Início Espiritualidade Pensamentos, emoções e sentimentos e a espiritualidade – Saiba como transformar sua...

Pensamentos, emoções e sentimentos e a espiritualidade – Saiba como transformar sua vida!

Os sentimentos e emoções estão sempre presentes, isto porque geralmente não conseguimos lidar com algumas coisas que acontecem em nossas vidas.
De acordo com:
  • Ramatis – Livro Fisiologia da Alma, Gregg Braden em Efeito Isaías
  • a Medicina Tradicional Chinesa, que associa nossos órgãos às nossas emoções, e, consequentemente, os efeitos danosos e curativos de cada atitude, emoções e sentimento;

Temos informações poderosas, que nos orientam a ter uma vida mais equilibrada e consequentemente mais tranquila.

No documentário “Quem Somos Nós!, fica claro que somos o que pensamos e sentimos, porque nossas emoções, sentimentos e reações ficam impregnadas em nossas células, transmitindo sua carga energética, para as novas células que nosso corpo reproduz diariamente.
Então, de nada adianta uma dieta vegetariana ou vegana, ou ainda exercícios, se continuamos a sentir raiva, inveja, mágoa. Somos causa e efeito de nossos sentimentos, pensamentos e emoções, tudo que emitimos volta para nós, que é o ponto de origem. Isso não significa reprimir uma dor, quando ela chega, nem sufocar uma raiva legítima, por um acontecimento. O que nos prejudica, é alimentarmos a raiva, a mágoa, o sofrimento, a dor, a tristeza, e outras emoções negativas.
Entender o que aconteceu, e resolver a questão, é uma atitude saudável! Mas guardar uma raiva, inveja e ciúmes, por anos é que nos causa doenças.
Somos reflexo de nossos pensamentos, sentimentos e emoções, e atraímos os mesmos que emitimos, somos imãs daquilo que acreditamos, por isso nos alimentamos muito mais de nossas crenças (na maioria das vezes limitantes), lembranças (sejam positivas ou negativas).
Voltando ao documentário citado, ficou demonstrado que nada adianta termos uma dieta balanceada com legumes, frutas e verduras, se nossa alimentação mental e emocional não mudar, porque os nutrientes saudáveis desses alimentos não chegarão em nossas células, porque elas estarão impregnadas com a negatividade.
Para termos equilíbrio interno, é necessário que tenhamos dentro de nós, atitudes compatíveis com isso, é necessário que nos alimentemos, primeiramente do amor ao próximo, empatia, respeito, entre outros. Se assim agirmos, acabamos com a inveja, a mágoa, a raiva, e tudo que nos prejudica, porque teremos maturidade emocional e espiritual, para entendermos que somos todos irmãos e respeitaremos a todos, como queremos que nos respeitem. Além disso aceitaremos que existem pessoas diferentes de nós, deixaremos de criticar, reclamar e julgar respeitando o espaço comum a todos.
Outro ponto muito importante é entendermos que o planeta é nossa casa, e temos um dever com ele, principalmente em relação ao respeito, quando jogamos um papel no chão ou desejamos algo ruim, não estamos somente poluindo as águas, nem o ar. Poluíremos a aura do planeta com nossos pensamentos, então, por que não mudar isso, enviando pensamentos de paz e harmonia?
Lembre-se que estamos passando por mais uma transição planetária, os exemplos estão todos aí, todos os dias recebemos as mais variadas mensagens sobre o que é mais saudável, e o que fazer para melhorar nossa qualidade de vida. Mas a espiritualidade nos mostra a cada dia, a melhor conduta, e, se acreditamos que somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, onde colocamos nossa essência mais elevada? De nada adianta uma oração decorada, se não sentirmos a verdade nela contida, de nada adianta frequentar seja qual for a religião, se não nos religarmos ao nosso Eu Superior, de lermos sobre espiritualidade, se não fizermos nossa reforma íntima, querer que os outros mudem, se não mudarmos aquilo que sabemos que temos que mudar em nós.
A dica é alimentar nossos dias com meditação, desapego, desprendimento, alegria, atitudes construtivas, resolver os desafios com serenidade e respeito pelos demais, mantermos a calma, ponderarmos nossas palavras, naturalmente nossa vibração vai se equilibrar, e assim também iremos abandonando hábitos alimentares que nos prejudicam, porque nosso corpo vai deixar de “pedi-los”. Conseguiremos comer o que sabemos ser mais saudável, sem que isso signifique um esforço ou sacrifício.
Você sabe como a saúde espiritual pode auxiliar a saúde do corpo? Então Clique Aqui e Descubra!
Nádima Guimarães Schneider
Conheça mais sobre a Consultora Nádima!

Uma ótima conselheira, assim é definida a Nádima por seus consulentes. Dedicada, tem a preocupação de explicar tudo que cerca seus anseios e expectativas, falando com delicadeza e muita propriedade. Vem falar com ela agora mesmo clicando aqui!

Gostou? Então converse com a Nádima AQUI!

Rate this post

Estamos Online