Início Oráculos Tarot Entenda o Naipe de Ouros no Tarot

Entenda o Naipe de Ouros no Tarot

Cartas do naipe de ouros

O naipe de ouros tarot representa uma grande força, tem a ver com a nossa sintonia com o mundo físico e os nossos caminhos para alcançar evolução pessoal e o sucesso desejado. Dentro desse naipe existe números, reis, rainhas e valetes, que possuem os seus próprios significados, mas que são fortemente influenciados e embasados pelo naipe que os designam.

Dúvidas sobre sua vida? Confie na orientação dos melhores tarólogos online!

Neste post falaremos especificamente sobre o naipe de ouros, suas características e a forma em que ele se expressa dentro da forma de interpretação das cartas do tarot.

Significado do naipe de ouros tarot

Índice do Conteúdo

As cartas desse naipe mostram claramente orientações sábias para que possamos concretizar e realizar com mais facilidades nossas ideias e desejos.

O ouros no tarot está ligado ao elemento ar, representando uma forte relação com o mundo material, assim alcançar realização material é um dos pontos principais destas cartas. Elas nos incentivam a valorizar o que temos, entendendo o real sentido das coisas, preservando o que foi conquistado e abrindo os horizontes para o o novo.

Ouros está ligado à realização, concretização e manifestação!

Em relação ao indivíduo, significa esforço, estudo e dedicação. Já socialmente representa a burguesia, o comércio e os bens patronais.

Sendo assim, quando se está perante uma carta de Ouros, o que se coloca em questão, normalmente, está relacionado ao dinheiro, vida profissional, materialidade ou, mesmo que em outros aspectos como familiar e afetivo, esse naipe mostra que o dinheiro pesa e talvez, influencie o rumo das coisas. Ao se falar de saúde, por exemplo, pode indicar necessidade de investir em tratamentos ou mostrar que poderemos contar com a ajuda financeira de alguém querido.

Se você quer respostas rápidas e precisas, poderá fazer o jogo das 3 cartas, é um tarot gratuito que a iQuilibrio oferece para cessar suas dúvidas rapidamente. Aprenda como jogar e receba sua resposta agora, aqui!

Você sabia que a iQuilibrio possui especialistas em tarot? Você pode receber previsões hoje mesmo!

As cartas do naipe de ouros tarot

Mostrando mais fortemente o significado dessas cartas Ouros no tarot, vamos começar pelo às de Ouros que fala sobre o desejo do homem de criar obras à sua imagem que levem a um contentamento.

O dois de Ouros representa a iluminação interior que impulsiona a inteligência para o futuro, enquanto o três de Ouros indica expansão mental a partir de um trabalho construtivo.

O quatro de Ouros mostra o ideal do homem, o que o move, lhe dando força para realizar. O cinco de Ouros fala sobre a consciência utilizando sua capacidade para ter uma atividade harmoniosa, como um aumento de clientela ou afinidades que levam a parcerias. O seis de Ouros representa o esforço e o sacrifício que levam ao aperfeiçoamento interno e o sete de Ouros é um estímulo para tomar atitudes que modificam seu estado instável.

Já o oito de Ouros simboliza a compreensão de que se recebe o que se dá e o nove de Ouros representa o trabalho altruísta a fim de se unir com o mundo. Por fim, o dez de Ouros que permite ao homem ter um entendimento maior de certas coisas para o bem de outras, com um ponto de vista coletivo.

Nesse naipe, seguem também as cartas: Cavaleiro de Ouros, Valete de Ouros, Rainha de Ouros Rei de Ouros.

Lembrando que se você quer saber mais sobre essas cartas, basta você clicar no nome de cada uma acima, que você será direcionado a um post completo e explicativo sobre elas.

Entenda o valor da existência

O ouros no tarot nos adverte que iremos receber algo ou nos alerta para não perder. A simbologia é muito ligada ao plano físico e a vida material, esta carta nos leva a riqueza mas ao mesmo tempo, vem nos lembrar sobre o esforço, conquistas e sacrifícios que nos permite alcançá-la.

A mensagem final é que o que realmente importa é o modo como enxergamos e administramos essa materialidade, nos livrando de sentimentos de ambição, inveja, entre outros.

Após essa leitura, confira também os significados dos outros naipes:

As previsões que você precisa estão nas cartas do Tarot. Fale com um consultor aqui!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online