Início Terapias Alternativas Aromaterapia Conheça as essências que harmonizarão o seu ambiente

Conheça as essências que harmonizarão o seu ambiente

essências para casa

Para ter um ambiente que traz conforto por inteiro é muito importante que ele desperte todos os sentidos, e por isso a aromaterapia é uma técnica tão importante no Feng Shui, pois ela auxilia a manter as boas energias e a harmonizar o local. A essência é um composto natural que seu nome já traduz o que ela é: uma substância pura extraída diversos produtos naturais. Ela possui uma maior concentração do aroma da matéria-prima, e para cada tipo de fragrância há uma ação específica que é despertada no emocional da pessoa.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

O poder das essências

Índice do Conteúdo

As essências são fortes aliadas para quem busca bem-estar e equilíbrio. Elas são capazes de despertar sentimentos positivos nas pessoas em pouco tempo. Os perfumes exalados pelos óleos essenciais atuam em diversas áreas do emocional do ser humano.

Muitas pessoas utilizam o poder das essências para tratar: ansiedade, depressão, transtornos, dores gerais do corpo, insônia e problemas sexuais. Mas saiba que essa técnica é indicada para qualquer pessoa, afinal se esses produtos trazem conforto e boas sensações não é necessário esperar adoecer para começar a fazer uso. Além de tudo o perfume exalado por elas tornam um ambiente muito mais agradável. É indicado também o uso de florais como o de Bach para auxiliar ainda mais na energização positiva completa do emocional de uma pessoa.

É muito importante lembrar que odorizadores de ar não funcionam como uma essência pura utilizada em um aromatizador de ambiente, ou em um difusor de ambiente. Esses aparelhos utilizam as substâncias puras que não são são manipuladas de forma industrial e artificial, portanto não basta ter aquele “cheirinho” que te agrada se ele não vem de sua real essência de origem, que carrega todo um processo natural de crescimento e extração.

Para se obter uma essência de qualidade, o volume de matéria-prima necessário é muito grande, imagina extrair o óleo de uma pétala. Por isso, algumas essências para ambiente possuem um preço mais elevado do que outras, pois para retirar o óleo delas é preciso maior número de material.

Cada ambiente pede um tipo diferente de aroma, pois ele deve criar uma sensação propícia para aquele local.

Formas de uso das essências nos ambientes

Como dito acima, o melhor produto para a aromaterapia dos locais são os óleos essenciais e eles podem ser usados das seguintes maneiras:

  • na composição de velas perfumadas;
  • na composição de incensos;
  • em difusor/aromatizador à vela ou elétrico;
  • em palitos;
  • ou até mesmo misturados e diluídos para borrifar.

As melhores essências para cada intenção

Primeiramente é necessário pensar qual o motivo para o qual você utiliza aquele cômodo. Por exemplo: se você possui uma sala de estar para relaxar, essências estimulantes não são ideais. Por isso, a lista abaixo descreve a sensação exercida por cada aroma, assim você define em que ambiente aplicará.

  • para quem quer beneficiar a concentração e estudos: alecrim, eucalipto, hortelã, cipreste, cedro, artemísia e menta;
  • para promover a comunicação e interação entre as pessoas: laranja, violeta e pêssego;
  • para tirar energias negativas e trazer boa sorte: arruda, bálsamo, cânfora, cravo, rosa;
  • para boas energias e neutralizar cheiro de comida/fritura: tangerina, limão, laranja, manjericão, canela, erva-doce e anis;
  • para descanso: melancia e mil flores;
  • para combater insônia: melissa e ópium;
  • para aumentar o desejo sexual e o amor: absinto, jasmim, dama-da-noite, jojoba, ylang-ylang, almíscar, baunilha, erva-cidreira, gardênia, morango e maçã verde;
  • para relaxar e meditar: lótus, mirra, nardo, olíbano e sândalo;
  • para sensação de paz e limpeza (ideal para banheiros): lavanda e gerânio;
  • para atrair prosperidade e fortuna: âmbar, bergamota, café, cedro, flor de laranjeira, flor de pitanga, mel, pinho, romã e sálvia;
  • para atrair felicidade: girassol, nós-moscada, rosa amarela e verbena;
  • para proteção: arruda, bálsamo, gardênia, girassol, gerânio, lavanda e uva.

As essências trazem a possibilidade de maior proteção e equilíbrio energético para dentro do lar ou do trabalho. É muito importante que ao procurar uma essência para aromatizador, você primeiro busque por seus efeitos, qualquer casa das essências que você encontrar saberá te informar sobre as características do produto caso você encontre algum perfume que te agrade e ele não está presente aqui na lista.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

Rate this post

Estamos Online