Entenda o Naipe de Espadas no Tarot – a expressão do elemento ar

0
2055
espadas naipe

4 Naipes: Copas, Ouro, Paus e Espadas. Para alguns somente um sinal gráfico, para outros parte integrante de jogos, mas em uma visão mais ampla os naipes na realidade são vistos como representações das forças ou energias do universo. As cartas e os seus respectivos naipes, como o Naipe Espadas, carregam significados e neste post vamos te mostrar o que representa neste conjunto o naipe de espadas no Tarot.

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação Dos Melhores Tarólogos Online! FALE AGORA

Continue lendo esse artigo e entenda melhor sobre a carta de Espadas!

O elemento do naipe de Espadas – Significado dos naipes

O naipe Espadas no Tarot está ligado ao elemento ar, representando o plano mental:

  • as ideologias, a racionalidade e os descobrimentos na busca pela verdade.

No plano individual:

  • significa maturidade e equilíbrio;

No socialmente

  • lembra o poder apoiado pela força.

Afinal é uma arma e desde a Idade Média, Espadas naipe indica poder, estando associado ao exército, aos soldados e à nobreza.

O naipe de espadas no Tarot muitas vezes, representa conflitos e batalhas. Por estar ligado ao plano das ideias esta luta pode ser interior. Quando este naipe aparecer lembre-se que para que possamos crescer a vida nos apresenta desafios. Aceite-os. Cabe sempre a nós decidir como vamos reagir diante de dificuldades. Podemos utilizá-las como energia para renovação ou correr o risco de cruzar os braços e ser ferido.

As características das cartas de Espadas no Tarot

Entre as figuras do baralho este naipe equivale ao cavaleiro, e são os silfos e gigantes entre os espíritos elementares. Ele pode representar coisas ruins como excesso, solidão, doenças e imprevisibilidade, assim como coisas boas como equilíbrio, coragem, esperança e inteligência.

No aspecto masculino (Átis, Adônis, Narciso), seu lado luminoso mostra o intelectual, o vivo, o perspicaz, enquanto o sombrio remete ao pretensioso, frio e cruel. No aspecto feminino (a Noiva do vento, as Sereias, a Estrela de cinema), o lado luminoso é a Sacerdotista, a Mulher Independente e a encantadora, enquanto o sombrio é a prostituta das ruas, a Mulher calculista e impiedosa.

Realize as suas leituras de cartas de Tarot grátis no blog e obtenha respostas para questões diretas e simples.


Ao final desta leitura, não deixe de conferir também o significado dos outros naipes:


As cartas de Espadas no Tarot

De uma maneira geral, vamos lhe apresentar os significados das cartas de espadas no Tarot. O às representa a força ativa que o homem possui para ter êxito em seus ideais. O dois de espadas está relacionado a interrupção de uma ação concreta para um futuro amadurecimento. O três indica o trabalho ativo da consciência e o quatro, a alegria a partir de uma atividade construtiva.

Já o cinco de espadas mostra uma decisão que irá acabar com os obstáculos adquiridos pela estagnação no mundo material, enquanto o seis liga-se aos pensamentos dirigidos para conciliar essas forças materiais. O sete, mostrando os desafios deste naipe, lembra que o ser humano precisa se submeter a provas para penetrar no seu sentido interior e quando há uma evolução, surge o oito de espadas, mostrando esse esforço de libertação.

O nove de espadas por sua vez, representa a importância de realizar uma atividade obstinada que não paralise a evolução do homem. Por fim, o dez de espadas no Tarot fala sobre a parte parte psíquica. Quando o homem é iluminado a partir de suas experiências e amadurecimento, pode agir de maneira equilibrada, conseguindo relações que cuidam e protegem aquilo o que criou.

Ainda temos também:

Converse com um tarólogo especializado e saiba quais são os caminhos que você deve seguir. Clique Aqui e Confira.

Perante o naipe de Espadas, aceite o desafio

Está nas entrelinhas desse naipe a ideia de “travar uma batalha”. Seja contra o medo, dúvidas, angústias, ansiedades, estagnação, pessoas traiçoeiras ou acidentes. Encare como uma forma de amadurecimento, como se o seu esforço te levasse a uma evolução interior, uma recompensa do destino. Enfrente essas provas futuras, elas fazem parte do seu desenvolvimento.

As Previsões que você Precisa estão nas Cartas do Tarot. FALE AGORA COM UM CONSULTOR

Avalie esse post!