Início Espiritualidade Elemento Ar – Descubra o poder e as características dos signos desse...

Elemento Ar – Descubra o poder e as características dos signos desse elemento🌪🌫

0
5388
Elemento ar
Elemento ar

Esta é uma série de artigos com a mesma temática, neste falaremos do elemento ar. Para você ficar por dentro, vou te fazer um lembrete. Os elementos da natureza são:

  • Elemento ar;
  • Terra;
  • Água;
  • Fogo;

A ideia é que possamos entender melhor esse elemento e qual a sua relação com a natureza, suas forças e principalmente, como o elemento ar se relaciona com a espiritualidade. 

Significado do elemento ar

Índice do Conteúdo

Primordialmente, o elemento ar é precioso para praticamente todos os seres vivos, quando pensamos em ar, logo nos remetemos à dependência que temos desse elemento da natureza.

O elemento ar permeia toda a existência e está intimamente ligado à liberdade, expressão e movimento. Paralelamente, também está relacionado com a veemência e impetuosidade. Essas definições são atribuídas com muita propriedade ao elemento ar, graças ao seu poder. 

Em suma, esse elemento da natureza nos dá o fôlego de vida, o que representa sua relação com a capacidade de fazer viver ou nascer. No entanto, quando descontrolado, tem a capacidade de destruir tudo o que tiver em volta. 

Além do mais, quando há falta do elemento ar, pode haver sufocamento e paralisia. Esse elemento é volátil e permeia todas as coisas, servindo também de canal para outros elementos da natureza.

Definindo o elemento ar

  • Racionalidade 
  • Otimismo 
  • Socialização
  • Comunicação 
  • Expansivo 
  • Intelectual 
  • Movimento
  • Energia 

A princípio, o elemento ar é entendido na astrologia como o elemento da natureza que define muitas características dos signos que priorizam o campo das ideias, ou seja, as capacidades mentais, e que são pouco materialistas. Esse potencial de expansão, transformação e movimento, são essenciais para que esses signos consigam ser muito sociáveis e até maleáveis. 

Relação com os signos

De antemão, a relação do elemento ar com os signos do zodíaco, é muito especial e forte, pois as qualidades do ar se refletem e podem ser claramente percebidas nas pessoas que compõem o espectro dos três signos de ar. 

Primordialmente, a agilidade é uma característica marcante, seguida de movimento e liberdade. No entanto, assim como o vento, ou os ares, as pessoas desse elemento da natureza, geralmente não podem ser contidas ou limitadas. 

Sendo então, super voláteis em suas decisões, ora escolhendo o que mais faz sentido naquele momento específico. O elemento ar, confere às pessoas dos signos de Gêmeos, Libra, e aquário, o poder de sempre transitar entre as forças Yin e Yang, já que é quente (relação com o fogo, quente e ativo) e úmido (relação com a água, fria e passiva).

Se você é alguém impulsivo, distraído e que precisa ter mais controle sobre as decisões da sua vida, te convido a fazer o seu mapa astral, esse é um instrumento da astrologia que pode revelar tudo o que mais importa para nós. 

É através do mapa astral que podemos determinar o que temos que trabalhar para sempre manter o equilíbrio entre todas as áreas da nossa vida. 

Faça o seu mapa astral agora e destrave caminhos!

Signos do elemento ar

Estes são os signos que constituem o elemento ar na astrologia:

  • Gêmeos ♊

Comunicação; Desenvolvimento; Versatilidade. Este é o signo da curiosidade e propagação de ideias, sempre que descobre e aprende algo novo, quer transmitir isso, usando essa característica inclusive como fator de socialização.

  • Libra ♎

Cuidado; Harmonia; Equilíbrio. De todo o espectro de signos do elemento ar, esse é o mais calmo, busca sempre a justiça e também a politização das coisas. Gosta de igualdade e da literalidade das coisas, vendo o mundo de forma muito mais prática.

  • Aquário ♒

Progresso; Revolução; energia. Pode ser conhecido também como o signo da desconstrução e quebra de paradigmas, em sua pauta está sempre a inconformidade e a transformação das coisas e lugares, muitas vezes pode se mostrar insatisfeito e querer mudar isso. 

Entenda melhor os 3 signos do ar

Esses três signos representam os estados mais diversos de manifestação do elemento ar, ou seja, representa aquela dualidade citada no início, que ao mesmo tempo que é vida, pode ser também uma força mal direcionada e com potencial destruidor. 

Mas de forma geral, os signos do elemento ar, trazem consigo muita criatividade, muitas ideias e energia, essa energia no entanto, é responsável por definir a intensidade com a qual esses signos vão manifestar aquilo que está em sua mente. 

Contudo, uma característica generalizada desses três signos, é que eles dão muito mais vazão e espaço para que o campo das ideias e as capacidades mentais sejam expressas, não ligando muito para as coisas fisicamente aplicadas. 

Excesso de ar no mapa astral 

Sendo assim, algo muito importante que é preciso ressaltar, é que embora sejam criativos e com grande capacidade intelectual, esses signos talvez precisem trabalhar o equilíbrio com o elemento terra, pois ao sofrerem influência do elemento fogo e do elemento água, podem se ver presos numa grande dualidade em muitos momentos da vida. 

Contudo, a harmonia entre os elementos, principalmente o elemento terra, pode manter os pés de quem só vive com a cabeça nas alturas, fincados no chão, garantindo assim, certa estabilidade na vida dos signos de elemento ar. O que todos concordam que é necessário, pois nem só de ideias e criações vivemos, não é mesmo?

Você sente que tem descontrole em alguma área da sua vida? Se sim, não se desespere mais, temos especialistas que partindo da leitura do seu mapa, podem te dar direcionamentos claros e específicos sobre o que há em excesso no seu mapa, e o que está em falta. 

Faça uma leitura do seu mapa astral e aprenda a lidar com as suas questões internas, para que assim você viva em harmonia e plenitude!

Quero entender meu mapa astral e viver plenamente!

O que são fadas?Elementais – Elemento ar

  • Silfos 
  • Fadas

Ao contrário do elemento terra, no elemento ar temos apenas dois grupos de seres elementais. No entanto, isso não diminui o seu poder e a sua atuação na natureza, principalmente com o elemento ar. 

As fadas são seres ancestrais conhecidos por todo o mundo, são seres alegres, sensíveis e excêntricos, podemos senti-los através do vento e perceber sua atuação na própria natureza através dos sinais que eles deixam em árvores, pedras e até mesmo no solo. 

São atraídas por incensos e instrumentos de sopro cujo som seja leve, delicado e agradável. Porém, os humanos que podem perceber ou até mesmo se comunicar com esses seres mágicos, são poucos e raros. Elas simbolizam o conhecimento, racionalidade e inspiração. 

O poder da natureza está presente em tudo o que fazemos, até mesmo inconscientemente, por isso se você deseja conhecer mais sobre as propriedades mágicas da natureza e do elemento ar, faça uma consulta e descubra como os poderes da natureza podem te ajudar a ter uma vida mais leve, inteligente e próspera!

Faça uma consulta e prospere seu caminho. Clique aqui!

Simpatias – Elemento ar ❤

Por ser praticamente impossível dominar esse elemento ar, as simpatias precisam ser direcionadas de outra forma, se transformando em rituais ou então em simpatias que estejam diretamente relacionadas com os signos do elemento ar.

Separamos algumas simpatias e um ritual para você que é do signo de Gêmeos, Libra ou Aquário, possa utilizar em seu dia a dia para impulsionar suas conquistas e sucesso. Além de atrair o amor, o autocontrole e a capacidade de sempre conquistar!

Simpatias para os signos do elemento ar

Simpatia para atrair o que deseja 

Faça uma pesquisa e descubra quais cristais e pedras servem para atrair aquilo que você deseja. Na iQuilibrio temos manuais de pedras e cristais para você entender qual é o poder de cada um. 

Em fase de Lua Nova, pegue a pedra que condiz com o seu desejo, que seja amor, dinheiro, paz, alegria e cura. Deixe ela no quintal sob a luz do luar por uma noite, pela manhã lave a pedra em meio litro de água mineral com algumas gotinhas de essência de lavanda e enxugue com uma toalha branca limpa. Deixe essa pedra na sua bolsa e sempre que desejar algo, segure firme essa pedra em sua mão, e diga “Que assim seja, amém!” e guarde de volta a pedra. 

Simpatia para atrair boas energias e amor

Primeiramente, para essa simpatia é necessário que cada signo escolha o incenso que esteja de acordo com os seus gostos. Aqui vai uma sugestão para cada signo do elemento ar:

Gêmeos 

A preferência deste signo é por aromas mais adocicados e frutados, o incenso mais recomendado para o signo de Gêmeos do elemento ar é o de Mel. Você também pode usar o de 

Libra

Esse signo prefere os aromas florais, por isso o incenso ideal para o signo de Libra do elemento ar, seja o de Madressilva.

Aquário

Os aromas doces porém cítricos são os preferidos pelo signo de Aquário do elemento ar, portanto, o de Alcaçuz é o recomendado. 

Escolha um local seguro para queimar o seu incenso, antes de acendê-lo, escreva numa pequeno papel o que você deseja obter em um relacionamento. Descreva alguma característica importante que você deseja em seu parceiro(a). 

Coloque o papel dobrado dentro de uma caixinha de fósforo ou até mesmo dentro de uma caixinha de madeira que você tiver em casa. Queime todo o incenso escolhido, enquanto ele queima, faça sua prece e use toda a sua intenção e desejo para atrair essas energias.

Depois de queimar o incenso, coloque as cinzas junto com o papel dobrado dentro da caixinha, deixe guardado no meio de suas roupas por dois dias, depois disso, jogue o papel e as cinzas fora, guarde a caixa se for o caso. 

Ritual para limpeza de ambientes e pensamentos

Acenda três incensos de sua escolha num local apropriado, ou no ambiente que deseja limpar. Observe o movimento que a fumaça faz enquanto o incenso queima, esse movimento constante vai se incorporar ao elemento ar, e durante esse momento você deve orar pedindo que o ar leve para fora e para longe tudo o que seja maléfico, opressor, ou impeditivo ali. 

Neste ritual, peça com fé, para que as energias sejam trocadas e que esse lugar ou sua mente e coração sejam invadidos por boas energias e pensamentos a fim de haver paz e prosperidade. 

O poder do elemento ar no seu dia a dia

Em suma, as pessoas que pertencem aos signos do elemento ar, são muito poderosas, intuitivas, criativas e com muito senso de liberdade e conquistas. Por isso, cuide-se sempre para que essas características te acompanhem por toda a vida, essa é a sua essência!

O elemento ar te dá poder de voar, e sempre ir além daquilo que você imagina, então mantenha sempre o equilíbrio e as boas vibrações, prezando principalmente pelo cuidado com a sua saúde mental e emocional. 

Se você quer ajuda e aconselhamentos para extrair o melhor de você, ou se você está passando por algum processo delicado como ansiedade, depressão, entre outros; conte com um especialista iQui.

Temos sempre os melhores oraculistas prontos e dispostos a te ajudarem a encontrar o melhor caminho para a sua cura e autorealização. 

Faça uma consulta, seja livre e feliz em sua jornada!


Assista a este vídeo e saiba ais sobre simpatias e rituais:

Rate this post

Estamos Online