Início Espiritualidade Umbanda e Candomblé Os filhos de Iemanjá e suas inconfundíveis características

Os filhos de Iemanjá e suas inconfundíveis características

0
12372
Filhos de Iemanjá

Odoyá filhos de Iemanjá! A incrível Rainha do Mar tem filhos e filhas muito especiais e com características bem marcantes. Inclusive, se você é um dos filhos, vai se identificar e rir muito com isso.

O nome da Rainha do Mar é de origem Yorubá e significa “Mãe cujos filhos são como peixes”. Logo, se falamos tanto em mãe, um dos grandes pontos é a família.

A família é um ambiente acolhedor, de restauro e muito carinho. Ou seja, típico de uma mãe muito zelosa e amorosa.

Portanto, filhos e filhas têm uma ligação muito grande com a família, mesmo que não seja a sua. Por isso, não mexa com a família se não quiser ver um filho deveras irritado.

Essa é só uma das características, e as outras?

Saiba o que os Búzios tem para mostrar sobre o seu futuro aqui!

Características dos Filhos de Iemanjá

Índice do Conteúdo

Não perde a paciência facilmente, mas…

Quando irritado, o filho de Iemanjá pode ser bastante destrutivo e violento, como o mar em uma tempestade. E acalmar alguém com tamanha força não é um trabalho simples.

Sua paciência é uma característica observada nas mudanças de maré que acontecem aos poucos. Mas isso muda de figura quando uma tempestade entra em ação.

Por isso, saiba que você passou muito do limite se uma filha de Janaína descer do salto e decidir botar os “pingos nos is” (claro, com muita elegância).

Bom gosto e sofisticação

Não importa se tem muito ou pouco dinheiro, os filhos e filhas da nossa Afrodite brasileira sempre estarão bem arrumados. Mas nada de exageros, afinal, a sofisticação tem morada nesse coração.

E essa não é uma característica apenas das roupas, acessórios e sapatos. Você também encontra nos lares e em ambientes de trabalho. E aí, você tem bom gosto?

Força e determinação

Se tem alguém que é pura determinação, essa é a filha de Iemanjá. Apesar da tamanha força e determinação, não chegam a ser inescrupulosas e maquiavélicas.

O senso de justiça e noção de que uma conquista por meios certos tem um sabor mais doce que o mel de jataí. Mas isso não impede de ser um pouquinho manipulativa com suas chantagens leves.

Às vezes dá certo e, em outros casos, não. Mas quando isso acontece, essa filha de Iemanjá não abaixa a cabeça e trabalha o dobro para ter as suas conquistas.

Amizade e companheirismo

Gratidão a Deus

Já teve oportunidade de conhecer e ter amizade com um filho de Iemanjá? Não? Então não sabe o que está perdendo. São os melhores amigos, que topam quase qualquer coisa (não curtem viagens longas e sair do seio familiar).

Aliás, você deixa o status de amigo para virar membro da família. É pau para toda obra e sempre vai estar do seu lado, para vibrar com suas vitórias e levantar seu ânimo quando alguma coisa sai errado.

Ficar sozinho? Nem pensar!

Quando eu afirmo que os rebentos da Sereia do Mar amam a família, é verdade. Tanto, que é comum que, mesmo muito jovens, desejem constituir a própria família.

Não precisam de um casamento formal, com cerimônia e tudo mais. O principal é o amor, a união e o companheirismo. A festa (lindíssima, por sinal), vem depois.

Quer conquistar um filho de Iemanjá de vez? Dê uma cópia da chave da sua casa e separe um espacinho no guarda-roupa.

Não gosta de mudanças

Viagens longas? Hotéis? Casa de estranhos? Nem pensar! Muitos filhos de Iemanjá detestam essas mudanças. E tudo isso pela questão da não-familiaridade.

Lembre-se, mãe Iemanjá é família, união e estabilidade, logo, se você muda tudo muito rapidamente, pode não agradar um dos peixinhos.

Por isso, antes de chamar para uma viagem de 18 horas e instalar a pessoa em um hotel de procedência duvidosa, trate de dar o máximo de conforto possível. E se vier acompanhado de mais amigos, melhor ainda.

Para eles: tudo. Para mim: nada

Sim, os filhos de Iemanjá colocam a necessidade dos que amam na frente das próprias. Se não é capaz de ser arrogante e ganancioso para ter as próprias coisas, tem a capacidade de ser isso e muito mais para defender os seus familiares.

Jamais fique entre um filho de Iemanjá e a solução para os problemas de quem ama. Você será atropelado sem dó nem piedade.

Tentar controlar o destino dos outros

Nem tudo são flores para os filhos e filhas de Iemanjá. Essa sensação de família e proteção pode ser tão intensa que pode passar da medida.

E a pessoa só se dá conta que tem algo errado com um filho de Janaína já está ditando todos os passos e decidindo tudo sozinho.

Isso, geralmente, causa muita dor de cabeça e briga. Como lidar? Com carinho e compreensão. Mostre que você também tem vontades.

É rancor que se fala?

Sim, é rancor mesmo. Se alguém apronta com um filho de Iemanjá, pode ter certeza de que ele levará para o túmulo essa mágoa.

Pior que isso, ficará ruminando anos e anos, ao ponto de explodir com a pessoa muito tempo depois. E aí, como você já sabe, é devastador como um tsunami.

E a saúde, como fica?

Gostam de comer muito e comer bem, logo, ganhar peso é uma grande possibilidade. Ainda mais quando aliado à preguiça em fazer exercícios físicos.

Para colocar um filho de Iemanjá para suar a camisa, só o médico mesmo. E precisa vir de uma ameaça do tipo “se não fizer isso, morre em pouco tempo”.

Mas como um bom filho, ele obedece – mesmo a contragosto – e faz tudo certinho.

Se identificou com alguma das principais características dos filhos de Iemanjá? Se estiver faltando alguma coisa, manda para a gente aqui nos comentários.

Odoyá Iemanjá! 🌊🌊🌊

Descubra o que os Orixás têm para você com a Cabala dos Odús agora!

4.8/5 - (12 votes)

Estamos Online