Início Espiritualidade Cristianismo Dia de Santo Antônio – O dia do santo casamenteiro

Dia de Santo Antônio – O dia do santo casamenteiro

0
1606
Dia de Santo Antônio
Dia de Santo Antônio

Hoje o especialista Luciano Carvalho nos traz reflexões e orações para o dia de Santo Antônio, que é sempre marcado pela data do dia dos namorados no Brasil.

Nascido no ano de 1195 em Lisboa, Portugal, Fernando de Bulhões (Santo Antônio) apresentou uma trajetória surpreendente e repleta de bons acontecimentos, conduzindo muitos milagres durante seu percurso. 

Filho único de Martinho de Bulhões e Maria Tereza Taveira, família nobre, sempre buscou acompanhar seus pais em festividades e celebrações da Igreja. 

Especialista em Tarot e em Baralho Cigano, o consultor Luciano tem muita sabedoria e conhecimento espiritual para te ajudar a encontrar os melhores caminhos e soluções para a sua vida!

Conheça o consultor Luciano Carvalho agora!

Índice – Dia de Santo Antônio 

Índice do Conteúdo

A fé e confiança no Santo Casamenteiro 

Sua canonização ocorreu por meio do Papa Gregório IX no dia 30 de maio de 1232 e seu dia de celebrações é comemorado em 13 de junho, data em que ocorreu sua morte, e que também é precedida pelo dia dos namorados. Sendo assim, o dia de Santo Antônio ficou conhecido como dia do Santo dos casamentos ou dia do Santo casamenteiro.

Muitos pedidos são realizados para Santo Antônio, através de preces e orações a fim de alcançarem um bom fluxo na vida amorosa, como a chegada de um relacionamento. No entanto, ele também apresenta soluções que envolvem desde o surgimento de um novo amor na vida, até a resolução de conflitos de um casal.

As vezes, passamos por dificuldades em algumas áreas da nossa vida, principalmente no que diz respeito a relacionamentos, Contudo, está tudo bem admitir que precisa de ajuda. Aqui você encontra um ambiente acolhedor, com profissionais competentes e interessados no seu progresso e desenvolvimento.

Por isso, experimente falar com um de nossos especialistas no amor e em relacionamentos, a sua vida pode ser transformada, de forma que você consiga alcançar a luz, o amor e a felicidade!

Faça uma consulta e destrave os caminhos do amor na sua vida!

Faça sua oração para o dia de Santo Antônio – Orações de ajuda e proteção

Em suma, todos sabemos que as orações possuem muito poder, ainda mais quando são bem intencionadas e bem direcionadas através da intuição e força do nosso pensamento. Por isso, há uma infinidade de orações que podem ser utilizadas para realizarmos nossos pedidos ao Santo Antônio, com diferentes finalidades além do amor.

Então, hoje vou mostrar para vocês algumas orações muito poderosas e eficazes:  

Oração para surgir um novo amor

“Admirável Santo Antônio, tão glorioso por seus milagres e pelo favor que Jesus se mostrou sobre você, vindo na forma do Divino Menino para descansar em seus braços, que eu obtenha de sua bondade, a graça que anseio em meu coração. Você, tão compassivo para com os pobres pecadores, não dê atenção aos meus defeitos, mas à glória de Deus que mais uma vez será exaltada por você e à minha salvação eterna, não separada do pedido que agora estou fazendo com sinceridade.”

(Faça o seu pedido, tendo em mente uma riqueza de detalhes sobre o que busca em sua vida afetiva para o momento, priorizando o surgimento de uma nova pessoa)

“Que meu amor e caridade para com os pobres sejam um sinal de minha gratidão. Que me seja dada a graça de entrar no céu com eles por sua intercessão pela graça de Jesus, o Redentor. Santo Antônio, grande milagreiro, intercede por nós para que Deus nos conceda o nosso pedido, se for para o bem de nossa alma. Santo Antônio, seja nosso padroeiro, nosso protetor e nosso advogado na vida e na morte. Santo Antônio, atento aos que vos invocam, concedei-nos o auxílio da vossa poderosa intercessão pela graça da santa pureza, mansidão, humildade, obediência, espírito de pobreza e perfeito abandono à vontade de Deus. Santo Antônio, servo de Maria, nos dê maior devoção à bem aventurada Mãe de Deus.”

Oração para fortalecer casamento e filhos

“Caro Santo Antônio, abençoe e proteja a minha família; Para que possamos nos manter unidos no amor, Nos sustente nas necessidades cotidianas e nos mantenha a salvo do mal. Abençoe a mim e ao meu marido (minha esposa), ajude-nos a viver com dignidade através dos frutos do nosso trabalho para que tenhamos a oportunidade de criar e educar os filhos que o Senhor nos deu. Abençoe nossos filhos: mantenha-os saudáveis ​​e desejosos de bem, ajude-os a estudar e não permita que percam sua fé e sua pureza em meio às muitas ocasiões de mal da vida cotidiana. Ajuda-nos a compreender os nossos filhos e a guiá-los com as nossas palavras e com o nosso exemplo, para que possam sempre aspirar aos mais nobres ideais de vida e realizar a sua vocação humana e cristã.”

Oração para ajuda e proteção dos pais

“Obrigado Senhor pelo grande dom de meus próprios pais. Rezo por eles, por intercessão de Santo Antônio de Pádua, para que estejam sempre à altura de sua missão e sejam sempre assistidos pelo auxílio divino para meu bem-estar espiritual e corporal. Antônio, peço ajuda e proteção aos meus pais, faz descer sobre eles as graças mais admiráveis ​através do Menino Jesus, que guardaste amorosamente nos teus braços; Ajude-os a levar uma vida santa, e depois de seus trabalhos terrenos possam desfrutar da glória em união com a Santíssima Trindade.”

Oração da família para intercessão de Santo Antônio

“Ó Deus, pai bom e misericordioso, vós que escolhestes Antônio como testemunha do Evangelho e mensageiro da paz no meio do vosso povo, ouve a oração que vos dirigimos por sua intercessão. Santifique cada família, ajude-a a crescer na fé; Preservai-os na unidade, na paz e na serenidade. Abençoe nossos filhos, proteja nossos jovens. Apoie aqueles que estão sendo provados pela doença, sofrimento e solidão. Apoie-nos nas dificuldades diárias da vida e nos dê seu amor.”

Santo Antônio de Pádua

Oração de Santo Antônio – Orações de cura e agradecimento

Além da oração de Santo Antônio para os casamentos e relacionamentos em geral, ele também tem poder para ajudar em diversas causas, como a saúde, o socorro e o consolo, por isso, vale muito a pena conferir essas orações para Santo Antônio. 

Aproveite este momento para buscar aquilo que você precisa em sua vida, uma consulta do Tarot com nossos especialistas pode te trazer a luz necessária para enxergar o melhor caminho à sua frente.

Faça uma consulta do Tarot e saiba o que o futuro reserva para o seu amor, para a sua saúde e vida financeira, não perca tempo!

Quero uma consulta do Tarot para ter luz e clareza em meu caminho!

Oração de agradecimento para Santo Antônio

“Glorioso Milagreiro, pai dos pobres, tu que milagrosamente descobriste o coração de um avarento dentro de um cofre de ouro, o grande presente do teu coração sempre voltado para os pobres e oprimidos; Vós que oferecestes ao Senhor minhas súplicas, que por vossa intercessão, sempre foram atendidas, por favor, aceite como sinal de minha gratidão a oferta que coloco a vossos pés. Ajude aqueles que sofrem como eu; Apressem-se a ajudar aqueles que precisam de apoio em suas necessidades terrenas e especialmente espirituais, agora e na hora de nossa morte.”

Oração de Santo Antônio para cura de enfermidades

“Caro Antônio, você sempre ajudou aqueles que o invocaram. Eu oro fervorosamente por uma pessoa doente tão querida para mim. Peço-lhe que obtenha para ele o dom da cura, ou pelo menos que alivie sua dor e encontre nele a força para oferecer essas tribulações ao Senhor em união com a paixão de Cristo. Tu, que na tua vida terrena foste amigo dos sofredores e os sustentaste com a tua profunda caridade e o teu dom de milagres, aproxima-te de nós através da tua proteção, consola os nossos corações e faz do nosso sofrimento físico e mental uma fonte de mérito para a vida eterna.”


Consultor Luciano
Consultor Luciano

Olá, meu nome é Luciano e é um imenso prazer recebê-lo(a). Tenho uma sensibilidade muito alta e sou verdadeiro em cada palavra, por isso busco sempre ser direto e claro nas minhas consultas, utilizando meus dons para guiar o seu caminho e direcionar sempre para a melhor escolha. Posso te ajudar de várias maneiras, além de trabalhar com oráculos fascinantes que podem te responder qualquer pergunta, eu tenho especialidades com outros ramos.

Conheça o consultor Luciano Carvalho agora!


Assista a esse vídeo enriquecedor e aprenda mais orações como essas:

Rate this post

Estamos Online