Início Espiritualidade Mandala de cura – Ative a comunicação entre seu mundo interno e...

Mandala de cura – Ative a comunicação entre seu mundo interno e externo!

0
4402
mandala de cura
mandala de cura

Algumas vezes já abordamos o tema mandalas aqui no blog da iQui, já vimos sobre sua origem, sobre seu poder, sobre as mandalas do amor, e agora vamos conhecer os poderes da mandala de cura.

Esperamos que esses conteúdos sobre mandalas estejam te ajudando a concentrar e atrair as energias que você deseja, para dentro da sua casa e para a sua vida. Como já é do nosso conhecimento, as mandalas têm o potencial de transformar nossa mente e principalmente o ambiente onde estamos.

Se você deseja desenvolver habilidade da mente para solucionar problemas pessoais como a falta de autoestima, o amor próprio, e a ansiedade, nós podemos te ajudar! Na iQuilibrio temos muitos especialistas que podem te direcionar para um caminho de cura e domínio sobre as diversas situações da sua vida.

Clique aqui e marque uma consulta, você não vai se arrepender!

Índice – Mandala de cura

Índice do Conteúdo

A funcionalidade das mandalas – Mandala de cura

Você já viu um floquinho de neve, ou então, a forma do nosso DNA?

Já viu a imagem de uma galáxia ou até mesmo o movimento que nosso planeta faz ao redor do sol?

Se você respondeu “sim” a essas perguntas, vai concordar comigo que há um padrão universal na natureza. É como se o movimento da vida tivesse sido definido como um movimento circular. É o movimento que encontramos em toda a natureza e universo.

Quando se desenha uma mandala, a energia e poder de criação do universo estão sendo afirmado ali, através de um desenho com formas geométricas. A expansão de uma mandala se dá de dentro para fora, como se houvesse uma concentração energética que desabrocha a partir do ato de desenhar.

Sendo assim, conforme a pessoa que cria o desenho, vai dando forma a energia dentro de si, vai paralelamente liberando uma energia ou força do universo que está subjetivamente concentrada em seu inconsciente. Isso faz com que uma força de atração seja ativada e traga aquilo que a sua intenção está desejando ao fazer uma mandala. 

As formas de uma mandala  

Os estudos de psicologia da forma, sugerem que há reações do cérebro ao perceber as formas, por exemplo: 

  • Linhas – dão a sensação de continuidade, fluidez, separação, organização 
  • Círculos – passam a sensação de segurança, firmeza, completude 
  • Pontos – a forma mais simples da expressão visual, algo frio, mas que tem poder e determinação para completar, finalizar algo. 
  • Quadrados – passam a ideia de algo estruturado, em destaque, segurança, e também organização.
  • Triângulo – Equidade, equilíbrio, verdade, confiança, avanço

Junte o poder das formas – Mandala de cura

Portanto, conhecendo o básico sobre a psicologia da forma, podemos atribuir isso ao nosso conhecimento acerca de coisas espirituais e poderosas, como na construção de uma mandala. 

A forma original e eficaz de uma mandala precisa ser de um movimento circular, para representar a completude do universo e a nossa relação com as forças dele. Mas isso não impede que usemos as variações e formas diferentes dentro do círculo. 

A escolha desses elementos visuais para a construção de uma mandala potente e que traga resultados, se dá a partir da necessidade que você tem no momento de construir a sua mandala. Por exemplo, se você quer atrair prosperidade, ou então segurança na tomada de decisões, os círculos, e triângulos podem ser uma boa ideia, só é necessário achar uma forma harmônica de construir uma mandala usando os elementos na posição correta. 

Mandala, flor de lótus.

Mandala de cura – Como fazer?

Os círculos sempre serão a forma com a qual você deve iniciar a sua mandala. Faça um círculo grande que definirá o tamanho da sua mandala, e no centro desse círculo desenhe uma flor. Em seguida, sele essa flor com outro círculo, e vá preenchendo os espaços, com as formas que você escolheu, com desenhos muito pequenos de triângulos, quadrados ou outras formas que você escolher.

Sempre disponha as formas e desenhos em direção circular, forme elos, faça desenhos iguais como se fossem espelhos, use e abuse da criatividade. Pois cada uma das fazes dentro do seu círculo primário representará uma camada, ou uma fonte de energia. 

Como essa mandala de cura vai funcionar?

O poder da mandala é de atrair a energia que você trabalhou e depositou em seus traços. Esse poder de atração unido ao poder das cores, e ao poder de atração da sua mente, irão formar um grande movimento nas forças espirituais, que passarão a agir sobre sua mente e corpo.

É necessário um trabalho constante para que essas energias trabalhem sobre seu corpo por tempo suficiente, por isso é recomendado a ajuda e os conselho de especialistas, para te guiarem através desse processo. Para receber direcionamento, clique aqui!

Considere a mandala o seu corpo

A flor no centro representa a sua saúde e energia vital, ela deve estar selada e guardada por muitas camadas, então pense nisso ao construir sua mandala. Enquanto desenha, vá mentalizando, e aguçando sua percepção sob seu corpo, sinta seus batimentos, preste atenção em sua respiração.

Tenha total controle sobre você neste momento, e faça a força do seu desejo por cura fluir por você, através das suas mãos que desenham, através do seus olhos que validam o que é feito. Faça a vitalidade do seu coração fluir para o desenho, dando a ele vida e poder. 

Além do poder da mandala de cura, você também pode contar com o Tarot, que é um instrumento que pode te direcionar através de sábios conselhos para a tomada das melhores das melhores decisões para a sua vida e saúde.

Clique aqui, faça uma consulta do Tarot e melhore a sua saúde física e emocional!

As cores são importantes!

Saber escolher as cores da sua mandala é tão importante quanto o desenho em si, pois as cores, assim como na psicologia da forma, atuam cada uma de maneiras diferentes em nosso cérebro. É a psicologia das cores, a ciência por trás da cor está intimamente conectada à espiritualidade.

Sempre escolha as cores leves e mais puras, como os tons mais claros de azul e verde. O branco e o cinza. Essas cores podem te trazer o estímulo correto para que o cérebro interprete as energias dessas formas de luz e comece a trabalhar em tudo aquilo que necessita de cura em seu interior. 

Sempre que você utilizar essa energia das cores corretas para atrair o equilíbrio em sua saúde, lembre-se, que você está estimulando o seu cérebro a absorver as energias que aquelas determinadas cores atraem para perto de você. Nisso há potencial de cura e equilíbrio.

Intenção das cores 

Azul – Essa é a principal cor relacionada à saúde. Remete à tranquilidade, limpeza, cuidado, vitalidade, harmonia para o organismo;

Verde – Equilíbrio interno, diminui o estresse, acalma, estimula a imunidade e combate infecções;

Branco – Pureza, higiene, calmaria, segurança, cuidado, representa o novo;

Cinza – Estabilidade, neutralidade, o início de algo, força. 

Mandala de cura xamânica 

O xamanismo também utiliza as mandalas como forma de concentração de poder espiritual, mas a forma como eles trabalham com as mandalas podem ser diferentes, e também um pouco mais complexa do que as mandalas tradicionais. 

A abordagem xamânicas das mandalas está diretamente relacionada aos animais de poder, que é algo proveniente da psicologia Junguiana, dos arquétipos e coisas relacionadas ao inconsciente. 

Com isso o método xamânico visa colocar no meio das muitas formas da mandala o animal de poder de cada indivíduo no centro, misturado com os outros elementos. Geralmente essas mandalas não tem como função principal a cura, mas sim a atração de sabedoria e força espiritual, além do contato com o guia espiritual do indivíduo e suas forças interiores. 

cristalMandalas de cura com cristais

Por fim, vamos abordar uma maneira prática de usar a sua mandala de cura depois que ela já estiver pronta. 

Nos outros textos que falamos sobre mandalas, propusemos meditações para fazer enquanto constrói a mandala, e depois que ela já estiver pronta, no entanto, aqui vamos propor que você alie o poder dos cristais para potencializar a sua mandala de cura. 

Como já sabemos os cristais têm alto poder para atrair energias, criar um bom fluxo delas, curar, trazer sorte e clareza, trazer o amor, prosperidade, e assim por diante. Com isso, vamos unir a força dos dois elementos: mandala + cristais, para potencializar os resultados que você deseja atrair, que no caso é a cura. 

Como usar cristais de cura na mandala?

A ideia é que você faça um desenho bem básico de uma mandala, um círculo principal, com algumas subdivisões onde você colocará os cristais, podem ser pequenos círculos dispostos um ao lado do outro dentro da mandala. Depois do desenho pronto, você posicionará os cristais nesses locais determinados, como se fossem chaves para destravar a sua cura. 

]Além disso, você pode construir a sua mandala com os próprios cristais, ao invés de desenhar. Procure por cristais com formatos e cores diferentes (mas que tenham a energia da cura e da limpeza interior) e vá montando linhas, traços, faça um “desenho” usando as pedras, você pode envolver tudo com uma correntinha, um colar que seja precioso para você, e depositar ali toda a sua intenção. 

Dicas infalíveis para potenciar sua mandala de cura

Depois de finalizada e energizada com a sua intenção e com o poder de sua mente, coloque a sua mandala em um pano branco estendido, faça uma oração para que os poderes da mandala sejam ativados, e guarde-a num lugar visível em sua casa, para que você sempre esteja em contato visual com ela. 

Se você fez uma mandala de cura usando os próprios cristais, acenda velas brancas e verdes, e faça uma oração pedindo às entidades superiores que te guiem pelo caminho de cura e equilíbrio interior, e sempre se lembre de agradecer por ter sua oração atendida. 

Os oráculos são verdadeiras fontes de poder, inspiração e sabedoria, e podem te ajudar mostrando o melhor caminho e as melhores atitudes que você deve tomar. Para isso faça uma consulta e descubra como essas forças podem te auxiliar na melhora da sua saúde física e psicológica.

Marque uma consulta e potencialize sua cura interior agora mesmo!

Rate this post

Estamos Online