Início Oráculos Tarot Naipe de Copas no Tarot – Entenda esse naipe do elemento água

Naipe de Copas no Tarot – Entenda esse naipe do elemento água

naipe de copas tarot

O naipe de copas Tarot traz mensagens sobre os sentimentos e ideias, ligando-se ao elemento água. Esse naipe faz parte do conjunto de 4 naipes do tarot: ouros, copas, espadas e paus.

Conhecendo um pouco mais sobre a cartomancia, percebe-se que ela pode ser praticada com o baralho comum, e não apenas com o baralho específico do Tarot. Dessa forma, assim como cada figura inscrita nas cartas do Tarot possuem um significado, cada número dentro de um naipe do baralho comum também expressará uma mensagem.

Dúvidas sobre sua vida? Confie na orientação dos melhores tarólogos online, clique aqui!

Mas dentro desse universo de significados, neste post vamos falar sobre o naipe de copas Tarot, para entendermos quais são suas simbologias e tributos.

O elemento do naipe de copas tarot: água

Índice do Conteúdo

Fluidez e mudança – copas tarot

Cada naipe do baralho se liga a um dos elementos da natureza – ar, terra, fogo e água – e cada carta traz uma mensagem distinta, referente ao elemento do naipe. O naipe de copas é ligado ao elemento água.

A água é um elemento elusivo, que pode ser visto apenas quando toma a forma do recipiente que a contém. Assim, nós nunca vemos sua forma real, mas apenas a de seu recipiente, o que pode nos levar a achar que o formato da água é o formato do recipiente. No fim das contas, é tudo uma questão de interpretação.

Esse elemento também fala muito das nossas emoções, e da forma em que lidamos com todos os tipos de relacionamento em nossa vida! Assim, quando nos referimos a todos os sentimentos que temos, estamos falando sobre o elemento água, ela nos ensina como devemos lidar com cada um para obtermos sucesso naquilo que almejamos.

Você possui uma dúvida sobre alguma situação da sua vida? Confira o jogo de tarot grátis em nosso blog, receba respostas simples para suas dúvidas cotidianas, clique aqui!

Características de copas no Tarot – Significado dos Naipes

Cada naipe do baralho se refere a uma das principais partes da vida, e no tarot as copas correspondem, principalmente, ao amor, às emoções e à empatia.

As cartas de copas no tarot geralmente são representadas como um cálice, originado da palavra em inglês “cup”. Esse seria o recipiente onde a água se encontra e toma forma. Na simbologia e nas origens históricas do tarot, o cálice é a alma humana, sua personalidade, e a água que entra nele representa os sentimentos no geral, como o amor.

Assim como a água toma forma de acordo com o recipiente que a recebe, os sentimentos são interpretados conforme nossa personalidade, as situações de nossas vidas que nos fazem agir de determinada forma. Assim, o naipe de copas representa o potencial que a alma possui de evoluir e alcançar grandes feitos quando se coloca emoção e paixão naquilo que se faz.

Você sabia que a iQuilibrio possui especialistas em tarot? Você pode receber previsões hoje mesmo!

Quais são as cartas do naipe de Copas?

Conheça as cartas de Copas do Tarot, se você quer conhecer mais profundamente cada carta, basta clicar no nome de cada uma abaixo:

Leitura e análise – Copas Naipe

Durante leituras, quando são tiradas cartas do naipe de copas, isso pode simbolizar a necessidade de uma aproximação mais íntima com aquilo que se está fazendo ou se deve fazer. Pode ser que falte paixão para perseguir uma meta profissional, ou que seja necessário deixar as emoções falarem mais alto para possibilitar uma conquista amorosa.

Além disso, as copas podem apontar em uma direção que exija maior criatividade para a resolução de problemas do dia a dia, pensando fora da caixa. Pode também orientar que se explore as artes, afinal, elas são a expressão de um sentimento que pode ser visto ou lido por outras pessoas, e sentimento é um dos pontos chave do naipe de copas.

Portanto, as cartas de copas são aquelas que dizem respeito ao lado emocional de nossa vida. Elas nos mostram a importância de deixar os sentimentos falarem mais alto em determinados momentos para guiar a evolução de nosso espírito e nossas conquistas.

Converse com um esotérico especializado e saiba quais são os caminhos que você deve seguir. Clique aqui e confira.

Ao final desta leitura, confira também o significado dos outros mapas:

As Previsões que você Precisa estão nas Cartas do Tarot. FALE AGORA COM UM CONSULTOR

Rate this post

Estamos Online