Feng Shui no quarto – Busca de equilíbrio e harmonia

0
1062

Não há nada melhor do que um bom descanso, não é mesmo? É por esse motivo que muitas pessoas consideram o quarto como um local quase sagrado. Mas, para que esse cômodo cumpra a sua finalidade, é importante que os elementos dentro dele colaborem para isso.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

A aplicação do feng shui no quarto por exemplo, é uma excelente maneira de alinhar as vibrações e encontrar a harmonia necessária. Ficou interessado? Então continue lendo este post, pois vamos mostrar como o seu quarto pode ganhar se tornar um local realmente agradável:

O que é o feng shui

O feng shui é uma técnica milenar cujo objetivo é harmonizar os espaços por meio do equilíbrio do yin e do yang. Segundo a teoria, o fluxo de energia pode ser melhorado modificando a disposição das coisas no espaço.

Criado na China há 3 mil anos, o feng shui significa “vento e água”. Suas bases estão estabelecidas no princípio de 2 forças antagônicas: o céu (yin) e a terra (yang). Apesar de opostas, essas energias se complementam.

Essa técnica analisa o excesso e a estagnação da energia vital (ki) no ambiente e a sua interação com o campo energético dos seres humanos. Por isso, o resultado da aplicação possibilita a melhora de problemas:

Agora, você vai aprender a aplicá-lo no quarto, que é considerado um dos pontos-chave da casa.

Como aplicar o feng shui no quarto

Mantenha o local limpo

Limpe os armários (por dentro e por fora) e tire a sujeira dos móveis, pois ela dificulta a renovação da energia. É aconselhável também se livrar de tudo o que não usa mais, como roupas e acessórios velhos, pois eles podem estar roubando suas forças.

Livre-se do passado

Essa dica vai além de doar roupas e objetos. Guardar pertences de pessoas queridas que já se foram pode prejudicar o fluxo de energia, além de trazer lembranças de podem machucar e acabar com o alto-astral.

Conserte o que está quebrado

Acumular objetos quebrados vai contra a principal regra do feng shui, que é “conserte o que está quebrado”. E isso vale não só para o quarto, mas para qualquer ambiente.

Evite o excesso de eletrônicos

As correntes elétricas atrapalham a tranquilidade do sono. Por isso, evite deixar aparelhos na cama ou muito próximos dela. No caso de televisores e de computadores, se não puder retirá-los, ao menos desligue-os da tomada antes de dormir.

Não use muitos espelhos

Os espelhos refletem a luz e a energia. Dessa forma, o ideal é ter apenas um espelho no quarto, de maneira que ele não esteja posicionado de frente para a cama ou para a janela. Quando você o coloca de frente para a cama, ele causa interferências no sono; e de frente para janela, expulsa as boas vibrações.

Agora que você já sabe técnicas básicas de como aplicar as técnicas do feng shui no quarto, é só aguardar o resultado, consiga harmonia, prosperidade e noites de sono reparador.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida