Início Oráculos Baralho Cigano Principais Oráculos – Traga autoconhecimento e sabedoria para sua jornada de vida...

Principais Oráculos – Traga autoconhecimento e sabedoria para sua jornada de vida – iQuilibrio

0
5627

No momento de escolher um esotérico online ou oráculo, passa várias perguntas em nossa cabeça, não é mesmo? Ficamos imaginando se é uma pessoa especializada e se leva realmente o trabalho a sério ou ainda para o determinado assunto que precisamos de respostas e direcionamentos, qual é o melhor oráculo que se deve escolher. Foi pensando nisso que decidimos criar este artigo, para te nortear e tentar mostrar como é que funciona tudo isso no mundo místico.

Índice

Índice do Conteúdo

Qual oráculo devo escolher? Qual é o melhor, baseado no que eu preciso?

A verdade é… 

…que não existe um oráculo específico ou melhor para determinado assunto, isto é, todos os oráculos respondem a todas as questões, o que você precisa verificar são outros critérios:

  • tempo de experiência ou estudo do esotérico;
  • plataforma de atendimento;
  • afinidade do esotérico com o oráculo.

Desde cartasnumerologiaastrologiabúzios, entre outros, os oráculos atendem todas as áreas: amor, financeiro, autoconhecimento, família, carreira, família e saúde.

Você quer receber um conteúdo exclusivo para sua vida amorosa? Clique Aqui!

Tarot

Ele permite analisar todo tipo de situação humana, realizar previsões, aconselhamentos, tratamento terapêutico a nível mental e espiritual. Existem milhares de tipos de Tarô, sendo os mais conhecidos: Tarô de Marselha (França) e Tarô de Rider Waite (Rider foi um ocultista do século 20 e Waite a editora que fez as primeiras impressões deste deck de cartas).

Saiba tudo sobre o Mundo Místico do Tarot! Clique e Baixe o ebook exclusivo!.

jogo de Tarot é um instrumento esotérico de conhecimento, composto por um baralho de 78 cartas (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores). Através da leitura dos jogos dessas cartas, é possível fazer uma série de inferências sobre passado, presente e futuro.

Muitas vezes, passamos por momentos difíceis em nossas vidas e, para enfrentá-los, precisamos tomar decisões importantes. Muitas delas são tão sérias que podem impactar fortemente o nosso destino e, diante disso, não sabemos o que fazer. Em outros momentos, não sabemos como lidar com sentimentos amorosos, por exemplo, pela incerteza quanto a sermos ou não correspondidos, e precisamos de orientação.

Para ambas as situações, o jogo de Tarô é bastante útil. Porém, mesmo com séculos de existência, muitas pessoas ainda não sabem direito o que é e como funciona. Se essa também é a sua dúvida, descubra hoje neste artigo!

História do Tarot

Através de várias adaptações e depois de muita análise nasceu assim cada carta do tarot. Porém não se sabe exatamente quando e como surgiu o estudo do Tarô, mas segundo o pesquisador sobre o assunto, Michael Dummet, conclui-se que ele nasceu no norte da Itália (durante o século XV) e foi introduzido posteriormente ao Sul da França, onde ele ganhou sua força e repercussão.

Devido a data de sua criação, notamos na arte de suas cartas a presença da tendência medieval, que muito se parecem também com os vitrais das Igrejas Católicas.

No Brasil, o Tarot de Marselha surgiu pela primeira vez em 1974 como um brinde para quem adquirisse o primeiro volume da Biblioteca Planeta, produzido pela Editora Três.

Para que serve o Tarot?

Tarô é muito utilizado como uma forma de orientação para aqueles que buscam respostas sobre suas vidas. Engana-se quem acredita que as cartas do Tarot detalha precisamente pormenores da sua vida. Esse tipo de previsão não é o objetivo do jogo de cartas.

Tarot e autoconhecimento

O Tarot é um sistema de autoconhecimento e de orientação advinda do cosmo e passada através das cartas. Assim, é possível conhecer questões mais profundas sobre si, do seu passado e do seu futuro, que ajudarão você a compreender melhor prováveis rancores, remorsos e fatos do passado, a entender determinadas situações do presente e como poderá construir um futuro mais bem direcionado dentro das suas expectativas.

Através dele, é possível observar como devemos conduzir nossa existência por meio das orientações postuladas pelas cartas jogadas e obter orientação sobre diferentes esferas da vida – inclusive, esclarecendo questões amorosas. Porém, deve-se tomar cuidado ao escolher os cartomantes destinados a lerem as cartas, pois muitos deles, na verdade, não compreendem realmente a sabedoria passada pelo Tarot, e você pode acabar recebendo informações distorcidas das cartas. Por isso, prefira sempre buscar profissionais conhecidos e confiáveis.

Lembrando que existem diversas maneiras para se referir ao Tarô, como: tarot do amor, tarot ciganotarot dos anjososho tarot, tarot egipciotarot diário, tarot futuro, crowley tarot entre outros.

Seja no Baralho ou Tarot, há sempre a possibilidade de construir um futuro melhor com auxílio de oráculos que realizam previsões e nos direcionam por melhores caminhos, para se consultar agora e mudar a sua vida, clique aqui!

Benefícios do Tarot – iQuilibrio

  • Os tarólogos online têm a missão de ajudar as pessoas a encontrar a felicidade e o equilíbrio em suas vidas;
  • Tudo que fazemos é em busca sempre do bem-estar na consulta de tarot na iQuilibrio;
  • Ampla equipe selecionada e que realmente leva o esoterismo como uma terapia essencial;
  • Facilidade e eficiência no momento de jogar tarot;
  • Consulta de Tarot totalmente sigilosa e segura;
  • Traz orientações e respostas para os seus questionamentos diários ou dúvidas que você traz há algum tempo;
  • Proporciona maior autoconhecimento;
  • Traz previsões e tendências para a sua vida;
  • Oferece bens virtuais como e-Books, Mapas Astrológicos, Numerológicos, Análises de Feng Shui, entre outros;
  • Preço justo;
  • Mais de 1.000,000 perguntas respondidas e 98% de satisfação!

Curiosidades – Perguntas frequentes

  • O tarot contém ao total 78 cartas que são divididas em dois grupos (Arcanos Menores e Maiores);
  • As cartas ganham sentido negativo ou positivo através do ponto de vista do intérprete;
  • Tarólogos não fazem adivinhação mas análises;
  • Tarólogos são cartomantes, porque fazem leituras de cartas;
  • Quando for ler o Tarot não é preciso fazer nenhum ritual específico, isso vai da particularidade de cada um;
  • A leitura de tarot não é dom, em alguns casos existe afinidade mas mesmo se não existir é possível adentrar ao mundo das cartas;
  • Além de estudar é preciso também por em prática todo o conhecimento.

Baralho Cigano

O Baralho Cigano contendo 36 cartas baseadas nos naipes de copas, ouros, espadas e paus contendo apenas as cartas numeradas de 6 a 10, Cavaleiro e a corte Rei, Rainha e Valete.

Na iQuilibrio, agora você pode baixar um ebook sobre o Tarot com conteúdo EXCLUSIVO! Clique aqui e baixe gratuitamente!

O Baralho Cigano originou-se na em Nurnberg, Alemanha, no ano de 1798 feito por Johann Kaspar Hechtel com o nome de “Jogo da Esperança”, que tinha um apelo lúdico. Era um jogo de tabuleiro, porém vinha no manual que também poderia ser usado para adivinhação.

Foi em 1845, dois anos após a morte da afamada cartomante Marie Anne Adelaide Le Normand, que foi lançado um baralho com 36 cartas com o nome “Le Petit Lenormand”, assinado por um suposto Philippe Lenormand, o qual dizia-se ser um sobrinho herdeiro da Marie Anne. Bom, vamos avançar a história, o tempo passou e foi no século 20 que ele chegou ao Brasil em uma época de grande crescimento da Umbanda e do Candomblé, e rapidamente foi batizado de “Baralho Cigano”. Nos Estados Unidos da América ele também recebeu um nome parecido “Gypsy Fortune Telling Card” (cartas ciganas para ver a sorte), então muito provável ter vindo dos Estados Unidos para o Brasil do que da Europa para o Brasil.

Depois de um pouco de história vamos ao que interessa: o Baralho Cigano composto de 36 cartas funciona não só como um Oráculo mas também como um sistema, pois o Oráculo geralmente é uma forma de adivinhação pura através de um dom que a pessoa tenha e sua ligação com o mundo espiritual, já o Baralho Cigano além de Oráculo é também um sistema que possui um conjunto de princípios verdadeiros ou falsos, onde se deduzem conclusões coordenadas entre si, sobre os quais se estabelece uma doutrina, opinião ou teoria, ou seja, a maioria dos cartomantes fazem um estudo exaustivo para entender as regras deste sistema como as cartas temas, cartas que influenciam, cartas que descrevem, cartas que dão detalhes, cartas nas diagonais, cartas acima gravitantes, cartas abaixo dominadas, cartas de ligação, cartas de espelho, análise pela técnica de cavalaria, tendências de futuro, análise de como está o estado emocional do consulente, etc., então geralmente os cartomantes em sua grande maioria são estudiosos constantes de um sistema como se fosse um software de programação (delphi, asp, basic, html).

Por isso é muito importante estar em sintonia com seu(ua) consultor(a) (cartomante), dar tempo para ele(a) fazer a análise e confiar na resposta que foi dada, e principalmente ouvir os conselhos gerados por este sistema emblemático que se torna também um dialeto, uma linguagem de comunicação, pois o Baralho Cigano é uma sibila (cartas de conversar), ou seja, ele conversa com o(a) consultor(a) para através deste sistema o acesso aos arquivos Akáshicos (arquivos espirituais) para trazer a informação até o consulente (pessoa que procura um consultor esotérico ou oraculista).

Em resumo, o Baralho Cigano é um sistema oracular muito bem elaborado por oraculistas do século 18 na Europa, com fim de acessar os arquivos espirituais com auxílio também de mentores ou guias espirituais para obter informações do passado, presente, futuro e conselhos de forma prática e eficiente para ajudar a todos que precisarem deste serviço. Assim como um programador de sistemas aprende a linguagem de um software de computador, o(a) cartomante aprende a usar este fantástico e complexo sistema para trazer as informações até o consulente.

Baralho Cigano no Brasil é um nome dado para homenagear a falange dos Ciganos que é uma das correntes espirituais que trabalham dentro da Umbanda pela linha do Oriente, e que caiu nas graças dos umbandistas e depois contagiou com alegria, várias outras pessoas trazendo muita paz, amor, informação e esperança. Antes de mais nada, o Baralho Cigano é o Jogo da Esperança, pois quando você procura um consultor(a) aqui na iQuilibrio você busca esperanças de obter respostas para os seus dilemas diários, seja no amor, trabalho, saúde, estudos, espiritualidade, etc.

O que é Astrologia? O que um astrólogo faz?

Astrologia moderna ou a Astrologia tradicional são estudos que analisam todos os corpos celestes e as possíveis relações e influências que eles possuem na vida das pessoas e até mesmo acontecimentos na Terra que são pautados pela vibração e energia de um determinado planeta.

O que significa a palavra Astrologia?

Para entender melhor, essa palavra tem origem grega, onde “astron” significa estrelas ou astros, que junto com “logos” que tem significado de estudo, traz a interpretação completa de estudo dos astros ou ainda o estudo das estrelas.

Com a Astrologia é possível entender melhor sobre todos os corpos celestes, a posição dos planetas no sistema solar, como eles influenciam a personalidade, impulsos e motivações de uma pessoa.

O que são signos?

O signo solar é determinado pela posição do Sol no momento exato do nascimento de uma pessoa. Porém, o signo é a representação do zodíaco, sendo ele composto por 12 partes (12 signos) e a posição de um astro, dentro da casa de um signo determina algumas características pessoais.

Exemplificando: como dito anteriormente, existe signo solar que corresponde ao signo em que o Sol estava no momento do seu nascimento, sendo assim, existe também signo lunar, que já é o signo no qual estava a Lua em seu nascimento e assim por diante.

Eles são capazes de expressar nossa individualidade, essência, pontos a desenvolver e também nossa qualidade.


Quer conhecer mais sobre os signos? Então escolha qual o de seu interesse:

O que a Lua significa na astrologia? O que é signo lunar?

Para entender essa dúvida antes é preciso entender que a Lua percorre a terra em 28 dias, assim ela passa dois dias e meio em cada signo. No momento de seu nascimento a Lua estava em um dos 12 signos do zodíaco, e por meio dela você conseguirá entender melhor como é sua reação emocional às diferentes situações.

O que é o ascendente na Astrologia?

O ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte leste, exatamente no momento do nascimento.

O que é mapa astral?

O mapa astral é uma ferramenta que mostra onde estava cada planeta no momento de seu nascimento. É por isso que ele é considerado uma das ferramentas mais importantes da Astrologia, pois com ele conseguimos entender de forma completa nossa personalidade, desafios, pontos a serem fortalecidos e qualidades que devem ser destacadas para termos mais sucesso em nossas vidas!

Saiba o que é Mapa Astral, e conheça melhor sobre seu signo, no Guia Básico de Astrologia! Baixe gratuitamente AQUI!

Como é feita a combinação astral?

Ela também é chamada de sinastria amorosa, ela fará uma avaliação individual de cada mapa astral das pessoas da relação, e por fim é feito um estudo detalhado da relação entre as posições planetárias dos indivíduos e se elas geram pontos positivos ou possíveis atritos.

O mapa astral pode ajudar no que?

O mapa astral pode ajudar nas respostas de situações e questões que te perseguem, reconhecimento e fortalecimento de pontos positivos, ajuda na superação de pontos negativos, traz autoconhecimento, entendimento da personalidade, e por fim, fará com que você aproveite melhor as oportunidades, trazendo harmonia, bem-estar e motivação para encontrar o sucesso em seu caminho.

O que é inferno astral na Astrologia?

Inferno Astral são os últimos 30 dias antes do aniversário de uma pessoa. Vale lembrar que nas Astrologia, o inferno astral não existe, ele é uma crença popular.

O que é paraíso astral?

É quando o Sol caminha pela quinta casa do zodíaco, que é chamada como a Casa do Amor. Cada signo tem uma melhor combinação com outro nessa fase.

O planeta Terra não influência na Astrologia?

O mapa astral não mostra o planeta terra, afinal é de onde está partindo nossa visão geral. No entanto a posição do nosso planeta também possui um grande significado cármico e também espiritual.

Tudo que está na previsão astrológica vai acontecer?

oráculo astrológico dita uma tendência do momento, pautado nas atitudes da pessoa naquele exato momento junto com as energias dos astros, então não é possível dizer que algo fielmente acontecerá. O período de ação planetário te leva a ter determinados impulsos, porém as suas escolhas e decisões alterarão os fatos que podem acontecer.

Quando compreendemos o conceito de Astrologia, e sua poderosa ferramenta oracular, temos em nossas mãos as possibilidades do destino, sabendo isso, podemos prever dificuldades e lidar com elas de melhor forma, ou aproveitar oportunidades que tinham uma grande chance de passarem despercebidas.

Não se trata então de ditar um destino, e sim de mostrar qual a melhor maneira de lidar com os possíveis acontecimentos. Você possui o livre-arbítrio e a Astrologia estuda o que te contribuirá da melhor forma em sua vida.

Por que o mapa astral é feito somente depois do nascimento?

Porque o mapa astral verá o céu exatamente depois dos primeiros contatos vitais de uma pessoa. Ele é como uma fotografia do céu no momento do nascimento.

A Numerologia é uma ciência onde através de cálculos e representações geométricas podemos extrair dos números uma resposta sobre energias que regem o tempo ou até mesmo uma pessoa. Ela transmite para quem a pratica ou acredita: harmonia, entendimento e crescimento.

Conheça os mistérios do amor em um ebook incrível! Baixe GRATUITAMENTE Aqui!

A Numerologia Cabalística é uma ótima ferramenta para o autoconhecimento e para conquistar o que deseja. É, sem dúvida a ciência de maior precisão entre todas as existentes. Por isso:

Você não precisa forçar sua meta a vir até você. Precisa apenas conhecer as chaves que abrirão suas portas.

Quanto mais conhecimento tiver sobre quem você é a fundo menos medo você terá e mais verdade será capaz de perceber. Para isso a Numerologia Cabalística está a seu dispor.

Te fará se sentir animada (o) para realizar e conhecerá a forma correta para isso.

O sistema de numerologia ajuda a revelar os padrões que existem em nossa vida usando números. Há uma riqueza de sabedoria interior que pode ser desbloqueada apenas aprendendo a reconhecer e entender a numerologia em sua vida.

Toda nossa vida é orientada por números: data de nascimento, documentos, dia, mês, ano, horas, placa do carro, número da casa e outros.

Sua data de nascimento e o seu nome de batismo revelam seus pontos fortes e fracos inatos e podem ser usados ​​tanto para o autoaperfeiçoamento quanto para o alinhamento com a vida que você estava destinado a viver.

Este jogo pode ser confeccionado com 16 ou 22 búzios – depende da vertente de ensinamento-, a caída dos Búzios é contada dentro de um sistema lógico onde o oraculista determina quem é o Orixá que está respondendo (comunicando-se) e qual a resposta do mesmo.

Esse oráculo é formado com peças oriundas da natureza, isto é, conchas que possuem uma grande energia e que precisam ser manipuladas por pessoas que realmente tem uma forte espiritualidade para Jogar Búzios.

A História do Jogo dos Búzios

Muitas pessoas acreditam que a cultura do Jogo de Búzios teve origem na África, mas a verdade é que esse jogo é proveniente da cultura turca. Ele foi levado à África durante o período de invasão da Turquia ao continente, sendo muito difundido entre os africanos que dominaram a técnica com maestria e a usaram como um portal para comunicação com os Orixás.

Em nosso país, o jogo de Búzios espalhou-se juntamente com o Candomblé durante a época da escravidão.

A prática do jogo de Búzios

No Brasil, o Jogo de Búzios é praticado por Mãe de Santo ou Pai de Santo em terreiros de Umbanda e/ou Candomblé. Trata-se de uma arte divinatória regida por Orixás. Esses, influenciam a posição em que as conchas caem e se espalham sobre a mesa. Essa posição que dará sustentação à interpretação do jogo.

Apesar de existir muitos métodos de jogo, o mais comum é aquele em que é arremessado um conjunto de 16 conchas sobre uma mesa previamente e adequadamente preparada pela Mãe ou Pai de Santo.

Antes de jogar os Búzios, o adivinho reza e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes as suas perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas. Por isso não há uma receita de como jogar búzios, o trabalho só deve ser feito por que tem uma ligação espiritual aguçada e uma ligação com os Orixás.

Os Odús principais e a mesa do Jogo de Búzios

Há diversas formas de preparo da mesa para o Jogo, mas as mais conhecidas e utilizadas é sobre a peneira, chamada de urupema e o fio de contas, chamado de erindilogun. Não pode faltar o adjá, que é uma sineta, um otá, uma vela branca, os fios de Oxalá e Oxum, água, moedas, obi, favas, coco de ifá, imã, orobô e as sementes de fava.

Os dezesseis Odus principais são:

Qual a finalidade do Jogo de Búzios?

O jogo tem como uma das suas finalidades a comunicação com nosso Orixá (Ori=Cabeça + Ixá=guardião). Desse modo, o jogo é sustentado pelo nosso Anjo da Guarda (Orixá). Ele traz para você revelações e orientações para a resoluções de problemas que atravessam o plano espiritual, material, astral e até sentimental. Toda a comunicação dos búzios é feita por intermédio do Orixá Exú.

Além da arte divinatória, o jogo de Búzios é o único jogo que permite descobrir se alguém fez algum trabalho espiritual, feitiço ou simpatia contra você e, desta forma, sob a orientação dos Orixás, desfazer as magias!

O jogo de Búzios do Amor

No jogo de Búzios online o amor é uma das principais questões levantadas. E tamanho número é compreensível pois ninguém deseja passar toda a vida sozinho, sempre procura-se por alguém que possa dividir os momentos futuros dessa jornada.

Esse Oráculo do amor, conecta-se diretamente com a energia essencial que move o relacionamento, buscando direcionamentos entregues pelos Orixás que são os maiores conhecedores da essência humana, pois eles que movem todos esses fluxos do universo.

Ao compreender que os Orixás são as próprias motivações em sua forma pura, entende-se o poder que eles possuem de interpretar e adentrar os caminhos dos homens, e assim entregarem de forma única os seus pareceres através do jogo de Búzios no amor.

Por dedicarem-se a proteção e iluminação de todos, eles serão sinceros e diretos, expondo a realidade do que enxergam nas vidas daqueles que precisam de seus conselhos.

Este Oráculo é baseado em 24 símbolos, forma ou desenhos nórdicos, cada representação tem um significado que é interpretado pelo oraculista conforme a tirada de dentro de um saquinho de pano.

Parte de uma cultura milenar, as Runas nórdicas são repletas de história e ensinamentos capazes de nos guiar nos caminhos do autoconhecimento, da sabedoria e da evolução pessoal. Mas você sabe como utilizá-las ou interpretá-las?

Entre as diferentes maneiras de usá-las, duas se tornaram bastante populares: o jogo de uma runa e o de três runas. No primeiro, você faz uma pergunta e escolhe uma pedra que dará uma resposta mais global sobre a situação.

Procurando por respostas para melhorar sua vida amorosa? Saiba mais AQUI !

Já o segundo é uma consulta mais completa, envolvendo a resposta objetiva, o caminho a seguir e o resultado. Sendo interpretado da direita para a esquerda.

Para interpretá-las no futhark clássico isto é, o alfabeto rúnico, as 25 runas existentes exploraram possibilidades distintas, inclusive a apresentação em sua forma invertida que resulta no efeito contrário ao da posição normal.

Para que você compreenda melhor os significados de cada runa e como elas revelam sua natureza mais íntima, abordaremos cada grupo e suas respectivas peças.

Runas Nórdicas

Odin – o grande deus criador das Runas Odin – um dia dependurou-se na Yggdrasil (famosa árvore mítica também conhecida como a árvore da vida), e se feriu com sua espada para que seu sangue juntamente com a energia da vida se transformassem nas Runas, sendo assim cada vez que uma gota pingasse no chão, uma nova pedra surgiria.

Após a criação, Odin juntou as Runas e as levou até a fonte da sabedoria que alimentava com as suas águas a Yggdrasil. A fonte era guardada por Mímir que concedeu ao deus que ele bebesse das águas desde que deixasse um dos seus olhos como pagamento.

Odin aceitou o acordo e em troca ganhou o poder da vidência, conhecimento e da interpretação com clareza, o que o permitiu decifrar as orientações que as pedras lhe passavam com muita sabedoria e assertividade.

A Runa Branca

Essa Runa de Odin é composta somente por seu sangue, sem a gravação da essência dos demais deuses. Ela é rodeada de mistérios e diz respeito a acontecimentos que não temos como ir contra, pois eles vêm de uma força superior. Odin está cheia de magia e segredos para serem realizados.

A Criação (Aett de Feoh)

Esse grupo com 8 runas nórdicas é regido pela figura divina de Freyr e Freya e faz alusão ao plano físico e às realizações materiais. Além disso, representa a criação do mundo e com ele, o início da vida e da fertilidade.

Fehu – Gado

O Fehu está associado ao dinheiro, à prosperidade e ao enriquecimento material – reverberando inclusive, a nível sentimental. Em sua posição invertida expressa impasses, frustrações, problemas financeiros e projetos não acabados.

Uruz  – Bisão

Uruz traz consigo a coragem, a maturidade, o progresso e a vontade de buscar oportunidades até mesmo em meio às dificuldades. Quando invertida a runa demonstra falta de foco e preparo para lidar com adversidades.

Thorn – Thor

A escolha desta runa implica a proteção da divindade nórdica e mostra um temperamento explosivo, determinação e facilidade em agir sem pensar. Se invertida simboliza a necessidade de cautela antes de tomar decisões precipitadas, egoísmo e teimosia.

Ansuz – Boca

Retratando a boca, Ansuz faz referências à comunicação, ao conhecimento e à ampliação da cultura. Se escolhida invertida a runa anuncia mentiras, futilidade, mau uso da palavra e fracassos.

Rad – Roda

A Roda traduz movimento, mudanças. E elas podem ser na moradia, nas metas de vida ou devido a viagens. Na posição invertida implica instabilidade, situações desagradáveis, rompimentos e fracassos.

Kenaz – Tocha

A Tocha sugere renovação, criatividade, fertilidade e novos começos. Quando invertida a runa significa doenças, fim de relacionamentos e do prestígio social.

Gebo – O Presente

Esta é a runa da harmonia e reflete a união bem-sucedida, seja amorosa ou fraterna. Também é o companheirismo, a generosidade, o equilíbrio na vida e negócios prósperos. Ao contrário das demais no grupo ela não possui posição inversa.

Wynn – A Alegria

Representa o lado lógico sobre o emocional, o sucesso, a felicidade e o bem-estar. Mas se invertida, aponta perdas afetivas, frustrações e infelicidade.

A Necessidade (Aett de Heimdall)

Este grupo de Runas nórdicas aborda o plano das emoções e as adversidades da vida, sejam elas oriundas da natureza ou elementais. Aqui, Heimdall rege as 8 pedras.

Hagall – Granizo

Em sua posição normal, representa os obstáculos, complicações legais, limitações e adiamento de planos. Já na invertida, anuncia a necessidade de controlar a raiva, evitar precipitações e aprender a lidar com a adversidade.

Nied – A Necessidade

Nied significa necessidade e também a pobreza. Ela é a runa que mais indica dificuldades, atrasos em planos, fracassos ou desistência. O seu lado contraposto por sua vez, é a elevação da negatividade da pedra e sinaliza doenças, sofrimento, carência e muitas situações precárias.

Is – Gelo

O gelo simboliza a concentração, a neutralidade. Ele também aponta limitações no imóvel e em relacionamentos. Também aponta dificuldades futuras que podem acarretar em restrições e perda da liberdade. Contudo, esta runa não apresenta lado invertido.

Jera – A Colheita

Anuncia abundância merecida, recompensas e muita satisfação. Também pode envolver sinais de karma ou mesmo justiça, o que implica possíveis disputas nas quais nem sempre você sairá com a vitória. Esta runa também não possui posição invertida.

Eoh – O Teixo

Apesar dos problemas que surgirem, essa Runa demonstra bases sólidas para poder prosseguir, simboliza segurança e confiança.

Peorth – Algo oculto

Esta runa indica a revelação de mistérios, surpresas e notícias inesperadas. Quando invertida revela traições, situações desagradáveis e perdas financeiras.

Eolh – O Alce

Eolh representa a espiritualização, novos caminhos e progresso. Indica proteção divina ou influência de terceiros que ajudarão você. No lado oposto significa escolhas erradas, caminhos tortos e vulnerabilidade.

Sigel – O Sol

Quarta runa do grupo a não apresentar posição invertida, o Sol remete à evolução, à vitória e à vida. Ele também manifesta amor, alegria, dinheiro, amizade e muitas festas.

A Humanidade (Aett de Tyr)

Neste grupo de Runas encontramos a regência de Tyr, outra divindade. Elas invocam o plano espiritual e como devemos conduzir nossas vidas e caminhos.

Tyr – O deus Tyr

Representa a coragem, a justiça, a honra e a vitória. Também significa a capacidade de vencer problemas e resolver dificuldades afetivas. O lado oposto demonstra falta de vontade, problemas emocionais e físicos.

Beorc – Gestação

Com a mensagem de fertilidade, esta Runa simboliza a gravidez, a multiplicação e a abundância. Se invertida sinaliza dificuldades em controlar gastos, esterilidade ou aborto.

Eow – O Cavalo

Essa Runa é a mensageira das mudanças, de crescimento devido ao movimento e empenho, simboliza o progresso gradual ao decorrer do caminho.

Mann – A Humanidade

Revela posturas imparciais, integração e confiança no próximo. Na posição contraposta sugere falsidade, egoísmo e individualismo.

Lagu – A Água

A água é clara e profunda o que significa que esta Runa manifesta a intuição, as emoções e a maturidade. Se ela aparecer invertida remete a pensamentos confusos, ilusões e forças negativas.

Ing – O Herói

Ing retrata a necessidade do altruísmo, da coragem e de novos recomeços. Também representa acontecimentos ou mesmo um nascimento. É uma das duas runas do grupo que não apresentam posição invertida.

Daeg – O Dia

Expressa a esperança, a fé, as transformações positivas, o otimismo e a confiança. Esta runa traduz o conceito de que nada melhor do que um dia após o outro para superar as adversidades. Ela também não possui posição invertida.

Othila – O Velho

Odal simboliza a hierarquia, o conservadorismo, a sabedoria, as separações e até mesmo as cobranças. No lado oposto, demonstra o autoritarismo e problemas com propriedades.

Como você percebeu ao longo do texto, as runas nórdicas não servem apenas para fins adivinhatórios. Elas permitem a você se conectar com o seu eu interior e reavaliar os caminhos que está trilhando em sua vida para resolver problemas e alcançar o equilíbrio que tanto deseja.

Leitura de Mão Cigana é muito mais do que uma adivinhação, ela mistura a arte da previsão com a minuciosidade que somente a cultura cigana carrega em desvendar as mais diversas mensagens do destino.

Desta forma, podemos afirmar que o Oráculo de Leitura de Mãos Cigana é muito diferente da Quiromancia Tradicional que costumamos encontrar na internet.

Se você quer saber como esse atendimento funciona, não deixe de ler este artigo e se surpreenda com os ricos detalhes que faz a Leitura da Mão ser algo tão especial:

Como ler as linhas da mão: Uma herança de berço cigano

Não é qualquer pessoa que sabe como ler a mão, nem tampouco é qualquer um que pode praticar essa cultura. A Leitura de Mão Cigana está intimamente ligada aos povos ciganos, e muito dos seus ensinamentos são um mistério para quem não faz parte dessa tradição, o que podemos destacar como pontos principais são:

  • somente mulheres fazem essa leitura;
  • a prática é passada de mãe para filha;
  • o aperfeiçoamento é feito durante a vida dessas mulheres (por exemplo as ciganas que leem a mão na rua);
  • a precisão da previsão está intimamente ligada ao poder intuitivo desenvolvido por esse povo.

Então, não basta gostar da cultura, precisa vivê-la para ser uma verdadeira oraculista que pratica a Leitura de Mão Cigana.

Leitura de Mão não é Quiromancia

Quiromancia, que você pode conferir em outro artigo aqui no blog, é um estudo dos principais pontos da mão, por ela também é realizada a leitura de mão, porém a tradição cigana carrega outras formas de decifrar o que o está presente no futuro de uma pessoa e principalmente o que ela carrega de resgate do passado.

Principais diferenciais entre a Quiromancia e da Leitura de Mão Cigana:

A forma da leitura

LEITURA DE MÃO CIGANA: interpreta tudo que está presente na mão: as linhas, montes, marcas, manchas, coloração, formato e até mesmo as unhas. Tudo para o povo cigano conta como um pedaço da história de uma pessoa.

QUIROMANCIA: analisa os principais elementos como: linhas, montes e formato dos dedos.

A mão utilizada

LEITURA DE MÃO CIGANA: as ciganas leem sempre a mão direita.

QUIROMANCIA: lê a mão que não é usada para escrever, ou seja o destro tem a mão esquerda lida e o canhoto a mão direita.

Quem realiza a leitura

LEITURA DE MÃO CIGANA: somente mulheres ciganas.

QUIROMANCIA: qualquer pessoa que tenha estudado o oráculo.

As forças do destino podem atrapalhar, mas também são aliadas para quem tem autoconhecimento

Receio, frustrações e medo do inevitável. Quem nunca esteve em uma situação que não via saída? É necessário mesmo passar por aquilo? A Leitura de Mão Cigana pode dizer.

Muito do que é vivido neste plano é fruto de atos passados, e uma maneira de compreender toda essa história é com esse oráculo. Desvendado qual o seu resgate, é possível orientar qual o caminho a seguir e como fugir de possíveis ameaças, não cair em armadilhas do destino e até mesmo não se frustrar. E quando não houver saída, com a sabedoria do que pode ocorrer, passa-se então a saber como lidar com as dificuldades.

A Leitura da Mão é racional

O que muitas pessoas não sabem é que a cultura cigana é totalmente racional. Todos os princípios adotados por esse povo são baseados no que refletirá no bem do coletivo, no que respeita o que é natural, e a Leitura de Mão Cigana é um espelho dessa prática.

As mulheres ciganas possuem um poder intuitivo maior do que os homens, elas leem a mão direita procurando por energias presentes na vida de uma pessoa que regem uma força maior, ou seja, aquilo que não é mutável, que faz parte de um destino, de um ciclo.

A leitura da mão online: como fazer leitura de mão a distância?

É possível realizar a Leitura de Mão Cigana Online, para isso basta de dados como: data de nascimento precisa, nome completo e fotos da mão direita com boa qualidade, onde possa ver também o pulso, costas e lateral da mão.

A leitura é um apanhado geral da vida da pessoa, e aqui na iQuilibrio você encontra:

Leitura de Mão Cigana – Básica

Onde são analisadas as principais linhas e formas para concluir o que acontece neste momento na vida pessoal, dando também uma previsão para até os próximos 2 anos. Aqui encontram-se dados sobre: a vida geral, trabalho e relacionamento amoroso.

Leitura de Mão Cigana – Completa

Trata-se de uma análise muito mais profunda, na qual tudo presente na mão direita da pessoa é analisado e exposto em detalhes. Aqui você não tem somente a visão do que ocorre, mas também possíveis formas de amenizar os impactos, assim como uma previsão para os próximos 3 – 4 anos da sua vida.

Entenda tudo sobre o tarot, clicando AQUI!

Leitura de Mão Cigana de Vidas Passadas

Nesta leitura você saberá com precisão qual o resgate kármico que vive, o que foi realizado no passado que impacta em seu presente e ameaça seu futuro. Esta leitura é aconselhada para aqueles que não conseguem compreender certos acontecimentos que parecem predestinações.