Início Oráculos Baralho Cigano O que é o Baralho Petit Lenormand? – Pelo consultor Evandro

O que é o Baralho Petit Lenormand? – Pelo consultor Evandro

petit lenormand baralho cigano

O baralho Petit Lenormand é um oráculo ou sistema composto por 36 cartas criado no século XVIII na Alemanha. Ele se tornou tão eficiente que expandiu para outros países. No Brasil, ao chegar foi rebatizado como Baralho Cigano Petit Lenormand e na década de 1990 foi batizado novamente como Tarot Cigano.

Baralho Petit Lenormand mais do que um oráculo, um sistema — pelo consultor Evandro 

Índice do Conteúdo

Embora não tenha a mesma nomenclatura do Tarot de Marselha (78 cartas), o Baralho Petit Lenormand recebeu este nome pois uma das possíveis traduções para a palavra Tarot ou Tarô é rota, caminho. O Baralho Petit Lenormand é um sistema oracular que tem esta capacidade de mostrar um caminho às pessoas que o consultam.

No Brasil costuma-se dizer que o Baralho Cigano Petit Lenormand é um fofoqueirinho em cartas, pois ele revela tudo. Mas, não é bem assim… Na verdade, a egrégora espiritual de luz que o rege lá do plano astral apenas revela aquilo que a pessoa está preparada para saber. Isso pode muitas vezes assustar um pouco. 

Contudo, a pessoa logo se acalma e entende que a revelação e a orientação dadas são para o bem dela, e que seguir por aquele ou aquela outra rota a levará a determinados resultados. 

Além de revelar, o Baralho Petit Lenormand mostra opções de escolhas que a pessoa pode fazer no presente que conduzirá a determinados resultados no futuro.

Como pode ver já o chamei pelos três nomes até aqui. Mas, fique tranquila, seja qual for o nome que o chamar, trata-se do mesmo sistema oracular composto de 36 cartas que vão do Mensageiro até a carta da Cruz

Por ter sido criado no século XVIII, percebe-se nas cartas de Lenormand uma forte entonação cristã. No Brasil, o Baralho Cigano Petit Lenormand foi muito abraçado pelos umbandistas que têm também sua influência cristã, além da influência das religiões africanas que são tão ricas em sabedoria quanto o cristianismo.

Como é o Baralho Cigano Petit Lenormand?

Assim como um sistema de programação para computadores e smartphones necessita de uma linguagem como HTML, JAVA SCRIPT, etc., o Baralho Petit Lenormand é uma linguagem muito bem estruturada. 

Essa linguagem se dá por meio de 36 emblemas (ex.: emblema da árvore); 36 naipes das cartas de poker (ex.: Rainha de Copas) e 36 posições da tiragem chamada de Mesa Real ou Grande Tabuleiro, onde temos 108 itens para combinar-se entre si. 

Tudo isso forma uma linguagem capaz de nos falar sobre qualquer tempo e qualquer assunto.

Se com 26 letras e 10 números (0 a 9) nós já conseguimos escrever tudo o que é necessário, imaginem com 108. Além disso, as cartas são numeradas. Temos mais 36 números que podem ser associados à numerologia e subimos para 144 itens (108+36). 

Apenas em nível de curiosidade, esse é um número cabalístico citado em Apocalipse capítulo sétimo. Além disso, ele tem como raiz quadrada o número 12, correspondente aos 12 signos do zodíaco, 12 apóstolos, 12 tribos de Judá, etc.

Leia também: Saiba mais sobre o Baralho Cigano do amor e direcione melhor sua relação

Além do mais, este sistema oracular é tão rico que aqui no Brasil foi facilmente associado aos orixás, guias e falanges da Umbanda. Por exemplo:

  • A carta 1 – O Mensageiro com Exu; 
  • A carta 3 – O Navio Iemanjá ou Marinheiros;
  • A carta 7 – A Cobra com Iansã;
  • A carta 31 – O som com Oxalá; 
  • e assim vai podendo associar-se às 36. 

Algumas pessoas também fazem associação com santos, ervas, cristais, terapias e tratamentos. Ou seja, por ser um sistema pode ser usado para tudo e para todos. Como ficou bastante popular, é comum as pessoas confundirem o Baralho Petit Lenormand com o Tarot, mas existem muitas diferenças entre eles. Confira no vídeo abaixo as principais: 

Agora que você conhece mais sobre o Baralho Petit Lenormand, você ficou se perguntando, mas… 

Como ler o Baralho Lenormand?

Antes de mais nada, para saber como ler o Baralho Lenormand com categoria e profissionalismo, o estudante leva de quatro a cinco anos para de fato começar a realizar atendimentos profissionais.

Mas o conhecimento do Baralho Petit Lenormand não para por aí. Depois desse tempo, você vai passar o resto da vida estudando e ampliando seu conhecimento. 

Afinal, você acha que entender como ler o Baralho Lenormand é diferente de uma faculdade de Direito, Medicina ou Tecnologia da Informação? Não! Assim como qualquer profissão, o cartomante e o tarólogo têm sempre que evoluir. 

Se depender do manualzinho básico que vem com cada deck (maço) comprado numa loja, será alguém medíocre em suas leituras. Sem querer ofender ninguém, apenas trazendo a minha visão. 

Agora, há aqueles que são instruídos e inspirados por entidades espirituais. Aí já é um outro caso, para uma outra matéria. Para esses deixo aqui todo o meu respeito e digo serem raros os casos reais. 

Para você que está começando a descobrir esse oráculo e aprendendo como ler o Baralho Lenormand e quer ver como funciona, uma dica é fazer um jogo de Baralho Cigano online grátis

Para ler a sua carta, basta mentalizar a pergunta e depois escolher uma das três cartas. Ao clicar em cima da escolhida vai abrir uma janela com o significado da carta de Lenormand. 

Significado das cartas do Baralho Petit Lenormand

Ao saber como ler o Baralho Lenormand, você percebeu que é preciso conhecer a fundo o Baralho Petit Lenormand e o significado das cartas. Afinal de contas, sem entender o que Lenormand diz nas cartas, não é possível lê-las não é mesmo? 

Para te ajudar nisso, listamos todas as 36 cartas do Baralho Petit Lenormand com seus significados. Para ler o que cada uma diz, basta clicar no link daquela que você deseja saber. Confira a seguir:

Carta 1 – O Cavaleiro
Carta 2 – O Trevo ou os Obstáculos
Carta 3 – O Navio ou o Mar
Carta 4 – A Casa
Carta 5 – A Árvore
Carta 6 – As Nuvens
Carta 7 – A Serpente ou A Cobra
Carta 8 – O Caixão
Carta 9 – O Buquê
Carta 10 – A Foice
Carta 11 – O Chicote
Carta 12 – Os Pássaros
Carta 13 – A Criança
Carta 14 – A Raposa
Carta 15 – O Urso
Carta 16 – A Estrela
Carta 17 – A Cegonha
Carta 18 – O Cachorro
Carta 19 – A Torre
Carta 20 – O Jardim
Carta 21 – A Montanha
Carta 22 – O Caminho
Carta 23 – O Rato
Carta 24 – O Coração
Carta 25 – O Anel
Carta 26 – O Livro
Carta 27 – A Carta
Carta 28 – O Cigano
Carta 29 – A Cigana
Carta 30 – Os Lírios
Carta 31 – O Sol
Carta 32 – A Lua
Carta 33 – A Chave
Carta 34 – O Peixe
Carta 35 – A Âncora
Carta 36 – A Cruz 

Como encontrar um consultor de Baralho Cigano Petit Lenormand?

Quando buscar um consultor ou uma consultora aqui da iQuilibrio que disser que está usando este sistema oracular, o Baralho Petit Lenormand, você já sabe que se trata de uma linguagem rica que lhe trará além da previsão, uma análise do seu presente e apontará escolhas que você pode fazer hoje. 

Todavia, um oráculo nunca diz o que você tem que fazer, isto é por sua conta com o seu livre-arbítrio. Porém, ele lhe dá conselhos e opções, você analisa e faz a sua escolha.

Meu nome é Evandro, sou consultor do iQuilibrio e foi um prazer trazer para você, caro leitor do nosso blog, mais esta matéria com informações para enriquecer o seu saber. Até outras futuras matérias, gratidão, luz e paz!

Saiba mais sobre o consultor Evandro

Tarólogo e terapeuta holístico, Evandro é um dos consultores mais participativos em nosso blog, disponibilizando sempre previsões e orientações para melhorar o seu bem-estar. Dá para perceber o quanto ele se importa com a melhor orientação para seus consulentes! Quer conhecer um pouco mais sobre o Evandro e suas especialidades? Então é só clicar aqui que você terá a ficha completa desse querido consultor!

Se você gostou do artigo e quer se consultar com Evandro, basta agendar um horário para uma consulta online.

Rate this post

Estamos Online