Início Dicas de Bem-Estar Limpeza espiritual: 5 formas de neutralizar energias negativas

Limpeza espiritual: 5 formas de neutralizar energias negativas

0
5063

A limpeza espiritual é uma forma de eliminar ou transformar energias negativas e problemas em energia positiva e benéfica para a vida da pessoa. Dessa forma, você pode ter uma vida mais leve e proveitosa.

Agora você deve estar se perguntando: como eu fico tão carregada de energias negativas? Para isso acontecer, não é preciso muito esforço:

Todos esses sentimentos têm uma vibração muito baixa. Veja abaixo a escala de consciência de Hawkins.

Escala de consciência Hawkins

Quanto mais baixo, mais carga negativa você traz em seu corpo. E quanto mais negativa, mais cansada, confusa e sem ânimo você fica.

Como saber quando precisarei fazer uma limpeza espiritual?

Índice do Conteúdo

Tudo é uma questão de observar como anda a sua vida. Se você apresentar algumas das características abaixo, é provável que você precise de uma limpeza espiritual o quanto antes.

  • Brigas constantes e por motivos bobos;
  • Não consegue evoluir no trabalho;
  • Se distrai com facilidade;
  • Já acorda cansada;
  • Sente-se desanimada;
  • Fica com raiva ou triste com muita frequência;
  • Muitos objetos quebram em sua casa;
  • Seus animais de estimação ficam doentes com frequência;
  • Sente-se “pesada”.

Além disso, você pode fazer um banho de limpeza sempre que sentir necessidade, sem precisar apresentar qualquer um desses sintomas. Aliás, muita gente acaba fazendo limpeza espiritual após algumas situações vivenciadas:

  • Ir ao cemitério ou ir a um enterro;
  • Ir ao hospital;
  • Participar de uma reunião muito tensa;
  • Ir a lugares com muitas pessoas;
  • Encontrar uma pessoa muito negativa ou invejosa.

Essas são situações que drenam as nossas forças e acabam nos deixando fragilizadas. Dessa forma, é propício para que energias negativas tomem conta de nossa vida.

Mas como neutralizar?

1- Limpeza espiritual básica com banho de sal grosso

Quase todo mundo conhece, mas nem todo mundo sabe o que faz exatamente. Estamos falando do banho de sal grosso.

O sal grosso ajuda a eliminar e a barrar energias negativas. No entanto, ele também elimina – mas não barra – boas energias. Dessa forma, o ideal é que você faça um banho de ervas na sequência, para se encher de boas vibrações e as melhores energias.

Para fazer o banho de sal grosso, você precisará de:

  • 2 litros de água fervente;
  • 3 punhados de sal grosso.

Assim que a água ferver, apague o fogo e jogue três punhados generosos de sal grosso. Espere até amornar. Após seu banho higiênico, derrame essa infusão do pescoço para baixo.

Não se seque, espere que o corpo absorva toda essa água. Em seguida, vista uma roupa confortável. Dica: durante todo o processo, imagine que toda a energia negativa está sendo levada com a água.

2- Limpeza espiritual com banho de ervas

Recomendamos que essa limpeza com ervas seja feita no dia seguinte do banho de sal grosso. Para neutralizar qualquer resquício e atrair boas vibrações, assim como saúde e amor, você precisará:

Assim que a água levantar fervura, apague o fogo e acrescente um punhado de alecrim, arruda e guiné. Deixe esse chá amornar.

Tome seu banho higiênico normalmente e, por fim, derrame essa água pelo corpo. Você também pode molhar sua cabeça. Aguarde a água secar no corpo.

Enquanto verte água pelo corpo, procure imaginar que está protegida, acolhida e energizando a sua alma.

3- Limpeza espiritual com defumação de sálvia

A sálvia é uma poderosa erva que irá auxiliar na proteção e atraindo boas vibrações. Você mesma pode fazer um bastão de sálvia amarrando as folhas secas ou pode encontrar facilmente para vender em lojas de produtos esotéricos.

Antes de fazer a defumação, passe o bastão pelo corpo, começando pela cabeça e indo até os pés. Imagine que ele funcione como um imã, tirando do seu corpo qualquer mau olhado ou energia negativa.

Em seguida, acenda o feixe de sálvia e deixe que a fumaça envolva seu corpo. Você pode circular pela casa com ele e por fim deixe-o queimar. Descarte as cinzas em água limpa corrente.

4- Limpeza espiritual com pedras

Para fazer limpeza espiritual com pedras é necessário que você as energize. Para isso, basta deixá-las absorver a luz do luar por uma noite.

Quando já estiver energizada, você pode segurá-la por alguns segundos em contato com cada um dos seus chakras. Por fim, carregue sempre uma pedra com você. Confira abaixo algumas pedras indicadas para limpeza.

5- Limpeza Espiritual por meio de oração e Salmo 5

Sempre que se sentir pesada e sem forças, você pode fazer a seguinte oração ao acordar e antes de dormir.

Pai, neste momento agradeço muito por estar aqui mais uma vez podendo falar a Ti, Pai. Rogo perdão pelas minhas falhas e pelos meus erros, peço perdão acima de tudo pelas injustiças que cometi para com as outras pessoas.

Peço, Pai, que neste momento o senhor revitalize o reino e equilibre as minhas forças e as minhas energias espirituais. Peço, Pai, que toda e qualquer energia negativa que eu possa ter, sejam acarretadas a mim nos ambientes que passei ou com as pessoas que toquei, que sejam limpas e sejam descarregadas.

Rogo, Pai, que os pensamentos negativos que fizeram com que as minhas energias estivessem diminuindo, que sejam limpos da minha mente, limpos do meu espírito e que assim eu possa encontrar a purificação energética neste momento.

Que eu tenha a oportunidade, Pai, de ter a Vossa benção e o Vosso manto sagrado sobre mim neste momento limpando a minha cabeça, limpando a minha mente, limpando meu coração e que eu possa sempre enxergar a luz.

Desejo, Pai, sempre ser um ponto de luz em meio à escuridão e que a caridade nunca seja um fardo dentro do meu coração. Que eu seja sempre um soldado maior da Fé, do amor e da justiça e que, assim, Pai, as minhas energias sejam por merecimento positivas. Agradeço mais uma vez pela força Maior e Divina. Que assim seja, amém!

Se preferir, você pode ler um salmo.

Salmo 5

Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.

Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.

Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.

Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Espero que tenha gostado das 5 dicas de limpeza espiritual. Se mesmo assim, achar que precisa de uma força extra, lembre-se que sempre estamos aqui e nossos esotéricos saberão lhe ajudar.

Um grande beijo e até a próxima! ✨🌿

5/5 - (2 votes)

Estamos Online