Início Astrologia Descubra mais sobre os signos e seus elementos

Descubra mais sobre os signos e seus elementos

elementos dos signos

Cada um dos 12 signos pertencem a um dos quatro elementos, e é a partir disso que podemos notar como o fogo, ar, terra e a água influenciam na vida de uma pessoa. É comum que muitos ditem as características através das peculiaridades dos elementos, pois eles influenciam fortemente no signo e consequentemente na personalidade de um indivíduo.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

Os 4 elementos são fundamentais para que exista vida, pois há uma relação entre todos os elementos existentes na terra. Confira qual é seu elemento e entenda um pouco mais sobre como eles influenciam na sua personalidade dentro da Astrologia.

Elementos dos signos

Índice do Conteúdo

Fogo – signos Áries, Leão e Sagitário
Terra – signos Touro, Virgem e Capricórnio
Ar – signos Gêmeos, Libra e Aquário
Água – signos Câncer, Escorpião e Peixes

Como os 4 elementos influenciam?

Elemento Fogo

Geralmente os signos desse elemento se sentem atraídos pela praia, por dias luminosos e cheio de alegria, eles gostam de sentir o raio do Sol chegando até seu corpo e de aproveitar cada momento como se fosse único. São os donos da agitação, precisam sempre estar em movimento e diante a todo esse cenário se empenham frente aos desafios, utilizando a intensidade para viver, são os signos que possuem mais garra e energia.

O fogo em si representa calor, intensidade, possibilidades, vitalidade e paixão. É fundamental para as pessoas dos signos de fogo que tenham tudo isso presente em suas vidas.

Elemento Terra

Ao contrário dos nativos do fogo, os signos de terra preferem climas secos e não gostam muito de água, por isso exclui possibilidades de ir para a piscina, mar e lagos. Assim como a terra essas pessoas precisam se sentir estáveis, seguras e valorizadas, buscam sempre uma rotina que traga estabilidade.

E vale uma curiosidade, esse elemento é muito ligado a nutrição, isso porque através dele é possível que as plantas se firmem no solo e consigam criar vida. Os signos pertencentes a esse elemento geralmente têm uma relação muito especial com a comida, isto é, ou são radicais nas dietas e no equilíbrio ou totalmente contrário, são descontrolados.

Elemento Ar

Os ar circula livremente por onde quiser, sendo que por onde ele não passa, é impossível sobreviver. Por isso geralmente os nativos do signo de Ar são pessoas leves, descontraídas, sempre de bem com a vida e não suportem que os prendam, eles gostam de restabelecer a energia.

Como o ar não possui formato, esses signos são adaptáveis e procuram não se encaixar com nenhuma rotina, lidam bem com o imprevisto e se sentem à vontade para discutir ideias, assuntos e pensar sempre em mudanças e coisas novas.

Elemento Água

Logicamente estão sempre em reencontro com a serenidade e bem-estar da água, através do amor, na busca de aulas de natação, quanto mais próximos do seu elemento, melhores ficam.

São volúveis, e por isso também não gostam que os prendam, levam consigo somente as memórias e lembranças que comprovam quem são hoje. São pessoas profundas, cuja tanto os pensamentos e sentimentos são difíceis de se desvendar.

A água está muito ligada ao psicológico e as emoções, por isso essas pessoas são sensíveis, intensas e sentimentais, muito difícil que eles esqueçam algo negativo que provocou neles.

Grau de compatibilidade dos signos segundo o elemento

Fogo ( Áries, Leão e Sagitário)

Mais compatível com Ar .

Menos compatível com Água.

Terra ( Touro, Virgem e Capricórnio)

Mais compatível com Água.

Menos compatível com Ar.

Ar ( Gêmeos, Libra e Aquário)

Mais compatível com Fogo.

Menos compatível com Terra.

Água (signos Câncer, Escorpião e Peixes)

Mais compatível com Terra.

Menos compatível com Fogo.

Cores ligadas aos Elementos e aos signos

Fogo – vermelho, laranja, amarelo, dourado, tons vivos, quentes.

Terra – verdes, castanhos, bege, tons terra.

Ar – branco, azul céu, amarelo, rosa claro, cores alegres.

Água – azul, negro, violeta, rosa, cores emotivas, dramáticas.

Cada signo possui um elemento astrológico que é capaz de auxiliar na construção da personalidade, valores e essência de uma pessoa.

 

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online