Saiba tudo sobre Escorpião – o signo da intuição e empatia

signo de escorpião

Nascidos entre 21/10 a 22/11 podem ser do signo de escorpião (há a possibilidade da data ser diferente dependendo do ano, então se você nasceu por volta desses dias, é importante fazer um Mapa Astral para que com a análise dos planetas no momento do seu nascimento, você possa realmente saber qual teu signo solar).

Fale com um esotérico online e ganhe minutos extras na sua primeira consulta

RECEBER BÔNUS >

 

Escorpião é um dos signos da triplicidade de água, juntamente com peixes e câncer. Isso significa que a parte emocional é muito forte, e tem um grande domínio nos raciocínios e motivações desses nativos, que ao contrário dos outros dois signos do mesmo elemento, possui um temperamento mais explosivo, sendo muito conhecidos por sua sede de vingança em momentos de fúria.

Mas, quem convive com eles sabe que os escorpianos são pessoas muitas vezes sensitivas, com uma ótima intuição para guiá-los e sentem com facilidade a energia de um ambiente ou de alguém. Por isso, eles também possuem uma grande empatia e quando amam fazem isso com uma grande intensidade, seja na relação amorosa, entre amigos ou família.

Principais características do signo Escorpião

O escorpiano é: sensual, misterioso, vingativo, ativo, empático, amoroso, enfim, ele expressa profundidade em qualquer tipo de sentimento.

Quem vê alguém de escorpião hoje, pode ter a certeza que talvez amanhã ele não se mostre como a mesma pessoa. Não confunda isso com falsidade, pois ele será bem honesto com você, provavelmente algo que ele sentiu ou que você fez está o corroendo por dentro e ele precisa de um tempo para processar tudo. Portanto, eles podem se apaixonar facilmente, mas para deixar de gostar é também rapidinho.

E um sábio conselho: nunca destrua a confiança de um escorpiano. Acredite, você não gostaria disso para sua vida. Pois, além de todos os outros fatores, ele é um signo fixo, como Touro e Aquário e isso significa que essa pessoa tem a firmeza e a estabilidade como base de qualquer tipo de relacionamento, e quando alguém não dá o devido valor ao que ele considera sagrado, então é melhor sumir do mapa, porque perdão é algo muito complicado para ser levado como opção.

Quando o nativo de escorpião tem suas emoções em equilíbrio, se mostra uma pessoa muito solidária, alto-astral, com grande empatia e sentimental. Mas, quando não há harmonia em sua energia, ele se descontrola facilmente, se tornando alguém agressivo, histérico, descontrolado e mal humorado.

O signo de Escorpião no amor

Magnetismo, essa palavra define a principal energia dos escorpianos para os outros. É inexplicável a eficiência que eles possuem para encantar, seduzir alguém. Ao procurarmos tudo sobre escorpião, encontraremos sempre pontos que remetem ao seu poder de sedução, seu ar misterioso que envolve com facilidade e faz com que essa característica seja notável entre os nativos.

Para conhecer melhor essa pessoa, um horóscopo de escorpião não será o suficiente, pois ele é extremamente reservado. Por mais sociável e simpático que seja, tenha certeza que você não sabe tudo o que se passa pela mente e coração do escorpiano, há sempre mais a ser dito, revelado e compreendido.

Se está apaixonado ou em uma relação com essa pessoa, entenda que sexo e paixão são muito importantes em sua vida. E não pense nisso como algo superficial, o nativo do signo de escorpião é quente e ele gostará de sentir uma entrega completa de sua parte.

Inclusive, uma das formas de conhecer um escorpiano profundamente é na cama. Neste momento ele está mais vulnerável e se entregará mais, o que permite você identificar a sua verdadeira essência.

Muito cuidado ao criticar, preste atenção se é a hora certa, porque ele não aceita com facilidade os próprios erros. Pode ser que você receba respostas grosseiras, mas mantenha-se firme porque ele pensará depois sobre o caso. Sim, fique calma(o) que ele pensará, pois se ele está com você é porque gosta, em um escorpiano não existe meio termo, é inteiro ou nada.

Ele também é ciumento, e não é aquele ciúmes característico de amor, ele é por causa do sentimento de domínio mesmo, o que é dele é somente e exclusivamente dele e pronto. Concentre-se em se doar na relação, este nativo esperará por muitos mimos, carinhos e toda atenção do mundo, ele gosta de se sentir único e essencial.

Tudo sobre Escorpião e a combinação de signos

Escorpião e Áries: este relacionamento é uma explosão, por incrível que pareça um escorpiano pode desafiar as energias do ariano o levando a exaustão. Essa combinação pode dar certo ou pode virar uma grande catástrofe;

Escorpião e Touroesse é o exemplo de opostos que se completam, o escorpiano só precisa tomar cuidado para não partir para cima do taurino com muito desejo, pois isso poderá distanciá-lo por receio;

Escorpião e Gêmeos: é uma relação muito difícil de acontecer, escorpianos são muito profundos e geminianos muito superficiais, portanto o envolvimento terá brigas constantes se não houver amor o suficiente para ambos aceitarem mudar;

Escorpião e Câncerpode dar certo se o escorpiano estiver disposto a ser mais atencioso e romântico no relacionamento, quanto ao sexo não haverá problema algum entre os dois;

Escorpião e Leãojuntos você são muito apaixonados, mas os dois são críticos demais e o ciúmes também pesará nesse relacionamento;

Escorpião e Virgem: embora não seja um casal naturalmente compatível, há sim chances de haver harmonia entre vocês. Mas sem dúvidas, a atração sexual será irresistível;

Escorpião e Librapor um lado temos o fogo de escorpião e por outro lado o sentimentalismo do libriano, e por isso podem ser como a balança, cheio de equilíbrio;

Escorpião e Escorpião: esse relacionamento pode dar certo se vocês abandonarem a ideia de quem dominará, pois essa união pode render fortes laços e um envolvimento profundo quando um compreender a essência e a alma do outro;

Escorpião e Sagitário: A atração entre estes dois signos pode ser extremamente poderosa e transformadora, mas é preciso ter cuidado para que ambos saibam administrar as diferenças;

Escorpião e Capricórnio: outra combinação perfeita! Vocês se completam em tudo, no modo de vida, no sexo e nos objetivos;

Escorpião e Aquário: será um ótimo relacionamento se no início da relação já decidirem o que é bom e ruim para ambos e procurarem modificar, pessoas de escorpião conseguem se adaptar muito fácil aos aquarianos;

Escorpião e PeixesQuando vocês dois encontrarem o ponto de equilíbrio da relação, serão um casal muito intenso no envolvimento, uma grande paixão.

Escorpião no trabalho e finanças

Áreas que usem da intuição e análise crítica são ótimas para esses nativos, entre elas as que mais se destacam são: psicologia, química, tecnologia, busca de dados e informações no geral costumam chamar a atenção dos escorpianos.

Um fato curioso sobre eles é a fome de poder, quem tem escorpião signo almeja sempre o valor mais alto por tudo que eles se prontificam a exercerem. E saiba que, eles fazem um excelente trabalho, detestam deixar para depois uma tarefa e dificilmente interromperão um projeto no meio para fazerem outra coisa.

Porém, mesmo almejando altos salários eles não gostam, nem são bons para liderarem equipes. O motivo é simples, e não é por falta de capacidade, escorpianos odeiam trabalhos mal acabados. Por isso eles sempre corrigem coisas que os outros fizeram, questionam e modificam, desta forma é muito mais fácil fazerem logo tudo de vez, pois não terão o duplo desgaste em ter que refazer e explicar para outros o que seria mais aceitável e melhor elaborado.

Quanto as finanças, eles costumam ganhar muito. Os escorpianos tendem a serem valorizados no mercado de trabalho devido ao seu empenho, porém é como se nunca fosse suficiente o que ganham para o que precisam. Esses nativos são influenciáveis, portanto gastam muito para manterem um status, para acompanhar amigos ou para agradar um companheiro.

Os desafios de um escorpiano

Quando falamos sobre signos, podemos apontar o escorpiano como o que possui maior intensividade em suas emoções. Portanto, esse nativo precisa manter harmonia em sua vida ou sairá totalmente do controle, o que trará desgastes para ele e para quem convive com ele. Os principais pontos a serem superados são: sarcasmo, demagogia, toda e qualquer atitude extremista, o excesso de raiva, a explosão de atitudes, a intolerância e a falta de empatia.

Escorpião, um signo do elemento água

A água atribui a quem tem escorpião como signo muito sentimentalismo, profundidade e todos os outros aspectos emocionais aflorados. São pessoas sensíveis e intuitivas que mergulham em seus sentimentos para assim desenvolverem conclusões e posturas na vida. O problema gerado com esse emocional é a falta de consistência e lógica para tomar decisões, o que muitas vezes o faz escolher respostas erradas e precipitadas.

Mas, por outro lado esses nativos são ótimos conselheiros e conseguem enxergar com muita facilidade a verdadeira face das pessoas.

Um signo governado por Plutão

Daqui saem as explosões escorpianas. Enquanto a água o preenche com sentimentalismo, Plutão a faz jorrar no peito com toda intensidade. Outros atributos que fazem com que essas pessoas se joguem de cabeça em qualquer que seja a questão da vida, é a coragem e decisão que esse planeta transmite para suas energias. Sendo assim, essas vibrações agem não somente no emocional, mas também em seu físico, o que os fazem demonstrar grande vitalidade e algumas vezes agressividade nas atitudes.

Esse planeta representa energias de destruição, mas que por outro lado também simbolizam o renascer e a transformação, ele também é conhecido como o Deus Hades na mitologia grega.

Os decanatos de Escorpião

Primeiro decanato – de 21/10 a 01/11 – regidos por Plutão, as pessoas desse decanato possuem grande empatia e se sentem felizes quando conseguem ajudar os outros. Por outro lado, também se machucam muito facilmente ao serem ofendidas ou verem alguém querido sofrer;

Segundo decanato – de 02/11 a 11/11 – regidos por Netuno, essas pessoas são uma das mais intuitivas do zodíaco. Compreender o mundo de forma intuitiva e ter a emoção como aliada fazem parte das suas principais características;

Terceiro decanato – de 12/11 a 21/11 – regidos pela Lua, esses nativos sentem maior necessidade em desenvolver o laço familiar. São filhos queridos e sonham em constituir sua família, fazem questão que todos estejam felizes e se sintam completos.

O símbolo do escorpião e a sua representatividade para o signo

O símbolo do signo é a letra hebraica “mem” com uma cauda de escorpião. Essa simbologia remete ao mistério do signo, que é conhecido no zodíaco como o responsável pela transformação, a vida e morte, e o sexo.

Essa ponta também pode representar uma flecha, algo que perfura, pois os escorpianos conseguem seduzir e adentrar facilmente a vida e emoções mais escondidas das pessoas.

A história mitológica que corresponde ao surgimento de sua constelação chamada de Órion, é a da Deusa Artemis. Uma das versões mais conhecidas é a de que a Deusa se apaixonou por um gigante caçador, chamado Órion.

Mas o amor entre os dois era impossível, pois o ciumento irmão de Artemis, Apolo, não aceitava que ela abdicasse de sua promessa de ser para sempre virgem, e assim combinou com a Deusa Gaia em mandar um escorpião monstruoso matar o gigante.

Artemis fez de tudo para ajudar o seu amado, mas infelizmente quando ela chegou ele já havia sido picado. Sua flecha perfurou o animal venenoso, mas Órion já estava moribundo e iria ser levado ao Tártaro.

Aos prantos a Deusa implorou a Zeus que permitisse ao menos uma homenagem ao bravo gigante. Este juntamente com o escorpião e o seu fiel amigo Sirius (seu cão que também morreu na batalha), foram eternizados como constelações. O gigante é conhecido como constelação Órion e o seu cão é faz parte da constelação Cão Maior, a mais brilhante de todo céu que se encontra ao lado do grande guerreiro.

Famosos do signo de Escorpião

  • Anne Hathaway;
  • Anthony Kiedis;
  • Bill Gates;
  • Carla Perez;
  • Clarice Falcão;
  • Diego Maradona;
  • Fábio Jr.;
  • Hillary Clinton;
  • Julia Roberts;
  • Katy Perry;
  • Lázaro Ramos;
  • Leonardo Di Caprio;
  • Luciana Gimenez;
  • Luiz Felipe Scolari;
  • Marcelo D2;
  • Marieta Severo;
  • Maurício de Sousa;
  • Milton Nascimento;
  • Paulinho da Viola;
  • Pelé;
  • Reynaldo Gianecchini;
  • Whoopi Goldberg;
  • Willian Bonner;
  • Zelia Duncan.

Grandes mistérios e emoções profundas, assim são as pessoas do signo de escorpião. Eles são encantadores por natureza e cativam com grande facilidade, porém é necessário haver uma total confiança e sinergia para que estes nativos possam se abrir e permitirem-se serem desvendados. Quem convive com escorpianos, sabe a verdadeira intensidade em viver.

Fale com um astrólogo e ganhe minutos extras na sua primeira consulta

CLIQUE AQUI >

Saiba tudo sobre Escorpião – o signo da intuição e empatia
5 (100%) 2 votes
Compartilhe!
Share

Você Também Pode Gostar De: