Início Oráculos Tarot Naipe de Paus no Tarot – entenda o a expressão do...

Naipe de Paus no Tarot – entenda o a expressão do elemento fogo

naipe de paus

Hoje vamos tratar sobre o naipe de paus tarot. Mas antes precisamos entender que os naipes representam as forças que constituem o universo e trabalham em conjunto para manter a ordem. Eles se manifestam de muitas maneiras na nossa realidade tangível, como por exemplo nos 4 elementos, as divisões sociais, as estações dos anos, entre muitos outros.

Dúvidas sobre sua vida? Confie na orientação dos melhores tarólogos online!

Neste post, falaramos sobre o significado do naipe de Paus ou também chamado de Paus no Tarot.

Ele é originado dos camponeses, que dedicavam força e energia física em seus trabalhos. Dentre os 4 naipes – copas, paus, ouro e espada -, o naipe de paus ou a carta de Paus representa as questões mais profundas do seu coração e a forma em que você lida com elas.

O elemento do naipe de paus – tarot

Índice do Conteúdo

O Paus naipe é associado ao crescimento natural e ao elemento fogo, conhecido pela sua força quase incontrolável.

O fogo causa mudanças naquilo que entra em contato com ele — alimentos crus tornam-se pratos deliciosos, a areia se transforma em belíssimas peças de vidro —, seu descobrimento permitiu enormes avanços à humanidade.

Por isso, este é o elemento da transformação, do movimento e da evolução.

Em tempos antigos, era ao redor do fogo que as pessoas faziam rituais ou decidiam os destinos das suas sociedades, comemoravam acontecimentos e forjavam instrumentos. Por isso, paus do baralho também é um símbolo de otimismo e criatividade.

Você sabia que a iQuilibrio possui especialistas em tarot? Você pode receber previsões hoje mesmo! Clique e fale com um consultor!

Características das cartas do naipe paus no tarot

O naipe de Paus tarot tem muitas das características do fogo. Ele é um naipe impulsionador e suas cartas representam mudanças e impulsionam o indivíduo a se transformar e entender de uma forma diferente sua vida. Ou seja, Paus está relacionado ao que importa de verdade e ao que habita no coração da pessoa.

Por isso, Paus lida com o nível espiritual da vida do indivíduo, traz à tona os aspectos que fazem a pessoa ser exatamente do jeito que ela é, evidenciando o que a empolga e o que dá determinação para que ela se mova em direção à mudança.

Por serem muito associadas ao movimento, as cartas de Paus também podem fazer referência às atividades cotidianas, seja no trabalho ou na vida em casa.

Esse naipe também está associado aos signos regidos pelo elemento fogo: ÁriesLeão e Sagitário.

O lado negativo de paus

Em relação as leituras negativas do baralho Paus pode-se citar quando suas cartas aparecem invertidas, de ponta-cabeça, elas possuem a possibilidade de incluir características como ilusão, comportamento egoísta e impulsividade. Além disso a determinação em excesso pode resultar em atitudes impensadas e que ferem as pessoas ao redor. Por sua vez, a intolerância pela mudança – ou seja, a falta de foco – pode prejudicar a formação de uma base sólida.

Por isso, assim como acontece com o fogo, é importante que as características de Paus estejam controladas e equilibradas, a fim de garantir que nem explodam, nem apaguem de vez. É preciso encontrar um direcionamento, um caminho para canalizar a energia da mudança e o impulso de se manter ativo.

Com isso é possível aproveitar essa energia sem se sentir à deriva nem perder sua conexão com o mundo e a vida cotidiana.

Se você sente que sua vida não está andando, e que não consegue mais controlar seus sentimentos, você pode conversar com um dos nossos consultores e receber orientações valiosas que mudaram seu jeito de pensar! Gostou? Então clique aqui.

Após essa leitura, confira também os significados dos outros naipes:

As Previsões que você Precisa estão nas Cartas do Tarot. FALE AGORA COM UM CONSULTOR

4.5/5 - (2 votes)

Estamos Online