Início Espiritualidade Cristianismo Conheça mais sobre a poderosa Oração da Ave Maria

Conheça mais sobre a poderosa Oração da Ave Maria

Oração Ave Maria

Ave Maria, oração antiga e uma das mais conhecidas, isto porque ela possui origem nas Escrituras Sagradas – onde era conhecida como “Saudação Angélica” –, e é rezada por milhões de católicos.

Ela define uma súplica de milhares de fiéis, como um pedido de um apoio e do colo de uma mãe, esta sendo a mais bendita entre todas. Presente até mesmo no Rosário e no Terço, a Ave Maria representa para a Igreja Católica uma das mais poderosas Orações, onde os crentes em sua Graça pedem por sua intercessão.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Diferente de muitas outras orações, a Ave Maria destina-se exclusivamente à Maria, ressaltando sua gravidez do Messias, e de como se tornou mãe de todos. Lembrando que Nossa Senhora, é uma das Santas mais clamadas, isso porque na própria Bíblia a cita como a cheia de Graça e que tem um amor imensurável por seus filhos.

A história da Ave Maria

Índice do Conteúdo

Dividida entre louvor à Santa e súplica, essa Oração sofreu diversas alterações ao longo do tempo em decorrer dos estudos que foram realizados sobre sua eficiência e a forma de praticá-la.

O louvor é referente a um trecho do Novo Testamento, mais precisamente nas Escrituras de Lucas, onde o Santo Anjo Gabriel, aparece à Virgem declarando:

“Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” – Lucas 1,28b

E em seguida ao visitar a Santa Isabel, Maria escuta dos lábios de sua prima que sente a presença do Messias em seu ventre:

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” – Lucas 1,42b

Com a junção destas duas partes, criou-se inicialmente uma liturgia, onde ela era usada originalmente, a prática da Oração dessas saudações foram tornar-se costumeiras dentro dos mosteiros por volta do ano 1000 d.C.

Finalmente no século XV, surgiu o acréscimo da súplica e da citação do nome de Jesus na Oração. Embora, toda a Oração da forma que conhecemos tenha sido adaptada ao decorrer dos anos, e somente em 1568, a pedido do Papa Pio V ela foi publicada no breviário do mesmo ano.

Oração Ave Maria

Ave Maria cheia de graça
O Senhor é convosco,
Bendita sois Vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,
Agora e na hora da nossa morte.
Amém.”

Significado de cada parte da Oração

Ave Maria, cheia de graça

Este primeiro verso surgiu oriundo da própria Bíblia, onde o Anjo Gabriel saudou Maria, dizendo que era cheia de graça, porque era concebida sem o pecado, pura e principalmente por disse sim, a sua missão de criar e amar a Jesus Cristo.

O Senhor é convosco

É proveniente do Arcanjo Gabriel, porque Maria tem uma intimidade e fé profunda para com Deus. Desde antes mesmo da Terra ser formada, Deus já sabia de todas as coisas, e criou Maria para que fosse não só mãe de seu filho, mas também pudesse salvar a humanidade.

Uma Jovem judia de Nazaré, virgem e de simplicidade única, recebeu a graça de ser Filha do Pai, Mãe do Filho e por fim, Esposa do Espírito Santo.

Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus

Foi exatamente assim que Santa Isabel saudou Maria, em voz alta e firme. Logo deixando claro também, o motivo pelo qual se referiu a Ela  desta forma. Maria é a Mãe do Senhor e bem-aventurada é ela que doou a vida para receber o bendito fruto em seu ventre puro.

Ela é bendita entre as mulheres por confirmar a aceitar a maternidade divina. Assim após recitar essas palavras, suplicamos a Deus que possamos receber as graças e misericórdia.

Santa Maria Mãe de Deus

Usaremos como exemplo de maternidade e laço entre mãe e filho as Bodas de Caná, onde Maria teve um grande poder intercessor diante a seu filho Jesus. Por isso, também representa que o bom filho nada nega à sua mãe, e assim que possamos ter a consciência de que o melhor caminho até Jesus, é amando, glorificando de forma mais pura Maria.

Rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte

Imploramos que rogai por nós, porque somos pecadores e erramos muito diante a diversos problemas. Desta maneira Maria é considerada e titulada como advogada, amiga, auxiliadora, mediadora e protetora de todos. E principalmente que consigamos com sua intercessão reconhecermos nossas limitações e buscamos dar sempre o mérito a Cristo.

Esta Oração é um pedido para que a Santa Mãe possa proteger e livrar a todos de todo o mal. Que através de seu intermédio, Ela encha de consciência e amor aqueles que mais precisam de sua ajuda.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

5/5 - (2 votes)

Estamos Online