Início Espiritualidade Elemento Fogo – Poder, criatividade e força para os signos🔥🔥🔥

Elemento Fogo – Poder, criatividade e força para os signos🔥🔥🔥

0
3537
Elemento fogo
Elemento fogo

Esta é uma série de artigos com a mesma temática, neste falaremos do elemento fogo. Para você ficar por dentro, vou te fazer um lembrete. Os elementos da natureza são:

A ideia é que possamos entender melhor esse elemento e qual a sua relação com a natureza, suas forças e principalmente, como o elemento fogo se relaciona com a espiritualidade. 

Índice – Elemento fogo

Índice do Conteúdo

Significado do elemento fogo

Por fim chegamos naquele que é o elemento mais intenso de todos os que falamos nessa série de artigos sobre elementos da natureza. Hoje falaremos sobre o elemento fogo, é o único elemento que arde e consome as coisas, mas também é aquele que aquece e por isso se tornou o principal elemento para a sobrevivência humana. 

Apesar de sua extrema importância, esse elemento que precisou ser descoberto pelo homem, há milhares de anos atrás, serviu para defender a nossa espécie de grandes predadores, do frio, da fome, e hoje é usada para muitas coisas, inclusive moldar outros materiais como metais, vidros, etc. 

O elemento fogo também pode ser considerado sinônimo de calor, e calor automaticamente nos lembra do sol, dos vulcões e do centro da terra. Estou fazendo essa referência para que possamos entender o poder do elemento fogo na natureza. 

Com isso, no centro da terra o fogo molda junto à pressão, os mais belos e raros diamantes e toda sorte de pedras preciosas, além disso, o calor geotérmico é responsável pelo equilíbrio de todos os ecossistemas do planeta inteiro. 

Se você sente que precisa trabalhar melhor os sentimentos em sua vida, a fim de obter mais controle sobre suas emoções, controlar a raiva, o medo, e até mesmo o poder das lembranças do passado? Para isso, conte com um especialista iQui. 

Em nossa plataforma você pode encontrar um especialista para cada área da sua vida onde você possa estar precisando de direcionamento. Portanto não perca tempo:

Marque uma consulta e tenha equilíbrio emocional!

Definindo o elemento fogo

  • Calor
  • Luz
  • Intensidade
  • Poder
  • Ação
  • Movimento
  • Criatividade
  • Coragem 
  • Consciência 

A princípio, somente palavras lindas, positivas e de afirmação. E não está errado, os signos do zodíaco que são regidos pelo elemento fogo possuem uma centelha de vida que sempre os impulsiona para viver grandes coisas, inclusive, é até curioso a capacidade que as pessoas regidas pelo fogo tem de se encantar com projetos e ideias grandiosas e com a sensação de poder e status. 

O fogo tem isso de bom, traz muita luz, clareza, criatividade, ideias, e acima de tudo, força de vontade para realizar grandes feitos. Sempre que pensamos no elemento fogo, precisamos ter em mente que é um elemento expansionista, conquistador e indomável. Por isso, quando predomina em um ambiente, costuma consumir ou transformar tudo ali. 

No entanto, pode parecer arriscado ter alguém do elemento fogo por perto, por causa de toda essa força e impetuosidade, porém, a presença de alguém com esse tipo de energia é muito importante para trazer renovação e vida para o ambiente, pois essas pessoas carregam consigo muita vontade para fazer as coisas e ver as pessoas à sua volta se movimentando para construir algo grande. 

E também vale ressaltar, que nem sempre essas pessoas são descontroladas como um fogo que surge e queima tudo pelo caminho, para a sorte de todos, existe o autoconhecimento e o mapa astral que nos ajuda a evidenciar o nosso melhor, e controlar aquilo que pode ser prejudicial à nós e aos que estão ao nosso redor. 

Relação com os signos

Entretanto, para que possamos entender melhor como o elemento fogo se relaciona com os signos do zodíaco, precisamos entender um pouco de como esse elemento da natureza se reflete e influencia a personalidade das pessoas dos signos de: Áries, Leão, Sagitário

De forma geral, já entendemos que as pessoas desses três signos regidos pelo elemento fogo, são quentes, animadas e extremamente criativas, no entanto, vale ressaltar mais qualidades e características importantes desse grupo maravilhoso de pessoas. 

A monotonia pode desestabilizar seriamente alguém de um desses signos, para exemplificar, pense numa fogueira, algo contido e controlado que pode trazer muitos benefícios, ela só pode continuar queimando ou até mesmo existindo, se o estoque de combustível continuar. Caso a lenha ou qualquer outro combustível pare de chegar na fogueira, o fogo consumirá todo o combustível disponível e se apagará. 

Dessa mesma forma são as pessoas regidas pelo fogo, para que sua criatividade, força de vontade, poder, entusiasmo continuem com força total, é necessário que sempre haja algo a se fazer, que sempre haja a possibilidade de inovar e criar coisas a partir da criatividade. 

O ambiente precisa ser propício para que se destaquem, porque por exemplo, se for num ambiente de pessoas muito calmas, onde há muitas regras, essa pessoa ou vai se apagar, ou não vai resistir e vai fugir dali. É como tentar acender fogo de baixo da água, ou em um lugar com chão e madeiras úmidas. 

Faça o seu mapa astral e descubra todas as respostas que os astros tem sobre sua personalidade, você certamente irá se maravilhar com a sabedoria ancestral da astrologia. 

Faça aqui o seu mapa astral e seja guiado pelas estrelas!

Signos do elemento fogo

Estes são os signos que compõem o “Hall” do elemento fogo, signos fortes e com muito potencial:

Áries ♈

Ação; Velocidade; Decisão; Força; Aventura. O signo de Áries é literalmente o desbravador, quer sempre abrir caminhos e experimentar coisas novas, viver novas sensações e vibrar com grandes descobertas, isso é o que o mantém vivo. Quando quer fazer alguma coisa, simplesmente faz, sem depender ou esperar por alguém, é calcado nos seus princípios e tem muita força para decidir e conquistar aquilo que deseja. 

Leão ♌

Criação; Orgulho; Drama; Proteção. Leão é a definição de autenticidade e originalidade por causa de sua grande capacidade de criação. Por causa de seu grande potencial, tem muitas aspirações à liderança e vive como se pudesse de alguma forma controlar tudo ao seu redor. De forma geral, tem muito êxito e sucesso na vida. Porém, por causa desse potencial enorme, pode se tornar um pouco soberbo e dramático, contudo, protege com muito idealismo as suas ideias e as pessoas que ama. Sabe dominar e muitas vezes canaliza sua força e sabedoria para conquistar.

Sagitário ♐

Autoconfiança; Esforço; Justiça; Sabedoria. Sagitário é o signo da sabedoria e contenção do elemento fogo, é aquele mais maduro e racional, que sempre pondera antes de tomar uma decisão, e quando o faz, está sempre calcado na justiça e na moral adquirida dos pais. Tem uma curiosidade e está sempre em busca do sentido da vida, é motivado, esperançoso e otimista. Pode ser um pouco exagerado em alguns aspectos, mas geralmente não costuma exceder tanto a dose das coisas na vida. 

Entendendo melhor os signos do elemento fogo

Os signos regidos pelo fogo tem muito potencial de criação e domínio, podemos até considerá-lo o combustível que move a máquina das relações humanas. Quando olhamos para alguém de Áries, Leão ou Sagitário, estamos vendo um líder nato, um altruísta, alguém que possui sonhos e não tem medo de buscá-los. 

No entanto, também tem o lado feroz e descontrolado dos signos do elemento fogo, quando algo está em desarmonia com o todo, ou quando acontece alguma coisa que foge do controle e do alcance dessas pessoas elas podem se sentir em perigo, confrontadas, o que pode gerar uma reação explosiva, agressiva e bem exagerada.

Contudo, são pessoas que buscam conquistar conquistar seu lugar de destaque e a confiança das pessoas com muita gentileza e moderação, ganhando aos poucos a confiança e o sorriso de todos que o cerca.

energia masculina e feminina
energia masculina e feminina

Excesso de fogo no mapa astral

Por causa de suas grandes capacidades de conquista, desenvolvimento, interação e inovação, os signos do elemento fogo podem em algum momento deixar escapar uma agitação e impulsividade que estavam contidas. A falta de paciência pode fazer com que algumas pessoas sejam inconstantes e imprevisíveis. 

O excesso de fogo no mapa astral pode resultar nessa busca incessante por coisas novas, o que acaba atrapalhando a finalização daquilo que já começou, por muitas vezes se sentem entediados por estarem em lugares que não podem dar conta de tanta criatividade e ímpeto. A sua ambição e energia são sempre muito notáveis, o que pode gerar nas pessoas a impressão de falta de sensibilidade e um pouco de agressividade. 

Para lidar com esse excesso todo, é necessário que você se relacione um pouco com os outros elementos, pois o excesso de um representa a falta de outro. Geralmente falta o elemento água, ou o elemento ar, contudo vale muito a pena procurar um especialista em leitura de mapa astral para te guiar nesse caminho de autoconhecimento e domínio próprio. 

Faça uma consulta e equilibre A sua vida, trazendo autocontrole e alegria!

Elementais

  • Salamandras 

Assim como os outros elementos da natureza que abordamos em outros artigos, o elemento fogo também possui o seu ser mágico correspondente. Para os seres mágicos do fogo, ao contrário dos outros elementos, nós não possuímos um consenso sobre sua aparência, alguns dizem que elas são como serpentes, outros dizem que se parecem com um dragão, outros dizem que elas podem ter uma forma humana vestida com armadura. 

No entanto, para qualquer uma das aparências das salamandras, elas estão sempre em chamas, consomem tudo o que tocam, e são seres grandes e imponentes. Apesar de tudo, o seu poder está muito relacionado à renovação, alegria e força. 

Em suma, utiliza-se velas ou fogueiras para que sejam invocadas ou para utilizar seus poderes em rituais, entretanto, é necessário um estudo mais aprofundado sobre esses seres mágicos, muito cuidado e respeito respeito para não provocar a ira desses seres poderosos.

sonho com fogo

Simpatias elemento fogo

Muitos são os rituais e simpatias que se utilizam do fogo como elemento secundário e até terciário para validar os efeitos práticos da magia. Por isso separamos para você, três simpatias que podem te ajudar a evidenciar as melhores características de sua personalidade, e ainda ter total controle sobre suas emoções. 

No entanto é preciso muito cuidado e respeito para manusear as velas ou o fogo de modo geral, para que no meio da execução de seu ritual você não se machuque ou cause um acidente. Geralmente quando o acidente envolve fogo, a coisa sempre fica feia, portanto, CUIDADO!

Simpatias para os signos do elemento fogo

Simpatia com elemento fogo para atrair boas energias e proteção

Para esta simpatia você vai precisar de:

1 maço pequeno de alecrim seco

1 algumas folhas de salvia ou louro secos também

1 vasilha de alumínio

Fósforo

Coloque todas as folhas secas dentro dessa vasilha de alumínio e coloque fogo, deixe queimar e fazer um pouco de fumaça em casa ambiente da sua casa. Enquanto isso ocorre, vá fazendo uma prece e visualizando toda energia negativa e prejudicial que possa estra em sua casa, imagine ela se dissipando com a fumaça que sai da vasilha.

Paralelamente, imagine muita luz, e boas vibrações preenchendo os lugares da sua casa, e principalmente o seu coração e o coração de todos que moram nessa casa. Com muita fé, peça paz e proteção aos seres superiores.

Simpatia para a realização de um desejo – Elemento fogo

Em um pedaço de papel escreva aquilo que é o seu maior sonho a ser realizado, detalhe bem esse desejo. Quando terminar de escrever, ponha uma vela branca em um pires ascenda essa vela, e queime o papel com cuidado para não se machucar. Você pode usar uma pinça para segurar o papel e queimá-lo por inteiro.

Ao terminar de queimar o papel junte as cinzas que restaram e sopre elas do lado de fora de casa. Assim, o elemento fogo ficou responsável de entregar o seu pedido aos seres superiores e o elemento ar que levou as cinzas, se encarregará de trazer para você aquilo que deseja.

Não se esqueça, que a sua fé e poder da mente são os principais elementos de qualquer simpatia que você fizer na vida.

Ritual do elemento fogo para libertação e purificação

Este ritual é bem simples, para ele você precisará de uma pequena fogueira feita com gravetos e pedaços de madeira.

Ascenda a fogueira, não precisa ser algo grande, deixe reservado um pedaço pequeno de madeira, que você consiga segurar em sua mão sem dificuldade. sente-se de frente para o fogo reverenciando e reconhecendo seu poder, e pensando nos seres mágicos do elemento fogo, as Salamandras.

Segure firme esse pedaço de madeira e pense me tudo que existe dentro de você que te atrapalha de ser alguém melhor, ou de alcançar os seus sonhos. Podem ser os vícios, os maus hábitos, ou até mesmo sentimentos ruins que não edificam nosso interior. Transfira tudo para essa madeira. Quando achar que já transferiu tudo, jogue-a no fogo e deixe queimar por completo.

Mentalize o fogo consumindo tudo de ruim que há dentro de você, faça isso como um exercício de meditação, sinta o calor do fogo te aquecendo e transformando o seu ser. Em seguida levante-se e vire de costas para o fogo, como um sinal de abandono das coisas velhas que o fogo queimou, sinta o vento em seu rosto, o ar fresco, trazendo para você a abertura de novos caminhos e possibilidades, uma nova vida, livre de tudo o que te impedia de avançar.

Você também pode contar com os especialistas iQui para te ajudarem a encontrar as melhores soluções para resolver os problemas da sua vida. Seja o desemprego, a depressão, sentimentos ruins, medo, dificuldade de se afastar do que te faz mal, e assim por diante.

A sabedoria dos oráculos do Tarot pode te ajudar a viver uma vida nova e cheia de plenitude. Vale muito a pena investir nisso para transformar as suas vivências.

Se consulte agora e transforme a sua vida com amor!


Assista a esse vídeo e aprenda mais sobre rituais de purificação com o elemento fogo:

Rate this post

Estamos Online