Conheça os efeitos do Planeta Marte em cada Signo

0
4118
marte nos signos

Marte é a expressão da pura energia masculina sobre as características de todos. Segundo a Astrologia, este planeta movimenta os mais diversos impulsos e explosões para as tomadas de decisões, e estar sob sua influência significa momentos de mais ação do que intuição e raciocínio.

Porém as maneiras que Marte se expressará em cada signo do zodíaco é diferenciada, pois as demais características encontradas em um Mapa Astral de uma pessoa modificarão a sua forma de agir e pensar sobre determinados acontecimentos.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

Ao falarmos sobre em que casa do zodíaco encontra-se o Marte de alguém, definimos a postura desse indivíduo perante diversas questões da vida, a maneira como ele age e o que o motiva tomar as iniciativas.

Devemos lembrar que um Mapa Astral é muito importante para se compreender da melhor maneira todas as vibrações que colocam em nossa formação nossos principais traços e comportamentos, além do que quais os períodos de regência de cada planeta serão mais benéficos ou complicados para cada um.

Marte em Áries

Neste acontecimento, o planeta coloca sua energia no signo que ele é regente, deixando quem possui Áries em Marte muito mais tempestiva e agressiva em todos os aspectos (lembrando que essa agressividade pode ser bem propícia no mercado de trabalho por exemplo, o permitindo tomar ação com uma postura mais explosiva e confiante).

O positivo: a saúde estará ótima (dependendo das demais influências do Mapa Astral), o desejo sexual aflorado e uma enorme vontade de viver e fazer os sonhos acontecerem.

O negativo: a pessoa do signo de Áries precisará ficar muito atenta em sua forma de comunicar. Devido a impulsividade, diálogos muito diretos e agressivos podem gerar conclusões erradas e mostrar um perfil desagradável desse nativo. O conselho é se policiar e não soltar tudo que vem de repente à mente.

Marte em Touro

Diferente da forma que a energia de Marte se apresenta em Áries, em Touro ela traz a ação de maneira mais planejada, com consciência e premeditação. As pessoas que nasceram com seu Marte em Touro são muito cuidadosas com tudo que exercem, planejam de maneira única e realizam tudo com muita precaução e segurança.

O positivo: forte sexualidade e muita vontade de lutar para conquistar tudo que sonha de maneira lógica e bem traçada.

O negativo: em questão de relacionamentos, esse cruzamento deixa a pessoa muito passiva e principalmente excessivamente ciumenta, o que causa constantes atritos nas relações amorosas. É muito importante saber lidar com o outro sem controlar.

Marte em Gêmeos

A ação de Marte neste signo também tem um ponto parecido com a casa do zodíaco anterior, pois quem tem Gêmeos com influência deste planeta costuma raciocinar antes de tomar iniciativas, porém, ao contrário do taurino, Marte em Gêmeos não espera nem detalha um pensamento, ele possui várias ideias ao mesmo tempo e realiza as análises de forma superficial, agindo antes de concluir o raciocínio.

O positivo: com uma forma de dialogar extremamente fluente, a pessoa que possui Marte em Gêmeos se expressa com confiança, podendo ser alguém líder nato caso desenvolva da melhor maneira esse atributo. Portanto, ele também demonstra maior atração por pessoas que são boas de conversa.

O negativo: como há uma explosão de pensamentos e a falta de foco, essa pessoa pode se apresentar confusa e muitas vezes não atingir o objetivo desejado em uma conversa porque os outros não conseguirão seguir seu raciocínio, que é apresentado de maneira desorganizada. O conselho é prestar atenção no alinhamento das ideias e comunicar de maneira organizada, assim você conseguirá expressar melhor o que deseja.

Marte em Câncer

De maneira inconsciente, a pessoa com Marte em Câncer tem a sua força impulsiva movida pela emoção, mesmo que ela não perceba de onde vem esse instinto, é a energia feminina que o direciona com muito poder em suas ações.

O positivo: são ótimas pessoas para questões que dependem de relacionamento – sendo extremamente “maternos” -, a energia da Lua juntamente com a de Marte os tornam pessoas dedicadas aqueles que amam e não medem esforços quando o assunto é mover-se para trazer bons acontecimentos aos outros.

O negativo: quem tem Marte em Câncer se apega muito, tanto às pessoas quanto às próprias ideias e por isso muitas vezes sente bloqueios no momento de decidir e colocar em prática o que precisa. O importante com essa energia é saber ponderar e usar esse instinto ao seu benefício, sem medo de agir quando já se tem as respostas.

Marte em Leão

Intensidade sem limites, essa é a definição de Marte em Leão. Imagina só: um planeta de fogo, em um signo regido pelo Sol e que também é de elemento fogo. Quem possui Marte em Leão apresenta a pura energia de vida, de impor o que pensa, deseja, almeja de forma energética e apaixonante.

O positivo: essa pessoa tem uma energia natural de transparecer sua autoridade e importância, características que quando colocadas de maneira correta, mostram uma imagem muito positiva de alguém que é capaz de liderar e colocar sua vontade aos outros de maneira sábia, alcançando assim seus objetivos.

O negativo: excesso de poder e uma imagem que chega a ser teatral podem causar uma grande má impressão, fazendo com que oportunidades passem direto, pois esse indivíduo pode transparecer uma certa arrogância. A imposição é tão impactante que causa o afastamento ao invés de promover a admiração. Uma solução é ser lógico e medir a maneira como se expressa e procura colocar em prática suas ideias.

Marte em Virgem

Marte em Virgem age de uma maneira bem racional em todas as áreas de sua vida: desde carreira ao amor. Sua forma de organizar tudo é extremamente incansável, e essa pessoa se demonstra excessivamente crítica com tudo que faz, procurando a perfeição em todas as medidas e atribuições que lhe diz respeito.

O positivo: são excelentes funcionários, daqueles que não se sentirão completos se não explorarem 100% de sua capacidade. Muito focados e organizados, costumam se destacar em tudo que fazem, principalmente quando seguem funções que exercem com amor.

O negativo: nos relacionamentos as coisas podem ficar racionais demais, fechando a porta para as surpresas inesperadas e colocando uma certa rotina em tudo. Se tratando de carreira e trabalho, pode ocorrer o isolamento dessa pessoa, pois ela não confia nos trabalhos dos demais e toma para si todas as tarefas (lembre-se que exagero é um grande mal se tratando de qualquer assunto). A dica é ponderar sempre, faça o que está dentro dos seus limites, e no amor permita-se inovar ou deixar o companheiro te levar para uma experiência diferente.

Marte em Libra

A energia de Marte em Libra atinge justamente o que esse signo mais busca no Universo: o equilíbrio. Desde as aparências físicas até a harmonia espiritual, quando Marte está presente neste ponto de Libra, a vida para essa pessoa precisa ser vista da forma mais delicada e justa possível, o que muitas vezes acarreta até mesmo no controle de seus próprios impulsos e vontades.

O positivo: esse indivíduo busca a honestidade e integridade de tudo no Universo. Não é alguém egoísta, ele sabe até mesmo sacrificar seus desejos se achar que eles realmente não são corretos com os outros. Essa pessoa possui uma energia natural para corrigir e equilibrar tudo que foge do que é necessário para se viver em paz e feliz.

O negativo: por apresentar uma intensa vontade de “ir e fazer” (querer alcançar o que julga ser belo), mas não saber se esse impulso segue uma linha reta e harmoniosa (se realmente é a coisa certa), muitas vezes essa pessoa se atrasa em tomar decisões do que realmente deve ser feito, e assim perde grandes oportunidades. O conselho é de aprender a se abrir ao mundo, todos nós podemos errar, isso não te torna uma pessoa miserável, mas não perca oportunidades de evolução por medo de seguir em frente.

Marte em Escorpião

Aqui há a profundidade dos sentimentos, vontades e anseios. Marte em Escorpião é uma energia única que potencializa o desejo da pessoa, mas que ao mesmo tempo faz uma análise crítica dessa vontade e só a expressa quando realmente chegou à conclusão de que aquilo é importante e real.

O positivo: a pessoa com Marte em Escorpião é extremamente sincera, ela não consegue forjar sentimentos nem emoções. Ela vive intensamente o que a faz feliz, e quando algo não a agrada, pode ter certeza que ela dirá e provavelmente se livrará dessa energia que de alguma forma a reprime, incomoda ou bloqueia.

O negativo: essa sinceridade pode muitas vezes também tornar as coisas que eram importantes, em descartáveis. É essencial que essa pessoa aprenda a julgar o que suas decisões também causam nos outros, pois sem querer ela pode destruir um relacionamento ou abalar o outro negativamente ao expressar pontos que não o contenta de maneira seca e direta.

Marte em Sagitário

Flexibilidade dos desejos, o Marte em Sagitário acentua as vontades com muita intensidade e mutabilidade. Ao mesmo tempo que o fogo acende a chama de algo, a necessidade de movimento característica do signo faz com que isso se torne algo passageiro. Então, tudo é necessário ser vivido “para ontem”.

O positivo: rotina por quê? Marte no signo de Sagitário é aventureiro nato, é do tipo que veio na cabeça: vai lá e faz. O desejo de hoje pode passar amanhã e por isso há essa necessidade de aproveitar cada momento. Um relacionamento com alguém com essa característica em seu Mapa Astral faz com que cada experiência seja única.

O negativo: calma para as pessoas com Marte em Sagitário é algo que deve ser muito trabalhado. É muito complexo encontrar pessoas com o mesmo “pique” para ir atrás de aventuras como você. No trabalho, procure por áreas que te desafiem e que te façam até mesmo sempre viajar, pois assim você encontrará maior realização no campo profissional.

Marte em Capricórnio

A energia desse ponto do Mapa, expressa a responsabilidade. Marte em Capricórnio pode aparentar certa frieza, mas é capaz de avaliar e julgar muito bem cada passo dado na vida, controlando assim a explosão que o fogo exerce dentro dele quando há um desejo.

O positivo: essa junção de energias faz com que a pessoa com Marte em Capricórnio tenha uma maior chance de controlar os impulsos que muitas vezes causam problemas na vida. É um excelente profissional que pode exercer cargos de extrema responsabilidade e cuidado. No relacionamento ele consegue separar bem a vontade sexual da frieza aparente do dia a dia, sendo bem equilibrado nesse ponto.

O negativo: algumas pessoas te verão como uma barreira de gelo e provavelmente não saberão lidar com a sua forma de pensar e agir, principalmente nos negócios. Neste ponto você não precisa mudar pois é muito coeso se tratando deste tema, o importante aqui é saber lidar com possíveis fofoquinhas e descontentamentos a seu respeito, principalmente se você possui cargo superior.

Marte em Aquário

Energia para mudar, ousar e criar o novo. Marte em Aquário necessita de transformação para ver crescimento e evolução em todos os aspectos da vida, até mesmo nos mais grandiosos. Quem possui esse ponto no Mapa, não consegue se sentir à vontade com o que não aceita a expansão da sabedoria e das oportunidades.

O positivo: naturalmente ousados, o Marte em Aquário coloca a energia de ação para a geração do que é necessário para evoluir em todos os setores. São pessoas que geralmente se destacam no que fazem e se tornam grandes pensadores e desenvolvedores, principalmente de tecnologias, fazendo diferença até mesmo para a humanidade.

O negativo: se um indivíduo com Marte em Aquário não conseguir se posicionar da forma que sonha na vida, ele será uma pessoa triste, incompleta e frustrada, o que muitas vezes o levará à depressão. A dica é sempre lutar pelos seus sonhos, correr atrás do que te faz feliz e deixar fluir essa energia natural que te impulsiona em ser quem naturalmente é.

Marte em Peixes

Essa combinação é muito complicada, porque a água – elemento essencial do signo de Peixes – dilui a energia proporcionada pelo fogo de Marte. Há a explosão de vontade e ideias, mas elas se dispersam no fluir da energia de Peixes, causando uma descontinuidade no que deveria ser realizado.

O positivo: muito atento e preocupado com os outros, a pessoa com Marte em Peixes absorve o que acontece ao seu redor e se torna alguém muito relevante no fluxo dos acontecimentos à sua volta, principalmente quando se tratam de causas sociais. Esta é uma pessoa muito sensível que vive como uma “esponjinha”, sempre em prol dos outros.

O negativo: esse aspecto mutável presente neste ponto causa uma falta de objetivo próprio da pessoa. As vontades que esse indivíduo possui são deixadas de lado e a necessidade do ambiente e de quem convive com ele passam a ser seus próprios desejos e prioridades. É necessário avaliar o que é preciso para sua evolução, ajudar os outros não está relacionado em ter que abandonar seus sonhos, portanto tenha mais amor-próprio e construa a sua verdadeira identidade.

Marte é uma força motivadora que impulsiona à ação, sem ele teríamos uma grande barreira para conseguirmos criar a coragem necessária de agir no momento certo e buscarmos a realização de nossos sonhos. Com o auxílio de Marte e a compreensão de sua ação em seu Mapa Astral, a forma de lidar com a sua vida se torna muito mais clara e os meios do alcance da felicidade muito mais fluídos.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Conheça os efeitos do Planeta Marte em cada Signo
5 (100%) 2 vote[s]