Início Signos Capricórnio Como são as pessoas do signo de Capricórnio?

Como são as pessoas do signo de Capricórnio?

0
111447
signo de capricórnio

As pessoas do signo de Capricórnio são sensatas e estão dispostas a se sacrificarem para ajudar aqueles que amam. Elas dão valor ao que é fruto de seu real sonho e de seus corações. Tudo que sai do caminho que leva à obtenção de deus objetivos, será descartado de sua vida. São difíceis para começar a amar, mas quando o fazem, são eternos apaixonados. 

Se você conhece alguém nascido entre os dias 22 de dezembro e 19 de janeiro, saiba que pode estar convivendo com um dos signos mais intensos do Zodíaco: Capricórnio. 

Mas por que “pode”? É porque de acordo com o local e ano de nascimento, as datas de início e fim do ciclo do signo podem ser diferentes. Se você por acaso nasceu perto dessa transição, fazer um Mapa Astral poderá te dizer com clareza a qual signo do Zodíaco você pertence.

Agora, se você sabe que tem esse signo forte e seu Mapa, saiba a seguir tudo sobre Capricórnio. 

Como é uma pessoa do signo de Capricórnio?

Os capricornianos não dão ponto sem nó, então não adianta acelerá-los, pois eles vão planejar tudo sabendo exatamente o seu ponto de partida e onde querem chegar. O perfil de Capricórnio é de uma pessoa apaixonada por desafio: para ela, quanto mais difícil de alcançar, melhor. 

As pessoas do signo de Capricórnio podem até demorar um pouco para alcançar seus objetivos, mas assim que conseguem enxergar a oportunidade, dificilmente falharão.

Se você deseja conviver com alguém desse signo tão forte, é importante entender a personalidade de Capricórnio, para saber a melhor forma de acompanhá-lo. Para isso, colocamos neste artigo tudo sobre Capricórnio para que você possa compreender esse último signo do elemento Terra do Zodíaco!

Leia também: As mulheres de capricórnio – O verdadeiro amor escondido

Quais as principais características do signo de Capricórnio?

O signo Capricórnio é representado por palavras, pois eles já pensaram muito para chegar à conclusão a qual se apresentou. Entre as características de Capricórnio estão ser pessoas íntegras e prudentes, dificilmente você encontrará alguém desse signo desonrando algo combinado.

Uma das principais características de Capricórnio é que, dentre todos os signos do Zodíaco, eles são os mais trabalhadores e esforçados. Se dedicam ao máximo a tudo que gostam, adoram determinar rotas e resultados para analisar o quanto seus esforços valeram a pena. Também faz parte das características de Capricórnio ser sóbrio, eles prestam muita atenção onde pisam, por isso geralmente se demonstram mais reservados.

Quem é do signo de Capricórnio faz parte de um período de energia que contribui com uma imensa motivação para alcançar os objetivos. Mas, também é da personalidade de Capricórnio se apresentar na maioria das vezes como pessoas pouco sociáveis. Elas só irão dialogar com vontade se isso levá-las a algo que gerará algum benefício para elas ou para a humanidade. 

Sim, para a humanidade! Eles pensam grande, gostam de ser lembrados com relevância. Isso faz com que na maioria das vezes o perfil de Capricórnio esteja relacionado com pessoas mais racionais e frias.

Se você conhecer uma pessoa do signo de Capricórnio hoje, provavelmente vai achá-la uma pessoa distante. Mas isso não quer dizer que ela não gosta de você, mas no momento, coisas mais importantes tomam conta de sua mente.

Elemento de Capricórnio: Terra

Uma das maneiras de descobrir tudo sobre Capricórnio é sabendo seu elemento. Signos de terra, como Capricórnio, têm como característica natural serem mais reservados e fechados. A Terra representa toda a tomada de forma e concretização de algo, mas, em excesso, pode prender e limitar.

Pessoas desse elemento precisam descobrir como superar o medo de perder, as falhas e aceitar o novo como uma oportunidade. Quem é do signo de Capricórnio precisa de ganhos materiais para se sentir seguro e realizado na vida. Todos os assuntos têm que ser concretos e visíveis.

Planeta regente de Capricórnio: Saturno

Saturno indica sabedoria, maturidade, responsabilidade e ambição. Por isso, essas características em Capricórnio são tão fortes. Mas, por outro lado, temos outros pontos negativos de quem é regido por esse planeta. Pode fazer parte da personalidade de Capricórnio o medo, inflexibilidade, rigidez e conservadorismo.

Nem tudo são flores, pessoas que são muito cobradas por terem já a aptidão a algo, tendem a ter medo de falhas. Portanto, aprenda a superar desafios e a acreditar em seu potencial que tudo dará certo. Você tem o que é preciso para isso.

Símbolo de Capricórnio: Cabra 

A cabra é um animal que gosta de viver de forma solitária e livre e ela reage rapidamente a qualquer contato. Assim é também a base do signo de Capricórnio que é por essência solitário. 

Dessa forma, é da personalidade de Capricórnio enfrentar seus problemas sozinho. Ele não sabe dividir, acredita em sua própria força e procura resolver tudo sem o auxílio dos amigos ou companheiros.

Na imagem completa do signo vemos um animal mágico, meio cabra e meio peixe. Ele remete à uma história grega sobre a Amalteia.

Zeus (como é chamado na cultura grega) ou Júpiter (cultura romana) é filho de Cronos (Saturno) e Reia. Porém, seu pai devorava todos os seus filhos quando nasciam, pois ele tinha medo de ser superado algum dia.

Contudo, Zeus foi salvo por sua mãe e entregue à proteção de Gaia (Terra) que, para alimentar o pequeno garoto, teve auxílio de uma cabra com poderes mágicos chamada Amalteia

Como ela era odiada por todos por causa de sua aparência, a cabra vivia isolada e, por isso, criou muita afeição pelo pequeno Zeus. Ele, com sua ingenuidade de criança, não via nada de feio no animal. No decorrer dos anos, Zeus crescia cada vez mais forte devido à sua linhagem e à amamentação mágica de Amalteia.

Era chegado o momento de alguém colocar um fim à maldade de Cronos e, então, Zeus se sentiu pronto para tal missão. Temendo a morte de seu único amigo, Amalteia se sacrificou deixando informado para o garoto que sua pele era mais forte do que qualquer armadura e seu chifre que o alimentaria para sempre.

Ao partir, Zeus levou consigo todos os ensinamentos da sua ama de leite e preparou uma bebida que fez seu pai vomitar todos os filhos que havia engolido. Perdendo a luta para Zeus, Crono teve que se isolar e aceitar que seu filho era realmente o mais poderoso e o deus supremo do Panteão.

Como símbolo de sua gratidão à Amalteia, Zeus juntou tudo que restou da sua grande amiga e a transformou na constelação de Capricórnio.

Signo de Capricórnio: Personalidade

Como é Capricórnio no amor?

O signo de Capricórnio no amor é extremamente tímido. Embora seja característica de Capricórnio ser sensual, muito carente e dengoso, as pessoas desse signo têm medo de quem chega de repente em suas vidas. 

Então, se você ama alguém que está sob a energia desse signo e quer se dar bem com Capricórnio no amor, terá que ter muita paciência para conquistá-lo.

Se já está em um relacionamento de amor com Capricórnio, saiba que são pessoas muito confiáveis. Dificilmente uma pessoa do signo de Capricórnio trai, afinal, tudo que ele conquista, ele mantém. 

Leia também: Como é o beijo de Capricórnio

Como consequência, quando é enganado ele se machuca profundamente, são feridas muito difíceis de curar. É do perfil de Capricórnio ser complicado para se entregar, quando essas pessoas estão em um relacionamento é sinal que realmente gostam muito do parceiro, elas não saberão perdoar algum tipo de traição.

Os principais problemas de relacionamentos com pessoas do signo de Capricórnio são o excesso de seriedade para tudo e a teimosia, característica dos signos de Terra. A personalidade de Capricórnio tende a gostar de viver intensamente suas relações e esperam sempre que elas durem para a vida toda.

Só invista em Capricórnio no amor se você realmente quiser levar um relacionamento a sério! Algumas características de Capricórnio devem ser levadas em consideração para um bom relacionamento para todos os envolvidos.

Qual é o signo que mais combina com Capricórnio?

Como Touro é o paraíso astral de Capricórnio, certamente ele também é um dos signos que mais combinam com ele. Ambos são do elemento terra e, por isso, enxergam a vida de uma maneira muito parecida. Possuem objetivos de vida claros e são muito realistas. São tranquilos e gostam de sossego.  

Como são as combinações de Capricórnio com os outros  signos?

Conheça abaixo as características de Capricórnio nos relacionamentos e, por consequência, os signos que combinam com Capricórnio:

Capricórnio e Áries: totalmente opostos, mas é aí que se atraem. Arianos são para os capricornianos um verdadeiro desafio a ser enfrentado e isto deixará a relação muito estável e interessante;

Capricórnio e Touro: pode dar certo se o taurino entender a falta de paixão e entrega ardente do capricorniano, assim terão uma relação segura e estável;

Capricórnio e Gêmeos: esse relacionamento é praticamente impossível. Não há um ponto de comum interesse entre esses dois signos. Seria uma relação muito pesada, difícil de durar muito tempo;

Capricórnio e Câncer: tem tudo para dar certo e vão se entender facilmente. Para que a energia flua melhor, o capricorniano precisará aprender a ser mais romântico;

Capricórnio e Leão: relação muito difícil. O ritmo do leonino é acelerado demais para o cauteloso capricorniano, vão se desentender em muitos aspectos;

Capricórnio e Virgem: capricorniano, se você tem um virginiano em sua vida, pára com essa visão pessimista de tudo, porque você encontrou um par perfeito! Vocês têm o mesmo objetivo, serão companheiros e grandes amigos;

Capricórnio e Libra: o libriano se sentirá muito frustrado nessa relação. Ele que gosta de sair e conversar com os amigos, terá o capricorniano como uma barreira, pois esse prefere ficar quieto no seu canto, e costuma ser introvertido;

Capricórnio e Escorpião: outra combinação perfeita! Vocês se completam em tudo, no modo de vida, no sexo e nos objetivos;

Capricórnio e Sagitário: tem tudo para dar certo. Ambos buscam estabilidade e são batalhadores, porém o capricorniano precisará aprender a desfrutar mais da vida;

Capricórnio e Capricórnio: é um relacionamento que tem tudo para durar muito e se acabar, serão bons amigos. Os dois se entenderão e saberão como agradar um ao outro;

Capricórnio e Aquário: só o tempo poderá fortalecer essa relação. Ela poderia ser perfeita pensando na construção de sonhos, mas as diferenças dos dois signos são muito grandes. Mas, não há nada que o amor não possa superar;

Capricórnio e Peixes: tem tudo para dar certo se compreenderem um ao outro. O capricorniano ensinará o pisciano a manter os pés no chão e, de contrapartida, Peixes fará Capricórnio conhecer a profundidade de amar.

Quer saber ainda mais sobre outras combinações de signos? Confira no vídeo abaixo: 

Como é Capricórnio no trabalho e nas finanças?

O perfil de Capricórnio é daquelas pessoas que têm tendência a ocupar altos cargos, principalmente se abordarem algo de cunho social.

Os nativos do signo de Capricórnio almejam sempre o topo e adoram quando se veem acima de todos. Portanto, faz parte da personalidade de Capricórnio sacrificar qualquer coisa pelo sucesso profissional. Ele será sempre um ótimo funcionário. 

Leia também: Autoconhecimento Profissional: por que é tão importante?

Se você ocupa cargos altos, cuidado com os capricornianos, pois eles podem mirar o seu lugar e lutarão por ele. Mas eles fazem tudo isso de uma forma justa. Eles nunca irão puxar o seu tapete, nem te encher de mimos. Na verdade, eles odeiam pessoas que bajulam demais.

Também é do perfil de Capricórnio serem pessoas com uma grande aptidão para liderança e para organizar uma empresa. Embora desempenhem melhor sua função quando trabalham sozinhos. Mas, isso os tornam grandes líderes e coordenadores empresariais.

Trabalhar sob pressão ou com alguém liderando totalmente um projeto, sem ter o mínimo de espaço para colocarem sua criatividade em prática, pode sufocar e até mesmo levar até as pessoas desse signo à depressão por frustração.

A parte financeira começa a evoluir de forma lenta, mas um destaque para o perfil de Capricórnio é saber poupar e investir como ninguém. Costumam sempre planejar o conforto futuro para quando não puderem mais exercer suas atividades com muito vigor. Querem garantir uma velhice segura e com o sentimento de “serviço feito”.

A personalidade de Capricórnio faz com que eles sejam tão dedicados às funções que exercem que é comum ver no Horóscopo de Capricórnio assuntos relacionados às suas profissões, pois realmente é a área de maior interesse para esses nativos.

Quais os maiores desafios de um capricorniano?

Os capricornianos deverão enfrentar seu pessimismo, que é seu pior rival. Eles nunca acham que algo dará certo. O perfil de Capricórnio tende a se diminuir, e também não conseguem reagir aos obstáculos. 

São pessoas que nasceram para o sucesso, mas a personalidade de Capricórnio não sabe lidar com desafios. Geralmente ficam irritados e costumam desistir antes mesmo de tentar, se sentirem que há alguma chance de dar algo errado. Tudo isso, no entanto, é um grande contraste com a sua essência: a de querer encarar os maiores desafios.

É estranho, pois faz parte da personalidade de Capricórnio a paixão pela superação. Contudo, essa sensação de risco só os satisfazem se eles conseguem enxergar a possibilidade de superação, quando algo parece fugir do que eles queriam ou planejaram, aí então o desapontamento bate e os derruba por completo.

Leia também: A força astral para superação – conheça a influência de Plutão em nossas vidas

Outra característica de Capricórnio é que eles guardam amarguras para o resto da vida, não sabem solucionar mágoas, pois não se relacionam facilmente.

É necessário que os capricornianos aprendam que todo mundo erra, que a vida não tem graça sem desafios. Além disso, eles precisam entender que são capazes e que nem sempre eles estão certos, pois não existe dono da razão.

O que irrita o capricorniano?

Pessoas muito emotivas, que se lamentam muito e que mostram um desequilíbrio emocional tiram o capricorniano do sério. Como a pessoa do signo de Capricórnio gosta de se planejar e traçar estratégias para ter tudo certinho na vida, atrasos e falta de planejamento são outros pontos que irritam o capricorniano. 

Quais os decanatos de Capricórnio?

O primeiro decanato de Capricórnio vai de 22 a 31 de dezembro, regido por Saturno. Esses capricornianos são muito maduros. É possível notar essa característica desde a infância. Eles se sentem muito sozinhos, pois não encontram facilmente pessoas que entendam sua forma de pensar. Cuidado para não entrar em depressão por isso!

O segundo decanato de Capricórnio começa no dia primeiro de janeiro e vai até o dia 10, regido por Vênus. O segundo decanato de Capricórnio tem essa vida como espelho de vidas anteriores e você veio para cobrir falhas passadas. São pessoas materialistas e que têm como carma a cobrança de si mesmo de fidelidade com o seu parceiro.

Já o terceiro decanato de Capricórnio vai de 11 a 19 de janeiro, regido por Mercúrio. São os mais joviais desse signo, fiéis aos seus pensamentos. Eles têm muita facilidade em mentir, são ótimos jogadores. Tome muito cuidado com as fofocas, elas estarão presentes em sua vida.

Quais são as pessoas famosas de Capricórnio?

  • Alexandre Pires;
  • Aline Moraes;
  • Anthony Hopkins;
  • Carla Bruni;
  • Cássia Kiss;
  •  Cesar Cielo;
  • Claudia Raia;
  • David Bowie;
  • Denzel Washington;
  • Eddie Vedder;
  • Gérard Depardieu;
  • Hayley Willians;
  • Jared Leto;
  • Jesus Cristo (pela data simbólica de seu nascimento);
  • Kate Middleton;
  • Marilyn Manson;
  • Mel Gibson;
  • Michael Schumacher;
  • Nicolas Cage;
  • Pedro Cardoso;
  • Rita Lee;
  • Rod Stewart;
  • Selton Mello;
  • Stephenie Meyer;
  • Wanessa Camargo.

Como saber mais sobre o meu signo?

Agora que você viu tudo sobre Capricórnio de uma forma geral, ficou com aquela vontade de saber ainda mais detalhes? Uma boa maneira de se conhecer melhor por meio do seu signo e ascendente, por exemplo, é fazendo seu Mapa Astral.

Ele é indicado para quem tem perguntas a serem feitas ou quem deseja alcançar consciência de seus potenciais! Para isso, marque uma consulta com um esotérico da iQuilíbrio que ele vai  te contar cada interferência que você sofre de acordo com seu Mapa Astral. 

As consultas são online e super fáceis de agendar. Basta escolher o profissional que está mais alinhado com aquilo que você procura e marcar a consulta.

5/5 - (4 votes)