Início Terapias Alternativas Cromoterapia Cromoterapia – O uso das cores no dia a dia – Pela...

Cromoterapia – O uso das cores no dia a dia – Pela consultora Gopi

A cromoterapia vem sendo utilizada desde as antigas civilizações, desde os Egípcios, Gregos, Chineses e Indianos.

Na cultura ocidental, as cores podem ter alguns significados, alguns estudiosos afirmam que podem provocar lembranças e sensações às pessoas. Ás vezes, no ano-novo é comum colocar roupas com cores específicas para, no ano seguinte, ter o que a cor representa. Ex: se uma pessoa passa o ano novo de amarelo, ela pode esperar riqueza para o ano seguinte. Muitas pessoas passam de branco, esperando a paz e assim por diante.

Precisa de Ajuda? FALE AQUI com a consultora Gopi Yana e receba os Conselhos que Precisa!

Atualmente, hospitais de vários lugares do mundo já utilizam a Cromoterapia em bebês prematuros, com o uso da luz ultravioleta. Além disso, a técnica que usa as cores é reconhecida desde 1976 pela Organização Mundial de Saúde.

Para equilibrar o ser humano e promover uma melhora em sua saúde, a cromoterapia vale-se sobretudo das sete cores do espectro solar: vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

Mas o uso da cromoterapia vai além: o marketing global também utiliza a cromoterapia em marcas famosas de acordo com a mensagem que desejam passar ao público, por exemplo uma grande rede de fast food utiliza as cores vermelho e amarelo como forma de estimular o desejo e o apetite, aumentando o consumo de seus alimentos. Em contrapartida empresas de produtos naturais usam o verde para imprimir a ideia de sustentabilidade e natureza. Enfim, cada cor traz em si muitas mensagens visuais e por isso tem tanto impacto na hora de lançar um produto ou serviço no mercado, a cor é cuidadosamente escolhida de acordo com o estimulo que se deseja.

A utilização das cores ultrapassa as aplicações em tratamentos físicos e mudanças de comportamento, vale para a harmonia da casa, do ambiente de trabalho e da vida das pessoas como um todo. Sem deixar de lado até mesmo a alimentação, um prato colorido, decorado e alegre faz diferença. Quando precisamos tonificar, por exemplo recomenda-se alimentos vermelhos, relacionados com o ferro, como a beterraba, e os minerais, como o morango. Em dietas de emagrecimento, o melão verde-claro é indicado porque é diurético e sedativo, com componentes adstringentes e calmantes.

Os métodos de aplicação das cores, de forma a harmonizar os aspectos físicos e mentais vai da simples escolha de tonalidades das roupas e objetos de decoração de uma casa, até a mentalização das cores. Mas as maneiras mais comuns de usá-las são através de focos de luz na área do corpo a ser tratada até água impregnada com a vibração da cor, chamada de água solarizada. Uma das técnicas mais simples é observar a cor que mais chama a sua atenção, pois ela define a cor que a pessoa necessita naquele momento.

Algumas propriedades terapêuticas das cores

VERMELHO

Dá energia e vitalidade, libera adrenalina, ameniza dores reumáticas. É indicado para anemias, impotência sexual, frigidez, depressão, melancolia e dores musculares. SINTO ENERGIA VOU EM FRENTE, CONSIGO!

LARANJA

Combate a fadiga e estimula o sistema respiratório, aumentam o otimismo e a criatividade e a atuam de forma eficiente nos casos de bronquite e cisto no ovário. SINTO-ME VIVO!

AMARELO

Estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração óssea e é recomendado nos tratamentos de manias, ideias fixas, preocupação excessiva, fixação em ganhos e lucros, úlcera gástrica, diarreias, colites e falta de confiança no futuro. SINTO-ME MAIS FORTE, ALEGRE E FELIZ!

VERDE

Favorece o equilíbrio hormonal e alivia a insônia. Estimula órgãos digestivos e tem ação anti-infecciosa. Tem bom resultado quando usada no tratamento de depressão crônica, complexo de inferioridade, psicose maníaco depressiva, auto estima diminuída e falta de memória. SINTO-ME BEM E SAUDÁVEL!

AZUL

É calmante e analgésico, indicado para os casos de estresse, convalescença, pressão alta, obesidade convalescença e pressão alta. Pode ser aplicada para casos de irritabilidade, insegurança e ansiedade. SINTO-ME TRANQUILO E CALMO!

ÍNDIGO

Tem ação coagulante e anestésica. É usada em casos de ferimentos e sangramentos em geral, além das doenças nos olhos como glaucoma e catarata, Ajuda a combater a insônia. NÃO ESTOU SÓ, SINTO A PRESENÇA DE DEUS!

VIOLETA

Ação calmante e purificadora do sangue. Elimina toxinas e estimula a produção de leucócitos. Bom nos casos de pneumonia, tosse seca, asma, irritação da pele e dor ciática. Além disso é eficiente na carência afetiva, remorso e sentimento de culpa. SINTO CLAREZA MENTAL RACIOCÍNIO CLARO E EQUILIBRADO!

Saiba um pouco mais sobre a consultora Gopi Yana

Uma grande estudiosa e praticante do esoterismo, a Gopi é a o tipo de consultora que realiza um atendimento completo, fazendo desde a previsão assertiva, a orientação e a terapia para o alcance do equilíbrio perfeito na vida do consulente. Quer conhecer mais sobre sua história e conhecimentos? Então clique aqui e aproveite para agendar a sua consulta!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Gopi Yana

Rate this post

Estamos Online