Início Astrologia Sol em Touro: Momento de Consolidar

Sol em Touro: Momento de Consolidar

0
259

Durante a temporada de Áries, você provavelmente deu início a algo novo: novos planos, projetos ou ações concretas.

Sendo o primeiro signo do zodíaco, Áries remete sempre a inícios. Touro, como o signo seguinte, não compartilha da mesma pressa ou empolgação ariana.

Agora, com o Sol em Touro, é hora de colocar os pés no chão com calma e cuidado. A missão taurina é garantir estabilidade para que os impulsos arianos não se percam pelo caminho, como fogo de palha que se espalha e apaga com a mesma força e velocidade.

Quer entender melhor as casas e os posicionamentos do seu mapa astral? Faça agora mesmo uma leitura personalizada.


Touro: Terra Fixa

Índice do Conteúdo

Touro é o primeiro signo do elemento Terra, que trata de questões práticas e materiais. Suas ações são lentas, porém constantes, contribuindo para o acúmulo financeiro que proporciona os confortos materiais da vida.

Sendo um signo fixo, os nativos de Touro dificilmente mudam de planos ou desistem no caminho. São perseverantes e resistentes aos obstáculos, sendo sempre reconhecidos pelos outros como pessoas confiáveis.

Essa postura garante que aquilo que acabamos de plantar seja bem cuidado para uma boa colheita depois.


Novo Ciclo para os Taurinos

Os taurinos sentirão neste momento a energia revitalizada. Sua essência será banhada pelo Sol em Touro, que retorna ao mesmo ponto que estava quando nasceram. É como se recebessem um novo impulso de vida. Se sentirão bem fisicamente e estarão mais dispostos. Suas características de resiliência estarão mais evidentes também frente a qualquer obstáculo.

É momento também de desfrutar dos confortos da vida, como boa comida, mudar a decoração da casa, deixá-la mais confortável e aconchegante. São mudanças menos tendenciosas ao embelezamento e mais com o objetivo de obter conforto no lar.

Aliás, o lar é um ambiente que os taurinos gostam muito, mas também estão ligados à terra, portanto, também podem buscar mais a conexão com a natureza como forma de se reenergizar ou fazer uma pequena viagem para desfrutar de experiências prazerosas.

Para todos que estiverem completando aniversário agora, é o momento de fazer a Revolução Solar, análise astrológica que aponta as tendências para o novo ano pessoal, até chegar o próximo aniversário.

A técnica serve para quem já conhece o próprio mapa e deseja agora entender como os planetas vão atuar sobre o mapa natal, indicando tendências, aberturas ou obstáculos. O objetivo é sempre visualizar a direção das ondas energéticas do ano, para seguir a favor e não contra a maré.

Tenha uma revelação completa no seu mapa astral


Como Estão Suas Finanças?

Todos recebemos um reforço das energias taurinas em nosso mapa. Sendo nativo deste signo ou não, existe agora uma tendência a querer acumular seus recursos financeiros. Então é momento para:

  • Revisar seus gastos, ver onde pode economizar;
  • Fazer investimentos ou negociações com bancos;
  • Aplicar melhor seu dinheiro;
  • Planejar novas aquisições materiais.

Como Está Aproveitando a Sua Vida?

Touro gosta do que é bom, bonito e, sempre que possível, barato. Está ligado ao prazer da alimentação, então não estranhe se nos próximos trinta dias você tiver uma vontade maior de frequentar restaurantes e fazer roteiros gastronômicos. Touro não se importa em gastar se a experiência for positiva e contribuir para boas memórias.

Você também pode buscar mais o contato com a natureza ou curtir mais o aconchego da casa, preparando uma refeição diferente, vendo um filminho com pipoca no sofá confortável e com aquele cobertor preferido. Os prazeres em meio à natureza ou no conforto do lar são tudo o que Touro quer.

Não, não é hora de muita agitação. Provavelmente você, nesta temporada taurina, não vai querer gastar muito a sua energia. Eu diria aqui que o levantamento de garfo e a pescaria são os esportes do momento.


Os Desafios de Touro

Plutão em Aquário: Convite a Mudanças de Consciência

A entrada do Sol em Touro é marcada pela quadratura com Plutão em Aquário. Este aspecto representa que a humanidade está passando por processos de renovação da consciência coletiva que desafiam a energia da constância taurina. Romper neste momento não é opcional, é questão de sobrevivência.

Mas o que deve ser rompido? É exigida aqui uma mudança de postura, corte de hábitos que foram úteis por um longo tempo, receitas que deram certo mas que agora já não se alinham mais com os novos valores e rumos que a sociedade está sendo direcionada para a própria evolução.

Sendo um signo ligado ao dinheiro, por exemplo, as formas tradicionais de lidar com ele e fazer investimentos, já não servem mais. Quem hoje em dia anda com dinheiro em cédula na carteira? Hoje é basicamente virtual. Urano vem atuando nessa energia há alguns anos, exatamente quando vimos a explosão de bancos digitais, extinção de processos como DOC, por exemplo, novas possibilidades de créditos, transações financeiras instantâneas. Regras de aposentadorias também estão sendo revistas para evitar um colapso do sistema que já se mostra inviável e que, sem mudanças, pode chegar ao colapso plutoniano.

Touro também é ligado à alimentação e à terra, por isso, técnicas de agricultura sustentáveis são causas urgentes e excludentes para quem não se aperfeiçoar. No âmbito pessoal, a consciência das escolhas na alimentação individual também é necessária para evitar escassez.

Este aspecto deixa claro que nada é para sempre. Ou mudamos de atitude, ou aquilo que temos hoje vai se findar. Aquário dá o tom dessa conversa nos lembrando que não vivemos sozinhos e que nossas atitudes precisam considerar o todo: não só a nossa casa, mas o planeta; não só a nossa família.

Quer entender mais sobre como aproveitar essa energia? Fale com a consultora Joice.


Aprender e transmitir conhecimento são as minhas paixões. Decifrar enigmas também.  Assim, a astrologia, como uma fonte inesgotável de sabedoria, preenche a minha vida.

Associar coordenadas a comportamentos, sejam eles individuais ou coletivos, é um desafio constante. Quem está aí do outro lado aprende mais sobre si. Eu aqui aprendo mais sobre mim mesma e a humanidade.
É uma imensa satisfação colocar o que sei em nome do autoconhecimento. Assim, seguimos juntos um caminho de evolução.
Rate this post

Estamos Online