Início Terapias Alternativas Aromaterapia Aprenda a Fazer Defumação de Ambiente

Aprenda a Fazer Defumação de Ambiente

0
23332

A defumação de ambientes harmoniza, perfuma e equilibra a energia de um local. O poder das plantas medicinais não agem somente no mundo físico, mas também (e principalmente) no plano espiritual.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

O poder da defumação da casa

Os benefícios da defumação de ambiente

Muito utilizada nos terreiros de Camdomblé e Umbanda, a defumação purifica o ambiente, limpa o local das energias indesejadas que nos impedem de progredir. Um ambiente defumado auxilia na abertura de bons caminhos e traz paz espiritual, maior concentração e foco em seus objetivos. As ervas medicinais possuem uma grande energia natural oriunda do Universo, assim carregam em si vibrações puras e naturais que podem auxiliar ou modificar toda uma corrente energética.

A defumação também possui o poder de elevar o espírito e auxiliar na comunicação com o mundo espiritual, e o Divino, por isso esse ritual é muito utilizado por médiuns.

Alguns cuidados

Existem diversos tipos de ervas que intervém no ambiente de maneiras diferentes, por isso é muito importante que se tenha cuidado principalmente com as ervas quentes, para não exceder e acabar por desequilibrar o ambiente. Não é recomendado também fazer uso contínuo da defumação, portanto a indicação é de que ela seja usada em momentos que você sinta um peso na energia do local e conclua que o poder de uma determinada erva possa te ajudar a harmonizar novamente o teu lar.

A diferença entre incenso e defumação

A defumação age diretamente no plano espiritual cortando as energias negativas presentes no ambiente através do poder dos produtos naturais, já o incenso mantém a limpeza que foi feita pelo defumador. Ou seja, a defumação limpa o ambiente e o incenso prolonga o efeito desta limpeza, protegendo o local de impurezas espirituais por algum tempo. Ambos possuem também o benefício da odorização das ervas aromáticas.

Como fazer a defumação

Para se fazer a defumação, é necessário a escolha das plantas que possuem as propriedades que você deseja ter o benefício (elas precisam estar secas) e carvão em brasa, lembre-se de não exagerar em plantas da mesma propriedade. Acenda as brasas, coloque as ervas e siga o seguinte procedimento:

Para atrair prosperidade e bons fluídos energéticos: defume o lado de fora da casa e depois a parte de dentro, para você direcionar as boas energias para dentro de seu lar.

Para alcançar a limpeza espiritual: comece a defumação de dentro de casa para fora, assim você dissipará as energias que estavam carregando o ambiente.

Materiais mais utilizadas para defumação

Para abrir caminhos: arruda, levante e louro.

Limpeza de corpo e espírito: alecrim.

Atraem prosperidade: açúcar cristal, cravo-da-índia, manjericão.

Para desenvolvimento intuitivo e concentração: madressilva.

Atrai o amor: sândalo.

Harmonia: rosa branca.

A defumação é uma forte ferramenta para a limpeza de energia dos ambientes, age com muita eficácia e propicia os melhores efeitos para o corpo, mente e alma, mas é muito importante saber ponderar o seu uso e estudar a melhor forma de alcançar o equilíbrio desejado.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida