Início Oráculos Tarot Quer saber como aprender a jogar Tarot? Se liga nas dicas!😉

Quer saber como aprender a jogar Tarot? Se liga nas dicas!😉

0
1561
como aprender a jogar tarot
como aprender a jogar tarot

Muitas pessoas procuram formas de como aprender a jogar Tarot, por isso, hoje vamos falar sobre essa arte executada pelos tarólogos ao longo de muitos séculos até os dias de hoje. 

Jogar Tarot é uma sabedoria muito poderosa e antiga, que mostrou o futuro de muitos homens poderosos, reis e impérios na antiguidade, e que hoje ajuda aqueles que buscam, a encontrar o melhor caminho para ter um futuro cheio de coisas boas. 

Índice – Como aprender a jogar Tarot?

Índice do Conteúdo

Muitos pensam que aquilo que é mostrado pelas cartas do Tarot é absoluto e irrevogável, mas na verdade, tudo depende da sua atitude diante das previsões que as cartas do Tarot vão te dar. A sua posição quanto a isso, irá determinar de fato o seu futuro. Eaí, está preparado para aprender como aprender a jogar Tarot? Vamos lá!!!

Que tal conversar com um especialista em Baralho Ciganos? A sabedoria e direcionamento vão mudar a sua vida! Clique aqui!

Qual a diferença da cartomancia para o Tarot?

Antes de mais nada, é necessário entender qual a diferença entre a cartomancia e o Tarot, pois desde sempre há essa confusão, ou esse costume de igualar as duas técnicas. 

Basicamente, as duas artes são calcadas na leitura do futuro por meio da tiragem e interpretação de cartas, no entanto, a diferença está exatamente nas cartas que são usadas em cada uma das técnicas. 

A famosa cartomancia, faz o uso das cartas de baralho comum, esse que a gente tem guardado em casa e usa para se divertir jogando truco, por exemplo. As pessoas que usam a cartomancia para visualizar o futuro, tem essa facilidade para lidar com as cartas comuns do dia a dia. 

Em contrapartida, os tarólogos utilizam cartas específicas, o próprio baralho de Tarot, para fazerem suas leituras e interpretação dos significados das cartas. Ao se interessar em como aprender a jogar Tarot, você deve saber que Tarot se diferencia muito da cartomancia, e essa diferença deve ser respeitada. 

Nós fizemos um vídeo muito especial explicando detalhadamente a diferença entre o Tarot e o Baralho Cigano, assistindo a esse vídeo, você conseguirá diferenciar com clareza a cartomancia do Tarot.

Passo a passo para entrar no mundo do Tarot

De antemão, preciso te dizer que apenas ler um conteúdo sobre como aprender a jogar Tarot, não será suficiente para que você alcance a excelência que é necessária para jogar Tarot com qualidade e sinceridade, por isso, nossa plataforma oferece um curso completo de Tarot. 

Tenho certeza que será enriquecedor para o seu aprendizado fazer esse curso, você já sabe que pode contar com a iQui para te ajudar a desenvolver a sua espiritualidade seja em qual aspecto que for, queremos fazer parte da sua jornada e te ajudar a conquistar uma vida de luz!

Clique aqui e seja enriquecido com o conhecimento  do curso de Tarot da iQui!

embaralhar cartas de tarot

Passo a passo de como aprender a jogar Tarot

Aqui separamos para você uma pequena lista dos passos básicos para iniciar a sua trajetória no jogo do Tarot. Lembrando que para ser um jogador excelente, e conseguir abençoar a vida das pessoas através dessa técnica, é necessário ser responsável e muito sensível espiritualmente falando. 

  • O primeiro passo é a meditação ou uma oração para começar. Não tem como jogar Tarot sem que antes você se conecte com a energia do oráculo. Por isso, a partir de sua religião faça um rito para se conectar com o oráculo, uma oração, meditação, simpatia, você que decide;
  • Logo em seguida, escolha o seu jogo de Tarot preferido para começar a jogar;
  • Você também vai precisar de um caderno para a sua jornada espiritual, tudo aquilo que você aprender sobre a espiritualidade, anote nele; 
  • Comece a estudar o Tarot (fazendo o curso da iQui) pois é somente estudando que você conseguirá alcançar a excelência na prática;
  • Será necessário entender a diferença entre os Arcanos maiores e menores;
  • Entenda o que são os quatro naipes – É importante não se apegar aos significados das cartas, quem faz isso é você! O Tarot vai conversar com você, então se abra para ele.

Antes de começar a jogar!

Para começar a ler Tarot, temos uma dica maravilhosa para você, antes de começar a jogar, fique sozinho em um lugar tranquilo e embaralhe as cartas do Tarot para estabelecer conexão. Em seguida corte o monte de cartas em 3 partes e faça a seguinte pergunta: 

  • Eu estou preparada(o) para ler o Tarot?

Depois de fazer a pergunta, tire as cartas e busque o significado delas, depois interprete a resposta que obteve. Depois faça a segunda pergunta:

  • Esse é o baralho certo para mim?

E tire novamente as cartas buscando seus significado, a interpretação é a sua resposta. Para te ajudar, em nosso blog temos o significado de todas as cartas, você pode consultar clicando bem aqui. Conte com a gente em sua jornada espiritual!

  • Faça leituras com seus amigos e familiares enquanto aprende. Confie em sua intuição e naquilo que você sente ao ler as cartas. 

Vamos entender as estruturas do Tarot?

O Tarot é uma estrutura simbólica dividida em Arcanos Maiores e Arcanos Menores num total de 78 cartas. Para como aprender a ler as cartas de Tarot, é importante entender o que significam os dois grupos de Arcanos, então vamos lá?

previsão do tarot

Arcanos Maiores – Como aprender a jogar Tarot

Os arcanos maiores apresentam a jornada evolutiva da alma – ou seja, situações marcantes que fazem parte da nossa trajetória. 

Através das cartas dos Arcanos Maiores, podemos interpretar esses arcanos maiores como a jornada do louco até a sua evolução ou ascendência. Chamamos essas cartas e suas interpretações de “porta-voz” do destino, pois dizem respeito a situações mais amplas da vida, que fazem parte do macro contexto. 

Alguns também interpretam como um espelho que revela questões, como por exemplo, cármicas que envolvem a sua vida, seus hábitos e que influenciam diretamente no seu futuro. 

Ao total, são 22 cartas dos Arcanos Maiores. “Arcano significa mistério”

As 22 cartas são:

Você pode clicar em cima de cada nome e conferir o significado das cartas dos Arcanos Maiores!

  1. O Louco 
  2. O Mago 
  3. A Suma sacerdotisa 
  4. A Imperatriz 
  5. O Imperador 
  6. O Papa 
  7. Os Enamorados 
  8. O Carro
  9. A Justiça
  10. O Eremita 
  11. Roda da Fortuna 
  12. A Força 
  13. O Enforcado 
  14. A Morte 
  15. A Temperança
  16. O Diabo 
  17. A Torre
  18. A Estrela 
  19. A Lua 
  20. O Sol 
  21. O Julgamento 
  22. O Mundo 

Para que haja uma leitura verdadeira e compromissada com a verdade, é necessário entender a fundo cada uma das questões que envolvem as 22 cartas e seus respectivos significados. Por isso, clique neste link e saiba mais sobre o assunto!

Quer entender melhor as causas da sua vida? Clique aqui agora e obtenha respostas!

Arcanos Menores – Como aprender a jogar Tarot

Os arcanos menores são 56 cartas

Os Arcanos Menores podem ser entendidos como o espelho que mostra acontecimentos e fatos do seu cotidiano, podem te dar clareza para entender algo que está te afetando neste presente momento.

Contudo, apesar desse imediatismo, pode também jogar luz sobre atitudes e decisões que você precisa tomar no futuro ou agora, para alcançar os seus objetivos. Em suma, essas cartas tem muito a ver com a liberdade de escolha e também exercem influência temporária, podendo ser alteradas muito rapidamente.

Esses menores são divididos em 4 naipes e subdivididos entre as cartas numeradas, e as figuras da corte. 

As 56 cartas são:

As 56 cartas dos Arcanos Menores são divididas em quatro grupos de Naipes, e cada um deles representa algo que é melhor entendido em suas dez cartas de cada grupo de Naipe:

Naipe de paus do Ás ao 10  –  Elemento fogo

Essas cartas geralmente se conectam à sua energia. Esse Naipe está relacionado com o elemento fogo, portanto vai aparecer quando a sua determinação, espiritualidade e inspiração precisarem ser protagonistas em sua vida. Em geral, aparecem quando é necessário se arriscar para alcançar coisas boas!

Naipe de espadas de Ás ao 10  –  Elemento ar

Este Naipe está relacionado ao elemento ar que diz respeito à mente e ao campo das ideias, a idealização da vida, as aspirações. Geralmente vem apontar a necessidade de pensar antes de agir, e não agir na impulsividade ou movido pelas emoções. Quando elas aparecem numa leitura é preciso avaliar para onde o poder da sua mente está pendendo, talvez seja para a reflexão, ou então para os estudos, e até mesmo o planejamento de algumas coisas.

Naipe de copas de Ás ao 10  –  Elemento água

Esse Naipe é representado pelo elemento água, por isso diz respeito às suas emoções, quando você pergunta sobre relacionamentos e sobre questões interiores e emocionais suas, há grande tendência de saírem cartas desse Naipe. Em geral, são cartas que mostram o caminho do coração através das emoções e sentimentos. Às vezes nem tudo precisa ser tão racional!

Naipe de ouros de Ás ao 10  –  Elemento terra

O Naipe de ouros é constituído por cartas que dizem respeito às características materiais da vida, está ligado ao elemento terra. Em suma, depende muito de qual carta do Naipe de ouros você vai tirar. Em geral, traz uma mensagem ligada ao trabalho e à vida financeira. Pode ser que aqui você encontre um direcionamento para melhorar os aspectos dessas duas áreas, ou até mesmo o prenúncio de boas notícias chegando para você!

Para saber mais detalhadamente sobre o que representam os Arcanos Menores, clique neste link e confira todo o material que separamos para você!

Como aprender a jogar Tarot – Figuras Reais nas cartas

Em cada um dos Naipes além das 10 cartas , existem as seguintes figuras: Rei, Rainha, Cavaleiro, Pajem, e cada uma dessas figuras representam um elemento forte na tiragem das cartas:

  • rei de ouros tarotRei 

Representa uma pessoa adulta, com maturidade exterior, aparente, uma figura notória e que se impõe diante das situações. Um Rei possui controle sobre muitas coisas e sua influência é tangível.

 

  • rainha de ouros tarotRainha 

A Rainha é uma figura que em sabedoria e maturidade é grande, contudo se mantém abaixo do Rei. Sua maturidade é interior e isso a faz crescer muito, suas experiências de vida servem de apoio para que outros também cresçam.

 

  • valete de ouros tarotPajem (Princesa)

Esta figura está abaixo do Rei e da Rainha em relação à sabedoria e maturidade, contudo, é muito ativo e tem direcionamento em tudo o que faz, apesar disso, é um pouco impulsivo e seus significados pedem para o lado positivo, mas também para o lado negativo.

 

  • Cavaleiro (Príncipe)

Essa é a mais jovem figura entre os Arcanos Menores e ainda tem uma longa jornada de aprendizado para adquirir experiência, apesar disso, representa a energia de novos começos e uma nova visão sobre as coisas. É impetuoso, corajoso e dedicado em sua missão.

Um talento especial – Como aprender a jogar Tarot

Como aprender jogar Tarot tem sido uma dúvida frequente entre aqueles que buscam se aprofundar mais na espiritualidade e até mesmo trazer isso de forma prática para a vida, se você é uma dessas pessoas, não se esqueça, não existe nada melhor do que aprender coisas tão boas e profundas como o Tarot, do que se sentar com um profissional e aprender tudo o que ele tiver para passar de sua vasta experiência de vida!

Por isso, não deixe de fazer o curso da iQuilibrio sobre como aprender a jogar Tarot, e seja muito enriquecido com conteúdo e conhecimento de qualidade!

Quando passamos por dificuldade precisamos ter a quem recorrer, fale agora com um especialista e transforme a sua dor em crescimento para a sua alma!

Fale agora mesmo com um especialista!

Rate this post

Estamos Online