Início Espiritualidade Conheça mais sobre os mistérios do Plano Astral

Conheça mais sobre os mistérios do Plano Astral

plano espiritual

O plano astral ou mundo astral não é o mesmo em que vivemos, onde podemos contar o espaço por quilômetros, léguas, anos-luz, entre outros. Ele é feito por vibrações energéticas, e para viajar nesse plano é necessário uma projeção astral, onde a pessoa passa de um grau de energia para outro. Essas  diversas vibrações, ou camadas energéticas formam as condições geográficas desse mundo.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Você deve se perguntar: “plano astral, como entrar?”. Toda viagem astral depende simplesmente dessa transição e dos diversos níveis vibracionais, mudando o foco da consciência pela concentração, consegue-se transportar-se de um estado para o outro.

O mundo espiritual  é dividido por 7 subdivisões ou subplanos, cada um com sua característica e peculiaridade. Assim, vale ressaltar que a matéria de cada um deles está presente em outra, por isso em um mesmo espaço é possível ter diversas subdivisões. Alguns médiuns ou pessoas altamente espiritualizadas conseguem adentrar algumas partes mais elevadas do Plano Espiritual.

As 7 subdivisões do Mundo Espiritual

Índice do Conteúdo

É um tanto quanto complexo entender o que são os 7 planos, já que possuímos limitação de palavras para defini-los, assim serão descritos separadamente. Ele também pode ser chamado de 7 Planos Cósmicos, mas novamente ressaltando, eles estão interpenetrando-se, formando-se dessa maneira algo que transita entre um e outro.

O Plano Astral é somente uma dessas divisões do mundo espiritual, que é composto da seguinte maneira:

1 – Plano Divino

Também chamado de átmico, não temos inteligência ou evolução suficiente para falar sobre esse estágio de consciência. Essa é a parte mais pura de energia, de onde saiu toda a base construtora dos demais planos.

2 – Plano Monádico

Esse plano possui um grande desafio, porque representa a vida em sintonia absoluta, integrando todas as experiências para a paz, harmonia e bem-estar. Através do desdobramento espiritual alguns monges e santos atingiram esse plano quando ainda estavam em corpo astral físico. Mas é algo muito raro de se acontecer. Para uma pessoa atingir esse nível de consciência, ela precisa ter seu espírito totalmente em sintonia com as energias mais puras e divinas.

3 – Plano Espiritual

Algumas pessoas conseguem atingir esse plano até mesmo sem buscarem por isso, são traços de mediunidade no momento em que o espírito consegue atingir um ponto mais elevado. Quem descobre esse plano passa a ter um chamado mais forte dentro de si, onde as importâncias dos mundos inferiores (mais próximos ao físico) são questionadas.Quando há uma preparação para atingir esse estado ou se busca uma elevação, o homem é capaz de ir além aos demais planos superiores.

4 – Plano Intuitivo

É o primeiro que se relaciona com a consciência superior, ele desperta através de dons e da criatividade particular de cada um. É aquela “inspiração” que vem de algo mais interior, como acontece muito entre os artistas no geral.

5 – Plano Mental

Chamado também de mente concreta, sua função ocorre no lado esquerdo do cérebro, essa dimensão é viciada em fatos. É o ponto onde se prendem as pessoas mais racionais e lógicas que precisam de comprovações científicas e de “ver para crer”.

6 – Plano Astral

Regido pela natureza inferior, isto é governado inteiramente pelas emoções e individualidade. Nessa dimensão é preciso tomar cuidado com os sentimentos negativos, porque eles podem tomar controle da pessoa, extinguindo as emoções que são provenientes do verdadeiro amor, abrindo espaço para ciúmes e intrigas.

7 – Plano Físico

Esse plano incorpora a matéria física, são as células e tudo que constitui o corpo físico no geral, nos dando o que conhecemos como “vida”. Nesse sentido se abre a possibilidade de analisar e testar a saúde física e consequentemente buscar o equilíbrio. A alimentação energética do corpo celular é chamada de etérico ou corpo vital.

Os habitantes do plano astral

No mundo astral há 3 categorias de existência: humanos, não humanos e artificiais.

Humanos

Esse grupo também são separados em outros dois: os vivos e os mortos.

Vivos: adeptos da espiritualidade e seus discípulos, indivíduos psiquicamente adiantados, pessoas vulgares (viajam pelo plano astral inconsciente, como em sonhos) e por fim o mago negro e seus discípulos.

Mortos: Nirmânakáyas (são seres que fazem parte de planos mais elevados, porém às vezes descem para realizarem alguma missão), discípulos a espera de reencarnação, mortos vulgares, sombras, invólucros, invólucros vitalizados, vítimas de morte súbita ou suicidas, vampiros e lobisomens e novamente magos negros e seus discípulos.

Não Humanos

São separados em: Corpos Astrais dos Animais, espíritos Naturais (elementais) e os Anjos.

Artificiais

Com a divisões de: elementais criados inconscientemente, conscientemente e artificiais humanos.

Para que sua energia possa penetrar entre os sub planos é preciso percepção consciente e adequada. Lembrando que os meios de ativação e elevação artificial como as drogas, substâncias psicodélicas ou o álcool não trazem nenhum tipo de equilíbrio ou elevação espiritual. É necessário a prática da meditação e principalmente a elevação da vibração energética para alcançar tal ponto.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online