Início Espiritualidade Calculadora Kin por Deborah de Obá

Calculadora Kin por Deborah de Obá

Calculadora Kin
Calculadora Kin

No fascinante universo da espiritualidade e autoconhecimento, a Calculadora Kin emerge como uma ferramenta poderosa. Desse modo, ela nos conecta às vibrações do Tzolkin, o antigo calendário maia. 

Neste artigo, exploraremos o significado do Kin, como calculá-lo e desvendaremos os mistérios por trás de suas energias cativantes.

O Tzolkin e seus 260 Dias

Índice do Conteúdo

A princípio, neste tópico abordamos a técnica do antigo calendário Maia, mais especificamente o Tzolkin.

A saber, a diferença do nosso calendário atual é que este calendário tem para cada dia uma importância significativa. 

Logo, a energia vibratória dos dias muda atraindo e emitindo qualidades e movimentos que podem ajudar a prever o futuro. Além disso, essas energias também nos influenciam desde o nascimento. 

Sua correspondência com o calendário atual é diferente, já que ele contém 260 dias no ano, diferente dos 365 nossos. 

Sua utilidade é facilitar nossa conexão com a energia individual, assim como prever qual  energia influencia no dia que determinamos calcular kin. 

Mesmo assim podemos encontrar a correspondência com os dias atuais seguindo o seguinte cálculo. Cada dia emite um Kin e calcular o seu kin será muito útil caso deseje conectar com esta energia.

Explore seu autoconhecimento por meio da sua conexão com os astros!

O que é  calculadora Kin? 

A Calculadora Kin é uma ferramenta utilizada na prática do Tzolkin, para calcular o chamado Kin. Desse modo, o Kin representa a energia específica associada a um determinado dia com base na data de nascimento de uma pessoa. 

Essa prática tem raízes na crença maia de que cada dia possui uma energia única que influencia não apenas o momento presente, mas também o futuro. 

Logo, o cálculo do Kin é realizado somando-se o número correspondente ao dia de nascimento ao número do mês de nascimento. Assim, em seguida, subtraindo 13 e pegando o resto da divisão.

Calculadora Kin
Calculadora Kin

Como calcular meu Kin: Calculadora Kin e sua jornada pessoal

Já está se perguntando, e como calcular meu kin? 

Para calcular seu kin, você precisa saber a data do seu nascimento.

Após encontrar o número correspondente ao seu dia de nascimento, some esse número com o sdo mês do seu nascimento. Por exemplo, se você nasceu em 02 de dezembro, seu número seria 02 + 12 = 15.

Agora, diminua o resultado por 13 e pegue o resto da divisão. Por exemplo, se o resultado da soma anterior foi 15, diminuiu 13 e o resto será 2.

Vamos conhecer o significado de cada Kin?

Cada Kin revela uma faceta única da sua personalidade e propósito. Vamos explorar alguns dos tons mais significativos? 

Magnético

 É a energia da unidade, aquela que atrai e orienta os outros. Assim, a pessoa tende a ser extremamente clara sobre o que deseja e a ser bastante autossuficiente.

É alguém com potencial para ser um bom professor.

Lunar

É o que representa o desafio, o obstáculo que nos será apresentado para alcançarmos o nosso propósito de vida. Assim, pessoas com tom lunar tendem a viver em extremos e precisam trabalhar profundamente para viver em equilíbrio. 

Entretanto, são pessoas que tendem a ser bastante profundas e atenciosas.

Bonde 

Essa é a vibração do serviço. Uma energia que costuma nos levar a ser bastante proativos, mas principalmente envolve ajudar os outros. É importante se dedicar também e saber ter calma. 

Coexistente

Decerto, essa energia representa autoconfiança, capacidade de planejar e garantir o que se deseja alcançar, analisando claramente todas as possibilidades. 

Geralmente, atinge a inflexibilidade mental, e os ajudaria a se abrir para entender a vida de outras possibilidades além de suas próprias ideias.

Descubra como explorar sua melhor versão nesse novo ano, com ajuda do autoconhecimento!

Tonificado

É a energia da liderança. Sabe geralmente dirigir com muita fluência com outras pessoas e em qualquer situação. A missão de quem trás essa energia é valorizar seus dons e assumir papéis de autoridade com firmeza, mas sem ser dominante. 

Contudo, deve que ter cuidado com o ego e levar em conta as diferentes capacidades de cada um, bem como os sentimentos alheios.

Rítmico

É puramente a energia da organização. Ele tem o dom de saber como equilibrar situações e pessoas, por isso, são geralmente metódicos e ordenados. 

Em sombra pode ser dedicado a ajudar os outros a conseguir isso, mas acham difícil alcançá-lo em suas vidas pessoais. Por isso, precisa abandonar a necessidade de controlar e assumir a responsabilidade.

Ressonante

É a energia que nos mobiliza para nos conectarmos com o mistério da vida, com o misticismo por trás de tudo, nos torna seres muito profundos e com vontade de transcendência. 

Ele nos pede para nos equilibrarmos para podermos ser uma fonte de inspiração para os outros.

Galáctico 

Representa empatia sem barreiras com todos os seres humanos. Logo, as pessoas em tons galácticos costumam ser bastante tolerantes, além de terem um alto nível de integridade como um valor-chave na vida. 

À sombra, eles não são consistentes com o que precisam para evoluir e podem tender a uma racionalidade excessiva.

Calculadora Kin
Calculadora Kin

Solar

É a vontade total de alcançar todos os nossos objetivos, são geralmente veementes e ótimos reforços para alcançar tudo o que você precisa. 

Em vez disso, eles precisam equilibrar e também valorizar a calma, a paciência, a confiança no tempo e no ritmo dos outros. À sombra, eles se esforçam para fazer, mas não se conectam com o que realmente querem.

Planetário 

Os planetários são os mestres da criação de resultados materiais em tudo o que se dedicam. Com uma força incansável, eles conseguem cumprir tudo o que se comprometeram a fazer e muito mais. 

Da mesma forma, são promotores da criação, da geração de trabalho, produtos tangíveis, não apenas de suas mãos, mas da promoção de todos ao seu redor. 

Contudo, eles precisam aprender a valorizar o tempo de descanso, não ficar obcecados com o trabalho. Além disso, encontrar um caminho espiritual que os ajude a transcender o relacionamento com o plano físico.

Espectral

Deriva a energia que libera o estagnado para podermos continuar evoluindo. Assim, o tom espectral goza de grande intensidade, graças ao qual é possível desvendar poderosos blocos emocionais. 

É necessário estar sempre alerta para não cair em desequilíbrios emocionais, mas se apegar a essa força. Muitas vezes, são pessoas altamente autênticas que ajudam outras pessoas a ultrapassar limites e, assim, se conectam com seu próprio ser.

Cristal

É a energia da cooperação e do trabalho em equipe dedicado ao mundo inteiro. Desse modo, cristais são geralmente pessoas que fazem tudo pensando em como, através disso, podem contribuir com algo positivo para os outros. 

Sua visão é sempre macro e eles têm um grande potencial de liderança e visão panorâmica. Assim, eles precisam trabalhar profundamente em sua estabilidade pessoal antes de se envolverem em um trabalho coletivo.

Cósmico

As pessoas cósmicas tendem a ser bastante expansivas, não necessariamente extrovertidas, mas voltadas para o exterior. Têm uma grande necessidade de se relacionar com o mundo todo, sendo bastante calorosas e sociáveis.

Logo,  tendo uma sensibilidade muito particular para expressar seus sentimentos.

O que é o Kin oculto?

O termo “Kin oculto”, se refere a uma componente adicional do Tzolkin que é considerada uma energia mais sutil e subjetiva associada ao dia de nascimento. 

Enquanto o Kin principal é calculado da maneira descrita anteriormente, o Kin oculto é determinado através de um método diferente. 

Afinal, ele está relacionado ao tom do dia e é muitas vezes interpretado como uma energia mais interna, mais escondida. Assim, que influencia a personalidade de uma pessoa de uma maneira menos óbvia.

O Kin oculto é calculado somando-se o número correspondente ao dia de nascimento ao número do mês, sem subtrair 13 ou pegar o resto da divisão. 

Esse número, muitas vezes chamado de “Tom Oculto” ou “Kin Oculto”, é então utilizado para oferecer uma compreensão mais profunda das características individuais associadas ao dia de nascimento.

Logo, a calculadora Kin é uma ferramenta que permite calcular o Kin principal, enquanto o Kin oculto refere-se a uma camada adicional de interpretação que considera a energia mais interna e sutil associada ao dia de nascimento.

Embarque agora em uma meditação guiada e desvende segredos ocultos da espiritualidade!

Navegando pelo Sincronário das 13 Luas e Além

Usar a calculadora Kin não é apenas uma prática para predições, mas uma jornada pela compreensão profunda de si mesmo e do cosmos.

Logo, à medida que exploramos o sincronário das 13 luas e a matriz do Tzolkin, mergulhamos nas energias que moldam nosso universo. Desse modo, embarcando em uma jornada rumo ao autoconhecimento e à sintonia com as forças cósmicas.

Desta forma podemos além de calcular nosso kin navegar pelo sincronário das 13 Luas e pela matriz do Tzolkin, viajando pelas energias que inspiram constantemente este movimento fantástico no nosso Universo.


Minha entrega em cada atendimento é completa. Tenho o profundo desejo de reestruturar a raíz de qualquer tipo de desequilíbrio ou estancamento na vida de quem me procura. Além disso, me encanta resolver dilemas e desafios. E não faço pouco caso de qual o tipo de questão, já que qualquer dúvida é pertinente. Sou metódica e não posso trair os princípios dos Oráculos. Assim, minha disposição é oferecer meus métodos e experiência são os alicerces para levar ao sucesso em qualquer área da sua vida.

Vem com a gente fazer a numerologia da sua casa e entender como os números influenciam na energia do local!

https://youtu.be/uxKKSRmnrUI?si=IORLjTdU-f_jRc93

Rate this post

Estamos Online