Início Oráculos Tarot Significado das Cartas do Tarot – O místico e poderoso oráculo

Significado das Cartas do Tarot – O místico e poderoso oráculo

0
248062
cartas do tarot

O jogo de Tarot é composto por Arcanos Menores e Maiores e é muito conhecido e praticado em todo o mundo. Sua origem é incerta, pois muitos povos utilizavam do seu simbolismo místico e mágico. Existem inúmeras teorias, mas nenhuma aponta ao certo a origem do Tarot.

Através dessas cartas, conseguimos entrar em contato com a Anima Mundi (alma do mundo) e ter acesso ao conhecimento, sabedoria e memória ancestral. Assim, o Tarot não tem somente significado adivinhatório, se trata de uma viagem de conexão do ser humano com a sabedoria. Os esotéricos utilizam o Tarot para facilitar sua comunicação e obter respostas mais precisas do plano espiritual.

Quer saber sobre amor, família, trabalho? Fale com uma taróloga online da iQui por chat, telefone ou email e tire todas as suas dúvidas!

Significado dos Arcanos Menores nas Cartas do Tarot

Índice do Conteúdo

O Tarot é composto por 78 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, que são divididos em quatro naipes com 14 cartas cada um.

Esses Arcanos Menores falam diretamente sobre o nosso livre-arbítrio, ou seja, o papel que temos no desenrolar dos fatos da vida. Eles são praticamente iguais às cartas de um baralho comum, apenas com o acréscimo dos cavaleiros.

Cada figura ou número simboliza um aspecto da consciência humana ou uma experiência a ser vivida. As cartas possuem mensagens que nos ajudam no nosso crescimento e evolução.

São quatro naipes presentes nas cartas de Tarot dos Arcanos Menores: Ouros, Paus, Copas e Espadas. Cada naipe contém 14 cartas, que vão do Ás ao 10 mais as figuras da corte Rei, Valete, Rainha e Cavaleiro.

O papel dos Arcanos Menores é de complementar as mensagens dos Arcanos Maiores e direcionar as pessoas.

Confira abaixo o significado de cada um dos Arcanos Menores.

Ouros

O naipe de Ouros representa o nosso plano material e fala muito sobre a estabilidade e o espaço para crescimento no campo financeiro e material. Esse naipe representa a riqueza, mas também o esforço, as conquistas e os sacrifícios necessários para isso.

Confira os significados de cada carta de Ouros:

Às de Ouros

2 de Ouros

3 de Ouros

4 de Ouros

5 de Ouros

6 de Ouros

7 de Ouros

8 de Ouros

9 de Ouros

10 de Ouros

Rei de Ouros

Valete de Ouros

Rainha de Ouros

Cavaleiro de Ouros

Paus

O naipe de Paus está relacionado com a ação e energia do povo, representado pelos camponeses. Esse naipe fala sobre questões de trabalho, saúde, formação de personalidade e batalhas físicas. Além disso, representa as atitudes necessárias para alcançar o sucesso e inspiração para agir.

Também fala muito do plano extraterreno, lidando com o nível espiritual de cada pessoa.

Veja os significados de cada carta desse naipe:

Às de Paus

2 de Paus

3 de Paus

4 de Paus

5 de Paus

6 de Paus

7 de Paus

8 de Paus

9 de Paus

10 de Paus

Rei de Paus

Valete de Paus

Rainha de Paus

Cavaleiro de Paus

Copas

O naipe de Copas está muito ligado ao misticismo e ao plano sentimental. Neste caso, ele fala sobre o amor em todas as formas: romance, amizade, família, etc. As cartas de Copas trazem mensagens positivas e são capazes de amenizar mensagens ruins de outras cartas.

Conheça o significado de cada carta de Copas:

Às de Copas

2 de Copas

3 de Copas

4 de Copas

5 de Copas

6 de Copas

7 de Copas

8 de Copas

9 de Copas

10 de Copas

Rei de Copas

Valete de Copas

Rainha de Copas

Cavaleiro de Copas

Espadas

Por último, o naipe de Espadas representa o plano mental e as batalhas emocionais que travamos dentro de nós. Esse naipe revela a parte analítica e lógica dos nossos pensamentos, podendo trazer mensagens de conflito e luta.

Conheça o significado de cada uma das cartas de Espadas:

Às de Espadas

2 de Espadas

3 de Espadas

4 de Espadas

5 de Espadas

6 de Espadas

7 de Espadas

8 de Espadas

9 de Espadas

10 de Espadas

Rei de Espadas

Valete de Espadas

Rainha de Espadas

Cavaleiro de Espadas

Quer saber mais sobre as cartas de Tarot e quais as tendências para o futuro da sua vida elas indicam? Clique e fale agora com uma taróloga da iQui.

Os Arcanos Maiores nas cartas do Tarot

As 22 cartas que compõem esse grupo são as mais importantes, e como o próprio nome diz: elas expressam os mistérios maiores, com um profundo ensinamento – algo que não podemos interferir em seu curso – e parte de nós, e de nossa natureza serão revelados e compreendidos.

Os Arcanos Maiores também são chamados de Chaves ou Triunfo e na hora da leitura exercem grande influência, pois suas energias têm significados de buscas espirituais, retratando sobre aspectos psicológicos de nossa personalidade.

Confira as Cartas do Tarot de Marselha e seus significados – Os Arcanos Maiores

louco mini

O Louco
mago mini
O Mago
papisa mini
A Papisa
imperatriz mini
A Imperatriz
imperador mini
O Imperador

O Papa
enamorados mini
Enamorados
carro mini
O Carro
força mini
A Força
eremita mini
O Eremita
roda da fortuna mini
Roda da Fortuna
justiça mini
A Justiça
enforcado mini
Enforcado
morte mini
A morte
temperança mini
Temperança
diabo mini
O Diabo
torre mini
A Torre
estrela mini
A Estrela
lua mini
A Lua
sol mini
O Sol
julgamento mini
Julgamento
mundo mini
O Mundo

Confira também o Jogo das 3 Cartas de Tarot Grátis aqui no nosso blog – faça perguntas de respostas pontuais e obtenha uma breve interpretação da energia que te guia nesse momento.

E se você gosta de Baralho Cigano, vai se surpreender com as respostas deste Jogo de Cartas e Tarot Cigano Grátis aqui no blog

As Previsões que você Precisa estão nas Cartas do Tarot. FALE AGORA COM UM CONSULTOR

3.6/5 - (7 votes)

Estamos Online