Início Oráculos O que é sibila – O terceiro oráculo da cartomancia

O que é sibila – O terceiro oráculo da cartomancia

0
3391
O que é sibila

Quando perguntam o que é sibila, automaticamente vem a explicação da mitologia grega, onde as mulheres oraculistas representavam o conselho de Zeus.

Entretanto, esse não é o único significado, pode ser também a origem do que quer dizer esse oráculo. Afinal, sibila é o terceiro oráculo da cartomancia, e seu poder está vinculado a vidência, assim como seus irmãos:

Ademais, continue comigo para conhecer as propriedades e diferenças do que é sibila e como ela pode te ajudar em sua vida.

Índice – O que é sibila🔱

Índice do Conteúdo

O que é sibila e seu conceito inicial

Como mencionei, um dos significados do que é sibila, é esta denominação da mitologia grega, onde por meio de uma expansão do mesmo significado, denominamos as figuras matriarcas (geralmente idosas) que possuíam o dom de prever o futuro.

Contudo, a palavra “sibila” se alinhava com os oráculos dos deuses, e com essa premissa, é comum que a denominação fosse dada a um objeto que é usado como oráculo. E é basicamente aí que nasce o conceito da sibila ser um oráculo cartomancista.

Pois, a cartomancia é a arte de vidência aos olhos dos leitores de cartas. Logo, sua prática observa as inclinações e padrões indicados por meio da revelação das cartas.

Certamente a cartomancia se expande quando se trata de trazer à tona, a revelação em uma consulta com uma cartomante. Mas que mesmo parecendo complexa, não exclui nenhum tipo de consulente, bastando apenas que você queira saber o que este vidente tem para lhe oferecer em suas respostas.

Faça agora mesmo uma consulta com um vidente, e tenha com a sibila a revelação do que está a sua volta.

Baralho Cigano e Tarot

O que é sibila e sua diferença com o tarot

Para aqueles que não conhecem a arte da cartomancia, é comum confundirem ou até associarem uma técnica à outra. Ou até mesmo pensar que todas usam exatamente o mesmo baralho.

Porém, não é bem assim, pois se tratam de baralhos e técnicas únicas baseadas em culturas diferentes. No entanto, a cartomancia se resume em ser uma arte de vidência, onde o baralho é o oráculo da vez.

Dito isso, saiba como o tarot se diferencia da sibila. E quais são as principais características:

Enquanto que o baralho de sibila:

  • baralho de 52 cartas;
  • pode ser usado inteiramente com um baralho comum (ao contrário do tarot que só usa os arcanos menores).
  •  sua leitura é mais direcionada (parecida com o baralho cigano).

Enfim, não podemos ver uma arte menor em relação a outra, apenas como medidas diferentes de vidência. Assim como os oráculos possuem cada um uma maneira de mostrar o caminho em suas respectivas revelações.😆

Faça uma consulta com o Tarot, e descubra o que a sabedoria dos oráculos podem revelar sobre o seu futuro!

O que devo perguntar para a sibila?

Ao fazer uma consulta, o oraculista estará disposto a fazer a leitura com base na sua pergunta e em qual tipo de energia você emana.

Logo, suas dúvidas devem ser feitas pelas palavras mais sinceras, colocando para fora as suas dores ao mesmo tempo em que ouve o que o cartomancista tem a lhe dizer.

Contudo, suas questões podem ser sobre:

Ou seja, qualquer coisa que está causando dúvidas em você pode ser perguntada, mas atente-se às respostas, para que a interpretação seja feita junto a leitura da cartomante.

O poder dos oráculos

A sibila, assim como qualquer outro baralho de vidência, são oráculos consultados com o mesmo objetivo, o de saber o que o futuro tem reservado para você.

Decerto, a sibila é consultada por aqueles que já experimentaram o baralho cigano e o tarot, mas os consultores mais experientes costumam passar pelos 3 baralhos. Ainda mais no caso de se interessarem em aprender a arte da leitura de cada um, que por mais parecida que seja, se difere na interpretação final.

Contudo, a sibila tem o seu diferencial em ser um oráculo de personalidade forte. Onde recebe um nome diferente para se diferenciar dos demais baralhos. Chamada de “fofoqueira” ou “conversadeira”.

Aliás, esses nomes indicam mais uma de suas características, que é a de revelar as verdades mais …inconvenientes 😄

O que é sibila e sua diferença com o Baralho Cigano

Como comentamos no item do Tarot, a sibila é um baralho mais direto ao ponto em relação ao grimório dos arcanos. Sendo assim, ele pode se parecer muito com o Baralho Cigano, certo? Errado!

Pois se o Baralho Cigano é um deck focado em respostas mais direcionadas, a sibila consegue ser mais ainda!

Lembra que citei sobre a sibila ser meio inconveniente? Pois bem, suas revelações podem ser mais diretas do que o baralho cigano por não poupar uma interpretação mais simplória, beirando o desconfortável para o consultante.

Porém isso ressalta uma característica mais sincera eu diria, pois pessoalmente, prefiro a franqueza da sibila para as minhas dúvidas.

Contudo, as diferenças entre o Baralho Cigano e a sibila ficam mais gritantes quando comparamos ambos os grimórios, pois o baralho cigano se caracteriza por:

  • ser um baralho de 56 cartas;
  • trazer respostas direcionadas ao entendimento do consultante;
  • fazer parte da cultura de um povo nômade;
  • ter uma grande facilidade em sua leitura.

Enquanto que a sibila:

  • abre uma janela de interpretação mais íntima com o consultante;
  • possui um grimório de 52 cartas;
  • carrega a complexidade da vida;
  • precisar de um cartomante experiente e dedicado.

Logo, volto a dizer que todos os baralhos são importantes. E se temos tantas opções de consultá-los como oráculos, por que nos limitar apenas um?😜

Enfim, gostou de saber o que é sibila e sua comparação com outros baralhos? Pois aproveite a estada e consulte um cartomante da iQui. Com certeza ele irá te levar para o mundo das cartas e trará respostas sobre você!

Faça agora mesmo uma consulta do Baralho Cigano e sibila, e tenha as respostas na palma de sua mão!


Assista a este vídeo e receba dicas para sua consulta com um espiritualista:

Rate this post

Estamos Online