Saiba tudo sobre Virgem – O signo da visão crítica e da pureza

0
35354
signo de virgem

Virgem o sexto signo do zodíaco, forma juntamente com Touro e Capricórnio a triplicidade oriunda do elemento terra. É muito relativa a data que se inicia e finda este signo, portanto se você nasceu dois dias antes ou depois do período de 22 de agosto a 21 de setembro, será somente através do Mapa Astral que encontrará a certeza de qual signo do zodíaco pertence.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

Na Astrologia: signo de Virgem é mutável, e apresenta um grande poder crítico, analítico, uma pureza na alma e um grande medo de ter que enfrentar doenças. Por outro lado ele apresenta em alguns momentos expressões de cinismo, até mesmo por falta de paciência de acreditar em determinados pensamentos e conceitos que não possuem coerência.

Você virginiano pode ter orientações surpreendentes que te ajudarão a mudar para melhor o seu modo de vida, te levando pelo melhor caminho para a direção mais benéfica para você. Conheça um pouco mais sobre você e seu futuro com o Mapa da Revolução Solar, clique aqui!

A pessoa com esse signo é reservada e costuma ser contida, não gosta que aprofundem em sua vida pessoal e analisam cada um que conhece e cada passo que dá em seu caminho de forma minuciosa, para assim correr o mínimo de riscos possíveis.

Principais Características do Signo de Virgem

Os virginianos aprendem com grande facilidade, são espertos e sábios. Dentre todos os signos, são eles os mais focados nos resultados e na eficiência, aqueles que avaliam cada detalhe do que é elaborado. Contudo não gostam de serem criticados, se sentem ofendidos e humilhados, mas o oposto é muito comum, portanto não se surpreenda em ter sua atenção chamada por alguém de Virgem, eles cobrarão o seu máximo, seja lá qual for a questão que você se envolva.

Apesar de tanto controle, eles não são muito bons em economizar, pois o seu desejo de ser perfeito e deixar tudo da melhor forma, faz com que eles gastem muito. O signo Virgem é sedento por conhecimento, bens materiais e abundância em tudo que lhe é agradável.

Gostam de ler e se expressam muito bem, apesar de não fazerem muita questão de eventos sociais e de se exporem muito, o seu lado mais retraído não se sente bem em ser o centro das atenções.

Signo de Virgem no Amor

Na Astrologia, quando se trata de relacionamento o signo de Virgem é aquele que foge ao máximo da entrega da relação. Ele realmente passa a maior parte da vida evitando envolvimentos profundos, o que aparenta uma grande frieza. Mas a verdade sobre esse nativo é que quando ele se apaixona, ele se entrega totalmente e é capaz de ser completamente absorvido pelo amor.

Para conquistar um virginiano (a) é preciso convencê-lo pela sua mente – isso mesmo – sua paixão é pragmática, precisa de um grande estudo e análise para ter certeza de onde irá se meter. Se você está apaixonado por alguém deste signo, saiba que está a todo momento sendo analisado e colocado à prova em cada decisão.

Para manter a harmonia entre o casal será necessário que se acostume com a cobrança de atenção a diversos assuntos e a participação para manter a organização de tudo que é interessante a ambos. Por outro lado, essas caraterísticas auxiliarão a resolver as dificuldades que vocês passarão com mais facilidade e também a evitar que algo que ficou pendente os incomodem futuramente.

Para os solteiros que procuram um amor mas não sabe como ele é, faça um Mapa da Dinâmica Afetiva e receba a descrição do perfil do parceiro(a) ideal para você, basta clicar aqui.

Já para quem é casado, namora, gosta de uma pessoa em especial ou é amante e quer saber se a relação tem futuro, faça um Mapa da Sinastria Amorosa que ele dirá se vocês combinam mesmo, ou não. Clique aqui e confira!

O seu par perfeito é alguém que seja calculista para todo tipo de assunto como ele, que se mostre também como uma pessoa intelectual e que possui a organização como um dos pontos para fortalecer o envolvimento e minimizar o desgaste da relação.

Conheça tudo: Virgem e a combinação de signos

Virgem e Áries – Virgem tem medo de se entregar e ariano quer tudo para ontem, essa provavelmente seria uma união bem instável;

Virgem e Touro – É uma boa combinação, com muita segurança, estabilidade e cheia de troca de carinhos;

Virgem e Gêmeos – É muito difícil um virginiano conseguir compreender a instabilidade de um geminiano, seria um relacionamento muito complicado;

Virgem e Câncer – Embora os signos sejam muito diferentes, podem dar certo a partir do momento que o canceriano conseguir com seu sentimentalismo envolver o virginiano, já virgem poderá dar mais confiança no relacionamento para o nativo de câncer;

Virgem e Leão – Esse é um ótimo casal, a inteligência virginiana encantará o leonino e o permitirá crescer juntamente com seu companheiro;

Virgem e Virgem – Poderá dar certo se os dois abrirem mão do senso crítico e deixarem de ficar cobrando o parceiro;

Virgem e Libra – O libriano precisa ter muita paciência com o virginiano para que esse relacionamento dê certo, caso contrário o relacionamento tende a ficar desgastado;

Virgem e Escorpião – embora não seja um casal naturalmente compatível, há sim chances de haver harmonia entre vocês. Mas sem dúvidas, a atração sexual será irresistível;

Virgem e Sagitário – Esta é, sem dúvida, uma das melhores combinações possíveis. Movidos pelo espírito de aventura e curiosidade a relação tem tudo para render bons frutos;

Virgem e Capricórnio – Capricorniano, se você tem um virginiano em sua vida, pára com essa visão pessimista de tudo, porque você encontrou um par perfeito! Vocês têm o mesmo objetivo, serão companheiros e grandes amigos;

Virgem e Aquário – Dificilmente dará certo. O virginiano se sentirá controlado e desvalorizado pelo aquariano que dificilmente aceitará suas opiniões práticas;

Virgem e Peixes – Aqui sim é a verdadeira definição de opostos que se atraem, o pisciano é a tranquilidade que faltava para o virginiano, essa relação tem tudo para ser duradoura;

Virgem no Trabalho

Esse signo exerce sua profissão com muito amor e vontade. Eles são sistemáticos e fazem tudo da melhor forma possível, gostam de pensar que suas ações farão com que a empresa se torne um ambiente organizado, com todas as coisas bem planejadas e definidas. Portanto, ele acredita que com seu empenho os processos se realizarão de forma mais mecânica, sem haver grande dúvida de todos envolvidos.

Se adequam a posições que repassem ou ajam conforme instruções de um superior, como um gerente de uma equipe. Pois, ele desempenhará a missão que lhe foi dada de maneira perfeita, sem falhas e com uma grande otimização.

Problemas com a carreira escolhida? Dúvidas sobre que caminho seguir profissionalmente? Muitas vezes presamos apenas o salário e esquecemos do nosso próprio bem-estar para realizar aquela função durante anos. Encontre os direcionamentos que precisa para a sua carreira com o Mapa Astral Vocacional, clique aqui!

Os Desafios de um Virginiano

Esses nativos precisam de muito empenho para deixarem características como o cinismo e o ceticismo de lado. Por serem muito estudiosos, eles perdem facilmente a paciência ao se deparar com questões que são ignorantes ao seu ponto de vista, o que também os tornam pessoas críticas demais e propensas a serem patões ou superiores tiranos.

Um virginiano também precisa focar nos pontos positivos de suas amizades e relacionamentos amorosos, por cobrarem demais acabam se cansando e trocando de amigos ou parceiro com frequência.

Virgem, um Signo de Terra

Este elemento atribui à virginiana (o) a necessidade de concretizar os objetivos, de planejar os caminhos e garantir eficiência em tudo que é realizado. Portanto, o nativo não possui condições emocionais para lidar com desorganização e assuntos que perdem a falta de controle, pois naturalmente procuram solidificar tudo que já foi traçado e exercem essa tarefa de forma pragmática e com muita atenção aos detalhes.

É necessário que haja cuidado para que a terra não o prenda e o impeça de continuar a sua estrada de conhecimento e aperfeiçoamento. A missão do virginiano é se livrar da estagnação, mas usufruir dessa energia que não o permite pecar nos excessos.

Um Signo Governado por Mercúrio

Mercúrio em Virgem intensifica ainda mais o seu senso analítico e perfeccionista. Seu ponto forte é também o seu mais fraco, pois ao mesmo tempo que ele ganha sabedoria ao se enriquecer com observações, ele peca com o excesso ao prestar muita atenção em coisas mínimas e perder o foco do que realmente é importante.

O melhor é desfrutar de toda essa energia que o planeta o beneficia sem se prender nos exageros. Portanto, seja ponderado ao realizar suas análises.

Os Decanatos de Virgem

Primeiro Decanato – de 22 de agosto a 01 de setembro: regido por Mercúrio, esse nativo procura a saúde acima de tudo e tem a organização como a principal ferramenta para sucesso em todas as questões de sua vida. É muito importante se atentar aos excessos;

Segundo Decanato – de 02 de setembro a 11 de setembro: sob domínio de Saturno, essas pessoas possuem mais facilidade para guardar dinheiro, porém quando o assunto é romance se mostram frias e sérias demais o que dificulta muito os seus relacionamentos;

Terceiro Decanato – de 12 de setembro a 21 de setembro: com Vênus te regendo, você é o mais amável e romântico dos virginianos. Costuma se dedicar muito às pessoas que ama e os relacionamentos tanto amorosos quanto com amigos e família são muito importantes em sua vida.

O Símbolo da Virgem e a sua representatividade para o Signo

O signo de Virgem tem suas características baseadas no mito da Deusa Perséfone. Ela, era filha de Zeus e de Deméter, seu primeiro nome era Coré (que significa a virgem). Juntamente com sua mãe, Coré cuidava das plantações e da fertilidade dos campos, até que seu tio Hades (Deus do mundo dos mortos) se apaixonou perdidamente pela garota e resolveu sequestrá-la.

A menina ficou por dias trancada por não aceitar Hades como marido, quase morrendo de fome aceitou comer 6 sementes de romã. No Olimpo a sua mãe a procurava desesperadamente e chorava dia e noite, até que descobriu o paradeiro da garota. Ao ser julgado, Zeus concluiu que Coré tinha algum interesse pelo Deus do mundo dos mortos, pois aceitou sua oferta da fruta em seu território.

Procurando de alguma forma amenizar a dor de Deméter, foi estabelecido que Coré passaria 6 meses no Olimpo e os outros 6 com o seu marido Hades. Assim, ela foi nomeada como a Rainha dos mortos e ganhou grande sabedoria e poder intelectual, mudando o seu nome para Perséfone. Em nenhum momento ela lutou contra a sentença, pois conseguiu ver na sabedoria de Hades algo que lhe chamasse a atenção e a sua convivência com o Deus dos mortos a beneficiou de diversas maneiras em sua evolução mental.

Desta forma, surgiu também as 4 estações do ano, pois quando Deméter estava com sua filha ela vivia a temporada de Primavera e Verão, o mundo se enchia de alegria e frutos. Já quando ela partia, tudo se entristecia e o Outono e Inverno surgia.

Famosos de Virgem

    • Adam Sandler;
    • Alessandra Negrini;
    • Ana Carolina;
    • Arnaldo Antunes;
    • Beyoncé;
    • Cameron Dias;
    • Carolina Dieckmann;
    • Charlie Sheen;
    • Criolo – cantor;
    • Daniel – cantor;
    • Fátima Bernardes;
    • Florence Welch;
    • Glória Pires;
    • Gracyanne Barbosa;
    • Gustavo Kuerten;
    • Keanu Reeves;
    • Luana Piovani;
    • Luciano Huck;
    • Mallu Magalhães;
    • Malu Mader;
    • Paula Fernandes;
    • Paulo Coelho;
    • Tom Ford;
    • Tony Ramos.

Os virginianos são pessoas calmas, que preferem ficarem sozinhos para poderem encontrar as inspirações que desejam. São pessoas aparentemente de emoções frias, mas na verdade escondem o mais puro sentimento, só que por receio de se magoarem costumam manter tudo oculto dentro do próprio peito.

Se você quer saber mais sobre os virginianos, confira nos artigos: Mulheres de Virgem e Homens de Virgem.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Saiba tudo sobre Virgem – O signo da visão crítica e da pureza
1.5 (30.24%) 41 vote[s]