O que é jogo de Tarot? – Saiba o que significa Tarot

0
402

O jogo de Tarot é um instrumento esotérico de conhecimento, composto por um baralho de 78 cartas (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores). Através da leitura dos jogos dessas cartas, é possível fazer uma série de inferências sobre passado, presente e futuro.

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação Dos Melhores Tarólogos Online! FALE AGORA

Muitas vezes, passamos por momentos difíceis em nossas vidas e, para enfrentá-los, precisamos tomar decisões importantes. Muitas delas são tão sérias que podem impactar fortemente o nosso destino e, diante disso, não sabemos o que fazer. Em outros momentos, não sabemos como lidar com sentimentos amorosos, por exemplo, pela incerteza quanto a sermos ou não correspondidos, e precisamos de orientação.

Quer testar as cartas do Tarot online grátis? Confira nosso famoso jogo das 3 cartas.

Para ambas as situações, o jogo de Tarô é bastante útil. Porém, mesmo com séculos de existência, muitas pessoas ainda não sabem direito o que é e como funciona. Se essa também é a sua dúvida, descubra hoje neste artigo!

História do Tarot

Através de várias adaptações e depois de muita análise nasceu assim cada carta do tarot. Porém não se sabe exatamente quando e como surgiu o estudo do Tarô, mas segundo o pesquisador sobre o assunto, Michael Dummet, conclui-se que ele nasceu no norte da Itália (durante o século XV) e foi introduzido posteriormente ao Sul da França, onde ele ganhou sua força e repercussão.

Devido a data de sua criação, notamos na arte de suas cartas a presença da tendência medieval, que muito se parecem também com os vitrais das Igrejas Católicas.

No Brasil, o Tarot de Marselha surgiu pela primeira vez em 1974 como um brinde para quem adquirisse o primeiro volume da Biblioteca Planeta, produzido pela Editora Três.

Continue lendo sobre a história do tarot

O que é necessário para aprender Tarot?

  • Se dedique para entender o Tarot e estude o máximo que puder. Isto é, não se contente somente com esse artigo, aproveite para se aprofundar em diversos livros. O importante é saber que mesmo depois de se aprofundar ainda sim terá muitas coisas a aprende;
  • Saber um oráculo é se aprofundar em conhecer um mundo intenso e único;
  • Entender que todo mundo pode jogar tarot, basta ter curiosidade e força de vontade;
  • Paciência e perseverança, nenhum tarólogo ou cartomante aprendeu de um dia para o outro, há um caminho para seguir que é longo mas seguro;
  • Se você tiver o baralho, ótimo! Mas se não tiver também dá para iniciar os estudos. Se você leu em algum lugar que é preciso de toalhas, incensos e velas, acredite! Tudo isso é um aparato esotérico que futuramente você poderá utilizar, mas por agora não é obrigatório.

Para que serve o Tarot?

O Tarô é muito utilizado como uma forma de orientação para aqueles que buscam respostas sobre suas vidas. Engana-se quem acredita que as cartas do Tarot detalha precisamente pormenores da sua vida. Esse tipo de previsão não é o objetivo do jogo de cartas.

Tarot e autoconhecimento

O Tarot é um sistema de autoconhecimento e de orientação advinda do cosmo e passada através das cartas. Assim, é possível conhecer questões mais profundas sobre si, do seu passado e do seu futuro, que ajudarão você a compreender melhor prováveis rancores, remorsos e fatos do passado, a entender determinadas situações do presente e como poderá construir um futuro mais bem direcionado dentro das suas expectativas.

Jogo de Tarot Online Grátis AQUI!

Através dele, é possível observar como devemos conduzir nossa existência por meio das orientações postuladas pelas cartas jogadas e obter orientação sobre diferentes esferas da vida inclusive, esclarecendo questões amorosas. Porém, deve-se tomar cuidado ao escolher os cartomantes destinados a lerem as cartas, pois muitos deles, na verdade, não compreendem realmente a sabedoria passada pelo Tarot, e você pode acabar recebendo informações distorcidas das cartas. Por isso, prefira sempre buscar profissionais conhecidos e confiáveis.

Lembrando que existem diversas maneiras para se referir ao Tarô, como: tarot do amor, tarot cigano, tarot dos anjos, osho tarot, tarot egipcio, tarot diário, tarot futuro, crowley tarot entre outros.

Seja no Baralho ou Tarot, há sempre a possibilidade de construir um futuro melhor com auxílio de oráculos que realizam previsões e nos direcionam por melhores caminhos, para se consultar agora e mudar a sua vida, clique aqui!

Benefícios do Tarot – iQuilibrio

  • Os tarólogos online têm a missão de ajudar as pessoas a encontrar a felicidade e o equilíbrio em suas vidas;
  • Tudo que fazemos é em busca sempre do bem-estar na consulta de tarot na iQuilibrio;
  • Ampla equipe selecionada e que realmente leva o esoterismo como uma terapia essencial;
  • Facilidade e eficiência no momento de jogar tarot;
  • Consulta de Tarot totalmente sigilosa e segura;
  • Traz orientações e respostas para os seus questionamentos diários ou dúvidas que você traz há algum tempo;
  • Proporciona maior autoconhecimento;
  • Traz previsões e tendências para a sua vida;
  • Oferece bens virtuais como e-Books, Mapas Astrológicos, Numerológicos, Análises de Feng Shui, entre outros;
  • Preço justo;
  • Mais de 1.000,000 perguntas respondidas e 98% de satisfação!

Leia mais sobre os benefícios do Tarot aqui!

Curiosidades – Perguntas frequentes

  • O tarot contém ao total 78 cartas que são divididas em dois grupos;
  • As cartas ganham sentido negativo ou positivo através do ponto de vista do intérprete;
  • Tarólogos não fazem adivinhação mas análises;
  • Tarólogos são cartomantes, porque fazem leituras de cartas;
  • Quando for ler o Tarot não é preciso fazer nenhum ritual específico, isso vai da particularidade de cada um;
  • A leitura de tarot não é dom, em alguns casos existe afinidade mas mesmo se não existir é possível adentrar ao mundo das cartas;
  • Além de estudar é preciso também por em prática todo o conhecimento.

Diferenças entre Arcanos Maiores e Arcanos menores

Quando se fala em Tarot, evoca-se o arcanos maiores e menores, e isso pode nos deixar confusos.

Para esclarecer, o Tarot possui 78 cartas, sendo 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.

Os arcanos maiores… são 21 cartas numeradas e uma sem número (a carta do Louco). Elas representam, através de arquétipos, as diversas fases de vida que o ser humano atravessa.

As 56 cartas dos arcanos menores são quase correspondentes ao “baralho comum” (com a inclusão da figura do cavaleiro): cartas numeradas de 1 a 10 e as figuras do Rei, Rainha, Cavaleiro e Valete. Elas também são divididas em 4 naipes (Paus, que corresponde ao elemento Fogo, Ouros, que corresponde ao elemento Terra, Espadas, que corresponde ao Ar, e Copas, que corresponde à Água) e possuem relação com os elementos da astrologia. Sua leitura corresponde aos 4 caminhos que as pessoas devem seguir para alcançar a perfeição.

Saiba mais >>> diferença entre Tarot e Baralho Cigano!

Assim, o Tarot mostra-se uma importante fonte de conhecimento do mundo e de si mesmo, sempre que trabalhado de forma séria por aquele que está lendo as cartas.

As Previsões que você Precisa estão nas Cartas do Tarot. FALE AGORA COM UM CONSULTOR

O que é jogo de Tarot? – Saiba o que significa Tarot
5 (100%) 1 vote