Início Salmo Semanal – Mensagem do salmo para o seu coração

Salmo Semanal – Mensagem do salmo para o seu coração

salmo da semana
salmo da semana

Olá, queridos! Em síntese, o livro de Salmos, é um excelente lugar para aprendermos lições valiosas para o nosso dia a dia. Então, como é de costume indicar, prefira ler o Salmo do Dia logo pela manhã, após a sua oração de agradecimento.

Sendo assim, tenho certeza que o Salmo da semana trará uma mensagem de luz ao seu coração. Bom proveito!

Eduardo Miranda <3

Índice – Salmo da Semana

O Salmo da semana está muito especial, pois pensando na chegada do último ciclo do ano de 2022, vamos falar sobre um Salmo de alegria, gratidão e acima de tudo, um salmo de esperança, para todos aqueles que estiverem com o coração aberto para começar um novo ano com a presença de Deus no coração!

Quer saber o que os Salmos dizem sobre isso? Descubra agora com o Salmo da Semana e seja muito iluminado!

Saiba como vencer os dias difíceis. Fale agora mesmo com um consultor e receba luz!

Salmos 126

“Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.

Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.

Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”

salmos para proteção

Reflexão sobre o Salmo da semana❤

Foi uma longa jornada para chegar até aqui, e você precisa se orgulhar e reconhecer o quão forte foi e o quanto vale essa vitória que você carrega ao cruzar o limiar de mais um marco temporal vivo, cheio de fé e esperança.

Sendo assim, neste Salmo da semana, vamos ver e meditar sobre um momento de grande esperança e alegria para o povo de Sião, que depois de tanto tempo de batalhas e lutas, estavam regressando do cativeiro, reconquistando suas terras e resgatando sua essência, seus cânticos e suas raízes.

Vença todas as suas batalhas! Tenha autocontrole e sabedoria para alcançar luz!

Entenda o Salmo

O povo de Israel é conhecido na Bíblia, por passarem por longos períodos de provações nas mãos de seus inimigos, é como se fosse um ciclo tendencioso que fica registrado nos livros dos Reis e também nos livros de Samuel.

Esses ciclos aconteciam em geral como uma forma de Deus mostrar-lhes que era seu único Senhor, e que queria receber do povo pureza e sinceridade de coração ao adorar-lhe.

Contudo, o povo estava fazendo exatamente ao contrário, fazendo para si imagens para serem adoradas, casando-se com outros povos que não temia e nem reconheciam a Deus.

Com isso, a presença de Deus se afastava do povo, para que eles entendessem que Deus queria o melhor para eles, pois dessa forma eles deixavam a idolatria e se voltavam para o Senhor reconhecendo o seu amor e seu poder.

Alegria e gratidão a Deus pelo resgate e salvação!

Nesse sentido, há registros na história de vários profetas que foram enviados por Deus para o resgate do povo das mãos de seus inimigos e saqueadores, que os escravizavam por gerações.

Esses profetas eram encarregados de bater de frente com o rei dos inimigos e com a autoridade de Deus resgatar o povo, retornar à cidade e reconstruir seus muros.

O Salmo da Semana, conta essa jornada de retorno à Terra de origem, como eles cantavam alegres agradecendo ao Senhor que os trouxera de volta do cativeiro.

Eles estavam vivendo num estado de transe, um sonho inalcançável, mas Deus os resgatou e por isso eles ficaram alegres e cheios de motivos para sorrir.

Você tem motivos de sobra para sorrir e se alegrar!

O legal de confiar e esperar em Deus para suprir as nossas necessidades, é que Ele sempre chega com o socorro na hora exata, no momento certo!

E o mais incrível é que a ação de Deus em nosso favor é sempre notória e inconfundível, para que saibamos quem é verdadeiramente o Senhor.

Dessa maneira, podemos passar por muitas dificuldades ao longo da nossa jornada, muitas são as batalhas e os momentos em que pensamos que tudo está perdido, que nos venceram e levaram as nossas honras, nossas raízes e histórias. Mas há esperança para você!

Assim como uma árvore cortada, se estiver plantada junto à ribeiros, certamente florescerá, e dará frutos lindos novamente, e a sua raiz e semente serão para a prosperidade  e bem aventurança!

Contudo, quando o povo retornava do cativeiro, eles deixaram de sonhar para viver uma realidade de conquistas, vitórias e alegrias, passaram a sorrir novamente e a crer que em Deus a promessa é de um futuro de luz e paz.

Confie em Deus e sua vida poderá fluir melhor, abra o seu coração e deixe que a esperança de um novo dia invada todo o seu ser. Olhe para o céu e reconheça que se você chegou até aqui é porque você é forte e capaz!

Se prepare, para viver um novo tempo, de restauração, de colheita próspera e de muita felicidade em sua vida!

Saiba como preparar todas as áreas da sua vida para o ano novo, clique e conheça os postas:

Que a sua semana seja abençoada, cheia de riso, esperança e alegria!!!

Receba agora mesmo uma mensagem dos anjos para a sua vida. Fale com um especialista!


Descubra os benefícios do Cacau e saiba como renovar as suas forças: