Início Signos Câncer Como é uma pessoa que nasceu no signo de Câncer?

Como é uma pessoa que nasceu no signo de Câncer?

0
126635
signo Câncer

Atenciosa, meiga, protetora, romântica, dedicada. Essas são algumas características da pessoa do signo de Câncer que fazem com que ela seja tão querida por todos. Mas para receber tudo isso dela pode levar algum tempo, já que ela é tímida e bem fechada com quem não conhece. Quer saber tudo sobre Câncer? Confira neste artigo.

O signo de Câncer é o quarto signo do Zodíaco, oriundo da Constelação de Câncer e integrante da tríplice de água. Ele é o signo das pessoas nascidas entre 21 de junho (ou 22 de junho, depende do ano de nascimento) a 22 de julho, o que faz com que essas pessoas sejam regidas pela Lua.

Como é a personalidade do signo de Câncer?

As pessoas do signo de câncer são muito sensíveis e tímidas. Contudo, conseguem estabelecer facilmente uma conexão com as outras pessoas, mesmo que a personalidade de Câncer tenha um jeitinho aparentemente solitário de agir. 

Devido às principais características de Câncer, os nativos desse signo são pessoas simpáticas e com muita empatia pelo outro. Entretanto, eles podem usar desse jeitinho carinhoso e manhoso para tirar proveito das situações, pois conquistam facilmente todo mundo e os levam até o ponto onde desejam.

Conviver com as pessoas do signo de Câncer é sinônimo de companheirismo e ombro amigo. Com eles não é necessário falar muita coisa, pois pode compreender perfeitamente os sentimentos dos outros através de uma conversa. Isso faz deles ótimos amigos e parceiros para tudo na vida. 

Mas, quando não estão de bom humor ou encontram-se desmotivados, o melhor a se fazer é manter distância e respeitar o tempo deles, porque eles não serão os melhores conselheiros nesse momento.

O signo Câncer – seja ele o Sol ou ascendente; caracteriza-se por ser muito complicado de prever e compreender suas atitudes. Isso porque a personalidade de Câncer varia entre os extremos na maioria das vezes

Dessa forma, é muito importante uma consulta individual para entender todos os princípios  e energias que direcionam a vida dessas pessoas. 

Como exemplo, podemos citar a paixão dos cancerianos por ficar em casa, próximos à família, mas ao mesmo tempo eles gostam de sair e festejar, porque somente lá encontrarão os amigos, que para eles são como parte da família.

Leia também: O signo e a família: como cada signo se comporta na convivência familiar?

De uma forma geral, as pessoas do signo de Câncer são sempre muito atenciosas e dedicadas e costumam correr atrás de seus projetos com foco. Precisam só aprender a driblar a timidez para chegarem mais facilmente onde desejam. 

Principais características do signo de Câncer

Amigos, simpáticos, sensíveis e empáticos, essas são algumas das principais características do signo de Câncer. Quando possuem controle sobre seus sentimentos, os cancerianos são pessoas maravilhosas e muito equilibradas. 

Contudo, se excederem em alguma particularidade e não conseguirem enxergar ou controlar sua energia, eles se tornam facilmente pessoas depressivas, muito emotivas e totalmente dependentes de afeto e com carência emocional.

Por se importarem demais e, principalmente, por poderem sentir com facilidade o que o outro sente, torna a personalidade do signo de câncer, dentre todos os signos do Zodíaco, uma das mais vulneráveis e propícias a serem afetadas pelas vibrações alheias. 

Portanto, se não houver um bom autoconhecimento, por parte da pessoa do signo de Câncer, e um trabalho de espiritualidade e controle emocional, ela se tornará como um para-raios de energias ruins. Isso pode desmotivá-la e desestabilizá-la mentalmente.

Por outro lado, sua grande sensibilidade quando imposta de maneira correta, agrega grande valor e torna a pessoa do signo de Câncer a companheira perfeita, seja para amigos, família ou um relacionamento amoroso.

Elemento de Câncer: Água

O elemento do signo de Câncer é a Água. É ela que traz ao nativo desse signo todo o sentimentalismo e as características emocionais que marcam o perfil de Câncer. 

Quando este elemento encontra-se na vida do canceriano na medida certa, permite que ele seja uma pessoa muito atenciosa, amável, que vive rodeada de pessoas (mesmo que não procure por elas) em busca de seus conselhos e sua amizade, já que é do perfil de Câncer ser incrivelmente sensato e criativo em suas indicações e respostas.

Por outro lado, quando este elemento apresenta-se em excesso, algumas características de Câncer se tornam negativas. Encontraremos uma pessoa desequilibrada emocionalmente, que costuma se ofender demais sem um motivo aparente, muito carente e dependente dos outros.

Planeta regente de Câncer: Lua

A Lua traz características femininas para Câncer, aumentando mais ainda sua sensibilidade e garantindo um grande poder para criação e uma intuição aguçada. Quando há inconstância em seu humor, é porque este astro faz com que a pessoa regida por ele, seja também cheia de fases e propícia a mudanças constantes.

Lembre-se em manter o foco nos sonhos e seja companheira com todos que são importantes para você, porque assim como a Lua, você também é inspiradora.

Como é o signo de Câncer no trabalho?

Quanto à carreira e ao trabalho, as pessoas do signo de Câncer se encontrarão melhor em posições que as permitam se envolver com outras pessoas. Principalmente se for para transmitir conhecimento, orientar e direcionar os outros para os melhores caminhos, o perfil de Câncer vai se dar muito bem. 

Ou seja, áreas de ensino, sociais e assistenciais são muito motivadoras para estes nativos.

As pessoas do signo de Câncer também se sentirão bem com cargos mais elevados que tratam de questões mais administrativas, como hotelaria ou gerenciamento de hospitais.

Se você é canceriano, tenha atenção quanto à sua ansiedade. É da personalidade de Câncer iniciar um projeto e querer encontrar logo um resultado visível e palpável. Entretanto, entenda que as coisas possuem um tempo exato para amadurecerem e ganharem a forma que desejamos.

Com relação ao lado financeiro, a pessoa do signo de Câncer precisa ter muito cuidado com promessas alheias de investimentos muito superficiais. Os cancerianos possuem a sorte de conseguirem tirar dinheiro de ideias e oportunidades diferentes e criativas, mas devem ter precaução para não serem enganados.

Signo de Câncer no amor

O signo Câncer no amor é muito carinhoso e é um verdadeiro parceiro para qualquer tipo de assunto. Quando o companheiro encontra-se mal, ele logo percebe e sempre terá o melhor abraço e conselho para dar.

Uma característica de Câncer é ser muito caseiro. Portanto, Câncer no amor, quando namora, leva muito a sério e espera que este sentimento seja recíproco. Se houver dedicação de ambos pode ter certeza que será algo para a vida inteira.

Leia também: Quer se abrir para um novo amor? Encontre seu par perfeito!

Para ter um bom relacionamento com Câncer no amor, prepare-se para amar e para compreender seu estado mutável. A Lua influencia diretamente e faz com que a pessoa do signo de Câncer tenha mudanças de humor e opinião.

Isso faz com que a personalidade de Câncer seja um pouco influenciável pelo ambiente e pelas consequências das eventualidades. Mas, por outro lado, este estado mutável garante muitas surpresas e descontração para a relação.

Esta energia também caracteriza o perfil de Câncer com uma certa frieza. Algumas vezes possui grande medo de errar ou de ser traído. Com relação à traição, esse medo não é somente ser trocado por outro alguém, mas também de ter seus propósitos e ideias originais deixados de lado pelo parceiro. 

Contudo, mesmo assim a pessoa do signo de Câncer carrega em seu peito uma grande esperança de que tudo no final ficará bem, pois se houver alguém especial com quem dividir a vida, vai se achar mais completo neste mundo.

De qualquer maneira, é necessário muito cuidado ao se envolver com um canceriano, pois além de sentimental, ele é muito teatral. Consegue com suas manhas e conversinhas controlar qualquer planejamento e decisão se não houver uma forte imposição do companheiro.

Qual é o signo que mais combina com Câncer? 

O signo que mais combina com Câncer é Capricórnio. Câncer com seu romantismo pode ensinar ao frio Capricórnio a se abrir mais para o amor. Além disso, os dois buscam um relacionamento mais sólido, o que ajuda na harmonia do casal. 

Quais as combinações de Câncer com os outros signos?

Descubra quais signos que combinam com os cancerianos e as probabilidades deste relacionamento dar certo. Vale lembrar que essa análise é muito superficial. Para se ter uma maior precisão sobre a sinergia de um casal é aconselhável uma análise completa da vida dos dois e das vibrações que motivam e movimentam os seus propósitos.

Câncer e Áries – é um relacionamento complicado, pois ambos podem ter explosão de sentimentos, o que pode desequilibrar completamente a relação;

Câncer e Touroesses dois têm tudo para dar certo. Ambos gostam da firmeza deste envolvimento e vão curtir muito o momento a dois, conseguirão facilmente dividir os planos e sonhos;

Câncer e Gêmeosé uma combinação muito difícil de dar certo. Gêmeos é muito volúvel e isto não agradará em nada o romântico e desconfiado canceriano;

Câncer e Câncerpode dar certo se aprenderem a escutar e aceitar a visão e opinião do companheiro. Evitem o drama no relacionamento e tudo ficará bem;

Câncer e Leãoum pouco complicado, mas pode ser possível. O leonino encontrará no canceriano uma pessoa que ele poderá lidar e, na maioria das vezes, controlar com o seu jeito orgulhoso e imponente;

Câncer e Virgemembora os signos sejam muito diferentes, podem dar certo a partir do momento que o canceriano conseguir, com seu sentimentalismo, envolver o virginiano. Já virgem poderá dar mais confiança no relacionamento para o nativo de câncer;

Câncer e Libraé muito complicado, pois a liberdade do libriano trará um sentimento de ciúmes muito forte ao apaixonado canceriano, que somado à sua fértil imaginação o deixará com muita desconfiança;

Câncer e Escorpiãopode dar certo se o escorpiano estiver disposto a ser mais atencioso e romântico no relacionamento. Quanto ao sexo não haverá problema algum entre os dois;

Câncer e Sagitárioaqui o oposto está evidente demais e dificilmente este relacionamento dará certo. O sagitariano possui uma grande vontade de viver e desfrutar da vida, já o canceriano precisa do seu pé em casa com mais frequência;

Câncer e Capricórniotem tudo para dar certo e vão se entender facilmente. Para que a energia flua melhor, o capricorniano precisará aprender a ser mais romântico;

Câncer e Aquáriocombinação muito difícil. O canceriano é introvertido e gosta do seu momento a dois com maior frequência, já o aquariano precisa sair, ver amigos e se divertir em seus momentos de lazer;

Câncer e Peixesuma ótima união. Os dois estabelecerão um relacionamento muito emotivo e com a intensidade de amor que ambos gostam.

Agora que você viu tudo sobre Câncer com os outro signos, ficou curiosa para saber mais sobre os matches de cada signo? Confira no vídeo abaixo:

Quais os desafios de um canceriano?

Para entender tudo sobre Câncer, é preciso também conhecer seus desafios, não é mesmo? Afinal, a vida não é feita apenas de momentos felizes e estamos aqui para passar por várias transformações. 

O canceriano precisa aprender a driblar sua timidez para se expor mais à vida. Mesmo que essa não seja a vontade dele (de aparecer demais para o mundo), ele só alcançará resultado em seus projetos se tiver a coragem de falar o que pensa, de mostrar seu raciocínio e criatividade. Desta forma, ele também contribuirá muito e ajudará muitas pessoas, não tenha dúvidas.

O que irrita um canceriano?

Irritar uma pessoa do signo de Câncer não é algo muito difícil. Se você quer tirar um canceriano do sério, basta criticar alguém da sua família ou falar que ele não cuida bem da sua casa. Por ser muito carente, o canceriano também se irrita se é deixado de lado

Os Decanatos de Câncer

Primeiro Decanato de Câncer (de 21 a 30 de junho) – regido pela Lua, essas pessoas destacam-se no trabalho quando estão em atividade no que gostam de fazer, principalmente em profissões em contato direto com o público.

São um pouco ciumentas, o que muitas vezes gera brigas no relacionamento, muito cuidado com a possessividade. Outro ponto importante do perfil de Câncer no primeiro Decanato é a grande sensibilidade, o que atribui a esta pessoa seus momentos mais emocionais e muitas vezes um pouco depressivos.

Segundo Decanato de Câncer (de 1 a 10 de julho) – Plutão dão a essas pessoas a persistência. Elas são aquele tipo de pessoas que lutam pelo que desejam na vida e possuem grandes chances de conquistá-las. 

Essas pessoas são mais dedicadas a tudo que fazem, seja no trabalho ou nos relacionamentos. Aparentam frieza, mas, na verdade, quem se relaciona sabe o quanto são atenciosas e amáveis.

Terceiro Decanato de Câncer (de 11 a 22 de julho) – Netuno rege esse decanato. Esses nativos são mais dependentes emocionalmente das pessoas queridas que os rodeiam, estão sempre dispostos a dar todo conforto e atenção a quem o procura. É necessário tomar cuidado para não ser enganado e acabar se magoando frequentemente.

Qual é o símbolo de Câncer e a sua representatividade?

Na maioria das vezes, o signo de Câncer é representado por um caranguejo, mas também pode estar relacionado à lagosta. Ambos são animais de água, o que fortifica ainda mais o seu envolvimento com o elemento. 

Contudo, o que realmente importa em ambos, são as suas garras. Estas garras representam o semi deus Hércules na cultura grega.

Hércules foi o único que aceitou o desafio de derrotar a Hidra e acabar com a sua ameaça. Mesmo se isolando de todos na maior parte do tempo, ele aceitou a missão pelo bem da população. 

Assim são os cancerianos e o caranguejo ou lagosta: eles procuram se esconder o tempo todo, pois gostam da sensação de proteção, mas quando alguém realmente precisa de sua ajuda, eles estarão lá colocando as garras de fora para defender tudo o que acreditam e tem importância para eles. 

Famosos de Câncer

  • Betty Lago;
  • Diana (princesa);
  • Elza Soares;
  • Fernanda Lima;
  • Grazi Massafera;
  • Gilberto Gil;
  • Gisele Bündchen;
  • Joelma (cantora);
  • Lana Del Rey;
  • Lionel Messi;
  • Lindsay Lohan;
  • Meryl Streep;
  • Michael Phelps;
  • Mike Tyson;
  • Robin Willians;
  • Selena Gomez;
  • Serginho Groisman;
  • Sylvester Stalone;
  • Tom Cruise,
  • Tom Hanks,
  • Vin Diesel;
  • Wagner Moura;
  • William Arthur Philip Louis (príncipe).

Como saber mais sobre meu signo? 

Agora que você sabe tudo sobre Câncer, viu que as pessoas desse signo são dotadas de muita sensibilidade e um grande poder de empatia. Isso faz dos cancerianos os melhores companheiros e conselheiros quando possuem equilíbrio em suas vidas. 

Mas, mesmo sabendo tudo sobre Câncer, ainda ficou com aquela curiosidade em saber detalhes sobre os outros signos que influenciam em seu modo de vida, como seu ascendente, por exemplo? Nossa dica é fazer seu Mapa Astral Completo

Na iQuilibrio você encontra uma grande variedade de esotéricos super experientes que podem fazer seu Mapa Astral e também orientar para outras consultas com oráculos. Com a análise das suas necessidades eles indicam aquele que é mais indicado para o seu caso. Confira agora a lista dos nossos consultores e marque sua consulta online