Início Oráculos Baralho Cigano Conheça mais sobre o poder do Tarot Cigano e o que é...

Conheça mais sobre o poder do Tarot Cigano e o que é Baralho Cigano

tarô cigano

Considerado um dos Oráculos mais atraentes e ligados às energias humanas, o Tarot Cigano é fruto de um profundo estudo e análise de comportamentos que predominam na sociedade. O mais interessante é que embora passado tantos anos, o consulente encontrará uma interpretação direta e condizente com a sua realidade.

Precisando de Ajuda e Orientações? CLIQUE AQUI e fale Agora com um Cartomante Online!

A magia cigana possui o seu mistério que encanta muitas pessoas. Sabemos que sua história é ainda mais cheia de questionamentos e dúvidas do que o seu próprio poder, mas o que não podemos negar é a assertividade e conexão que essas cartas estabelecem com quem procura esclarecimentos através desse Oráculo.

Gostaria de ler cartas de baralho grátis? Venha jogar cartas Baralho Cigano em nosso blog e encontre respostas simples para perguntas pontuais de sim ou não!

Conheça mais sobre o significado do tarot cigano e os seus mistérios em outros artigos relacionados aqui em nosso blog!

Não há data precisa para o surgimento do Tarô Cigano ou das cartas ciganas, ele deriva do Tarot tradicional que é composto por 78 cartas, posteriormente ele foi denominado de Baralho Cigano. Mas até hoje suas lâminas são lançadas com a sua nomenclatura inicial, o tornando um pouco diferente em sua aparência e sendo chamado de Tarot Cigano.

Leia mais>>> A diferença entre Tarot e Baralho Cigano!

O Tarot Cigano

Índice do Conteúdo

O Tarot Cigano ou jogos de cartas ciganas é composto por 36 cartas, as quais possuem os mesmos significados do popularmente chamado Baralho Cigano, que também é conhecido como Tarot de Lenormand.

Tarot online GRÁTIS! Jogue aqui e agora o jogo das 3 cartas!

Acredita-se que a primeira nomenclatura do jogo tenha sido Tarot Cigano, e isso deve-se ao fato de que a sua essência está baseada nas cartas do Tarot de Marselha, por isso as histórias se cruzam. Quando o povo cigano tomou conhecimento das cartas do Tarot, eles se sentiram fascinados pela energia do jogo e o adotaram como uma das principais ferramentas – além da leitura de mãos – para se guiarem em suas vidas livres.

À medida que utilizavam do Oráculo parecia que este se tornava de maior propriedade desse povo, devido a tamanho domínio que possuíam, o envolvimento era tanto que eles concluíram que algumas mudanças proporcionariam maior intensidade na leitura, então diminuíram o número de cartas e atribuíram à elas imagens comuns em seu cotidiano, o que facilitou a leitura.

Ao rodarem o mundo com esse poder de adivinhação em mãos, eles conquistaram diversas pessoas e então, viram a cultura cigana se tornar mais conhecida. E eles por sua vez, serem mais procurados por poderem realizar uma leitura profunda e assertiva.

Conhecido como um forte Oráculo do amor, na verdade o Tarot Cigano é o “fofoqueiro”. Não há questão que escape de suas cartas, ele consegue se conectar com o consulente de forma única e entrega todos os pontos fracos e fortes que podem causar efeito na questão que for levantada por quem é atendido.

E foi assim que as cartas do Tarot ganharam seu diferencial com a assinatura da magia cigana.

Confira também as Simpatias povo cigano em nosso blog!

A história do Tarot Cigano

A história do Tarot Cigano é a mesma da do Tarot de Marselha e posteriormente da famosa Anne Marrie Adelaide Lenormand, astróloga e cartomante que ficou muito conhecida na Europa ao criar o Baralho Cigano Lenormand.

Descubra os segredos e história do Tarot de Marselha!

Porém, há uma lenda que retrata a ligação dessas cartas  com a antiga civilização de Atlântida, sendo o Oráculo uma das pistas do grande conhecimento que esse povo possuía antes de sumirem. Conta-se que sábios da região haviam identificado o sinal de que a civilização local sumiria, mas para que seu conhecimento não fosse também engolido pelos Oceanos, decidiram então viajarem em uma longa jornada até o Egito.

Lá, entregaram aos sacerdotes todo o ensinamento de magias que possuíam. Os egípcios se sentiram felizardos em poder compreender tamanha sabedoria, porém também sentiram que a propagação de tamanho conhecimento poderia despertar a inveja de outras civilizações e até mesmo representar um grande perigo para sua cultura, por isso decidiram limitar esse assunto somente aos representantes de maiores cargos e estudantes da magia.

Contudo, o domínio territorial se expandia e o país tornou-se ameaçado de invasão. A melhor saída que encontraram para preservar a cultura de Atlântida e não serem obrigados a passá-la aos invasores, foi a de gravar em lâminas de ferro símbolos com os significados de cada energia predominante em uma essência.

Só após muito tempo foi que tornou-se do conhecimento do homem a ligação daquelas representações com as vibrações da humanidade e do Divino. E assim, surgiu o Tarot que depois deu origem as demais linhas como a do Tarot Cigano.

Benefícios do Tarot Cigano

Através do Tarot Cigano é possível encontrar respostas que levarão ao autoconhecimento e bem-estar. Se há alguma questão sufocante que tem limitado a sua vida, este Oráculo com certeza apontará todos os pontos que causam essa sensação.

Muito conhecido por seu grande poder em esclarecer dúvidas sobre o relacionamento, a verdade é que ele não se restringe somente a esse quesito, podendo também orientar sobre: dinheiro, finanças, estudos, trabalho, carreira, família, questões de vidas passadas e muito mais.

Descubra os melhores caminhos para sua vida em uma consulta de Baralho Cigano. Clique aqui e se surpreenda!

Os diferenciais

  • números de cartas: O Tarot de Marselha segue com 78 cartas, divididos em arcanos menores e maiores, já o Tarot Cigano possui 36;
  • maior ligação com os sentimentos humanos devido à energia cigana;
  • leitura mais direta e realista;
  • representação de cenas do cotiano nas cartas;
  • não há a representação do Divino como nas cartas do Tarot tradicional;
  • suas respostas estão muito mais voltadas às atitudes do homem com a natureza, para com os outros e com a vida no geral.

As cartas e seus diferentes nomes

Nome no Baralho Cigano LenormandNome no Tarot Cigano

O Cavaleiro

O Mensageiro

O Trevo
02 tarot c
Os Obstáculos

O Navio
03 o mar
O Mar

A Casa
04 tarot cigano
O Equilíbrio

A Árvore
05 tarot cigano
As Árvores

As Nuvens

Os Ventos

A Serpente

O Arco íris

O Caixão

As Perdas

O Buquê

A Chuva

A Foice

As Transformações

O Chicote

A Magia

Os Pássaros

As Alegrias

A Criança

A Criança

A Raposa

As Armadilhas

O Urso

As Falsidades

A Estrela

A Sorte

A Cegonha

As Novidades

O Cachorro

O Aliado

A Torre

A Espiritualidade

O Jardim

As Ervas

A Montanha

As Pedras

O Caminho

Os Caminhos

O Rato

Os Desgastes

O Coração

Os Sentimentos

O Anel

As Alianças

Os Livros

Os Livros

A Carta

O Aviso

O Cigano

O Cigano

A Cigana

A Cigana

Os Lírios

Os Rios

O Sol

O Sol

A Lua

As Honrarias

A Chave

As Soluções
o peixe lenormand
O Peixe
a matéria carta
A Matéria

A Âncora

A Segurança

A Cruz

A Vitória

O Tarot Cigano é um dos maiores aliados a quem precisa e quer adquirir sabedoria sobre sua própria vida e encontrar paz, boas energias e bem-estar. Independente de como tenha surgido esse Oráculo é evidente a assertividade que ele possui quando é usado em uma leitura para um consulente.

Venha jogar cartas de Tarot Cigano aqui no blog e confira como esse oráculo pode te ajudar em diversos assuntos da sua vida. Se preferir, fale com um especialista que joga Baralho Cigano e surpreenda-se com as previsões que ele tem para você!

Presente, Passado e Futuro. Tudo Revelado Para Você em Uma Jogada Completa. PEÇA HOJE a sua Mesa Real do Baralho Cigano

5/5 - (3 votes)

Estamos Online