Início Espiritualidade Elemento Água – Descubra a potencialidade dos signos desse elemento

Elemento Água – Descubra a potencialidade dos signos desse elemento

0
249
Elemento água
Elemento água

Esta é uma série de artigos com a mesma temática, neste falaremos do elemento água. Para você ficar por dentro, vou te fazer um lembrete. Os elementos da natureza são:

A ideia é que possamos entender melhor esse elemento e qual a sua relação com a natureza, suas forças e principalmente, como o elemento água se relaciona com a espiritualidade. 

Índice – Elemento água

Significado do elemento água

Pare um pouco comigo, pense em água, certamente seu cérebro ativou uma memória muito gostosa com o som das águas de um rio, cachoeira ou até mesmo o som do mar. Isso porque para a maioria de nós existem memórias afetivas relacionadas ao elemento água. 

Assim como o ar, a água permeia quase tudo o que é vivo e se move sobre a terra, na verdade, até mesmo nos lugares mais inóspitos do universo pode haver, segundo a ciência, água em diversos estados, mas principalmente congelada.

No entanto, a água exerce uma função de soberania quando o assunto é o corpo humano, você provavelmente já ouviu dizer que nosso corpo é constituído de 70% de água, isso se dá em escalas micro (dentro das células) e em escalas macro (nosso sangue)

Por isso, a abordagem desse assunto vai ser bem intimista e acolhedora, para que você entenda a importância desse elemento da natureza, o elemento água, e saiba o que isso tem a ver com a espiritualidade e como ele influencia em sua vida através do seu mapa astral. 

Você inclusive deve aproveitar esse momento para descobrir o que os astros dizem sobre você, é simples e muito enriquecedor fazer um mapa astral, e posteriormente, você pode solicitar a interpretação do seu mapa por algum especialista iQui, legal, né? Então não perca tempo e clique no link abaixo:

Quero fazer meu mapa astral e saber o que os astros dizem sobre mim!

Definindo o elemento água

  • Profundidade
  • Leveza
  • Transparência
  • Adaptação 
  • Fluidez 
  • Maleabilidade
  • Permeabilidade
  • Sensibilidade 
  • Força 

A princípio, quando pensamos no fluxo ou no caminho do elemento água, associamos à liberdade, mas se prestarmos bem atenção vemos que seu fluxo e sua força é limitada pela terra, ou até mesmo pela lua. Ao mesmo tempo, quando pensamos em água, somos diretamente remetidos ao poder da grande mãe, ou à Iemanjá, que é conhecida por ser um Orixá das águas, ou rainha das águas.

Certamente as correntezas de rios gostariam de invadir todos os espaços ao seu redor, mas as margens a impedem; até mesmo as águas dos mares, gostariam de transpassar seus limites, porém a força da lua as mantém limitadas, alternando esses limites em determinadas épocas, quando ocorrem as marés altas.

Sendo assim, pensar em água, é pensar em limpeza, clareza, e até mesmo em frieza. Mas também devemos associar esse elemento da natureza, a maleabilidade que tem para se adaptar, contornar obstáculos, e se misturar à outras coisas. 

No entanto, acima de tudo, devemos sempre lembrar da capacidade de renovação e purificação que o elemento água tem, e que é atribuído a ela por quase todas as religiões do mundo, seja de qual segmento for. Em suma, o elemento água sempre está presente em muitos rituais e é de suma importância para a significação do renascimento e transformação.

elemento água - signos
elemento água – signos

Relação com os signos

Desde já, é importante ressaltar o intrínseco relacionamento que o elemento água tem com os signos do zodíaco, pois é basicamente o elemento da natureza que confere aos signos a sensibilidade, a calma e a clareza que são necessárias para sempre manter o equilíbrio entre as forças dos elementos naturais. 

Ou seja, os signos que têm a influência direta da água em seu mapa astral, são constituídos por pessoas que têm suas vidas regidas pelo amor, pelas emoções e pelos sentimentos, sejam eles bons ou ruins, dado a influência que o elemento água pode sofrer a depender do lugar em que se encontra. 

Os signos que estão diretamente relacionados a esse elemento são: Câncer, Escorpião e Peixes. Por isso, a força Yin predomina nesses signos, por causa de sua passividade, e sua capacidade enorme para serem influenciados por outros elementos, locais, pessoas e situações.

Signos do elemento água  

Estes são os signos que constituem o elemento água na astrologia:

Câncer 

Liderança; Cuidado; Cura; Calma. Esse signo tem um grande potencial guardado, pois assim como represas, ele guarda absolutamente tudo, do bom ao ruim, e isso faz com que as pessoas desse signo sejam muito apegadas, talvez um pouco ressentidas, mas sobretudo, calmas. Contudo, guardam coisas demais, às vezes é preciso deixar ir embora para evitar um mal maior. Mas esse signo possui um senso de responsabilidade, e é muito apegado aos hábitos e à família.

Escorpião 

Intuição; Intensidade; Segredos; Ciúmes; Atração. Esse é o signo das pessoas desconfiadas e que não se abrem tão facilmente para qualquer um. Sua capacidade em se doar para o amor é enorme, mas isso precisa ser conquistado. No entanto, infelizmente são como águas paradas que guardam todo tipo de coisa. Sua memória é impecável podendo ser natural dos nativos desse signo, serem rancorosos e facilmente magoados. Contudo, são muito fortes e verdadeiros, podendo se reinventar e superar grandes desafios e adversidades.

Peixes

Fantasia; Controle; Esforço; Profundidade; Gratidão; Força. As pessoas do signo de peixes do elemento água, tendem a ser mais sensíveis, mas já entenderam isso, por isso são reservados. Preferem fugir da dura realidade, vivendo em seu mundo fechado, por isso podem idealizar ou fantasiar muito. Porém, ao se relacionarem podem mostrar grande capacidade de demonstrar afeto, amor e gratidão por qualquer coisa boa que já tenham feito por ele, por mínimo que tenha sido o gesto.

Entenda melhor os 3 signos da água

De forma geral, os excessos e explosões ligados a esses três signos do elemento água, se dão unicamente por causa dos sentimentos, a perda, a mágoa, desilusões, e apego. Por isso, quando essas situações ocorrem, as pessoas desses signos tendem a transbordar muitas emoções de forma violenta e incontrolável, como numa tempestade, ou até mesmo um tsunami. 

No entanto, as características mais tranquilas do elemento água são predominantes sobre essas pessoas, são calmas, influenciáveis, adaptáveis e gostam muito de saber os limites que tem, pois isso permite que sempre estejam contidas. 

Em suma, essas pessoas assim como nos signos do elemento ar, são muito inteligentes, e tem muita estrutura emocional, muita estabilidade, mesmo que sejam conhecidas por seu grande apego emocional e dependência, elas podem se desenvolver a ponto de serem maduras nos relacionamentos e na questão do controle das emoções. 

Você é alguém intenso no amor, mas sente que as coisas não estão tão alinhadas quanto deveriam? Fale com um especialista e descubra o que fazer para equilibrar o amor com as outras áreas da sua vida, e assim finalmente alcançar seus objetivos e a felicidade.

Faça uma consulta agora clicando neste link!

Excesso de água no mapa astral

O excesso do elemento água em seu mapa astral, pode significar muita intensidade, e a incapacidade de conter essas águas intensas que são os sentimentos. Geralmente, as pessoas com esse excesso, tendem a ampliar todo o sofrimento e agonia que sentem, o que pode acabar resultando em problemas psicológicos, como depressão e ansiedade.

Bem como, essas pessoas podem absorver tudo o que estiver à sua volta, seja bom ou mau, e isso pode resultar em esgotamentos físicos e emocionais, pois por falta de filtro pegam dores que não são delas e acabam perdendo o controle daquilo que de fato as pertence. 

O excesso sempre está ligado à falta de algum outro elemento da natureza no mapa astral. Por exemplo, geralmente quem tem água em demasia, pode ter falta de terra, que é justamente o elemento que define caminhos e limites, ou que contém as forças das águas profundas, e isso faz com que a pessoa seja sempre “espalhada”, descontrolada, sem métricas para as coisas da vida e relações. 

Se você sente que precisa trabalhar o autocontrole e os filtros para melhorar as suas relações interpessoais e até o autoconhecimento, não sinta medo, a mudança está a apenas um passo de você, faça uma consulta e transborde coisas boas ao seu redor.

Quero fazer uma consulta para ter mais controle sobre mim!

Elementais

Os seres mágicos ligados ao elemento água, são um pouco mais conhecidos por causa de toda a cultura mitológica que existe em torno de seus nomes. 

De forma geral, os elementais da água, são seres muito delicados, embora as sereias sejam conhecidas por parte de seu corpo ser humano; Esses seres têm preferências de lugares para agir e habitar, vide que uns são encontrados em mares, outros em rios e lagos, outros em cachoeiras, etc. 

São seres muito ligados à magia, aos sonhos e à pureza. São em geral muito sensíveis e tendem a refletir as emoções humanas que estiverem em alta no momento. Mais uma vez é importante ressaltar que esses seres elementais da água, tem muito poder e esse poder pode ser acessado com sabedoria e respeito através de simpatias e rituais que relacionem ou incluam o elemento água. 

Simpatias – Elemento água

O que mais vemos por aí, são rituais e simpatias que tem em comum o elemento água, pois como já foi dito, é um importante recurso para representação da limpeza e purificação, tanto que aqui na iQuilibrio, sempre recomendamos o uso da água mineral para a purificação das pedras, cristais, e principalmente, banhos para purificação do corpo e da mente. 

Por isso, selecionamos 3 banhos para você que pertence a um dos signos do elemento água, fazer e aprimorar a espiritualidade e trazer muitos benefícios para a sua vida! É importante lembrar que ao preparar banhos para atrair o que deseja, é necessário fazer muito uso do seu poder da mente para ter sucesso em sua busca. 

elemento água - simpatias
elemento água – simpatias

Simpatias para os signos do elemento água

Banho para trazer equilíbrio para a sua vida

Para este banho você precisará de:

  • 2 xícaras da planta cavalinha 
  • 2 litros de água 

Prepare o chá de cavalinha de forma tradicional mesmo, deixe-o descansar por meia hora. Tome o seu banho como de costume e ao final derrame o chá sobre todo o seu corpo, não enxágue. Você pode usar uma toalha para se enxugar normalmente.

Banho para ter sedução e atrair o amor

Para este banho você vai precisar de:

  • 2 litros de água
  • 1 ramo de arruda
  • 1 ramo de alecrim
  • 2 colheres de sobremesa de canela

Ponha a água no fogo e em seguida adicione a canela, mexa por um minuto até incorporar a canela completamente à água. Em seguida acrescente os ramos de ervas, sempre selecionando os mais verdes. Mexa essa mistura até a água ferver.

Coe a água, descarte os sólidos em um jardim ou vaso de planta, deixe a água num recipiente e vá tomar um banho comum, mas não use sabonete e nenhum tipo de produto de higiene, depois disso derrame a mistura que você preparou em todo o seu corpo, e deixe secar sozinho. Não use toalha. 

A canela vai agir te dando um perfume natural e irresistível, as folhas irão afastar as más energias e atrair as vibrações do amor para perto de você. Este é sem dúvidas a simpatia para amor e sedução mais conhecida, vale muito a pena fazer!

Banho para atrair prosperidade 

Faça esse banho na fase de Lua Nova para obter melhores resultados. 

Para esse banho, você vai precisar de: um pouco de arroz, uma mão cheia, 7 cravos da Índia e um tanto de pétalas frescas de girassol. Deixe o arroz de molho em um tanto de água por duas horas. Retire o arroz e ferva a água, quando ferver, macere as pétalas e os cravos na água e utilize essa mistura no banho, derramando sobre todo o corpo.

O poder dos elementos usados junto com a água fervida, e a água do banho, vão se unir à sua intenção e desejo, trazendo para você prosperidade em tudo o que fizer. 

O poder do elemento água no seu dia a dia

O elemento água está presente em quase tudo o que fazemos todos os dias. Esse elemento natural, também é responsável pela higiene e limpeza não só do nosso corpo, mente e organismo, mas também dos ambiente e objetos que utilizamos. 

Por isso, nada melhor do que usar o elemento água com consciência e sabedoria para que as forças da poderosa mãe natureza estejam conosco em todos os momentos, nos ajudando a superar obstáculos e desafios. e sempre nos fazendo como a água, fortes, profundos, sábios, intensos, e acima de tudo, preciosos. 

Você pode descobrir através do Tarot as suas melhores características a desenvolver, pois o poder desse oráculo está diretamente relacionado com a nossa alma e o nosso subconsciente, o que nos dá a chance de sermos iluminados através de uma leitura de cartas, para assim começarmos a desenvolver todo o nosso potencial com sabedoria e amor. 

Faça já uma consulta do Tarot e traga paz e harmonia para os seus caminhos!

Rate this post

Estamos Online