Início Oráculos O que é vidência? Entenda como funciona, quais os sinais e as...

O que é vidência? Entenda como funciona, quais os sinais e as diferenças

0
6803
vidência sentimento

Você ouve sons, sente cheiros, vê coisas que outras pessoas não conseguem. Sente que algo pode acontecer e aquilo que você sentiu aconteceu. Algumas coisas podem estar relacionadas com vidência, outras não. Neste artigo vamos falar sobre o que é vidência e seu significado e as diferenças para clarividência e mediunidade. Confira. 

A vidência é um fenômeno de ordem mediúnica em que o médium vidente vê os espíritos. De acordo com o espiritismo, quem possui vidência mediúnica apenas vê esses seres do plano astral, sem serem capazes de prever algum acontecimento do mundo material. 

Dessa forma, existem diferentes tipos de vidência e, por isso, cada pessoa possui uma forma de sensibilidade. Entenda um pouquinho mais sobre como funciona a vidência, as diferenças entre vidência e clarividência e quais os sinais de vidência. Veja a seguir.

O que é vidência?

Índice do Conteúdo

Embora seja um termo bastante popular e usado na maioria das vezes para denominar aquelas pessoas que podem prever o futuro, o significado de vidência não é exatamente este. Mas como funciona a vidência?

De acordo com seu significado, vidência é um fenômeno mediúnico que consiste na capacidade de ver um espírito. Quem possui o dom da vidência vê esses seres com os olhos da alma. 

Contudo, as pessoas com esse dom apenas conseguem vê-los quando eles se apresentam para elas. Dessa forma, elas podem fazer previsões do futuro caso sejam reveladas por esses espíritos. 

Se você acha que já viu algo, ouviu ou sentiu, pode estar se perguntando… Mas quais são realmente os sinais de vidência, então? Entenda um pouquinho mais a seguir. 

7 Sinais de vidência

De acordo com um estudo, os sinais de vidência mediúnica variam para cada pessoa, isso porque existem diferentes tipos de vidência. Da mesma forma, o tempo em que eles se manifestam também podem mudar bastante. Algumas pessoas relatam que começaram a sentir alguns sinais de vidência na infância, outros na fase adulta e ainda há quem estude para desenvolver a vidência mediúnica. 

Entre os sinais de vidência mais comuns estão: 

  1. Escuta sons e sente cheiros que não estão no ambiente;
  2. Vê vultos;
  3. Vê espíritos que falam com você;
  4. É capaz de ver diferentes cores nas pessoas; 
  5. Não se sente bem em lugares com muitas pessoas; 
  6. Busca pelo autoconhecimento e desenvolvimento da espiritualidade;
  7. Sensação de emoções que não são suas, como choro, raiva, angústia.

Leia também: Conheça os principais sinais de mediunidade

Diferença entre vidência, clarividência e mediunidade

Vidência 

Como mencionamos anteriormente, uma pessoa possui o dom da vidência quando ela é capaz de ver espíritos. Não necessariamente ela prevê fatos futuros ou sabe do que está acontecendo no momento presente. 

Algumas pessoas conseguem ver enquanto estão acordadas e já outras apenas conseguem exercer esse dom em estado sonambúlico. 

Clarividência 

Diferente da vidência, quem possui o dom da clarividência consegue ver os acontecimentos do mundo material, fatos que aconteceram no passado, algo que está acontecendo e também aqueles que ainda vão acontecer no futuro. 

A diferença entre clarividência e vidência é que a clarividência é um estágio mais desenvolvido de mediunidade. Além disso, ela pode ser considerada um tipo de vidência. Quem possui a clarividência pode também possuir o dom da vidência. 

O maior clarividente que já esteve no Planeta Terra foi Jesus Cristo, ele vê com os olhos da alma. E sua alma era capaz de se deslocar por distâncias inimagináveis, possibilitando a ele ter uma ampla visão de tudo aquilo que acontecia no momento presente, o que já tinha acontecido no passado e até mesmo aquilo que ia acontecer no futuro. 

Algumas pessoas comuns também possuem esse dom, claro que não na mesma magnitude e importância de Jesus. Contudo, elas conseguem fazer com que suas almas passeiem e se desloquem a algumas distâncias do corpo e com isso conseguem ver além do olhar material

Confira no vídeo abaixo um vídeo em que dois estudiosos do espiritismo explicam as diferenças entre vidência e clarividência. 

Mediunidade

A palavra médium tem sua origem no latim e significa meio, intermediário. Ou seja, a pessoa que possui mediunidade pode ser um intermediário entre os homens na Terra e os espíritos, no plano espiritual. 

A mediunidade é uma faculdade inerente a todos os seres humanos, todos nós somos médiuns. Porém, algumas pessoas possuem a mediunidade mais desenvolvida e, por isso, possuem uma vidência mediúnica mais aflorada. Elas conseguem se conectar mais facilmente trazendo assim mensagens que ainda não aconteceram, algo que está acontecendo ou que já aconteceu. 

Confira no vídeo abaixo quais são os sinais de mediunidade: 

No Livro dos Médiuns, Allan Kardec explica que qualquer pessoa que sente em qualquer grau a presença de um espírito é considerada médium. Contudo, apenas aquelas que possuem esse dom mais aflorado é que são consideradas médiuns. 

Isso significa que elas são mais sensitivas e também conseguem analisar com mais precisão aquilo que sentem. Além disso, elas são capazes de discernir o que é real e o que é imaginação. 

Leia também: Saiba mais sobre as mensagens mediúnicas

Essas pessoas conseguem antecipar fatos, analisar o que está acontecendo no presente e até mesmo ver o que aconteceu no passado, em situações nas quais não estava presente. Existem médiuns ainda que fazem consulta de vidência online, para quem busca informações espirituais e não querem se deslocar. 

No site da iQuilibro, por exemplo, existem vários videntes confiáveis que fazem atendimento de vidência online. Eles podem te ajudar a entender os processos pelos quais você está passando com maior clareza.

Por outro lado, se você está buscando algo que ainda não sabe o que é ou não sabe como funciona a vidência, uma boa dica é começar pelo Tarot de Marselha que é um jogo gratuito de três cartas.

Rate this post

Estamos Online