Início Espiritualidade Elemento terra – Descubra as principais características dos signos desse elemento 🌱

Elemento terra – Descubra as principais características dos signos desse elemento 🌱

0
3922
Elemento terra
Elemento terra

Esta será uma série de artigos com a mesma temática e iniciaremos falando do elemento terra. Para você ficar por dentro, vou te fazer um lembrete. Os elementos da natureza são:

  • Elemento terra;
  • Ar;
  • Água;
  • Fogo;

A ideia é que possamos entender melhor esse elemento e qual a sua relação com a natureza, suas forças e principalmente, como o elemento terra se relaciona com a espiritualidade. 

Significado do elemento terra 

Índice do Conteúdo

Quando pensamos em elemento terra, logo somos levado a uma memória distante, e elemental, que data dos primórdios da história da criação, quando a terra provavelmente não tinha forma e era vazia. Desde esse princípio contado tanto pela religião quanto pela ciência, a terra estava lá, sempre foi como a conhecemos hoje. 

Em suma, suas principais características são tão imutáveis quanto o tempo e a sua presença e poder foram essenciais para que a vida como a conhecemos pudesse evoluir até aqui, é quase impossível pensar em vida, sem que o elemento terra esteja envolvido. 

Sendo assim, vamos definir a terra com alguns termos para ficar mais fácil a associação dos signos Touro, Virgem e Capricórnio com o elemento terra? 

Definindo o elemento terra 

  • Substância 
  • Praticidade
  • Estabilidade
  • Solidez
  • Força
  • Materialismo 

A terra como um todo, pode ser considerada inquebrantável, pois não se move e não acaba, a não ser que algum evento natural extraordinário aconteça, ou que alguma ação humana destrutiva venha alterar a ordem das coisas. Contudo, se isso não acontecer, a terra continua lá forte e irresoluta, frutificando, ou não, continua sendo terra. 

Relação com os signos

O que se pode identificar com muita clareza no signo que compõe o elemento terra na astrologia, é a incrível força e aptidão para transformar as coisas brutas em coisas refinadas e extremamente valiosas. 

Geralmente os signos de terra possuem uma característica marcante, que é a solidez e o gosto pela segurança, e isso se aplica a todos os sentidos de segurança, amor, finanças, conforto, etc. 

Sendo assim, nesse lugar da astrologia, encontramos indivíduos firmes em seus propósitos e ideais, que dificilmente vão ser flexíveis, manipuláveis ou com opiniões que divergem. A estabilidade permeia todas as áreas da vida desses signos e mesmo que a situação não esteja tão favorável, eles nunca deixarão de seguir seus preceitos e jamais vão se envergonhar de ser como são. 

Signos do elemento terra

Para começar, vamos conhecer os signos do elemento terra que são:

  • Touro
  • Virgem
  • Capricórnio

As características do elemento terra, é o que rege esses três signos do zodíaco, é com base nas atribuições deste elemento da natureza que podemos definir quase assertivamente a forma como cada signo age e lida com as situações da vida.

Você pertence a algum desses três signos e está curioso para saber mais? O mapa astral é sem dúvidas a melhor opção para quem deseja entender de forma clara como a astrologia influencia a vida de cada signo. 

Além disso, você pode fazer o seu mapa astral com um especialista que te explicará de forma assertiva todas as nuances do seu mapa, te dando assim todas as informações necessárias para que você entenda melhor os aspectos mais importantes da sua vida.

Faça seu mapa astral e descubra o que as estrelas tem para você!

Signos de terra – Marca de poder e transformação!

Se você faz parte desse grupo de signos, preste bem atenção em suas características pessoais e potencialize seus pontos fortes para obter sucesso em sua vida, os signos de terra podem transformar qualquer coisa que vier em suas mãos. 

Uma semente brota e vira árvore frutífera; as pedras podem purificar a água; com a pressão e a temperatura certa, pode criar pedras preciosíssimas; Perceba o potencial que você tem!

  • Touro ♉

Produz, investe, desfruta, se apropria. Este signo se preocupa com o bem-estar, com o conforto e principalmente com a estabilidade. Está sempre em busca de mais recursos materiais e principalmente da satisfação dos prazeres, coisa que julga muito importante.

  • Virgem ♍

Elabora, aperfeiçoa, detalha, e esmiúça as coisas. O que destaca esse signo são os atos de serviço e a autoconsciência, se valendo sempre disso para manter a organização e rotina, o que lhe garante estabilidade e segurança emocional. É preocupado com a saúde e com o trabalho bem feito.

  • Capricórnio ♑

Administra, estrutura, planeja e governa. Esse signo é conhecido por sempre construir coisas sólidas e duráveis. Sua confiança e segurança são quase inabaláveis, é um signo muito confiável e consciente. A determinação e produtividade é o que mantém esse signo sempre em movimento e sempre conquistando.

Elementais – elemento terra

A espiritualidade também compreende os elementos naturais como personificações vivas da matéria, essas são conhecidas como seres elementais da natureza, e cada elemento tem o seu grupo de seres mágicos, que podem atuar, sobretudo como protetores desses elementos.

No elemento terra, temos uma lista um pouco extensa de seres mágicos e cada um deles possui uma história, poder e significado no mundo espiritual. 

Nós ainda não temos posts falando sobre todos esses seres, mas enquanto preparamos isso para você, dê uma olhada e entenda um pouco mais sobre seres elementais da natureza!

  • Gnomos;
  • Golem;
  • Duendes;
  • Ninfas;
  • Dríades;
  • Anões;
  • Saci;
  • Fauno;
  • Curupira.

Primordialmente esses seres são espíritos da natureza que trabalham pelo equilíbrio entre o mundo dos homens, o mundo natural, e o mundo mágico. A origem deles geralmente está muito associada ao Xamanismo e à Wicca, e representam muita fartura e prosperidade. 

Geralmente se relacionam muito pouco com os humanos, os registros que temos desses raros contatos, foram feitos com pessoas cujos espíritos da natureza podiam enxergar pureza e bondade em seus corações, e esses eram automaticamente muito abençoados por esses espíritos, seja com dons ou com bens materiais, riquezas. 

Você pode se consultar com um especialista iQui e descobrir como a natureza pode te ajudar no desenvolvimento do autoconhecimento. Os especialistas podem te ajudar desde os oráculos, até simpatias muito poderosas para abrir caminhos e destravar a sua vida!

Faça uma consulta e dê o próximo passo para uma vida plena e feliz!

Pachamama Mãe Terra

Simpatias com terra

A terra pode não ser muito citada diretamente nas simpatias, mas está muito presente pois o seu poder determina o início e o fim de toda a vida na terra. Sendo assim, aqui você verá 3 simpatias com o elemento terra para você alcançar sucesso e prosperidade. 

Simpatia para atrair equilíbrio e prosperidade. 

Essa simpatia é relativamente simples, pois precisa apenas da força de sua intenção e um campo, ou um lugar com terra onde você possa dar alguns passos. 

Vá para este lugar, pode ser uma campo, uma estrada de terra, uma horta, qualquer lugar onde a terra fique em contato com os seus pés e você possa dar alguns passos. Tire seus sapatos e ande pela terra, sentindo o seu poder e energia fluindo por todo o seu corpo, dos pés até o ato da cabeça. 

A terra é viva, representada pela Mãe Gaia, portanto ponha suas mãos nela e demonstre respeito e gratidão, enquanto faz essa prece:

Da terra vim, e para terra voltarei. Mas enquanto estou aqui, da terra recebo tudo o que preciso para viver. Agradeço por sua generosidade, mãe terra, agradeço por sua força e vitalidade que me mantém de pé. Peço sua proteção e energia para que possa suportar e vencer as adversidades, prospere meu caminho, assim como prosperas os campos e os vales com sua relva, assim acredito que prosperarei com vida abundante e saúde

Simpatia para proteger amigos e família

Você deve envernizar um vaso de barro pelo menos 3 vezes, quando estiver seco ponha terra adubada e plante nele 3 espadas de São Jorge e uma muda de arruda. a primeira rega deve ser feita numa sexta-feira às 21:00. 

Enquanto você rega esse vaso, reze um pai nosso e depois com suas palavras e poder da mente, peça por proteção aos seus familiares e amigos. O poder da terra, das ervas e da sua mente se unirão e vão atrair exatamente o que você está pedindo.

Sempre que você passar pelo vaso ou olhar para ele, lembre-se das pessoas por quem pediu e reforce sua oração. Regue as plantas regularmente e cuide delas. 

Simpatia para atrair o amor ❤

Para essa simpatia você precisará de um quartzo rosa ou algum outro cristal do amor. Enterre esse cristal por 3 dias em um vaso com terra, não precisa ser florido. Depois dos 3 dias o cristal terá absorvido uma quantidade enorme de poder vital da terra, que pode ser moldado pela intenção do seu coração para atrair aquilo que deseja. 

Unido ao poder do amor que há no cristal, ande com essa pedra por 3 dias, no bolso da calça, na bolsa, onde quiser, desde que esteja com você. E nunca se esqueça de estar sempre concentrado naquilo que você deseja. 

Volte o cristal para a terra para energizá-lo novamente e use sempre que quiser atrair alguma coisa, alternando os cristais de acordo com seu propósito. 

O poder do elemento terra no seu dia a dia

Reconhecer suas origens e aptidões no que diz respeito à astrologia, é muito importante, pois somente assim você poderá ter clareza em seu caminho e nas suas tomadas de decisões. 

No entanto, às vezes pode acontecer de pessoas dos signos de elemento terra estarem confusos, solitários ou passando por momentos delicados na vida, por isso, quando isso acontecer conte com os consultores iQui, eles certamente te direcionarão com muita luz, experiência e sabedoria ao destino que os oráculos indicarem.

Faça uma consulta e descubra todo o seu potencial para o sucesso!!!


Assista a este vídeo e renove as suas energias:

Rate this post

Estamos Online