Início Terapias Alternativas Meditação Técnicas de meditação: a melhor forma de meditar

Técnicas de meditação: a melhor forma de meditar

tipos de meditação

O objetivo da meditação é limpar a nossa mente e eliminar nossos anseios e sofrimentos. Com ela podemos perceber que somos muito além do que sentimentos ou pensamos, existe um ser atrás de tudo isso que possui paz, tranquilidade e alegria. Assim, podemos despertar o nosso melhor todos os dias e ter uma orientação segura para o desenvolvimento.

A meditação é uma prática para desenvolver a disciplina espiritual. É preciso saber meditar e ter a prática desta ação para conseguirmos atingir a paz, tranquilidade, sabedoria, serenidade e autoconhecimento. Por isso é tão importante entendemos os objetivos da meditação, como podemos superar os obstáculos e nos beneficiar dos resultados que ela traz em nossas vidas.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Se você já tentou fazer meditação e não conseguiu, aqui você encontra algumas dicas excelentes que te auxiliarão no momento de ter a disciplina espiritual e efetuar a prática da meditação diariamente. Mas se você é iniciante e nunca tentou entrar no estado meditativo, não se preocupe! Poderá também encontrar informações necessárias para que você seja introduzido à meditação.

Técnicas de meditação – Qual a melhor forma de meditar?

Índice do Conteúdo

Claramente cada um, ao longo do caminho e de muitas tentativas, terá o seu próprio jeito de meditar. Essas são meras técnicas estudadas e analisadas a partir de diversas experiências.

Lugar certo e hora certa – Meditação diária

Escolha um lugar calmo e tranquilo para você fazer a sua meditação, sem interrupções.

Muitas pessoas preferem também colocar música, mas que seja instrumental, nada que contenha letra ou vozes, porque assim não te dará abertura para se conectar com o “sentimento” da música e se aprofundar em pensamentos que não serão o objetivo final da sua ação.

Em relação ao horário vai depender muito do seu gosto, na realidade o que se aconselha é que escolha o período da manhã – meditação da manhã -, para que você comece o seu dia com mais disposição e energia. Mas vai de você e dos seus horários, portanto escolha o que mais te agradar!

Postura – Meditação para iniciantes

Se você acha incômodo sentar no chão, não tem problema, utilize uma cadeira ou até mesmo um sofá, mas que você possa sentar-se de maneira ereta e ao mesmo tempo confortável.

Se você é iniciante e não tem costume de realizar essa prática, então não opte por realizar deitado, isso porque é possível que você sinta sono e não consiga realizar sua meditação com sucesso.

Respiração

A respiração é muito importante, porque é através dela que você encontrará sinergia para aquietar os seus pensamentos e além disso ter um maior relaxamento.

Uma técnica muito simples, mas que funciona com precisão, no momento de você se concentrar, é inspirar contando até 5 e expirar contando até 6.

Pensamentos

Claramente os pensamentos irão surgir, principalmente quanto mais você tentar se concentrar. Isso é normal, não se assuste! Nossa mente é um emaranhado de pensamentos e sentimentos que se não prestarmos atenção eles nos consomem, e não deixarão que nossa mente tenha algum momento de paz.

Para esse caso eu tenho um técnica que vai ajudar muito! Não se cobre pensando que sua mente ficará um completo vazio, isso porque quanto mais você desejar isso, mais pensamentos irão surgir. Ao invés disso, deixe que qualquer tipo de situação venha a sua cabeça, e tente afastar os pensamentos, isto é, como se você tivesse literalmente um taco de beisebol dentro de sua mente, e os pensamentos serão a bola, quando vier em sua direção você simplesmente rebate para bem longe.

Gratidão

Acabe sua meditação com um dos sentimentos mais poderosos que existem, a gratidão! Agradeça pelo momento maravilhoso que você meditou, e reconheça como é gostoso desfrutar de minutos tão preciosos!

Se você possui alguma dúvida, ou mesmo com todas essas técnicas ainda não consegue fazer meditação, conte com os terapeutas holísticos da iQuilibrio, com eles você pode entender melhor quais são os benefícios e como você pode tonar a sua meditação um grande sucesso!

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

4/5 - (1 vote)

Estamos Online