Início Oráculos O que são arcanos menores? Entenda como saber seus significados

O que são arcanos menores? Entenda como saber seus significados

0
13330
arcanos menores

Um baralho de Tarot é composto por um total de 78 cartas, sendo que 56 são os Arcanos Menores e 22 os Arcanos Maiores. A leitura do tarot ajuda a analisar alguma situação cotidiana, prever o futuro ou buscar uma resposta para algum acontecimento. 

A combinação da leitura dos Arcanos Menores e Menores oferece uma análise bem minuciosa. Contudo, a análise dos Arcanos Menores normalmente gera mais dúvidas para um leigo, principalmente.

É preciso ter uma ideia sobre a simbologia do Tarot para entender o significado dos Arcanos Menores, pois isso vai influenciar no entendimento da carta e consequentemente na leitura de determinada situação. 

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o significado dos Arcanos Menores das cartas do Tarot, separamos algumas dicas primordiais para começar. Confira a seguir. 

Arcanos menores X Arcanos maiores

Índice do Conteúdo

Existem alguns mistérios no que diz respeito à origem do Tarot. Os povos egípcios, árabes e chineses começaram a tentar decifrar enigmas por meio de flechas, ossos, conchas, pedras e, posteriormente, com a criação do papel, no século X, através do baralho. 

Os primeiros protótipos usados para adivinhação, que mais tarde seriam conhecidos como o baralho do Tarot, surgiram no século X, na China. 

Ainda que não haja uma data certa e específica para a origem do Tarot, estudos indicam que entre os séculos XIII e XIV as cartas começaram a se popularizar na Europa, trazidas pelos povos Árabes, adaptadas do modelo chinês. Ou seja, as cartas já eram numeradas e divididas em naipes. 

Arcanos Maiores

Os Arcanos Maiores estão relacionados com temas mais amplos da sua vida como influências cármicas, por exemplo. Elas estão representadas em 22 cartas, sendo elas:

Arcanos Menores

Agora, para uma leitura mais completa é imprescindível saber o significado das cartas do Tarot dos Arcanos Menores. São 56 cartas no total que estão divididas em 4 naipes do tarot (também chamados de reinos):

  • Ouros 
  • Copas 
  • Espada
  • Paus

Sendo que cada naipe possui 10 arcanos em números:

  • Ás
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

E ainda 4 arcanos representados por figuras da corte medieval

  • Rainha
  • Rei
  • Príncipe (ou Cavaleiro)
  • Princesa (ou Pajem)

Cada uma delas serve para explicar pormenores das leituras. Elas estão relacionadas àquilo que está acontecendo em seu cotidiano. Os Arcanos Menores podem ajudá-la a ter uma visão de como algo está te afetando atualmente e, ao mesmo tempo, oferece insights do que você precisa fazer para atingir seus objetivos.

As cartas do tarot chamadas de Arcanos Menores têm a ver com o seu livre-arbítrio, por isso elas exercem uma influência temporária em sua vida. Dessa forma, dependendo das suas ações e das suas decisões elas podem ser facilmente alteradas em um mesmo período.

Para te ajudar a entender um pouquinho mais sobre os Arcanos Menores, confira abaixo o significado das cartas do Tarot dos Arcanos Menores. 

Arcanos menores: significado das cartas de tarot

Naipes do Tarot

A carta de Copas no Tarot está associada ao elemento água. Esse Arcano Menor se refere às suas emoções, seus sentimentos, intuição e criatividade. Essas cartas geralmente aparecem em leituras que dizem respeito a relacionamentos e também sua conexão emocional consigo mesma e com os outros.

Dessa maneira, o naipe de Copas lida com todo tipo de emoções, sejam elas boas ou ruins. Essa carta está ligada ao coração e orienta que você se concentre na intuição ao invés da lógica. Com isso, sugere que você tome as decisões (ou deveria tomá-las) com o coração e não com a mente. 

O significado do naipe de Paus no Tarot representa sua energia, motivação e paixão. Ele está associado com sua espiritualidade, inspiração, determinação, intuição, ambição, criatividade e expansão. Ele está associado ao elemento fogo.

Geralmente as cartas de Paus aparecem na leitura para abordar sobre propósito de vida, espiritualidade e novas idéias. Muitas vezes, essa carta entre os Arcanos Menores tenta nos falar sobre nossa personalidade, sobre aquilo que nos move e o que é melhor para nós dentro do nosso ser. 

O naipe de Paus também pode ser considerado como o naipe do espírito, da energia primordial e de nosso eu essencial. 

Ao contrário do naipe de Copas, o naipe de Espadas no Tarot está ligado à mente e sugere que as escolhas sejam feitas com a cabeça ao invés do coração.  Essa carta representa suas ações, palavras e pensamentos. Além disso, o naipe de Espadas está associado ao elemento ar

Quando essa carta aparece na leitura do Tarot, ela quer comunicar sobre suas idéias, tomadas de decisões, atividades intelectuais, planejamento, análise e serve para afirmar seu poder. 

Dessa forma, seu significado está ligado à ação, poder, verdade, justiça, conflito e força. 

O naipe de Ouros no Tarot está relacionado com o elemento terra. De tal maneira, seu significado está diretamente ligado aos aspectos materiais da vida. O foco dessa carta, no entanto, se relaciona com a carreira, trabalho, suas finanças e bens materiais. 

Com isso, se essa carta apareceu em sua leitura, talvez ela queira comunicar sobre sua carreira e riqueza financeira.

Esse naipe também pode estar relacionado com os resultados produzidos pelas ações dos outros naipes. A emoção, pensamento e espírito formam as manifestações físicas da realidade representada pelo naipe de Ouros. 

Números

As cartas do Tarot dos Arcanos Menores são todas numeradas do Ás (equivalente ao número 1) ao 10, em todos os quatro naipes dos Arcanos Menores. Dessa forma, cada carta possui também um significado numerológico

Para saber o significado correto, é preciso fazer a relação entre seu número, ou seja, a numerologia da carta, e o seu naipe.

  • Ás – tirar uma carta com o Ás representa uma oportunidade, o início de uma jornada. 
  • 2 – o número 2 está relacionado com a dualidade e dicotomia. Ele aparece também para nos indicar a encontrar um equilíbrio entre as forças.
  • 3 – está relacionado com interação e comunicação com outras pessoas e com as comunidades em geral.
  • 4 – esse número sugere estabilidade, um período de descanso ou para se estruturar.  
  • 5 – o número 5 está relacionado com obstáculos. Eles significam também adversidade, conflito ou mudança. 
  • 6 – frequentemente fala sobre ciclos e crescimento. Pode ser penoso algumas vezes, mas também pode ser feliz. 
  • 7 – envolve conflito, podendo ser interior consigo mesma ou exterior. Indica que você deve refletir mais sobre a sua atual situação. 
  • 8 – fala sobre lançar um olhar realista sobre a sua vida para avaliar para onde precisa ir, para ver se a forma como você está vivendo vai te levar a isso. 
  • 9 – é sobre fluir. Indica que as coisas vão se encaixando na medida em que vai amadurecendo; ainda que o resultado não seja aquele que você esperou. 
  • 10 – indicam a conclusão de um ciclo. Ele mostra os resultados, recompensas, consequências e também oferece uma oportunidade para começar de novo.

Cartas da Corte

Além dos números, as cartas do Tarot também possuem as cartas da Corte. Cada uma delas representa diferentes características de personalidade. As cartas da Corte do Tarot de Arcanos Menores representam indivíduos. 

Em alguns momentos esses arquétipos devem ser aplicados a você, mas também podem trazer um significado relacionado a outras pessoas em sua vida. 

Elas são representadas por: 

  • Rainha (ou Dama) – representa um adulto interiormente maduro. Ela lidera pelo exemplo, por meio de suas intenções e crenças. As Rainhas possuem experiência de vida a usa para se aprimorarem.
  • Rei – representa o adulto exteriormente maduro. Ele lidera por meio da ação e do estabelecimento de diretrizes externas.
  • Príncipe (ou Valete) – é o mais jovem entre as cartas da Corte dos Arcanos Menores. Pode ainda ter muito o que aprender, mas ele representa o dinamismo, empenho e energia. Traz maneiras novas e imparciais de lidar com os assuntos. Representa o início das coisas, otimista e encorajador. 
  • Cavaleiro – mais experiente que o Valete, porém menos que o Rei e a Rainha. Representa ação e direcionamento a um objetivo específico. Tende a ser um pouco impulsivo. Ao tirar uma carta do Cavaleiro, considere sempre o positivo e o negativo para buscar o equilíbrio. 

Como interpretar cada Arcano Menor

Significado das cartas de copas do tarot

Ás de Copas – É uma carta muito positiva entre os Arcanos Menores. Ela significa novos começos, amor, felicidade, alegria, celebrações, socialização.

Ela indica ainda que para obter a satisfação emocional ou espiritual, é preciso seguir a voz interior e permanecer fiel a ela, independentemente da situação. Isso vai exigir disciplina emocional, mas as recompensas que isso pode trazer são sugeridas na própria carta: alegria e felicidade que transbordam. 

arcanos menores ás de copas

Fonte: Pinterest

2 de Copas – Carta promissora para relacionamentos sejam eles românticos ou de negócios. Uma interpretação para essa carta é de que uma nova parceria pode estar em andamento e será criada com equilíbrio, respeito e honra. 

Dessa forma, ela indica parceria, união, um casal feliz, harmonia, equilíbrio, amor, compatibilidade, relacionamentos, propostas, respeito mútuo.

3 de Copas –  Significa bons tempos, revela um grupo de pessoas se reunindo com corações e mentes abertos para celebrar eventos importantes. Muito positiva, ela indica momentos felizes, energia edificante e positiva e bons sentimentos. Se tirou essa carta, pode esperar um acontecimento feliz em sua vida. 

4 de Copas – Ela aparece como um aviso para você ficar mais atenta às oportunidades que aparecem para você. Talvez pense em descartá-las achando que são insignificantes, mas vai perceber que elas teriam te levado a conquistas incríveis. 

Ela também pode representar um sentimento nostálgico, você pode estar sonhando acordada ou fantasiando coisas. Temos tendência de nos concentrar demais naquilo que não temos.

5 de Copas – Quando essa carta aparece, quer dizer que você está focando muito no negativo de uma situação. Ela pode representar também  tristeza, perda, solidão e desespero.  É uma carta que revela a bagagem emocional e instabilidade e pode significar que você sente profundo remorso, arrependimento, raiva, tristeza ou decepção.

Ela também aparece se você tiver sofrido uma perda recente, já que representa luto e tristeza. Contudo, embora tantos significados negativos ela pode ter, por trás existe algo positivo que não importa o quão ruim as coisas possam parecer, sempre há uma esperança, você só precisa escolher vê-la.

6 de Copas – O 6 de Copas representa nostalgia, conforto do lar e memória da infância.  Se ela saiu para você, pode ser que esteja sendo influenciado por eventos passados, relembrando-o ou pensando em alguém do seu passado. Pode significar também simplicidade, inocência, boa vontade e compartilhamento. 

7 de Copas – Ela representa que você tem muitas opções para escolher em sua vida. Embora possa parecer positivo, isso pode estar te sobrecarregando. É preciso limitar a quantidade de tarefas que está assumindo. Procure ser realista sobre aquilo que pode fazer. 

Essa carta também significa que você pode estar se entregando aos desejos, fantasias ou vivendo em um mundo de sonho. 

8 de Copas – Significa um momento de transição. Está se preparando para buscar um propósito maior.  Você pode estar buscando coisas novas a fim de crescer tanto mental quanto espiritualmente. Dessa forma, precisa se distanciar de algumas pessoas para se descobrir e se desenvolver.

Com isso, ela tem a ver com abandono, no sentido de abandonar planos, ir embora e deixar ir; atingir o limite, autoanálise, autodescoberta, introspecção, olhar mais profundo, busca pela verdade, sair de uma situação ruim, força emocional, coragem, cansaço.

9 de Copas – Essa carta fala sobre desejos se tornando realidade, a realização de sonhos. Ela simboliza a representação de realização e sucesso, tanto espiritual quanto material. Ela representa felicidade, alegria, otimismo, satisfação, sucesso, abundância, prosperidade, realizações, triunfo, comemoração, reconhecimento.

10 de Copas  – De uma forma geral, essa é uma ótima carta para se tirar na leitura. Ela representa a verdadeira felicidade e realização emocional e espiritual. 

Agora é a hora de colher as recompensas de seu árduo trabalho. Ela também representa diversão e criatividade. Além disso, o 10 de Copas também pode significar reuniões ou encontros familiares.

Valete de Copas  – Essa carta é uma portadora de boas notícias que podem ser felizes, informações importantes, convites para eventos sociais ou até mesmo uma potencial proposta romântica. 

O Valete de Copas pode representar também sua criança interior. Pode ser um sinal de que você precisa se conectar com sua criança interior, abraçando o lado divertido da vida. 

Cavaleiro de Copas – O Cavaleiro de Copas geralmente traz muita empolgação em forma de propostas, ofertas, boas notícias e convites. Ele pode indicar que agora é a hora de agir e seguir seu coração. Ele também pode significar gentileza e carinho. 

Rainha de Copas – Ela pode representar uma mulher ou as mulheres que te apoiam e se preocupam com você. Além disso, se você tirou essa carta é um sinal que você deve analisar como você trata a si mesmo e aos outros. Ela vem lembrar de que você deve tratar as pessoas com compaixão e simpatia. Ela também pode indicar que você pode ser mais sensível. 

Rei de Copas  – O Rei de Copas representa bondade, compaixão e sabedoria. Ela aparece para indicar que você vai encontrar equilíbrio entre seu coração e sua mente. Com isso, vai aprender a controlar suas emoções e a encontrar a sabedoria necessária para aceitar o que não pode mudar. 

Ele significa emoção, criatividade, habilidade artística e intuição, de uma forma mais equilibrada. 

Significado das cartas de espadas do tarot

Ás de Espadas – Essa carta significa novidades, são novos planos, projetos, começos. Ela representa ainda tomar decisões corretas e assertividade, bem como clareza mental e capacidade intelectual.

Ela pode indicar boas notícias em relação a questões legais e contratos.

2 de Espadas – O 2 de Espadas vem trazer à tona um impasse. Você pode estar em cima do muro ou evitando tomar uma decisão difícil. Talvez seja a hora de encarar seus medos. Ela pode representar também uma divisão no relacionamento ou em alguma situação.

3 de EspadasEssa carta representa perda, depressão e tristeza. Você pode estar passando por um período de dificuldade ou sofrimento emocional. 

Ela indica também conflito, desilusão e mal-entendido. Representa uma perda ou traição. Por isso, é importante notar que você deve se dar um certo tempo para assimilar tudo que aconteceu. Aprender com as más experiências é uma forma de progredir espiritualmente. 

4 de EspadasVocê pode estar se sentindo mentalmente sobrecarregado se essa carta saiu para você. Ela significa ansiedade e estresse. Isso quer dizer que você está se permitindo ver a negatividade das coisas. 

Talvez seja a hora de você relaxar e ver a situação de uma forma mais racional e serena. Você precisa de paz, descanso e sossego. 

Fonte: Pinterest 

5 de Espadas Embora a batalha tenha acabado, pode ser que ainda não esteja tudo bem. Essa carta pode significar derrota, afastamento, mudança. Podendo ir ainda mais além para situações de crime, roubo, abuso. 

Por outro lado, pode significar também vitória, contudo, não foi uma conquista fácil.

6 de EspadasEssa carta representa a mente racional em detrimento da intuição pelo coração. Ela carrega ainda um significado de mudança para algo mais promissor.

7 de Espadas O 7 de Espadas tem um significado relacionado com a mentira, intriga ou trapaça. Ela tem a ver com inimigos disfarçados de amigos. Ela também pode representar desenvoltura, senso estratégico e flexibilidade para lidar com as situações.  

8 de EspadasEssa carta representa um sentimento de impotência ou prisão. Você pode estar se sentindo preso em alguma situação sem ver uma saída. Contudo, essa carta vem dizer que a resposta está bem na sua frente, basta você se desvencilhar das suas próprias amarras. 

9 de Espadas Assim como outras cartas desse naipe, o 9 de Espadas também representa ansiedade e medo. Ela significa que você pode estar dando importância demais a pequenos problemas. Pode estar ligada também a remorso, culpa, arrependimento e tristeza; pesadelos e insônia. 

10 de EspadasO 10 de Espadas pode representar traição e inimigos, é uma carta que não traz muitas boas notícias. Ela significa rompimento de laços, fracasso, podendo ainda dizer que você pode estar em uma situação sem muita saída. Fique atento ainda se você não está sendo excessivamente dramático, buscando atenção.

Valete de Espadas O Valete de Espadas aparece para dizer para você ser paciente, pensar antes de falar e não se envolver em discussões ou conflitos desnecessários. Além disso, também pode representar justiça, agilidade mental.

Cavaleiro de EspadasEssa carta dos arcanos menores é uma carta de mudança, pode ser algo que finalmente vai acontecer. Ela está relacionada com intelectualidade, perspicácia, em ser assertivo e direto.

Se essa carta saiu para você no tarot dos arcanos menores, pode ser que você esteja indo contra o curso normal de algo e por isso possui grandes qualidades de liderança não tem medo de arriscar. Você possui visão de futuro e é ambicioso.  

Rainha de EspadasSe você tirou a Rainha de Espadas em seu jogo, pode ser que uma mulher mais velha entre em sua vida, podendo intervir quando você estiver indefeso para te proteger ou ajudar a superar um problema. 

Por outro lado, ela também pode querer te alertar sobre uma tristeza ou dor do passado que você esteja suprimindo. 

Rei de Espadas – Essa carta representa disciplina, rotina e que pode ser que você use a mente antes de usar o coração. Dessa forma, o Rei de Espadas significa razão, lógica, moral. Pode ser também que você tenha que resolver questões jurídicas, policiais ou militares.

Significado das cartas de paus no Tarot

Ás de Paus – Novos começos e boas notícias, essa carta aparece para trazer otimismo. Pode ser que você tenha tido a iniciativa de começar algo ou até mesmo que tenha encontrado uma nova paixão. 

Se está na dúvida, talvez seja a hora de aceitar o desafio e entrar no jogo. Ela também pode significar que você tenha encontrado seu propósito. Se você tirou essa carta, espere também por momentos divertidos em sua vida. 

2 de PausÉ hora de tomar uma decisão, fazer a sua escolha. O 2 de Paus é uma carta que representa dois caminhos. Ela pode significar partidas imediatas, viagem para outro país. Dessa forma, ela também pode indicar falta de contentamento com sua vida e até mesmo desapego. 

3 de PausEssa carta está relacionada com crescimento e expansão, na medida em que você faz seu planejamento do futuro. Ao contrário do 2 de Paus, o 3 Paus significa que você está feliz com as suas escolhas. Por isso, ela representa sucesso e recompensa depois de um árduo empenho. 

arcanos menores três de paus

Fonte: Pinterest

4 de Paus O 4 de Paus significa prosperidade, sucesso, segurança e consequentemente felicidade. Em seu simbolismo tem envolvido comemoração, surpresas e festas. Se você tirou essa carta quer dizer que você está onde se encaixa e é bem-vinda e acolhida. 

5 de Paus O 5 de Paus significa desentendimentos, brigas e discussões. Você pode estar com alguma energia reprimida e isso te causa irritação e frustração. Ela pode ainda estar relacionada com falta de controle. 

6 de PausA carta 6 de Paus é uma carta de força e representa sucesso, conquista e vitória. Pode ser que você conquiste o reconhecimento por algo que fez ou até mesmo um prêmio. 

Entre os Arcanos Menores ela simboliza que você pode ser o centro das atenções em determinadas situações. 

7 de PausEssa carta pode indicar que você está sendo atacado ou assediado, contudo você resiste. Dessa forma, ela representa defesa, assertividade e determinação. Você é obstinado a lutar por aquilo que acredita. Essa carta vem mostrar que você precisa de força para continuar resistindo. 

8 de Paus O 8 de Paus significa progresso, movimento e ação. Ela está relacionada a momentos emocionantes, liberdade, viagem. Isso quer dizer também que tudo aquilo que fizer agora pode ganhar mais velocidade para acontecer. Neste momento existe uma clareza de pensamentos e você consegue encontrar facilmente a resolução dos problemas. 

9 de PausSe você tirou essa carta em seu jogo, talvez seja o momento para você aprender com os erros do passado. Se as coisas não aconteceram como você esperava, não desista, pois pode ser que ainda aconteça. Ela simboliza que você está sem energia, cansado e no meio de uma batalha. Contudo, ao mesmo tempo ela vem dizer que você pode estar próximo do sucesso. 

10 de Paus A carta 10 de Paus significa que  você está sobrecarregado com muitas responsabilidades e estressado. Embora ela pareça negativa, mostra que no fim você pode ter sucesso. No entanto, este cartão também indica que o fim é o insight e, se você continuar, terá sucesso. 

Valete de PausBoas notícias podem estar a caminho. Uma carta positiva, ela também significa ter boas ideias e indica inspiração e criatividade. Talvez seja o momento para sonhar grande e traçar novos planos. Sua criança interior pode estar sendo descoberta e com ela você se sente mais brincalhão e se diverte com as situações que aparecem na sua vida. 

Cavaleiro de PausO Cavaleiro de Paus vem trazer otimismo. Ele mostra que as coisas estão indo melhor do que você esperava. Dessa forma, pode ser um bom momento para começar a colocar as ideias em ação. Contudo, não precisa de apressar, basta deixar fluir que as coisas vão se desenrolando. 

Rainha de PausA Rainha de Paus significa que você está com energia para assumir o controle e organizar sua vida. É uma carta que mostra ação e realização. Você pode ser uma ótima multitarefa, porém, procure manter a atenção para não entrar no caos e se esquecer de coisas importantes.  

Rei de Paus – Essa carta dos Arcanos Menores tem a ver com liderança e bom exemplo. As pessoas vão se inspirar em você pelo entusiasmo que você tem para realizar aquilo que você se propôs a fazer. 

Significado das cartas de ouros no Tarot

Ás de Ouros – Se você começar algo agora, essa carta vem dizer que pode ser positivo para você. É uma carta que mostra otimismo e sentimento de positividade e inspiração. Além disso, ela também significa segurança e estabilidade. Pode ser o momento de os seus sonhos se tornarem realidade, se depender de você, estará motivada.

2 de Ouros – Essa carta indica que você pode estar tentando encontrar o equilíbrio entre vários aspectos da sua vida. Contudo, pode ser bom priorizar o que é realmente importante para você, para que não se sobrecarregue muito. 

Ela simboliza ainda os altos e baixos da vida. Pode significar também parceria e luta para encontrar o equilíbrio certo entre suas necessidades e as de outra pessoa.

3 de Ouros O 3 de Ouros significa estudo e aprendizagem, sendo, desta maneira, uma carta positiva para se tirar. Além disso, ela representa também trabalho duro, você tem dado o seu melhor para chegar onde está e por isso agora começa a colher o sucesso. 

4 de OurosEssa carta pode representar apego seja a pessoas, situações ou até mesmo a algo que já aconteceu e que você não deve ter superado. Se você tirou essa carta, ela pode estar dizendo que você precisa resolver seus problemas, superar essas situações que ainda te incomodam para que você progrida. 

5 de OurosEssa carta pode representar má sorte, sofrimento ou rejeição. É uma carta negativa que pode dizer que você está sentindo que as coisas não vão como você gostaria. 

Ela pode estar relacionada ao desemprego, a falta de dinheiro e até mesmo problemas de moradia. Se está passando por algum momento desses, o 5 de Ouros vem para lembrar que qualquer situação é passageira e que para sair dela você precisa pedir e aceitar ajuda das outras pessoas. 

6 de OurosAlguém que você conhece pode estar generoso com você e pode ser que você ganhe algo, presente ou até mesmo dinheiro. Isso porque o 5 de Ouros representa generosidade e bondade. Pode ser também que você seja a pessoa bondosa que vai ajudar alguém. 

7 de OurosO 7 de Ouros aparece entre os Arcanos Menores para dizer que em breve você vai colher os frutos do seu trabalho duro. Ele possui o simbolismo da perseverança. Além disso, pode representar também a manifestação de idéias, objetivos e ambições. Esta é uma ótima hora para focar naquilo que quer alcançar.  

8 de OurosEssa carta representa trabalho duro e dedicação. Ela aparece para te dizer que seu trabalho será recompensado ou que seus objetivos serão alcançados. Pode ser que esteja em um momento chato do trabalho, mas o sucesso virá e o que está fazendo hoje será importante para você no futuro. 

9 de Ouros –  O 9 de Ouros representa liberdade, segurança e estabilidade. Você está em um ótimo momento e é hora de aproveitar o momento depois de trabalhar muito. Ela representa maturidade e sabedoria adquiridas por conta das suas experiências.

10 de OurosEssa carta significa responsabilidades e valores familiares. Dessa forma, ela está relacionada a segurança e uma base sólida. O 1 de Ouros representa também harmonia familiar, por isso, um evento ou uma celebração com sua família pode estar próximo. 

Valete de OurosO Valete de Ouros aparece entre os Arcanos Menores para dizer que é o momento para você decidir o que quer e seguir em frente. É o momento de aproveitar as oportunidades que aparecem. Se tomar as decisões certas agora, seus objetivos serão alcançados a longo prazo. Ela ainda está relacionada com negócios, dinheiro e carreira. 

Cavaleiro de OurosO Cavaleiro de Ouros simboliza a conquista dos seus sonhos e desejos, com determinação e perseverança. Ela também pode representar a preocupação com o meio ambiente e os animais. 

Além disso, ela mostra que você protege e defende as pessoas que são próximas a você, protegendo e defendendo-as.

Rainha de OurosEssa carta significa independência financeira, prosperidade e luxo. Ela vem dizer ainda que você deve pensar em seus problemas de uma forma prática, sensata e objetiva para que você consiga solucioná-los da melhor forma. Uma dica que a Rainha de Ouros oferece é estabelecer metas e trabalhar constantemente para alcançá-las.

Rei de Ouros – Buscar melhorar a si mesma é uma das mensagens dessa carta. Ela representa ser empreendedora e íntegra. Além disso, diz também que você se dedica bastante para alcançar seus objetivos e tem orgulho de suas realizações. 

Quer saber mais sobre o significado dos Arcanos Menores?

Se você quer respostas para questões da sua vida ou mesmo entender com mais profundidade o significado das cartas do tarot Arcanos Menores, faça uma consulta com os melhores esotéricos da iQuilibrio. 

Você vai receber orientações assertivas e esclarecedoras para qualquer situação que você esteja passando. Escolha seu consultor e prepare-se para uma experiência inesquecível!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online