Início Simpatias Para Limpeza Energética Conheça 5 técnicas de limpeza energética

Conheça 5 técnicas de limpeza energética

0
5579

Sal grosso, plantas, cristais, limpeza com sons, energia das cores, sabe como usar?

Você já entrou em algum lugar e sentiu que o ambiente estava com um clima pesado? Ou então já morou em uma casa onde tudo parecia dar errado? Ou ainda, passou por dias que, apesar de parecerem normais, se transformaram em uma série de dificuldades? Já sentiu, após um longo dia, que precisava de uma limpeza energética?

Fale Agora com Esotéricos Experientes e Receba Simpatias Personalizadas Para Conquistar Seus Objetivos

Isso ocorre porque seres vivos, objetos e ambientes podem absorver energias negativas e acumulá-las. Existem métodos de proteção, como orações e amuletos, que podem evitar que isso aconteça. Mas, ainda assim, é importante conhecer as principais técnicas de limpeza energética para aplicá-las sempre que for necessário. Por isso, separamos uma série de dicas para ajudar você a limpar as energias!

Sal grosso purificador

O sal grosso é o mais versátil dos purificadores de ambiente. Desde o início da história humana, ele é usado para espantar vibrações indesejadas, como a inveja. Uma maneira de utilizá-lo é colocando um copo de água com um punhado de sal grosso em um canto do ambiente que estiver carregado. Lembre-se de trocar a água sempre que o sal cristalizar.

O banho de sal grosso, por sua vez, é feito derramando sobre o corpo água levemente salgada em temperatura ambiente, sem nunca molhar a cabeça. Mas atenção: por ser um método de limpeza energética muito forte, ele não deve ser feito com frequência e deve ser sempre seguido de um banho de ervas que estabilizem a energia do corpo.

Limpeza energética com plantas

Não é à toa que todo pajé ou sacerdote de religiões ancestrais precisa saber o máximo possível sobre as plantas de sua região. Cada espécie tem suas propriedades e funções, e existem aquelas que possuem uso específico na limpeza energética de pessoas e ambientes, como arruda, tabaco, guiné, manjericão e alecrim.

As plantas também podem ser utilizadas por meio de banhos, que podem ser feitos com a infusão das ervas, caso estejam secas, ou macerando-as na água, se estiverem  frescas. Este banho também deve ser tomado em temperatura ambiente, sempre do pescoço para baixo, e deve ser seguido por um banho de reenergização, como o de rosa branca.

Outra maneira de utilizá-las é fazendo a defumação do local que está carregado, queimando as plantas secas em carvão.

Cristais energizantes

Cada cristal vibra em uma energia específica.  Existem aqueles que podem ser usados para harmonizar a energia de um espaço. Cristais como o quartzo branco e a ametista são utilizados em qualquer situação. Pedras como ônix e obsidiana, por usa vez, são usadas em casos em que há muita energia negativa para ser absorvida.

Cristais devem ser limpos periodicamente, e, para isso, você pode usar qualquer uma das técnicas que apresentamos neste artigo!

Limpeza com sons

A palavra tem poder, e dizer uma palavra sempre significa invocar uma energia. Por isso, em situações mais pesadas, vale rezar para o seu anjo da guarda ou cantar um mantra, por exemplo. Mas concentre-se em cada sílaba e mentalize a limpeza que você busca!

Energia das cores

Cores mais escuras absorvem mais energia que as cores claras, e, acredite, pode ser essa a causa das energias negativas. Assim, na hora de decorar sua casa, dê prioridade para o branco, o azul e o verde, por exemplo, e evite vestir preto quando for passar por ambientes mais pesados, como bares.

E então, entendeu como são usadas todas as técnicas de limpeza energética? Teste-as e volte para nos contar aqui nos comentários o que aconteceu!

Chega de Indecisão! Esotéricos Experientes te Ajudam a Escolher o Melhor Caminho Aqui

Artigo anteriorVocê entende o que é Reiki?
Próximo artigoComo interpretar sonhos? Saiba aqui!
Sou uma publicitária apaixonada pela vida, onde atuo na área há mais de 10 anos como especialista em redação publicitária. Acredito na importância dos pequenos momentos e é por isso que me jogo nas paixões por tudo que vivo e faço. Taurina de apetite e curiosidade incontroláveis, amor insaciável por pessoas e causas importantes, encontrei na espiritualidade uma maneira de equilibrar minhas energias e direcionar melhor minhas ações e pensamentos.