Início Oráculos Tarot Descubra o significado da Carta O Sacerdote Ou O Papa no Tarot

Descubra o significado da Carta O Sacerdote Ou O Papa no Tarot

0
253869
O Sacerdote

o papa tarotA carta O Papa no Tarot proporciona uma conexão do poder e da sabedoria divina com o mundo humano. Com origem no latim “pontifex”, a palavra pontífice significa construtor de pontes, apresentando de maneira ainda mais clara esta ligação com o divino em busca de respostas na filosofia e na espiritualidade.

Símbolo de autoridade e do poder espiritual e moral sobre o mundo. O arcano O Sacerdote do Tarot mostra uma figura que é capaz de lidar com todas as situações pois utiliza seus dons e a comunicação privilegiada com o outro mundo para essa troca.

A carta no Tarot o Papa é representada pela figura de um homem mais velho sentado em um trono. Em uma das suas mãos um báculo (cetro) dourado chama a atenção, mas uma cruz de malta (ou cruz de amalfi) em cada uma de suas luvas traz os oito preceitos seguidos pelos antigos cavaleiros hospitalários (ou cavaleiros de malta). São eles: viver na verdade, ter fé, arrepender-se dos pecados, dar prova de humildade, amar a justiça, ser misericordioso, ser sincero e incondicional e suportar a perseguição.

O Sacerdote do Tarot também popularmente conhecido como o Papa, o Pontífice ou o Hierofante, representa mais a justiça do mundo dos homens do que a divina. Esse arcano traz a necessidade de se viver sempre dentro da legalidade, seguindo os preceitos éticos, morais e de ordem.

Enquanto A Sacerdotisa, que é a representação do portal do sagrado presente na alma humana sugere que os mistérios e desejos podem estar reservados e escondidos, o Sacerdote completa essa lição com a necessidade de organização.

Dúvidas sobre sua Vida? Confie na orientação dos Melhores Tarólogos Online. Clique e Consulte agora!

No âmbito emocional a carta sugere afeto, amizade e lealdade; no campo material a carta evoca princípios de equilíbrio, união, boas parcerias e sociedade. Para o mundo mental o arcano do Tarot o Sacerdote adverte para aspectos de moralidade e rigidez. Ao passo que – para o campo espiritual – a fé e a religiosidade são destacadas.

Se você quer jogar o Tarot, conheça o jogo das 3 cartas da iQuilibrio. Com ele você tira dúvidas para assuntos do dia a dia e de questões menos abrangentes. Faça um teste!

O Lado Negativo da Carta O Sacerdote

O lado negativo desta carta representa uma grande dificuldade para compreender os assuntos da vida, ou também um mau uso da sua inteligência para tomar decisões, escolher propósitos ou encontrar direções.

Entenda o significado da Carta O Papa no Amor

A carta O Papa no Tarot no amor, indica uma conexão do consulente com o mundo espiritual e com a divindade. Os Sacerdotes são, por si só, os símbolos de conexão com esse outro mundo.

No universo do amor, a carta mostra que o consulente tem a fidelidade como característica fundamental. Sua busca é por um amor para vida inteira. Se está em um relacionamento estável, o Papa indica um possível casamento para quem ainda não realizou esse sonho.

Quem virou esse arcano do Tarot pode ficar tranquilo pois será beneficiado com as respostas aos mais diversos questionamentos. Essas respostas possibilitarão que a filosofia e o mundo espiritual acalentem o coração do consulente.

Se está solteiro (a), tenha paciência que o que te beneficiará está a ser preparado pelo destino.

Entenda o significado da Carta O Papa no Trabalho

No trabalho, é a mesma mensagem para quem está investindo em algo próprio, desempregado ou trabalhando: tenha fé, as coisas acontecem em nossas vidas no momento certo, mantenha sua postura séria e siga com lealdade o seu caminho justo, as recompensas virão no momento favorável, só nunca desista dos objetivos.

A carta do Tarot o Papa simboliza o conhecimento após muito estudo e convívio com outras pessoas; ela soma todas as experiências que vivenciamos e que nos enobreceram com o poder da sabedoria e da paciência para aguardar o momento certo de crescer na vida.

Quer uma análise mais aprofundada sobre a sua vida? Clique e consulte agora um de nossos tarólogos online neste momento

4.5/5 - (65 votes)

Estamos Online