Início Espiritualidade Espiritualidade e saúde: como o lado espiritual auxilia na saúde do corpo?...

Espiritualidade e saúde: como o lado espiritual auxilia na saúde do corpo? – Pai Wellington

saúde e espiritual

E káàbó Gbogbo

(Sejam todos bem-vindos)

Hoje irei falar um pouco sobre a importância da espiritualidade em nossa saúde, o que a espiritualidade pode nos ajudar quando nosso corpo está com a falta da saúde (doente). É um tema um tanto complexo, pois, sabemos que dentro da medicina nem todos acreditam que a espiritualidade possa auxiliar na cura do corpo físico, porém sabemos que o que a mente cria será refletido dentro do nosso corpo – ou seja a FÉ! 

Receba Previsões e Orientações em uma Consulta Reveladora com o Pai Wellington. Clique Aqui!

Sendo assim podemos ressaltar que a espiritualidade unida a medicina só tem a nos trazer bons resultados, sempre falamos que o tratamento espiritual não pode excluir o tratamento médico e sim este e um fato incontestável, porém, em alguns casos podemos falar que dentro do tratamento medico também não pode faltar o tratamento espiritual.

Diferentemente de remédios e afins a espiritualidade em primeira estancia conta com a FÉ, e o princípio de um todo para assim termos o auxílio da espiritualidade em nossa saúde e corpo, pois sem ela a espiritualidade não irá nos conceder a cura.

Em todas religiões temos seus dogmas e suas crenças, sendo dentro do acreditar de cada um tem o seus resultados dentro da espiritualidade e seus meios de como alcançar a ajuda da espiritualidade citarei algumas, dentro do Candomblé religião esta que pratico temos diversos meios para nos conectar com a espiritualidade e dela vim o auxílio para a cura de nosso corpo físico, por exemplo temos ebós de limpezas energéticas, temos ebós (oferendas) a diversos orixás, em pedido de que sejamos ouvidos e que eles venha interceder junto ao divino Olorun (Senhor do infinito), este auxílio serve para todo nosso corpo independe da parte que seja atingido pela falta da saúde (Doença).

Um orixá comumente invocado dentro de nossas preces para que tenhamos o auxílio da espiritualidade para a cura de nosso corpo físico e também nosso corpo espiritual pois para nos ambos estão ligado um ao outro, orixá OMOLU/OBALUAYE, também dentro do sincretismos religioso chamado de São Lázaro, e o orixá ligado a cura de todas doença existente sobre o Aye (terra), a ele sempre buscamos e consultamos a melhor forma, oferenda, ebo, a ser utilizado para assim alcançar a cura.

Já que falamos dele não posso deixar de falar do seu culto no mês de agosto o qual é reverenciado com mais ênfase e onde o seu culto vem com um festejo chamado Olugbajé (O banquete do rei), só uma breve explicação em outra oportunidade falaremos um pouco mais deste grande orixá e seu culto.

Como também falar dos dogmas e crenças dos católicos com suas promessas para deus, para os santos tais como, nossa senhora aparecida, nossa senhora das cabeças, são Lázaro e assim por diante também em busca do auxílio da espiritualidade a fim de alcançar a cura.

Também, ainda falando de crenças e dogmas, dentro da espiritualidade temos a umbanda que com seus amaçi, passe energéticos com seus guias tais como, caboclos, baianos, preto velhos e assim por diante também em busca deste auxilio da espiritualidade.

Também temos os cuidados esotéricos com seus auxílios com pedras, cristais, reiki, mesa radiônica, entre outros. Que com a manipulação destas energias também busca o auxilio da espiritualidade para a cura do nosso corpo físico.

Onde a espiritualidade e como ela pode nos ajudar em nossa saúde, com nossa pratica cada um dentro de suas religião e crenças, terá que se dispor não só de tempo para praticar mais também da FÉ, pois, ao acreditar que determinada divindade possa nos auxiliar na cura do corpo físico precisamos, louvar, se abdicar de determinadas coisas do nosso cotidiano, iremos passar por alguns rituais este de acordo com cada seguimento religioso, preceitos e etc.

A espiritualidade pode nos trazer a cura de depressões, problemas em todos nossos órgãos, desde que o enfermo tenha a consciência de que a fé é o primeiro ingrediente a ser colocado e um junção do sagrado (espiritualidade) junto com a medicina.

Considerações finais sobre a espiritualidade e saúde

Tendo em vista que nos tempos de hoje doenças que vem assolando a humanidade tais como depressão, pressão alta, abalo do sistema nervoso, infarto, estresse tem nos assolado. Todos estão a procura do auxilio da espiritualidade tem aumentado em todos seguimentos religiosos pois a busca pela cura não se mede distancia, dentro disto não podemos esquecer que devemos ter a responsabilidade de cumprir todas regras e dogmas e da cada segmento religioso para assim também tenhamos ainda mais um resultado satisfatório como a plenitude da cura com este auxilio da espiritualidade, pois religião esta ali para nos religar com nosso sagrado, com nossa espiritualidade e sendo não podemos apenas usar no momento da precisão mais sim pratica la em nosso dia a dia.

Lembrando que todo e qualquer ritual deve ser feito por um líder religioso capacitado para tal situação e busca, pois um ritual mal praticado poderá acarretar em problemas posteriores. Busque sempre uma pessoa com uma boa indicação, boa conduta e conhecimento naquilo que se coloca a praticar.

Desde já agradeço a todos, e que tenha podido elucidar em que e como a

espiritualidade pode nos auxiliar em nossa saúde e na falta dela.

Conheça um pouco mais sobre o consultor Pai Wellington

Pai Wellington é Pai de Santo e especialista em jogo de cartas como o Tarot e Baralho Cigano, além claro, dos Búzios. Sua sabedoria provinda de sua mediunidade devido ao seu trabalho na espiritualidade traz paz espiritual e esclarecimentos preciosos para quem se consulta com ele. Conheça as vantagens do forte poder intuitivo do Pai Wellington em um atendimento revelador para sua vida, clique aqui e confira!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Pai Wellington

Rate this post

Estamos Online