Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento 7 sinais que você precisa de reconectar com sua essência

7 sinais que você precisa de reconectar com sua essência

Você já pensou maneiras de ter reconexão com a essência? De se livrar de todos os pensamentos, mágoas e todos os erros que te desanimam em acreditar em você? Eu sei que sempre estamos vivendo e insistindo em evoluir, porque no fundo sabemos que apesar das etapas sombrias que passamos, a vida é bela demais para não ser vivida intensamente.

Assim, hoje esse artigo é especialmente para você saber e aprender 7 passos muito simples que te ajudará a se conectar com sua essência, e consequentemente te ajudará muito em alguns desafios que você encontrará em torno de sua vida.

SE ENCONTRAR

Índice do Conteúdo

Encontros e desencontros fazem parte da vida e só sabe se encontrar quem antes já se perdeu. Sempre que eu me encontro perdido, eu paro e agradeço à bênção do encontro consigo mesmo. E ali eu me vejo renovado, tão forte quanto eu fui um dia. E é assim, Vivendo, lutando, vencendo e aprendendo que a gente se perde e se encontra quantas vezes for necessário. Planejamos, sonhamos, mas um mapa não é um território e nessa estrada longa do viver, muitas coisas se perdem porém a única perda que se reencontra é você mesma. Sendo assim, bem aventurados os que andaram a se perder pois deles será o reino das novas descobertas. 

SE EQUILIBRAR

Vivendo e percorrendo essas tantas estradas e mares da vida, quantas vezes não sofremos diversos abalos que compromete a nossa estrutura e nós, balançamos…? Não se contam as vezes. As crises nos relacionamentos e os relacionamentos que chegam ao fim, parece que tira o chão de debaixo dos nossos pés. As demissões, os negócios que parecem não prosperar, as portas fechadas já tem tempo, né? Isso nos abala. Perder um ente querido, estamos passando por uma pandemia e muitas pessoas queridas foram perdidas. Um cenário de caos e terror. Nós balançamos, caímos, quantas vezes não pensastes em desistir? Só você sabe o que você tem enfrentado. Mas quando o mundo cai ao seu redor, o segredo do equilíbrio da nossa mentalidade é a esperança. Quando as ondas forem altas demais, assustadoras, mergulhe o mais fundo que puder, deixe as pessoas pensar o que quiserem. “Agora não deu para ela.” “Agora ele não vai escapar”. E ao fim da tempestade, quando a onda gigante passar, surpreenda. Apareça! Busca teu equilíbrio no teu sonho e o revista de esperança! Se não foi dessa vez, vai ser na próxima, ou na próxima da próxima. Venha o que viver, mas nunca perca a esperança! Eis o verdadeiro equilíbrio. 

Se (RE)CONSTRUIR 

Dentre as 78 cartas de Tarot, há os arcanos maiores e nesse tópico eu parei para refletir sobre A Torre, a carta 16 dentre os Arcanos Maiores. Sempre assimilam essa carta ao conceito da destruição e ruína. Eu prefiro edificar a esperança em meio as pedras e ruínas que ficaram e entender essa carta com os olhos de um gracioso Mestre de Cabala que muito compartilhou comigo no começo de minha jornada, e ele dizia: ” O momento da reconstrução só é possível depois do momento da destruição. ” As destruições pelas quais passamos na vida é a própria vida a nos dar oportunidades em nos reconstruirmos mais fortes, melhores, mais firmes. Se reconstruir exige tempo e paciência mas passe o tempo que passar, vale a pena, pois vai te levar a se conectar com o melhor de si.

SEJA FORTE

Independente do momento que estejas a experimentar na vida, ser forte ou não é uma opção. Acredite! Você pode escolher enfrentar bravamente, ou não. Meu conselho é que sejas FORTE! Sempre forte. Nunca permita que nenhuma situação desdenha de si e te faça inferior, limitando a força que tens. Honrar a sua força, mesmo naqueles momentos que parece não te restar força alguma é uma maneira de honrar a tua essência pois há força até na fraqueza.

SEJA ESPECIAL

Há uma devida pressão social e midiática sobre sermos diferentes, fazer a diferem, estourar a bolha e coisas do tipo. Em uma sociedade moldada nas redes sociais onde casualmente somos iludidos sobre influência somos levados a ser influenciados por devidos padrões  que tentam nos enquadrar, emoldurar, limitar e essa confluência social nos leva a nos desconectarmos de nossa essência e diante disso, sair um pouco desse meio, assimilar que o segredo para que sejas especial é a simplicidade de ser quem realmente você é. Assumir sua verdadeira identidade de ser quem tu és de verdade é a melhor forma de ser especial e isso te leva ao âmago de tua própria essência.

SEJA PLENITUDE

Onde quer que você esteja agora, seja plenitude. Não faças o teu lar em lugares onde não tens a liberdade de ser a tua própria plenitude. Vou ser mais claro, não se permita estar em um relacionamento que te oprime e não dá a você a liberdade de ser completude, plenitude, abundante. Se estás num relacionamento, seja amoroso, seja profissional e pessoal onde não tens a liberdade de ser completude, isso é indício que mais a frente sentirás falta de algo. Falta de si. E isso nos arrasta a situações onde perdemos a conexão com nossa essência. 

AME-SE 

O Amor próprio é um bálsamo poderoso que cura as feridas abertas na nossa caminhada pela vida e pelo mundo, mas também é o bálsamo que nos previne de feridas futuras. O Amor próprio é o que vai libertar você de caminhos que te levariam a  uma futura decepção amorosa, uma frustração pessoal, pois tudo o que acontece e se manifesta na vida vai sendo projetado no cotidiano e nos revelando em silhuetas vislumbres do que vem a seguir. As vezes, por carência, falta de amor próprio acabamos ignorando esses sinais. O Amor próprio vai te conduzir a lugares, relações e pessoas que tem amor a ser compartilhado. Por quê te amas e cuidas de ti não te permitirás estar em um lugar ou ao lado de alguém que não tem amor por ti. Por se amar demais só se permitirás estar onde se tem amor. 

Eis sete recursos pessoais a te levar a se conectar consigo quando tudo ao seu redor for sombrio demais. 

SE ENCONTRAR. SE EQUILIBRAR. SE (RE)CONSTRUIR. SEJA FORTE. SEJA ESPECIAL. SEJA PLENITUDE. SEJA O SEU AMOR PRÓPRIO. 

Grave essas palavras como um selo, num diário e leve-as consigo deixando-as viver intensamente em você e através de você.

Conheça um pouco mais sobre o consultor Davi Martins

Não tenha medo das dificuldades que apontam em sua vida, por meio do esoterismo e terapia holística irei te ajudar a superar as barreiras em seu caminho, a estrada do autoconhecimento é trilhada com acúmulo de conhecimento, e nós iremos juntos entender qual o melhor trajeto para que você encontre a sua felicidade. Para falar comigo, basta clicar aqui!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Davi 

 

Rate this post

Estamos Online