Início Oráculos Tarot Quais os principais tipos de Tarot e seus benefícios?

Quais os principais tipos de Tarot e seus benefícios?

0
13284
tipos de tarot

Os vários tipos de Tarot que existem vão muito além do que serem simplesmente oráculos que tentam descobrir o que vem pela frente em nossas vidas. Eles funcionam como uma forma de buscar sabedoria em cada atitude e planejamento que realizamos. Conheça nesse artigo quais os tipos de tarot e para quê usá-los. 

O jogo de Tarot proporciona uma incrível viagem para dentro de nós mesmos e nos faz parar para refletir sobre a nossa postura perante a vida, bem como entender alguns pontos do nosso passado, presente e futuro.

Independente do tipo de tarot, ele é sempre utilizado como uma ferramenta valiosa. Isso porque ele prevê acontecimentos futuros e faz com que a pessoa aprenda como agir e pensar em relação tanto ao seu passado como também ao seu presente e futuro. 

Desde os primórdios dos tempos diversas culturas se apoiavam nas previsões feitas por vários tipos de cartas de Tarot, mas sua origem ainda é um mistério. Se você quer conhecer mais sobre os tipos de Tarot para ir para uma consulta sem nenhuma dúvida, confira tudo a seguir. 

Tipos de Tarot: conheça 7

1) Tarot de Marselha

O Tarot de Marselha tem origem francesa e é um dos tipos de baralho de Tarot mais famosos em Portugal e no Brasil. Ele é composto por 78 cartas com imagens simples e bastante impactantes.

Com a leitura do Tarot de Marselha, é possível desvendar o inconsciente. Isso porque apesar de parecer simples, sua leitura desvenda o que realmente está guardado na alma, e transparece através de seus símbolos e detalhes escondidos. Isso é o que torna essas cartas poderosas aliadas em qualquer assunto e conflito.

Veja também: Tarot de Marselha gratuito para questões diretas

2) Tarot Egípcio

Se você tem uma decisão importante a tomar e precisa de uma orientação, o tipo de Tarot que pode ser seu grande aliado é o Tarot Egípcio.

Esse misterioso oráculo é composto por 56 cartas e sua leitura permite prever acontecimentos breves e traz respostas para perguntas mais diretas e objetivas. Além disso, durante sua leitura, você é guiado para encontrar as respostas sempre dentro de si mesmo.

3) Tarot Quântico ou Terapêutico

Dentre todos os oráculos e tipos de Tarot, o Tarot Terapêutico é uma excelente ferramenta de autoconhecimento. As cartas desse Tarot te ajudam a compreender de forma profunda os conflitos interiores, conseguir lidar e superar os problemas. O funcionamento desse tipo de baralho de Tarot é bem similar a uma terapia.

Ao jogar Tarot Terapêutico, é importante ter em mente que ele se baseia em três princípios:

  • você é responsável por tudo o que acontece na sua vida;
  • os obstáculos devem ser encarados como um mecanismo de ajuda;
  • você tem potencial para vencer.

O Tarot terapêutico te ajuda a entender os aspectos pessoais e emocionais que precisam ser resolvidos e também é um aliado fundamental para te orientar nas decisões e assumir os rumos da sua vida. Por isso, é muito recomendado para quem enfrenta problemas na vida pessoal, social, amorosa ou profissional.

4) Tarot dos Anjos

O Tarot dos Anjos é composto por 72 cartas que são ilustradas por anjos. Esse tipo de carta de Tarot pode te trazer orientações sobre como lidar com os relacionamentos e enfrentar problemas de uma forma melhor e mais construtiva, o que é essencial para uma vida mais leve e para uma autoestima elevada.

Além disso, a cada jogada, esse baralho tem o poder de te conectar com a energia dos mensageiros de Deus. Dessa forma, além de te dar respostas concretas, também te levam a um caminho de fé e devoção.

5) Tarot de Rider Waite

Criado pelo grande ocultista Arthur Edward Waite, o Tarot de Rider Waite só foi publicado oficialmente em 1910. Dentre todos os tipos de Tarot, os cartomantes dizem que esse tipo de carta de Tarot possui uma parte simbólica completa e surpreendente.

Elas são também recomendadas para estudos aprofundados e principalmente para aqueles que querem se envolver fortemente com o mundo do ocultismo.

Vale ressaltar que se deve esperar um caminho de sabedoria e autoconhecimento com essas cartas, já que a finalidade é simplesmente entender e encontrar as respostas para questionamentos diversos.

6) Tarot Mitológico

Esse tipo de Tarot Mitológico utiliza das histórias e símbolos da mitologia grega para dar um maior significado às cartas, que são fortemente ligadas às lendas e Deuses.

Existem diversos baralhos dentro do Tarot Mitológico, mas o mais conhecido é da Autora Luz Greene, uma das astrólogas mais conceituadas atualmente.

7) Tarot de Crowley

Esse tipo de baralho de Tarot foi criado pelo ocultista Aleister Crowley. Ele também é conhecido em muitos lugares como o Tarot de Thoth. Esse tipo de carta de Tarot foi criado por meio dos conhecimentos e pensamentos do ocultista e foi feito com toda uma estética psicodélica. Ele é capaz de aprofundar ainda mais em sua interpretação.

Se você começou a jogar Tarot, esse tipo de baralho é recomendado para estudantes que estão em níveis mais avançados e que possuem conhecimento de cabala, astrologia e culturas diversas da mitologia.

Agora que você conheceu sete tipos de baralho de Tarot, veja também no vídeo abaixo a explicação sobre a diferença entre Tarot e Baralho Cigano:

Como escolher um tipo de Tarot?

Agora que você já sabe quais os tipos de Tarot que existem, é hora de escolher um deles. O primeiro passo é entender a finalidade de cada um e um pouco da história deles. Se você se identificou com algum por conta da origem, por exemplo, pode ser que seja o ideal para você.

Contudo, você pode escolher também de acordo com as imagens dos vários tipos de cartas de Tarot. Se você gosta de anjo, por exemplo, pode ser que o Tarot dos Anjos seja especial para você. Além disso, outra dica é sentir com o coração. Se algum deles te tocar, não tenha dúvida que é o certo para você.

Depois de escolher, vale ressaltar que você deve usar um baralho de Tarot novo, que nunca tenha sido usado por outra pessoa antes. Da mesma forma, os tecidos que você vai usar para guardá-los também devem ser novos. 

7  benefícios de jogar qualquer tipo de baralho de Tarot 

plus1) Incentiva a autodescoberta

Muitas vezes, sabemos que tem algo errado em nossas vidas, ou em nossa postura perante as circunstâncias. Contudo, não conseguimos identificar com clareza em quais aspectos precisamos melhorar. 

Mesmo que você não conheça quais os tipos de Tarot existentes, em um primeiro momento qualquer um que você escolher pode te ajudar nessa tarefa de autodescoberta.

Ele aponta quais os aspectos da sua vida (ou personalidade) precisam ser trabalhados para que as coisas comecem a andar e tomar caminhos melhores.

plus

2) Nunca mente ou falha

Não há como evitar a verdade em uma leitura de Tarot. Independente do que esteja acontecendo em sua vida ou do que você esteja sentindo, ele fará com que você tenha uma visão muito mais honesta e clara sobre tudo

E, quando saímos de nossa zona de conforto e conseguimos compreender porque as coisas estão da forma como estão, fica muito mais fácil de assumir a responsabilidade e tomar uma atitude para mudar aquilo que não te agrada.

plus

3) Proporciona uma maior serenidade para encarar a vida

Quando vivemos no desconhecido, as sensações de ansiedade e medo são muito maiores. Viver dessa forma não faz bem a ninguém e, muitas vezes, nos impede de explorar novos caminhos e de nos abrir para o mundo. 

O processo de autoconhecimento proporcionado por todos os tipos de baralho de Tarot traz mais serenidade para a sua vida. Isso porque você consegue ter uma visão muito mais clara sobre o que precisa ser mudado e, dessa forma, chegar exatamente onde deseja.

plus

4) Propicia mais desenvoltura com decisões difíceis

Um dos maiores motivos que levam as pessoas a procurar algum tipo de Tarot, provavelmente, é encontrar conselhos para tomar uma decisão muito difícil. 

O Tarot não pode prever o futuro, no entanto, as cartas te ajudarão a compreender melhor o que está acontecendo nesse momento e a apontar os caminhos e consequências para cada ação que você pode tomar. 

Quando você conhece os seus pontos fortes e fracos e está consciente das opções de escolha, tomar uma decisão complicada se torna um processo muito mais fácil.

Quer saber mais sobre esse oráculo? Veja também em nosso blog mais sobre as diferenças entre o Tarot e o Baralho Cigano!

plus

5) Fomenta mudanças

Você é o único responsável pelas suas decisões e cada escolha poderá impactar na sua vida de uma forma diferente. Jogar tarot te ajuda a ter revelações importantes e a compreender o que precisa ser feito ou mudado para que a sua vida tome o rumo que você deseja.

Além disso, as cartas te tiram da zona de conforto e fazem com que você perceba que é preciso adotar posturas diferentes e a se movimentar para mudar a sua vida e a conquistar aquilo que você sempre sonhou.

plus

6) Estimula o processo de autoconhecimento

De uma forma geral, todos os benefícios que jogar tarot traz para a sua vida estão ligados a esse ponto: o autoconhecimento. Como dissemos logo no começo do artigo, as cartas do tarot são uma poderosa ferramenta para que você compreenda as suas emoções e atitudes.

Quando nos conhecemos melhor e sabemos porque reagimos de certa maneira, fica muito mais fácil saber em quais pontos da nossa vida temos que melhorar e em quais aspectos precisamos procurar ajuda.

O autoconhecimento é essencial para nos desenvolvermos em todas as esferas, seja ela amorosa, profissional ou pessoal. Dessa forma, conquistamos uma vida mais plena e feliz!

plus

7) Traz segurança e estabilidade

Independentemente da situação de sua vida, com diversos conselhos e respostas é possível ter total segurança e estabilidade no momento de pensar e agir.

Por isso, se você está insatisfeito com algum setor da sua vida ou se vê perdido a respeito de uma decisão importante, não deixe de pesquisar um pouco mais sobre os tipos de baralho de Tarot que existem e seus benefícios. A resposta que você tanto procura pode estar dentro de você mesmo e jogar Tarot só tem a te ajudar nessa jornada tão importante de autoconhecimento e mudanças!

Como fazer uma consulta com diferentes tipos de baralho de Tarot?

Se você busca autoconhecimento e crescimento na sua vida pessoal, profissional e amorosa, uma boa dica é fazer uma consulta online para começar a ter contato com o Tarot. Com a consulta online você pode marcar em qualquer horário que for melhor pra você. 

No iQuilíbrio você tem algumas opções e poderá falar com consultores confiáveis e se surpreender com um atendimento exclusivo e sigiloso. Clique aqui e confira!

Rate this post