Início Signos Gêmeos Como é uma pessoa do signo de Gêmeos?

Como é uma pessoa do signo de Gêmeos?

0
146676

Regido por Mercúrio, astro da comunicação e do pensamento racional, o signo Gêmeos está relacionado com a constelação Gemini, sendo considerado um dos signos mutáveis do Zodíaco

Suas principais características estão associadas com o seu lado intelectual e versátil, mas muito indeciso e algumas vezes superficial. Se quer saber tudo sobre Gêmeos, continue lendo este artigo.

Os geminianos são pessoas nascidas entre 21 de maio e 20 de junho. Uma das características de Gêmeos é possuir grande sabedoria e uma língua afiada. Estes nativos são os mais comunicativos dentre todos os signos do Zodíaco. 

Contudo, seus atributos de comunicação não são somente o quanto falam, e, sim, como falam, pois são muito persuasivos. Desenvolvem facilmente uma conversa e conseguem interagir em qualquer tipo de assunto

Entretanto, essa energia tão grande para obter e dividir sabedoria faz com que quem nasceu sob o signo Gêmeos seja um pouco contador de história. O geminiano acaba inventando alguns detalhes só para poder estar sempre dentro de um grupo que ele julga interessante e para que consiga convencer os outros sobre o que está falando.

Em virtude dessas posturas, também nota-se a necessidade da mulher e do homem de Gêmeos serem bem vistos para eles se sentirem capazes e completos. Eles precisam que outras pessoas – as quais eles acreditam terem importância – os reconheçam de grande valor.

Esse tipo de postura é que torna esses nativos às vezes um pouco excessivos e acaba por caracterizá-los como pessoas de pensamentos superficiais e um pouco mentirosas. Mas isso nem sempre é a realidade, porque o geminiano realmente procura por informação para poder interagir com os demais. 

Um bom papo com as pessoas nascidas nesta casa te renderá muito conhecimento e curiosidades sobre assuntos que você nunca nem cogitou se informar. Tudo isso de forma despojada, com um papo leve e envolvente. Desta maneira, esse se torna um dos principais pontos fortes e charmosos de quem nasceu com o Sol em Gêmeos.

Características do signo Gêmeos

Índice do Conteúdo

O homem ou a mulher de Gêmeos representa inquietação, volatilidade e curiosidade. Há um grande desejo de expressão, de conhecimento e de movimento livre, interagindo assim, com tudo que se encontra ao seu redor.

As pessoas que nascem sob uma forte influência desse signo, seja como seu signo solar ou seu ascendente em Gêmeos, refletem, portanto, toda a sua inconstância e versatilidade. 

Entre as características de Gêmeos, está sua sede insaciável de conhecimento. São pessoas que querem saber um pouco de tudo e interagir com todo mundo. Isso pode levar o geminiano a dominar superficialmente tudo o que o cerca, mas não conseguir escolher nada para conhecer a fundo: é daí que vem a fama da personalidade de Gêmeos em ser indeciso.

Leia também: Tudo sobre o homem de Gêmeos – o poder de comunicar-se bem

Mestres da comunicação, pessoas do signo Gêmeos sabem perguntar, ensinar, e principalmente convencer. Por isso, acabam se dando bem em profissões que envolvem diálogo e argumentação, da política ao jornalismo. Além disso, a inquietação mental característica de Gêmeos frequentemente se traduz em uma criatividade singular, o que forma grandes artistas de todos os gêneros.

Por outro lado, essa mesma inquietação do perfil de Gêmeos também gera um abandono muito rápido de tudo que um geminiano considera chato e entediante. 

Profissionalmente, isso significa pular de um projeto ou um emprego para o outro, sem medo da instabilidade. 

Já nos relacionamentos, isso pode ser percebido por pessoas de outros signos como descaso e falta de consideração.

Elemento de Gêmeos: Ar

Este elemento é responsável pela comunicação, e, na casa de Gêmeos, ele age como o idealizador e conceituador das ideias. É por este motivo que o geminiano tem o dom da fala, de maneira encantadora e persuasiva. 

Sendo assim, um geminiano aumenta o seu autoconhecimento através de tudo que ele aprende com as pessoas e com o Universo, assim ele extrai a sua essência da vida.

Planeta de Gêmeos: Mercúrio

As características dos signos com Mercúrio em sua regência são a agilidade e inteligência. Em Gêmeos, essa combinação se torna um pouco perigosa. 

Uma vez que o elemento ar já lhe dá agilidade, a adição de mais rapidez de Mercúrio, faz com que os pensamentos dos geminianos sejam modificados a todo momento, o que gera a sua superficialidade e falta de foco e concentração

Faz parte também do perfil de Gêmeos ter pouca paciência e isso atrapalha que ele obtenha o conhecimento profundo dos assuntos. Isso é uma pena, pois sua determinação e curiosidade são muito intensas e teriam maior êxito se focadas em algo de valor.

Personalidade do signo Gêmeos

Gêmeos no trabalho

Tudo aquilo que precisa de criação por meio de ação, combina com o perfil de Gêmeos. Portanto, profissões voltadas para ciência, comércio e comunicação social despertarão o interesse deste nativo.

É necessário que fique atento às pausas em seus projetos, para não deixá-los de lado. Devido à inconstância da personalidade de Gêmeos, eles costumam abandonar planos pela metade.

A pessoa do signo de Gêmeos terá uma vida financeira estável se for criativo e realista. Por isso, não permita que a sede pela conquista torne você em uma pessoa muito ambiciosa a ponto de perder o foco do caminho correto a ser percorrido.

Gêmeos no Amor 

Pode ser um desafio uma relação com um geminiano, mas saiba que dificilmente você terá monotonia com essa pessoa, muito menos ficará “a ver navios”, pois a pessoa de Gêmeos sempre tem algo para conversar.

O signo de Gêmeos tem características um pouco mutáveis. Por isso, Gêmeos no amor pode ser um pouco complicado, já que aquilo que ele acabou de te falar pode não ter mais sentido daqui a algumas horas. Portanto, pode haver uma situação difícil de lidar quando a pessoa não tem a disposição de sempre tentar algo novo ou de compreender o lado do companheiro. 

Dessa forma, se você se apaixonou e quer se relacionar com Gêmeos no amor, basta ser paciente, saber acompanhar com sabedoria o raciocínio inquieto deste parceiro. Com isso, seu relacionamento será muito intenso, cheio de aventuras e histórias para viver e se encantar.

Leia também: Conheça mais sobre a mulher de Gêmeos – Inteligentes e comunicativas

O perfil de Gêmeos é ser mais racional, então suas decisões são tomadas de maneira lógica e não com o coração. Por mais que ele tenha sentimentos por você, tem que haver benefícios concretos nesta relação, a segurança e o prazer de estar com alguém. 

Todavia, não pense que se você for alguém superficial, racional e não demonstrar sentimentos o deixará mais à vontade com o envolvimento e terá mais sorte com Gêmeos no amor. A personalidade de Gêmeos precisa de muito carinho, atenção e proteção do seu companheiro ou sua companheira. Essas atitudes fazem muita diferença quando eles tomam suas decisões. 

Leia também: Será que é só amizade colorida ou algo além disso?

Então, para acompanhar este nativo e ter uma boa relação com Gêmeos no amor, seja simplesmente alguém completo e apaixonado e deixe que o restante ele fará para livrá-los do tempo ocioso e do tédio.

Se houver afinidade entre o casal – e isso não depende só da combinação de signos; você terá um parceiro muito fiel e dedicado à relação. Gêmeos no amor é capaz de fazer tudo que é possível por você e de se entregar totalmente, apostando todas as suas fichas em algo estável e duradouro.

Qual é o signo que mais combina com Gêmeos?

O signo que mais combina com Gêmeos é Sagitário. Isso porque ele é o signo oposto a Gêmeos. Dessa forma, um completa o outro e, além disso, ambos gostam de se dar bem com todos, evitando discussões. Certamente, será uma boa relação.

Compatibilidade de Gêmeos com os outros signos

Embora seja possível ter uma noção de quais signos são mais compatíveis entre si, deve-se lembrar que essa combinação é muito superficial para realmente poder dizer se vocês combinam ou não. A melhor forma de estudar as possibilidades de felicidade em um relacionamento é através de um mapa astral completo dos envolvidos.

Contudo, se você tem curiosidade em saber tudo sobre Gêmeos, como quais são as melhores e piores combinações do signo de Gêmeos, confira a seguir:

Gêmeos e Áries: é uma boa combinação, pois os dois sempre estarão atrás de algo interessante e novo para se entreterem;

Gêmeos e Touro: pode dar certo se o casal se entender, pois o taurino precisa de estabilidade e o geminiano de espaço, mas com certeza serão ótimos amigos;

Gêmeos e Gêmeos: é uma ótima combinação para amizade, mas em questão de relacionamento seria instável devido a insegurança de ambos;

Gêmeos e Câncer: é um relacionamento complexo, mas que pode dar certo se o casal abandonar a ideia de que um dos dois precisa ser o dono da relação e pararem de competir por isso;

Gêmeos e Leão: este casal é cheio de intensidade, embora não pareça. Eles podem sim dar certo, para isso será necessário ter atenção para que os sonhos não substituam o impulso de correr atrás da realidade;

Gêmeos e Virgem: é muito difícil um virginiano conseguir compreender a instabilidade de um geminiano, seria um relacionamento muito complicado;

Gêmeos e Libra: pode ser uma combinação interessante, ambos os signos são de ar e se entenderão na maioria dos assuntos. O único problema é o excesso de romantismo do libriano que pode incomodar um pouco os geminianos;

Gêmeos e Escorpião: é uma relação muito difícil de acontecer. Escorpianos são muito profundos e geminianos muito superficiais, portanto o envolvimento terá brigas constantes, se não houver amor o suficiente para ambos aceitarem mudar;

Gêmeos e Sagitário: é uma relação que tem tudo para dar certo. Os opostos irão se encaixar perfeitamente e o envolvimento dos dois será cheio de felicidade, conversas, viagens e festas;

Gêmeos e Capricórnio: esse relacionamento é praticamente impossível. Não há nenhum ponto em comum de interesse entre esses dois signos. Seria uma relação muito pesada, difícil de durar muito tempo;

Gêmeos e Aquário: são signos que combinam, estes dois possuem o que é necessário para uma união perfeita e feliz. Ambos se entendem em seu narcisismo e suas necessidades de movimento e descobertas;

Gêmeos e Peixes: vocês possuem sensibilidade, mas cada um em uma sintonia diferente. Faltará segurança e firmeza para esse relacionamento dar certo.

Os desafios de um geminiano 

O principal desafio na vida de um geminiano é dominar a comunicação. Ele deve entender que não pode agir de forma manipuladora para alcançar o que deseja. Deve evitar o excesso de irritação quando outras pessoas não seguem suas ideias. Também não deve se fazer de vítima quando perceber sua falha sobre algum assunto e, principalmente, não divagar demais em seus planos.

O que irrita o geminiano?

A personalidade de Gêmeos é comunicativa, por isso, algo que irrita o geminiano é a solidão e não ter com quem conversar. Por ser também muito mental, a pessoa do signo de Gêmeos não gosta de devaneios e assuntos ligados à espiritualidade.

Os decanatos de Gêmeos

Primeiro decanato de Gêmeos (21/05 a 30/05): é o mais impulsivo, mas também o mais inteligente e se adapta facilmente às situações diversas;

Segundo decanato de Gêmeos (31/05 a 10/06): essa força se estabiliza e a criatividade e a dinâmica desse signo se manifesta com mais facilidade. São pessoas muito carinhosas e buscam se envolver profundamente;

Terceiro decanato de Gêmeos (11/06 a 20/06): o vigor adolescente de Gêmeos começa a ser substituído por mais maturidade e persistência. Além disso, possui um profundo desejo de liberdade e justiça.

Quer saber mais sobre as características de Gêmeos? Confira no vídeo a seguir o que significa quando o Sol entra em Gêmeos:

O que significa o símbolo de Gêmeos?

O signo de Gêmeos é representado pela imagem dos gêmeos ou duas linhas verticais. Ambos significam dualidade. A história grega que originou esta simbologia é referente aos irmãos Pólux e Castor, filhos de Zeus com a humana Leda. Por este motivo, Castor nasceu mortal e seu irmão, Pólux, imortal.

Tragicamente, ambos se apaixonaram pelas irmãs Ilaira e Febe, que estavam prometidas em casamento, e então decidiram raptá-las. Ao saber do plano, os noivos caçaram pelos gêmeos e Castor foi atingido fatalmente por uma flecha. Vendo a agonia do irmão ao morrer, Pólux clama a Zeus por sua intervenção oferecendo a sua imortalidade para o irmão. 

Desta maneira, Zeus atendeu ao pedido de Pólux, que instantaneamente começou a falecer no lugar do irmão, mas Castor não ficou feliz com a situação e fez o mesmo pedido a Zeus. 

Durante muito tempo os dois ficaram revezando a morte, enquanto um vivia na terra o outro estava no céu e só se encontravam durante a passagem dos planos, por um breve momento e em agonia.

Vendo a aflição e atendendo ao desejo dos filhos, Zeus decidiu então transformar os dois na constelação Gemini, para que pudessem viver juntos novamente.

Por este motivo, os geminianos dependem muito da convivência social para serem felizes, pois eles buscam o amor companheiro como o verdadeiro objetivo em suas vidas.

Famosos de Gêmeos

  • Aguinaldo Silva;
  • Alex Atala;
  • Angelina Jolie;
  • Ashley e Mary Kate Olsen
  • Bárbara Evans;
  • Bob Dylan;
  • Caio Blat;
  • Camila Pitanga;
  • Chico Buarque;
  • Débora Bloch;
  • Eduardo Moscovis;
  • Fernanda Souza;
  • Fernando Henrique Cardoso;
  • Flávia Alessandra;
  • Isabella Fiorantino;
  • Kanye West;
  • Ivete Sangalo;
  • Johnny Depp;
  • Lenny Kravtz;
  • Luíza Brunet;
  • Maísa (atriz mirim);
  • Maria Bethânia;
  • Maria Fernanda Cândido;
  • Minotauro (lutador);
  • Morgan Freeman;
  • Naomi Campbell;
  • Natalie Portman;
  • Novak Djokovic;
  • Paul McCartney;
  • Seu Jorge;
  • Ticiane Pinheiro;
  • Tite (técnico);
  • Yasmin Brunet.

Como saber mais sobre meu signo?

Agora que você já sabe tudo sobre Gêmeos, ficou com curiosidade em saber ainda mais sobre seu ascendente, por exemplo? Para saber com profundidade tudo que influencia seu signo é preciso fazer um Mapa Astral, pois não é apenas o seu signo solar que exerce influência sobre sua vida. Existem outros aspectos.

Para ajudá-la a desvendar tudo, conte com a ajuda dos esotéricos da iQuilibrio. Em uma consulta online eles podem fazer seu Mapa Astral e tirar todas as suas dúvidas com relação ao seu signo. Além disso, eles também podem te direcionar para outro oráculo conforme a sua necessidade. Basta acessar o site, escolher o profissional e marcar a consulta astrológica

4.8/5 - (9 votes)

Estamos Online