Feng Shui na sala – Dicas de como utilizar

0
1062

Nossa casa precisa de cuidados diários que reforcem a harmonia, o equilíbrio e um convívio auspicioso. Por essa razão, aplicar o Feng Shui pode ser uma boa ideia. Afinal é nela que recebemos nossos amigos e familiares, onde nos divertimos e passamos um bom tempo.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Para saber mais sobre essa técnica milenar e conhecer dicas para aplicá-la na sala de sua casa, acompanhe este post e transforme o seu lar!

A origem e a definição do Feng Shui

O Feng Shui é uma ciência que foi desenvolvida pelos chineses há quase 2 mil anos, e estuda cinco fatores que determinam a vida de uma pessoa.

O método propõe como manipular o ambiente em que estamos para nos beneficiarmos das energias geradas e emanadas pelo universo e pela natureza em nossos relacionamentos, na saúde e no bem-estar emocional.

É uma forma de harmonizar a nossa existência com o tempo e o meio ambiente, fazendo com que a nossa vida tenha ganhos positivos em diversas esferas, permitindo uma evolução espiritual, prosperidade e equilíbrio.

A prática dessa técnica

Para praticar o Feng Shui em um ambiente, é importante entender que os objetivos dessa técnica são preservar as boas energias em determinado lugar para que ali permaneçam, reduzir as influências negativas nos cômodos e por fim, implementar alterações no espaço físico que resultem em ganhos positivos na rotina dos moradores.

Por essa razão, ele pode ser aplicado na etapa de construção do imóvel ou depois, isto é, na fase de reforma ou decoração, por meio de mudanças nas cores, revestimentos, móveis, objetos etc.

O Feng Shui faz uso dos cinco elementos utilizados na medicina chinesa, que são a água, o fogo, a terra, o metal e a madeira. Isso se deve ao fato de que cada espaço possui uma energia própria e quando ela se apresenta de forma nociva, utiliza-se de um desses itens para neutralizá-la. Vale destacar que, quando essa energia está em um estado benéfico, deve-se acrescentar o elemento adequado para mantê-la e fortalecê-la.

Outro ponto relevante é que ao utilizar o elemento adequado, você também precisa compreender a importância do Yin Yang, ou seja, a dualidade entre as energias ativas e diurnas (yang), presentes em salas e locais de trabalho, e as energias passivas e noturnas (yin), mais frequentes em quartos.

A prática do Feng Shui na sala

Utilizar o Feng Shui na sala é importante porque ela é o ambiente da casa onde há o maior fluxo de pessoas e está mais sujeita à desordem e à bagunça, reunindo uma polaridade de energias que podem influenciar de forma danosa a sua carreira, o seu relacionamento amoroso e a união da sua família.

Porém há algumas mudanças no espaço que podem resgatar o equilíbrio do ambiente, como por exemplo, colocar um vaso ou um recipiente médio com moedas sobre a mesa de centro para atrair prosperidade e riqueza.

Algumas dicas como usar cores claras e frias nas paredes — como o branco, o azul e o bege — para que o recinto tenha efeito antidepressivo e relaxante, e escolher móveis de madeira e que tenham cores terrosas predominantes para ativar o elemento terra, são importantes para que o Feng Shui funcione na sala.

Além disso, deve-se evitar expor fotos de parentes falecidos ou animais empalhados para não atrair azar. Na decoração prefira utilizar quadros, telas e fotos que mostrem paisagens bonitas ou lugares que você deseja visitar no futuro. Isso porque temas prósperos ajudam você a visualizar formas de concretizar seus desejos.

Por fim, lembre-se de não deixar o sofá de costas para a porta, pois isso implica em um lar nada receptivo com visitas e mudanças.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida