Início Oráculos Tarot Renove sua alegria de viver com a carta “O Sol” – Conselhos...

Renove sua alegria de viver com a carta “O Sol” – Conselhos do Tarot

0
2312
alegria de viver
alegria de viver

Olá, ser de luz, o dia mundial da alegria está chegando e não vejo forma melhor de abordar o assunto “alegria de viver” do que falar da carta “O Sol” do Tarot. Essa carta é muito especial, pois nos motiva, inspira e alegra, fazendo com que tenhamos uma vida plena e cheia de vigor!

Eu não sei você, mas sempre que nasce aquele dia ensolarado, com o céu aberto, aquele azul brilhante, a disposição que sentimos para fazer nossas tarefas vai de zero a dez muito rápido. Então, é como se a luz do sol motivasse e desse mais sentido àquele dia, nos dando a necessidade de aproveitar o máximo toda essa luz e energia de vida, nos dando alegria de viver.

Índice

Índice do Conteúdo

O significado de “O Sol” no Tarot – Alegria de viver!

Entretanto, dentro da simbologia das cartas, “O Sol” representa toda essa força e alegria, mesmo que você esteja em um dia ou período um pouco sombrio, ela vem para renovar suas esperanças e trazer para você a força para viver com alegria e excelência!

O Sol no Tarot representa a positividade, o magnetismo, a luz própria, crescimento, riquezas e sucesso.

É o prenúncio de um novo período, para colher tudo o que você plantou, para expressar a sua alegria de viver e conquistar seus sonhos e desejos.  Quando você faz uma tiragem de Tarot e essa carta vem para você, significa o início de bons tempos, mas não significa que cuidados não sejam necessários, ok?

Faça uma leitura aprofundada do Tarot e encontre alegria de viver!

Viver com alegria 

Sei que não é tão simples assim, viver sorrindo e alegre o tempo todo! Até porque estamos sujeitos a muitas situações que podem às vezes abalar nosso emocional, físico e até o nosso lado espiritual.

Mas quando a alegria é a pauta da nossa vida, fazemos a diferença no meio em que estamos inseridos. Contagiamos as pessoas ao redor, trazemos esperança para os que precisam, apenas com o simples ato de ser alegre, apesar das circunstâncias.

É claro que não estou sugerindo forçar uma alegria falsa e dolorosa, mas quero propor algo natural, que você sorria o máximo que puder, que você saiba ser grato e reconhecer que mesmo com as dificuldades, você é alguém abençoado. É aquela coisa de atrair boas energias com o poder da mente, se lembra?

História da cobra e o vagalume

Vou contar uma história que talvez você já tenha ouvido em algum momento: 


“Uma cobra vivia perseguindo um vagalume, que não fazia nada de mal à cobra. O vagalume fugia rápido com medo de ser devorado pela cobra, fugia por dias e dias a fio, até que um dia o vagalume resolveu parar e perguntar à cobra:

– Posso te fazer três perguntas?

– Pode sim, não costumo abrir esse precedente para nenhuma presa minha, mas já que vou te devorar, pode perguntar.

– Pertenço à tua cadeia alimentar?

– Não!

– Te fiz alguma coisa?

– Não!

– Então porque você quer me comer?

– Porque não suporto o seu brilho!”

O seu brilho incomoda!

Uma das grandes questões em torno de quem tira a carta “O Sol” é o indicativo de que essa pessoa está em um momento muito especial da vida; está conquistando muito.

“Assim como o calor do sol faz florescer o campo, essa pessoa prospera em tudo o que faz. “

Por isso, infelizmente essa pessoa se torna alvo de muita inveja e de pessoas maldosas, assim como a cobra do conto, existem pessoas que nos cercam, que não gostam de ver nosso brilho, nossa luz, e até mesmo nossas conquistas. 

É necessário cuidado e atenção sobre as pessoas com quem você convive e compartilha seus objetivos e conquistas. No entanto, isso não é motivo para que você passe a desconfiar de todos à sua volta, é só para que você não esteja totalmente alheio a isso. 

Podemos aprender com o vagalume, às vezes tendo esse tipo de atenção podemos evitar todo o cansaço que o vagalume teve. Aprender sobre nós mesmos e ter cuidado com as pessoas, nos ensina sobre onde realmente cabemos e quem realmente respeita e valoriza uma amizade.

O sol também queima

O sol em excesso causa danos que podem ser irreparáveis, e isso se dá em toda a natureza. Sol demais mata as plantações, acaba com as colheitas, muda a vegetação, a fauna e por aí vai. Assim como o sol pode ser prejudicial à nossa saúde e à natureza como um todo, muita luz própria pode ser prejudicial. 

O que quero dizer é que a carta também ensina que se não houver moderação nas escolhas das palavras, dos lugares, dos amigos, isso poderá se tornar um problema. Se afaste da soberba e do egoísmo. Saiba exatamente como e quando agir para revelar o seu potencial, clique aqui e fale com um especialista!

Se você recebeu algo bom da vida, um dom, uma qualidade, ou até ensinamentos, compartilhe isso com o próximo, seja humilde, embora a carta sugira bons tempos, se você não souber cuidar e administrar tudo isso, certamente perderá tudo. 

Dica para os seres de luz!

Para as pessoas intensas, saiba controlar sua chama, é excelente que você seja tão vivo, espontâneo e verdadeiro, mas há momentos que você precisa sair um pouco de cena para não se prejudicar.

Alegria de viver

Alegria de viver – O Sol

A alegria precisa ser algo presente em nossa vida, caso contrário as dificuldades do dia a dia, e nossas batalhas pessoais vão nos tornar pessoas negativas e sem perspectivas, por isso é tão importante saber o que te faz feliz, o que te alegra, e investir nessas coisas. 

Tire um tempo para você, se dedique ao autoconhecimento, e à sua espiritualidade, desenvolva as melhores características que você puder, e se esforce para viver bem e de forma saudável, tanto para o corpo, quanto para a mente e o espírito. 

Renove sua alegria de viver com os ensinamentos da carta “O Sol” do Tarot! Além disso, você ainda pode realizar uma leitura de cartas mais específica, conhecendo a energia e o poder de outras cartas. Fale com um especialista e tire suas dúvidas, não perca tempo e marque já uma consulta.

O Tarot pode te ajudar a encontrar respostas e o equilíbrio em sua vida! Gostou? Então clique no botão abaixo ⬇

Quero conversar com um tarólogo, agora!


Ainda tem dúvidas? Então te indico assistir esse vídeo, da nossa especialista Anna Raposo  entender tudo sobre consultas online:

Rate this post

Estamos Online