Início Signos Sagitário Signo de Sagitário: como são as pessoas desse signo?

Signo de Sagitário: como são as pessoas desse signo?

0
153123
sagitário signo

O signo Sagitário é um signo de expansão, que busca conhecimento e fé e também é muito otimista. Com características marcantes e admiráveis, as pessoas do signo de Sagitário possuem uma personalidade forte e alguns defeitos, como todos. 

Dessa forma, os sagitarianos têm muito a nos ensinar. Caso você conviva diariamente com pessoas deste signo, terá que aprender a lidar também com alguns detalhes. Eles costumam ser simpáticos, ativos e trazem muita energia para o dia a dia. É importante que você conheça bem os traços da personalidade do Sagitário, para entender como agir perto dele, e saber o que esperar.

Se você está em um relacionamento com uma pessoa do signo de Sagitário, uma boa dica é conhecer o Mapa de Sinastria Amorosa. Com ele o casal poderá entender melhor a personalidade, desejos e jeitos de cada um da relação! 

Mas se você quer saber tudo sobre o signo de Sagitário agora mesmo, continue lendo este artigo que separamos todos os detalhes pra você. 

Quem é do signo Sagitário nasceu quando?

Índice do Conteúdo

Ao procurar pela data do signo Sagitário, é possível encontrar diferentes informações, isso porque esse é um signo de datas mutáveis. Ou seja, dependendo do ano e local de nascimento, os horários e dias são diferentes.

Contudo, a data do signo de Sagitário mais comum é de 22 de novembro a 21 de dezembro. Portanto, se você conhece alguém nascido entre esses dias saiba desde já que está se relacionando com alguém do signo de Sagitário. 

Porém, como mencionamos, há a possibilidade para o Sagitário ter a data diferente dependendo do ano. Dessa forma, se você nasceu por volta desses dias ou conhece alguém que tenha nascido, para ter exatidão do signo para esses nativos, é importante consultar um Mapa Astral completo. Com ele é feita uma análise dos planetas no momento do nascimento e, com isso, você pode realmente saber qual o seu signo solar.

Signo de Sagitário: características mais marcantes

O signo de Sagitário tem características que fazem parte de sua desenvoltura social, pois elas surgem durante as conversas e nos círculos de amigos. A personalidade de Sagitário está ligada a pessoas muito bem relacionadas e que conseguem manter um bom papo facilmente.

Em uma previsão para o signo Sagitário sempre há envolvido o assunto “amigos”, pois eles os conquistam facilmente quando saem de casa. Uma característica do signo Sagitário é que a pessoa desse signo não se sente deslocada mesmo que não conheça ninguém. Ela é bem-humorada, otimista e, por entender diversos assuntos, consegue enturmar sem muita dificuldade. 

É fácil conhecer um sagitariano intelectual, pois ele adora ler e escrever. Outra característica de Sagitário é que ele costuma ser viajante e sempre tem boas histórias para contar.

Por outro lado, a personalidade de Sagitário pode trazer consigo alguns problemas de relacionamento. Pela vasta bagagem intelectual, ele costuma desenvolver certa arrogância, além da inquietude e instabilidade, trazendo sensação de insegurança às pessoas mais próximas. 

Devido a estas variações é necessário um grande autoconhecimento para lidar com estas adversidades da personalidade de Sagitário.

Leia também: Importância do Autoconhecimento: 5 perguntas poderosas para a sua vida

O que irrita o sagitariano?

O pessimismo é algo que tira o sagitariano do sério. Pessoas que não buscam a expansão de seu saber, novas informações, novos conhecimentos também irritam as pessoas do signo de Sagitário. 

Elemento de Sagitário: Fogo

Os signos de fogo – Áries, Leão e Sagitário – são popularmente conhecidos por seu entusiasmo e vontade de vencer. O primeiro elemento do Zodíaco é marcado por signos extremamente positivos e extrovertidos

Sempre muito obstinados em conquistar aquilo que desejam, os integrantes dos signos de fogo, como o signo Sagitário, normalmente, são pessoas bastante inspiradoras e que possuem uma admirável autonomia.

Com ambições bem estabelecidas e ideais elevados, o elemento de fogo traz ao sagitariano a objetividade, mas algumas vezes com pouca compreensão. Além disso, o nativo possui uma forte tendência a se mostrar autoritário, característica muito comum em todos os signos do elemento fogo.

Planeta regente de Sagitário: Júpiter

Sagitário é um dos signos governado por Júpiter, o planeta da afirmação. Sempre muito otimista, generoso e radiante, faz parte do perfil de Sagitário se impor com grande facilidade e se destacar por onde quer que passe.

A constante busca por novos conhecimentos se dá muito pela regência de Júpiter. O sagitariano desenvolve com facilidade a capacidade de aprender algo valioso e útil, com tudo aquilo que lhe é apresentado, sendo esse um ponto importante da personalidade de Sagitário.

Animal do signo Sagitário: O Centauro 

Com a imagem de metade homem e metade cavalo, o centauro é visto por muitos como um ser forte, aventureiro e até mesmo grosseiro. A figura, que carrega nas mãos um arco e uma flecha, expressa toda a liberdade e autoridade presente entre as principais características de Sagitário.

O fato de ser um arqueiro simboliza a síntese humana de voar em busca de suas próprias conquistas e transformação, porém sempre com os pés fincados no chão. Também conhecido como Quíron, o centauro é visto como um ser imortal, que não deixou a vida, mas foi capaz de curar a si mesmo, posteriormente subindo aos céus e se tornando a constelação de Sagitário.

Os decanatos de Sagitário

Para entender tudo sobre Sagitário é importante saber exatamente em qual decanato a pessoa desse signo nasceu, para conhecê-la com mais profundidade.

O primeiro decanato de Sagitário tem início no dia 22 de novembro e termina em 2 de dezembro. Os inclusos neste grupo costumam ter grande necessidade de explorar territórios diferentes e estão sempre em busca de novos horizontes.

Com início em 3 de dezembro e término em 12 de dezembro, o segundo decanato de Sagitário é marcado por forte influência da Lua, o que torna as pessoas deste período mais sociáveis e dinâmicas.

Já os nascidos no terceiro decanato de Sagitário, que vai de 13 de dezembro a 21 de dezembro, são popularmente conhecidos por serem pessoas extremamente políticas. Essa característica proporciona grande destaque no mundo dos negócios.

Sagitário no amor

Quem nasceu sob o signo Sagitário, tanto a mulher de Sagitário como o homem, possui um carisma muito marcante. Por isso é ótimo lidar com Sagitário no amor, já que é também bom companheiro ou uma boa companheira.

A sinceridade é o ponto-chave do Sagitário no amor. Mas ao mesmo tempo que age sempre com transparência, costuma exigir a mesma atitude de seus amados.

Dono de uma mente muito aberta, livre e aventureira, prefere manter controle do que está acontecendo no relacionamento. De toda forma, é extremamente leal e amigo e, por isso, não tolera nenhum tipo de traição, mesmo que saibam perdoar. Lembre-se que perdoar alguém não significa que você vai continuar com a pessoa, mas somente que não guardará rancor.

Como faz parte da personalidade de Sagitário ser uma pessoa bastante inquieta, é ideal que você consiga passar um pouco de estabilidade ao namorar ou se envolver com alguém do signo de Sagitário. Afinal, ninguém gosta de insegurança, não é mesmo? Mas vale lembrar que Sagitário no amor detesta a sensação de prisão, por isso, é interessante não mantê-lo atado ao relacionamento.

Saber tudo sobre Sagitário envolve tudo mesmo, certo? Sabia que dá para saber até como é o beijo das pessoas de cada signo? Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre os sagitarianos e como é o beijo das pessoas desse signo: 

Leia também em nosso blog como é o signo de Sagitário na cama!

Qual é o signo que mais combina com sagitário?

A combinação perfeita para Sagitário é com Leão. Como os dois são signos de fogo, eles combinam muito bem entre si. Além disso, o relacionamento se destaca pelo companheirismo e relação aberta. A comunicação flui muito bem entre esses dois signos o que favorece a vida a dois. 

Sagitário: combinação com todos os signos

Como Sagitário possui uma personalidade marcante, eles costumam encontrar algumas questões e particularidades ao se relacionar com cada signo do Zodíaco. Veja aqui algumas delas:

Sagitário e Áries: este casal tem tudo para dar certo. Se houver paciência do sagitariano para entender o ariano, será um envolvimento muito sincero e proveitoso para os dois;

Sagitário e Touro: é uma das combinações mais difíceis para um taurino, pois o interesse de aconchego e estagnação do taurino é muito entediante para o sagitariano aventureiro;

Sagitário e Gêmeos: é uma relação que tem tudo para dar certo. Os opostos irão se encaixar perfeitamente e o envolvimento dos dois será cheio de felicidade, conversas, viagens e festas;

Sagitário e Câncer: pode dar certo se aprenderem a escutar e aceitar a visão e opinião do companheiro. Evitem o drama no relacionamento e tudo ficará bem;

Sagitário e Leão: possuem grandes chances de alcançar a felicidade. O bom humor e a criatividade farão os dois muito felizes nesse relacionamento;

Sagitário e Virgem: esta é, sem dúvida, uma das melhores combinações possíveis. Movidos pelo espírito de aventura e curiosidade a relação tem tudo para render bons frutos;

Sagitário e Libra: é provável que renda um relacionamento repleto de cumplicidade, mas é preciso ficar atento aos aspectos “carnais” que podem causar ambições diferenciadas;

Sagitário e Escorpião: a atração entre estes dois signos pode ser extremamente poderosa e transformadora, mas é preciso ter cuidado para que ambos saibam administrar as diferenças;

Sagitário e Sagitário: é um relacionamento com um espírito jovial e feliz. Porém, os problemas do dia a dia podem desgastar o casal, para manter a estabilidade precisarão amadurecer suas visões sobre a vida;

Sagitário e Capricórnio: tem tudo para dar certo, ambos buscam estabilidade e são batalhadores. Porém, o capricorniano precisará aprender a desfrutar mais da vida;

Sagitário e Aquário: essa combinação é muito boa! Vocês serão o casal simpatia, sempre com boas histórias para contar um para o outro, tornando o relacionamento mais leve;

Sagitário e Peixes: o amor encontrará este casal, um completa o outro com o que é necessário para viverem em paz e com muito romance.

Sagitário no trabalho e finanças

O sagitariano sente-se bem ao se aventurar e correr riscos. Ele também é muito inteligente e criativo. A curiosidade e paixão pela leitura e escrita, podem oferecer um perfil ao Sagitário mais intelectual e bem admirável, o que lhe permite se adequar bem em diversas áreas profissionais

Se estiver trabalhando diretamente com alguém de Sagitário hoje, pode ter certeza de que você terá consigo a maior fonte de ideias.

Contudo, entenda que o perfil de Sagitário é ter cabeça dura e pode ser muito impaciente. Por isso, tenha calma ao expor suas ideias para ele — mas não deixe de expô-las! Uma orientação importante é tomar cuidado para que a pessoa de Sagitário não tome seu lugar. O perfil de Sagitário é expansivo, por isso, mantenha-se firme em sua postura e no que acredita ser essencial.

Por conta do seu espírito de realização e empolgação, o sagitariano costuma conseguir manter uma vida tranquila na área financeira. Pois ele não perde uma boa oportunidade e, além disso, despende muito tempo para mudar de ares quando julga necessário ou se sente limitado. Porém, é necessário que se controle para que não gaste em viagens e coisas sem importância todo o dinheiro que adquirir em sua vida.

Confira mais em nosso blog sobre Sagitário e Personalidade: Homem Sagitariano.

Os desafios de um sagitariano

O maior desafio de quem nasceu com o Sol em Sagitário é entender que ele não pode cobrar algo que não oferece. No caso, principalmente nos relacionamentos familiares e amorosos, o sagitariano gosta muito de se impor e cobra muito da outra parte. Afinal, ele gosta de estar sempre no controle. 

O grande problema é que mesmo com essa cobrança, ele continua não abrindo mão de seu espírito livre, aventureiro e solto.

Cabe ao sagitariano mostrar maior consistência de sua personalidade. Se ele não deseja se amarrar a pessoas, objetos e imposições, não pode exigir que elas se amarrem a ele. 

É necessário um maior equilíbrio na vida de quem é de Sagitário. Para que suas relações se tornem mais saudáveis, é preciso que eles identifiquem que não é possível viver apenas em seu próprio mundo. É importante ainda sempre tomar cuidado com o egocentrismo e arrogância.

Famosos do signo de Sagitário

Conheça algumas celebridades nascidas no signo de Sagitário:

  • Adriana Esteves
  • Ana Paula Padrão
  • Angélica (apresentadora)
  • Brad Pitt
  • Britney Spears
  • Carlinhos Brown
  • Deborah Secco
  • Dilma Rousseff
  • Eliana (apresentadora)
  • Elizabeth Savalla
  • Frank Sinatra
  • Gustavo Borges
  • Jay-Z
  • John Malkovich
  • Maria Gadú
  • Miley Cyrus
  • Nicki Minaj
  • Ozzy Osbourne
  • Papa Francisco
  • Rafinha Bastos
  • Roberta Close
  • Scarlett Johansson
  • Silvio Santos
  • Steven Spielberg
  • Taís Araújo
  • Taylor Swift
  • Vera Fisher
  • Walcyr Carrasco
  • Woddy Allen

Como saber todos os detalhes do meu Mapa Astral?

Ao lermos tudo sobre Sagitário, pudemos entender um pouco mais sobre as energias que regem as pessoas que nasceram no signo de Sagitário. Sempre muito bem dispostos, os sagitarianos não se limitam ao que veem à sua frente, pois estão sedentos cada vez mais por novidades e para conhecer o mundo com seus mistérios e encantos.

Mas se mesmo assim você acredita que ainda tem questões a serem respondidas e quer mais detalhes sobre sua vida, uma boa dica é fazer seu Mapa Astral. Com ele você terá todas as informações sobre seu signo, ascendentes e tudo aquilo que interfere em seu dia a dia, bem como várias respostas para o que você procura. 

Para isso, você pode contar com os consultores da iQuilibrio que estão prontos para te ajudar a qualquer momento. Basta escolher aquele esotérico que mais tem a ver com o que você procura e marcar uma consulta. É simples e rápido. Você nem precisa sair de casa!

Faça seu Mapa Astral Completo! Além de encontrar respostas para questões que te perseguem, você poderá trilhar o caminho do autoconhecimento.

4.8/5 - (106 votes)

Estamos Online