Entenda o que são os Arcanos Maiores no Tarot

0
1671
arcanos maiores tarot

Em determinadas etapas da vida, é comum tentar buscar uma compreensão mais ampla ou questionar o significado das situações enfrentadas. Nesses momentos, muitas pessoas utilizam os arcanos maiores do Tarot para aprimorar seu desenvolvimento pessoal, apontar direcionamentos promissores e otimizar suas decisões como um todo.

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação Dos Melhores Tarólogos Online! FALE AGORA

Entre as simbologias e interpretações potenciais, um dos setores mais importantes do jogo é brilhantemente representado pelos arcanos maiores. E não é por acaso que o baralho completo possui 78 cartas dividas em 56 arcanos menores e 22 arcanos maiores.

Ou seja, essas últimas cartas foram integradas ao baralho normal usado como método de adivinhação, mas a leitura completa depende dos dois grupos.

Conheça nosso JOGO DAS 3 CARTAS! Jogue o Tarot online grátis!

Portanto, descubra neste artigo o significado potencial e infalível trazido pelos arcanos maiores, confira:

Contexto histórico do Tarot

Mas antes de querer desvendar o mistério de encontrar o homem da sua vida, segure a ansiedade e primeiramente, atente-se à importância histórica destes arcanos e do Tarô em si ao longo da evolução da humanidade:

Origem

Ainda constam vários mistérios quanto ao surgimento do Tarot, e alguns estudos relatam que os povos egípcios, árabes e chineses já tentavam decifrar os enigmas da humanidade por meio de flechas, ossos, conchas, pedras e, posteriormente, com a criação do papel, no século X, através do baralho.

Apesar de não existir um consenso sobre sua origem, diversos documentos atestam que foi entre os séculos XIII e XIV que os baralhos foram difundidos pela Europa, trazidos pelos árabes, e se popularizaram conforme o modelo chinês, cujas cartas são divididas em naipes.

Adaptações

No entanto, ao longo dos séculos, o Tarot original foi aprimorado conforme a região e a época, originando várias versões, sendo o modelo francês a que mais se aproxima da utilização atual que conhecemos, com Copas (corações), trevos (paus), lanças (espadas) e losangos representando diamantes (naipe de ouros).

Você já parou para pensar nos benefícios da consulta de Tarot com os esotéricos iQuilibrio? Clique aqui e descubra agora!

Os arcanos maiores no Tarot

Contudo, é importante lembrar que os naipes do baralho normal ilustram os arcanos menores, deixando os maiores para figuras específicas atribuídas pelos ciganos, são elas:

Inclusive, quem nunca se abalou diante da carta da Morte ou se encheu de esperança quando aparecem os Enamorados, não é mesmo?!

Tipos de resultados no jogo

Mas calma que a representação não costuma ser tão literal o quanto parece! A Morte muitas vezes está relacionada à abdicação de velhos métodos e urgência de instaurar uma limpeza no caminho para que um novo ciclo possa iniciar.

Por falar em inovações, o Louco é o ponto de partida dos arcanos maiores, ou o arcano zero, e pode sugerir um novo começo, uma tendência para assumir seu “eu interior” e se libertar. Já o Diabo, por exemplo, ilustra todos os excessos, imoralidades e ambições desmedidas.


Curioso para saber mais sobre o Tarot? Após essa leitura, confira também:


Tudo vai depender da relação destas cartas com as outras que intervém no jogo de Tarô completo. Mas, de fato, os arcanos maiores ficam com a ilustre tarefa de indicar as diretrizes divinas das quais dificilmente é possível escapar.

Dessa forma, é necessário destacar a riqueza e a importância destas cartas, e avaliar sabiamente o peso esclarecedor que essas cartas podem acrescentar à sua vida, trazendo maior iluminação dos fatos e, principalmente, conselhos valiosos para alavancar seu auto-conhecimento.

Os arcanos maiores no Tarot funcionam como uma espécie de porta-voz do destino e da luz divina que mora em você.

As Previsões que você Precisa estão nas Cartas do Tarot. FALE AGORA COM UM CONSULTOR

Entenda o que são os Arcanos Maiores no Tarot
5 (100%) 1 vote