Início Dicas de Bem-Estar Crianças na pandemia: como superar desafios na quarentena?

Crianças na pandemia: como superar desafios na quarentena?

0
421
Crianças na pandemia

A crise do coronavírus tem causado muitos impactos na sociedade como um todo. Pensando nisso, preparamos um post especialmente para quem tem crianças na pandemia. Afinal, as famílias têm muitos desafios pela frente, não é mesmo?

De fato, a quarentena mudou bastante a rotina, começando pelas aulas online. Contudo, nem todos os pais estão em home office. E, aqueles que trabalham em casa, ainda ajudam os filhos no ensino remoto. Entre tantas outras tarefas do dia a dia.

E, além de cuidar das crianças na pandemia, os pais têm uma série de preocupações. Por exemplo: saúde, dinheiro, isolamento social e daí por diante. Logo, é importante respirar fundo e se conectar com o “eu interior”. Assim, podemos superar tudo isso, juntas! 

Cuide de você mesma e das crianças na pandemia

Em primeiro lugar, muitas pessoas pensam somente nas necessidades das crianças na pandemia. Porém, lembre-se também de cuidar de si própria, em especial neste período de tantas dores no mundo todo.

A princípio, pode parecer um certo egoísmo, mas, na verdade, não é. No fim das contas, como você vai cuidar de outras pessoas, se você mesma não está bem? Para tal, listamos alguns passos práticos, a fim de te ajudar na reconexão com a sua essência

Vibre boas energias

Todas as pessoas têm sua criança interior. E, nesse cenário tão crítico da covid-19, é essencial renovar a esperança de que dias melhores virão. Por isso, busque a harmonia e o bem-estar, em uma jornada de autoconhecimento. Aliás, lembre-se de manifestar sua gratidão pela vida, ok?

Tome banhos energizantes

Está precisando recarregar as energias e levantar a autoestima para lidar com tantos desafios? Então, chegou a hora de preparar um banho energizante. Com isso, você fica com carga total para cuidar das crianças na pandemia.

Para tal, confira essas dicas incríveis da Samara, com ingredientes que temos em casa. Nesse caso, basta ferver 3 ervas secas: anis estrelado, cravo da índia e erva doce. Se quiser, adicione camomila e manjericão. Depois, espere amornar antes do seu banho.

Comece a meditar

Sabia que é possível usar várias técnicas de meditação para encontrar sua paz interior? Em paralelo, você atinge a tranquilidade, a serenidade, o autoconhecimento e a sabedoria. Dessa maneira, fica mais fácil trabalhar as emoções e afastar os pensamentos negativos.

A propósito, você pode ficar à vontade para escolher entre meditação ativa ou guiada. Seja qual for a sua escolha, esse é um remédio natural para a ansiedade e o estresse.

5 dicas de um ambiente auspicioso para crianças na pandemia

A infância é uma fase repleta de energia e criatividade, não é? Justamente por isso, é vital criar um ambiente auspicioso, tanto para os adultos, quanto para as crianças na pandemia. Ou seja, a ideia é harmonizar a casa para que as boas energias fluam plenamente. 

1. Feng Shui

A técnica milenar do Feng Shui é ideal para harmonizar todos os ambientes. Vale usar no quarto, na sala, na cozinha e tudo mais. Sendo assim, podemos equilibrar o fluxo de energia dos diferentes locais, começando pelo uso do Baguá.

Em outras palavras, essa é uma ferramenta que ajuda a identificar os ambientes que devem ser harmonizados. Em seguida, podemos organizar melhor os móveis e os objetos, além de trabalhar as cores.

2. Cristais

Que tal ativar o poder dos cristais para melhorar a vida de adultos e crianças na pandemia? Essas pedras vibram toda sorte de energias para nos ajudar a superar os desafios, como, por exemplo:

  • Âmbar: traz mais alegria para a casa, estimulando a felicidade;
  • Ametista: favorece a prática da meditação, pois pacifica a mente;
  • Quartzo branco: serve para canalizar e reciclar a nossa energia;
  • Obsidiana negra: afasta o negativismo e a sensibilidade excessiva;
  • Ônix: oferece mais harmonia, ao controlar a impulsividade;
  • Lápis-lazúli: desperta a vitalidade e a clareza mental; 
  • Quartzo fumê: neutraliza aquelas influências negativas que carregam o ambiente;
  • Crisopraso: contribui para relaxar, bem como estimular o ânimo;
  • Peridoto: nos torna muito mais pacientes para superar os desafios.

3. Aromaterapia

Por meio da aromaterapia, os óleos essenciais podem ser usados de muitas maneiras. E, por falar nisso, algumas delas são: incensos, velas perfumadas e aromatizadores. Entretanto, vale lembrar que cada essência tem sua intenção:

  • Se concentrar nos estudos: alecrim, hortelã, cedro, eucalipto, cipreste e menta;
  • Eliminar as energias negativas: arruda, cânfora, bálsamo, cravo e rosa;
  • Atrair boas energias: canela, limão, laranja, anis, manjericão e erva-doce;
  • Descansar: mil flores e melancia;
  • Relaxar: mirra, lótus, sândalo, nardo e olíbano;
  • Trazer felicidade: girassol, rosa amarela, verbena e noz-moscada;
  • Proteger a família: arruda, gardênia, bálsamo, girassol, lavanda, uva e gerânio.

4. Defumação

A defumação em casa ajuda a abrir os caminhos e trazer a paz espiritual. Dessa maneira, todos se beneficiam dos resultados e, consequentemente, podem focar em seus objetivos. Por sinal, isso inclui: aulas online, home office, tarefas domésticas e muito mais.

Para tal, você vai precisar selecionar bem as ervas medicinais, já que elas atuam de formas distintas. Aqui vão alguns exemplos:

  • Madressilva para a concentração;
  • Alecrim para a limpeza do corpo e do espírito;
  • Rosa branca para a harmonia.

5. Limpeza energética

Realmente, você pode aplicar várias técnicas de limpeza energética. Além dos cristais e das plantas que já citamos, o sal grosso purificador nunca sai de moda, não é? Para isso, coloque um punhado dele em um copo d’água e deixe no cantinho do ambiente carregado. Porém, não se esqueça de trocar a água quando o sal cristalizar, certo?

Se preferir, opte pela limpeza com sons ou com cores no dia a dia. As palavras tem poder e, portanto, você sempre pode fazer suas orações. Já a cromoterapia ajuda a harmonizar a casa, principalmente com os tons de azul e verde.  

Enfim, gostou dessas dicas para lidar bem com as crianças na pandemia? Então, aproveite para conferir mais conteúdos no Blog e no Youtube

Nos vemos em breve! 😉

Rate this post