Início Dicas de Bem-Estar Como se libertar do apego?

Como se libertar do apego?

0
455
Como se libertar do apego?

Quando estamos apegados a alguém ou a alguma coisa, temos medo de perder a pessoa. Alguns dos apegos podem ser bons para nós e outros podem nos afetar emocionalmente, uns podem nos motivar a dar o melhor de nós e desenvolver boas relações com eles. Como se libertar do apego?

Mas, se por descuido, alguns apegos emocionais se transformarem em controle, cuidado! Qualquer coisa que controle e mude a forma de agir e viver, pode ser problemática. As decisões nos ajudam a pensar com clareza e fazer boas escolhas para não permitir que nossas emoções governem nossas vidas.

Você pode fazer isso observando a si mesmo, aceitando mudanças, socializando e formando relacionamentos saudáveis. Como se libertar do apego?

O apego emocional é um monte de sentimentos criados quando você está muito perto de seu parceiro, amigos ou qualquer pessoa. As pessoas acreditam que superar um apego emocional é muito difícil, mas é mesmo?

Como se libertar do apego emocional e do passado?

  1. Pratique o “não apego”

Quem pratica o desapego aceita que empregos, relacionamentos e posses materiais são passageiros. Essas pessoas desfrutam plenamente das dádivas da vida no momento, em vez de desejar que durassem para sempre.

Quando você tiver clareza sobre algo que vai acabar, deixe ir sem nenhum arrependimento. Quando você aceita que tudo vai com o fluxo, você se permite experimentar plenamente sua vida.

Quer se libertar do apego? Entenda: você não está no controle!

  1. Medite diariamente

A meditação te ajuda a se concentrar apenas no momento presente, se curando, pensando positivamente, deixando de lado todas as preocupações sobre o passado e o futuro.

Encontre algum tempo todos os dias para ficar sozinho em um espaço silencioso e absorver as vibrações positivas. Tente meditar por pelo menos quinze minutos inicialmente, mas estenda esse tempo após 4 dias.

Concentre-se na respiração e no corpo e evite pensamentos negativos que podem te afetar mental e fisicamente. E repita para si mesmo: Como posso me libertar do apego?

  1. Crie bichinhos, não expectativas

São as nossas expectativas que nos decepcionam com os outros. Quando alguém quebra a a confiança não foque nisso, apenas aprenda e siga em frente.

Concentre-se apenas no que é importante para você e no que o tornará uma pessoa melhor.

  1. Fique calmo, sempre

Outra maneira de não se apegar é ter controle sobre as emoções. Quando as circunstâncias começam a incomodá-lo é um sinal de que você está se apegando a uma expectativa, ideia, pessoa ou coisa.

Reserve um momento para se concentrar em sua respiração. Afaste-se da situação para não reagir com raiva ou tristeza. Volte quando se sentir em paz e aceitando a situação.

  1. Viva uma vida ética

Seja honesto com os outros, mantenha suas promessas e não machuque as pessoas. Concentre-se em cuidar de si mesmo.

  1. Leia livros sobre desapego

Vá até a livraria e encontre livros interessantes para ler e expandir seu conhecimento. Eles te ajudarão a praticar o desapego.

  1. Mantenha a mente ocupada

Experimente as mudanças na vida mas não deixe que elas te afetem. Faça uma lista de coisas para fazer ao longo do dia e certifique-se de que de manterá ocupado e não façam você se sentir sozinha.

8. Faça uma mudança em seu entorno

Embora você não possa controlar os outros, você pode se controlar. Invista seu tempo em se tornar melhor, para mudar seu foco para coisas novas e melhores. Isso a ajudará a se acostumar com a mudança como parte da vida e até mesmo a aceitá-la, o que tornará mais fácil para você parar de se apegar a coisas e pessoas.

  1. Aprenda com sua experiência

Todo apego emocional tem uma mensagem. Veja se você consegue sair da emoção e observar o aprendizado que você ganhou com a experiência. Com um pouco mais de consciência, você se beneficiará dessa sabedoria ao olhar para trás e descobrir um elemento de crescimento nela.

Aprendeu como se libertar do apego? Agora vamos colocar em prática.

 

 

Rate this post